O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Produção do casamento a dois – Elopement wedding do Tips

Quem é noiva, sabe como é a fase dos preparativos do casamento. Intensa, deliciosa e cheia de emoções, não é mesmo?

Como vocês já sabem, do lado de cá, estamos vivendo a mesma adrenalina. Começamos de verdade a produção para o casamento a dois dos noivos Martha e Oscar. No último mês, recebemos várias lindas histórias de amor das nossas leitoras e a deles foi a que mais nos emocionou. Daqui alguns dias, eles vão viver a experiência do elopement wedding numa linda fazenda histórica do interior de São Paulo.

produção do blog tipsforbride para o casamento a dois

É um novo formato de cerimônia de casamento que tem conquistado as noivas do Brasil. Sem a presença dos pais e dos convidados, o casal escolhe um lugar incrível para viver esse sonho com direito a absolutamente tudo! Vestido de noiva, traje masculino, decoração, música, celebrante, jantar romântico e muito mais…

Nada disso estaria acontecendo sem nossos incríveis e talentosos parceiros. Eles toparam a ideia de viver esse sonho junto com os noivos. Desde já, nosso MUITO obrigada a todos vocês! Ficou curiosa para saber quem está por trás dessa super produção do blog? Confira aqui:

Espaço para Eventos: Fazenda Bela Vista (Pindamonhangaba)
Fotografia: Leandro Monteiro
Vídeo: Renato Borges
Celebrante: Escreva uma Carta para Mim
Assessoria e Cerimonial: Armonie Eventos
Decoração: Art’s Decor
Doces e Buffet: Sans Souci Bistrô
Vestido de Noiva: Casamarela
Roupa do Noivo: For Jack
Beleza da Noiva (cabelo e make): Tat Make
Música: Ânima Grupo Musical
Iluminação Decorativa: Acrópole Produções
Identidade visual e Papelaria: Riscão Convites 

vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois

Bastidores do casamento a dois

Na semana passada, tivemos o enorme prazer de conhecer esse casal lindo, simpático e super especial. A Martha e o Oscar tem uma história de amor incrível – daquelas que, quando você lê, é até difícil de acreditar! Eles se conheceram em São Paulo, são nascidos no interior do estado e, hoje, moram em Bauru. Foi a primeira vez que o blog selecionou um casal de verdade para viver um dia especial. Já estamos ansiosos para viver esse sonho maravilhoso com vocês!

Hoje é dia de compartilhar com vocês os detalhes da prova do vestido de noiva, do traje masculino e da nossa reunião com os fornecedores. Tudo foi registrado pelo nosso querido fotógrafo Leandro Monteiro. Natural de São José dos Campos, ele captou exatamente o que vivemos naquele dia. Muita alegria, emoção e um clima delicioso com nosso casal! Se as fotos do making of já ficaram maravilhosas, deu para imaginar o resultado do elopement wedding em si? Somos fãs!

vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp

Making of com lágrimas de alegria

A construção do sonho dos noivos Martha e Oscar está sendo acompanhado de perto. Em fotos, pelo Leandro Monteiro – e também em vídeo, pelo filmmaker Renato Borges. No vídeo abaixo, confira detalhes desse dia cheio de surpresas e emoções. Além disso, o depoimento dos noivos e também de alguns profissionais que estão nos ajudando a realizar esse lindo projeto.

Expectativa a mil

A Martha e o Oscar dividiram com a gente um pouco dessa emoção:

“Nosso primeiro contato com os parceiros dessa ação tão especial do Tips for Bride foi incrível e surpreendente. Imaginávamos algo bem comercial, que tudo já estaria pré definido de acordo com o que cada fornecedor gostaria de mostrar, e só iríamos para São Paulo fazer as provas e aguardar pelo grande dia. Ainda que fosse assim já estaríamos felizes. Mas vocês não conseguem imaginar a nossa surpresa quando conhecemos cada um desses parceiros queridos, que nos acolheram de forma tão calorosa e empolgante, nos questionando preferências, opiniões, querendo saber mais sobre nós para fazer algo com nossa cara“.

“A primeira parada foi na Casamarela. Foi lá nosso primeiro encontro com a Jacque. Pessoa doce, meiga, inteligente, simpática. O tipo de pessoa que você acaba de conhecer e já quer ser melhor amiga. Exatamente o que imaginávamos assistindo seus stories. Depois foram chegando Rosine (a cerimonialista mais fofa que já conhecemos), o fotógrafo Leandro (super alto astral), Tat Make (impecável, linda, poderosa), e seu noivo, o mega competente videomaker Renato“.

produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp

O sonho do vestido de noiva, por Martha

“Falando agora sobre minha experiência na Casamarela. O que é aquele espaço? Um paraíso para qualquer noiva! Assim que pisei na loja já bati os olhos nos meus vestidos favoritos, que já paquerava há meses, e era exatamente o que a Flávia (funcionária super querida da loja) tinha pensado para mim. Ela já selecionou três modelos e lá fomos nós para o provador. A cada prova, observava os olhares atentos, críticos e emocionados da plateia de fornecedores presentes. A escolha não foi difícil, venceu por unanimidade entre nós. Difícil foi segurar a emoção me vendo como noiva”.

produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp vestido de noiva anna campbell na casamarela de sp produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois produção do blog tipsforbride para o casamento a dois

Dia do noivo com look exclusivo

O que será que o Oscar sentiu com a super produção para o traje masculino na For Jack?

“Nossa segunda parada foi na For Jack, onde conhecemos a Julia Pak e a Jaqueline. Esperava vestir algo pronto, para serem feitos alguns ajustes, até pelo tempo que temos até o casamento. Mas a Jaqueline estendeu um tecido na mesa e falou “pensei nisso para você”. Confesso que fiquei sem entender, rs. Era inacreditável, mas elas partiram do zero para montar meu traje! Foi uma experiência interessante, eu nunca havia sido medido antes. E por incrível que pareça, a cor que selecionaram para meu terno era exatamente o que eu havia pensado. Estou curioso para ver o resultado final desse trabalho tão minucioso e personalizado. As meninas estão de parabéns”.

moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack moda masculina para casamento no campo ou na praia for jack

Cerimônia a dois: Personalizada para os noivos

“E para fechar o dia com chave de ouro, almoçamos no Lady Fina Bistrô com mais alguns fornecedores: a escritora e celebrante Viviane, que já ouviu um pouco mais de nossa história para tornar nossa celebração única e especial; o chef Thiago e a querida confeiteira Tatiana do Sans Souci, que também já questionaram nossas restrições e preferências gastronômicas; o simpático Rômulo da Riscão Convites; e por fim, o marido da Jacque, o Luis Augusto, uma pessoa ótima, humilde, do bem”.

“Foi uma tarde deliciosa, produtiva e super animada. Para falar a verdade ainda estamos incrédulos de como eles conseguiram reunir tantos profissionais qualificados em um só evento. Não poderíamos ter caído em melhores mãos para realizar nosso grande dia. Desde já nosso muito obrigado a todos. Mal podemos esperar“.

Esse sonho é de vocês – e de todos nós! Estamos muito ansiosos para viver esse dia cheio de alegria, boas energias e emoções. Que comece a contagem regressiva!

celebrante de casamento escreva uma carta para mim viviane celebrante de casamento escreva uma carta para mim viviane celebrante de casamento escreva uma carta para mim viviane bastidores da produção do blog tipsforbride bastidores da produção do blog tipsforbride bastidores da produção do blog tipsforbride bastidores da produção do blog tipsforbride

Tips For Bride

Agenda da noiva: Calendário de eventos e feiras de Outubro – 2017

Maio é o mês das noivas – e, claro, a agenda sempre fica cheia de eventos e encontrinhos especiais! De uns tempos para cá, o segundo semestre também se tornou um dos períodos preferidos dos casais. O final do ano se aproxima e, com o passar do tempo, as noivas começam a planejar o seu grande dia em 2018. Se você acabou de ficar noiva e ainda não sabe por onde começar, nós te ajudamos!

É hora de pesquisar e buscar inspirações, referências e excelentes profissionais para transformar o seu sonho em realidade. Antes de mais nada, vale conferir as empresas parceiras em nosso Guia de Fornecedores. São fornecedores queridos, cujo trabalho conhecemos de perto e amamos muito! Visitar feiras e encontros de noivas também é uma das maneiras para conferir todas as novidades desse mercado fascinante e encantador!

Fiquei noiva: E agora, por onde começar?

É hora de começar a correr atrás dos muitos detalhes que compõem uma cerimônia e uma festa perfeita. Para garantir que tudo saia exatamente como você sonhou, três coisas são fundamentais: abraçar para valer esta missão, estar sempre aberta a sugestões e aceitar toda e qualquer ajuda. Que tal começar contando com a nossa ajuda?

mini buquês para madrinhas do casamento
Green Wedding Shoes

Para que você conheça as principais tendências e novidades do mercado de casamentos, listamos os principais eventos ligados ao universo bridal. Todos irão acontecer durante o mês de outubro em várias cidades do estado de São Paulo. Quem acompanha o Tips for Bride, sabe que este calendário é uma tradição mensal. Nunca tivemos uma agenda tão recheada. Opções de feiras e workshops para noiva nenhuma botar defeito.

É só conferir, escolher os que mais tenham a ver com seu estilo e se programar para visitar. Temos certeza de que a experiência vai valer a pena!

Programação de eventos para noivas – Outubro / 2017

1 de outubro
Feira da Noiva
Domingo, das 10h às 19h
Local: Espaço São Caetano Noivas
Endereço: Avenida Prestes Maia, 940 – Luz – São Paulo (SP)
Informações: www.feiradanoiva.com.br
Entrada gratuita (inscrições pelo site)

1 de outubro
II Noivas e Debutantes
Domingo, das 11h às 21h30
Local: Prada Eventos
Endereço: Avenida Gisele Constantino, 30 – Bela Vista – Votorantim (SP)
Informações: (15) 99725-5331
Entrada gratuita

1 de outubro
2ª Feira da Noiva
Domingo, das 14h às 20h
Local: Espaço New Fest Eventos
Endereço: Rua Príncipe Humberto, 620 – Centro – São Bernardo do Campo (SP)
Informações: (11) 4317-2014
Entrada gratuita

1 de outubro
6º Encontro de Noivas & Debutantes – Véu & Gravata
Domingo, das 14h às 21h
Local: Centro Cultural Português
Endereço: Avenida Ana Costa, 290 – Gonzaga – Santos (SP)
Informações: (13) 3345-7959
Entrada: 1kg de arroz ou feijão (doação para Casa da Esperança de Santos)

1 de outubro
Feira de Noivas Decor Dreams
Domingo, a partir das 14h
Local: Dona Margarida Eventos
Endereço: Rua Dona Margarida, 290 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste (SP)
Informações: (19) 3461-7195
Entrada: 1 litro de leite (doação para Casa da Criança)

1 a 8 de outubro
Noiva VIP – Shopping das Noivas
De segunda-feira a Sábado, das 10h às 22h / Domingo, das 14h às 20h
Local: Osasco Plaza Shopping
Endereço: Rua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 81 – Centro – Osasco (SP)
Informações: (11) 4243-8009 ou 9-9834-5240 / www.noivavip.com.br
Entrada gratuita

4 e 5 de outubro
19a Feira de Casamentos e Debutantes
Quarta-feira e Quinta-feira, das 18h às 23h
Local: Recra – Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Nove de Julho, 299 – Centro – Ribeirão Preto (SP)
Informações: (16) 3625-0460 / www.realizesuafesta.com.br
Entrada gratuita

5 de outubro
Momento Noivas MMartan
Quinta-feira, das 19h às 23h
Local: MMartan Indaiatuba
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1142 – Cidade Nova – Indaiatuba (SP)
Informações: (19) 3816-5431
Entrada gratuita

5 e 15 de outubro
Curso Etiqueta para Noivas
Quinta-feira e Domingo, das 9h às 13h
Local: Estádio do Morumbi
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi – São Paulo (SP)
Informações: (11) 9-9202-9076
Inscrições pelo site (www.eventbrite.com/e/curso-etiqueta-para-noivas-05out-tickets-38251525342) / Valor: R$ 520,00

7 e 8 de outubro
Pariana Noivas e Festas
Sábado, das 14h às 22h / Domingo, das 12h às 18h
Local: Pariana Salão de Festas
Endereço: Rua Honório de Almeida Barros, 449 – Campo Largo – Salto de Pirapora (SP)
Informações: (15) 9-9107-0511
Entrada gratuita

7 e 8 de outubro
Feira de Noivas & Festas
Sábado e Domingo, das 14h às 22h
Local: Tangaroa Hall
Endereço: Avenida Dom Pedro I, 7727 – Terra Nova – Taubaté (SP)
Informações: (12) 3622-6854
Entrada: 1kg de alimento não perecível

8 de outubro
Dream On Wedding
Domingo, das 14h às 19h
Local: Fazenda Vassoural
Endereço: Rua Porto Velho, 400 – Itu (SP)
Ingressos à venda: www.sympla.com.br/dreamon-wedding__168662
Entrada: R$ 35 (por pessoa) ou R$ 70 (casal de noivos)

8 de outubro
Coquetel de Noivas
Domingo, das 14h às 18h
Local: Espaço Nada Fútil
Endereço: Alameda Barão de Mauá, 142 – Parque Imperial – Monte Mor (SP)
Informações: (19) 3217-7636
Entrada gratuita

8 de outubro
2ª Feira de Noivas Casando na Realidade
Domingo, das 10h às 17h
Local: Chácara Jundiaí
Endereço: Rua Professora Valderez Augusta Campos de Castro, 39 – Ivoturucaia – Jundiaí (SP)
Informações: (11) 9-7488-5274
Entrada gratuita

12 a 15 de outubro
Expo Noivas & Festas
Quinta-feira a Domingo, das 14h às 22h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Informações: www.exponoivas.com.br
Ingressos à venda no site / R$25,00 por dia

15 de outubro
Expo Noivas São Roque
Domingo, das 13h às 20h
Local: São Roque Clube
Endereço: Avenida Antonino Dias Bastos, 368 – Centro – São Roque (SP)
Informações: (11) 4712-2046
Entrada gratuita

17 de outubro
Degusta Noivas & Debutantes
Terça-feira, das 19h às 22h
Local: Hotel Ema Palace
Endereço: Rua Jorge Barbosa Moreira, 70 – Vila Ema – São José dos Campos (SP)
Informações: (12) 9-8824-3295 / nadianadereventos@gmail.com
Entrada gratuita (confirmar presença pelo telefone ou e-mail)

22 de outubro
Itu Noivas & Debutantes
Domingo, das 13h às 20h
Local: Espaço Santa Rosa
Endereço: Rua Antenor Faustino, 327 – Bosque Santa Rosa – Itu (SP)
Informações: (11) 9-5871-8081
Entrada gratuita

22 de outubro
4º Workshop de Noivas e Debutantes
Domingo, das 14h às 19h
Local: Clube Atlético Aramaçan
Endereço: Rua São Pedro, 345 – Silveira – Santo André (SP)
Informações: (11) 4972-8200 – Ramal 8266
Entrada gratuita

22 de outubro
Festival da Noiva
Domingo, das 12h às 18h
Local: Hotel Bourbon Convention Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 2927 – Indianópolis– São Paulo (SP)
Informações: www.festivaldanoiva.com.br
Entrada gratuita

22 e 23 de outubro
Noivas Digital
Domingo e Segunda-feira, das 10h às 18h
Local: Homa Elite Salon
Endereço: Avenida Rouxinol, 115 – Indianópolis – São Paulo (SP)
Informações: (11) 9-5253-4746 / julianasoucursos@gmail.com

28 de outubro
7º Open Day | Sapato de Noiva + Outubro Rosa
Sábado, das 10h às 15h
Local: Calçados Para Noivas Helenice Campelo
Endereço: Rua Frei Manuel da Ressurreição, 1153, sala 6 – Guanabara – Campinas (SP)
Informações: (19) 7806-7752
Entrada gratuita

28 e 29 de outubro
1ª Feira de Noivas & Eventos
Sábado e Domingo, das 13h às 20h
Local: Hotel Class Rio Claro
Endereço: Avenida 1, 926 – Centro – Rio Claro (SP)
Informações: (19) 3557-8616
Entrada gratuita

29 de outubro
Feira das Noivas
Domingo, das 14h às 18h
Local: Chaparral Eventos
Endereço: Rua José Norberto Pinto, 490 – Vila Ana Rosa Novaes – Cruzeiro (SP)
Informações: (12) 99601-8241
Entrada gratuita

29 de outubro
Workshop para Noivas
Domingo, das 10h às 12h
Local: Studio Priscila Baumann – Academia de Maquiagem
Endereço: Avenida Mofarrej, 348 – conj. 707– Vila Leopoldina – São Paulo (SP)
Informações: (11) 9-7477-5133 / priscila@baumann.net.br
Inscrição gratuita (www.sympla.com.br/workshop-para-noivas__190254)

Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Estilista Giselle Nasser, da Nouveau

Se você está noiva e busca por um vestido com modelo leve, original e que fuja do lugar comum, você precisa conhecer o trabalho da estilista Giselle Nasser. Com 18 anos de experiência, ela aposta no romantismo e na feminilidade para desenvolver suas criações. Tanto talento e bom gosto levaram seus modelos às passarelas da SPFW – São Paulo Fashion Week há alguns anos. Além disso, nos anos 2000, ela levou o título de uma das 100 estilistas mais importantes do mundo.

giselle nasser estilista de vestidos de noiva
Estilista Giselle Nasser com um de seus preferidos, o modelo Catarina. Na foto ao lado, a noiva Luiza Florence, na Califórnia (André Brandão / Divulgação)

Nós somos totalmente suspeitos porque conhecemos o trabalho dela de perto – e realmente é impressionante! Somos fascinados pelo seu estilo criativo e pelo carinho e envolvimento com cada uma de suas noivas. O atelier da marca Nouveau por Giselle Nasser fica na cidade de São Paulo em uma casa centenária. A melhor parte é que ela consegue atender a todos os estilos de noivas.

Dá para criar algo único e totalmente personalizado para a noiva, num vestido feito sob medida. Para as mulheres mais práticas, existem os modelos tradicionais e já prontos da Nouveau – sem contar o atendimento exclusivo e a consultoria de estilo feitos pela própria Giselle. Hoje é dia de conhecer o trabalho maravilhoso e toda sua trajetória profissional num bate papo exclusivo para vocês: noivas do Tips!

vestido de noiva giselle nasser em casamento de dia
Noiva Rafhaela Moreira, na Casa da Fazenda, com vestido assinado pela estilista Giselle Nasser (Rafael Canuto)

Das passarelas ao mundo das noivas

Giselle Nasser falou sobre início de sua carreira, do descobrimento de sua vocação e de onde busca suas principais inspirações e referências. Os vestidos de noiva da marca são perfeitos para uma cerimônia leve e delicada, especialmente em contato com a natureza. Praia, campo, fazendas ou aquele cenário de tirar o fôlego!

No post de hoje, a estilista nos conta detalhes do seu reconhecimento profissional e como é sua rotina à frente da marca Nouveau por Giselle Nasser. Admiramos tanto o seu trabalho que a convidamos para contar um pouco de sua história. Confira esse bate-papo super gostoso. Temos certeza de que você também vai se apaixonar por ela!

Como você ingressou no mundo da moda?

Eu cresci indo todas férias para o interior do Paraná, onde minha avó sempre teve um ateliê de noivas. Desde os seis anos de idade, convivi com retalhos de seda e rendas, eu já dizia que seria estilista. Minha família costuma brincar que realmente está no meu sangue.

Fiz faculdade de moda e logo fundei minha marca homônima, a Giselle Nasser. Eu mostrava principalmente meus vestidos de festa nas passarelas do SPFW, mas não fazia noivas. Algumas clientes começaram a me pedir os mesmos vestidos apresentados nas passarelas – originalmente coloridos – em branco, para que elas pudessem casar. Comecei a receber muitas noivas por indicação que buscavam esse perfil de vestidos.

Ou seja, lindo, leve, branco, mas sem ser “fantasia” de noiva. Percebi que havia uma carência muito grande desse tipo de vestidos – isso há mais de 10 anos. Com o tempo fui fazendo cada vez mais noivas e, há quatro anos, resolvi abrir o ateliê e me dedicar exclusivamente a elas.

guirlanda de flores naturais com vestido de noiva giselle nasser
Os vestidos de noiva assinados por Giselle Nasser são ideias para cerimônias na praia. Na foto, a noiva Manu Torossian, em Ilhabela (Studio 47)

Se você pudesse definir o estilo da Giselle Nasser, qual seria ele?

O estilo da Nouveau por Giselle Nasser é praticamente um estilo de vida.

É para uma noiva que quer ser ela mesma no dia do casamento, sem se sentir fantasiada. É para a mulher que quer leveza em todos os sentidos.

Para aquelas que sonham em estar com um vestido lindo, que saia fora do lugar comum, que valorize sua beleza e personalidade e não a ofusque. Esteticamente são vestidos esvoaçantes, confortáveis e ainda assim estruturados e seguros. Cheios de riqueza de detalhes e preciosismo. Nosso estilo combina muito com a mulher atual e esse novo jeito de casar, sem tanta tradição, com mais amor e autenticidade.

Quais foram os momentos mais marcantes e inesquecíveis da sua carreira?

Meu primeiro desfile com a marca Giselle Nasser aconteceu em 2000. Esse ano, completo 17 anos de carreira!

Sem dúvida, foram muitos momentos inesquecíveis, entre eles a primeira noiva que fiz na vida. Eu era uma garotinha de 22 anos e a noiva, a Alice, era afilhada da Glória Kalil, que foi junto com ela encomendar o vestido.

Eu as recebi na sala da casa da minha mãe e tentava disfarçar minha emoção em receber a Glorinha em casa. O vestido ficou divino! Depois disso, muitos outros momentos também incríveis que guardo com muito carinho. Os desfiles inesquecíveis no SPFW, a capa da Vogue e entrar para o Fashion Cream (livro especialíssimo de moda da editora Phaidon) como uma das 100 estilistas mais importantes do mundo dos anos 2000. Isso foi muita honra.

Apesar de já ter feito muitas centenas de noivas, cada uma é como se fosse a primeira. Dou o meu melhor em tudo, sou extremamente perfeccionista.

chuva de arroz em cerimônia de casamento em fazenda
Na foto, a noiva Graziella Cintra com vestido assinado por Giselle Nasser (Danilo Siqueira)

Como seria um dia com Giselle Nasser?

Eu só consigo trabalhar em cima de cronograma, então meu dia também é bem organizado. Tenho horários fixos de provas, de atendimento e de acompanhar a produção. Isso é fundamental para tudo fluir perfeitamente tanto dentro do ateliê, quanto para manter um ritmo saudável e vida pessoal.

O ateliê é divido em: administrativo e marketing, atendimento e produção. Na produção, temos a equipe de mãos de fadas que incluem costureiras, costureiras de mão, bordadeiras, modelista e gerente.

Existe algum sonho que você ainda sonha em realizar?

Eu quero fazer o vestido de bodas de muitas clientes que fiz o de noiva!

Ou fazer os vestidos das filhas dela, quem sabe? Assim como minha avó que manteve seu ateliê até os 88 anos! Fazer vestidos de noiva é uma forma de deixar as mulheres ainda mais lindas em seu pleno potencial de beleza e feminilidade.

Eu não tenho dúvida de que essa é minha missão na vida: fazer com que as mulheres se sintam ainda mais lindas!

Qual foi a história que mais te emocionou durante esses anos de profissão?

Cada história de amor que recebo aqui é linda.

Desde noiva que já tem quatro filhos, as grávidas, aqueles casais que se reencontraram depois de dez anos…. Teve um caso em especial. Como contei, o primeiro vestido de noiva, o da Alice, fiz em 2000.

Em 2012, quando eu ainda não tinha o ateliê e estava num ano sabático, uma menina me achou pela internet. Era a Gabriela, dizendo que era prima da Alice e que durante todos aqueles anos sempre soube que quando se casasse, me procuraria. Quando ela me contou que se casaria dia 25 de maio (dia do meu aniversário), eu não tive dúvidas. Não só eu aceitei fazer o vestido dela, como também aceitei essas coincidências como um sinal de que eu deveria abrir um ateliê. Foi ela que me fez abrir a Nouveau!

vestido de noiva giselle nasser em casamento no campo
Na foto, noiva Patricia Ratto no dia do seu casamento em Firenze (Divulgação)

Quais são as etapas de criação de um vestido de noiva?

O vestido começa com a escolha, que pode partir de nosso mostruário ou de um desenho exclusivo. Tiramos as medidas da noiva e fazemos uma modelagem inicial em tecido, que chamamos de telinha. Colocamos essa telinha no corpo da noiva e moldamos como se fosse a fôrma exata do corpo dela. Isso se transforma em modelagem em papel, que servirá para cortarmos o vestido.

A primeira prova é feita somente no forro e ali são feitos os principais ajustes e definições como altura de decotes. A segunda prova é feita já com as camadas de cima montadas – e nessa prova definimos barra da saia do vestido. A última prova é feita com todas as rendas já aplicadas e bordados. É quando confirmamos tudo. Sempre gosto de ter uma atenção especial nessa prova, pois às vezes, uma rendinha a mais que coloco faz toda a diferença no resultado final. No dia da entrega, a noiva prova novamente para ir pra casa 100% segura.

vestido de noiva giselle nasser em casamento à noite
Marina Copolla foi uma das noivas que escolheu a estilista Giselle Nasser para assinar o seu vestido (Divulgação)

Fazer um vestido sob medida é uma boa opção para qualquer noiva.

Não é a noiva que se adapta a uma numeração – e sim o vestido que se adapta ao corpo dela. Imagine que temos em nosso corpo dezenas de medidas horizontais e verticais e que a combinação entre esses meridianos é infinita. Uma mulher pode ter o busto 38, a cintura 36, o quadril 40 e o comprimento de corpo de um 42. Nós somos únicas! O vestido sob medida abraça seu corpo.

Eu diria que a opção sob medida é excelente para todas as noivas, já o pronta entrega é ótimo para algumas.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride