O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
Tips For Bride

{Canal do Tips} Conheça a história da Fazenda Lageado, em Bragança Paulista

Hoje é dia de falar de coisa boa por aqui!

Eu estou vivendo essa fase deliciosa de “ser noiva” e quero dividir tudo de melhor que está acontecendo. Desde que comecei a planejar o meu casamento, algumas coisas eram essenciais para mim. Queria mais do que tudo que meu casamento acontecesse numa fazenda histórica.

Claro que sou apaixonada por cerimônias ao ar livre, por casamentos no interior, mas o fator histórico me pegava mais do que tudo! Talvez vocês não saibam, mas eu amo móveis antigos, adoro ouvir histórias e saber como as pessoas viviam anos atrás. Faz parte da minha personalidade e, por isso, não fazia sentido me casar num lugar que não retratasse tudo isso de uma maneira muito especial.

Por que eu escolhi a Fazenda Lageado para o meu casamento? Já fiz um vídeo especial contando todos os detalhes para vocês! MAS não resisti a esse segundo vídeo. Ele foi feito unicamente para falar da riquíssima história dessa fazenda, dos detalhes arquitetônicos do casarão e de todo cuidado de recuperação e restauração da fazenda. Tudo para preservar ao máximo as características e costumes da época. Se eu já era encantada pela fazenda, vocês conseguem imaginar o tamanho do meu amor agora?

Desde 1780: Muita história pra contar

Casar numa fazenda histórica é algo tão fascinante para mim. Mais do que um lindo cenário, os noivos conseguem proporcionar uma experiência e uma verdadeira viagem no tempo para a família e os melhores amigos. Ter a oportunidade de passar alguns dias celebrando o amor e ainda desfrutando um casarão com uma importância histórica sem igual é quase inacreditável. Nem preciso dizer que estou muito, muito, muito ansiosa para viver tudo isso e dividir com vocês!

Confesso que sempre fui apaixonada pela Fazenda Lageado. Mas nunca imaginei que ela pudesse ter tanta história para contar. No meu primeiro dia de visita, fui recepcionada pelo Josias, o proprietário da fazenda. Foram tantas histórias, tantos detalhes e tanto cuidado por esse lugar maravilhoso… Que não pensei duas vezes: todo mundo merece saber o que o nome Fazenda Lageado representa na história – além de um belíssimo e encantador espaço para casamento.

Convido vocês a mergulhar na história e conhecer a Fazenda Lageado, um dos lugares mais encantadores do interior de São Paulo. Sim! O lugar do meu casamento!

Acompanhe tudo no blog Tips for Bride, no Canal do Tips no Youtube (aproveite para se inscrever!) e pelo Instagram do Tips for Bride com a #casamentodotips.

Um beijo,

Jacque

Tips For Bride

Diário da Noiva – Como escolhi o local do meu casamento

Dia de atualizar esse cantinho que já é tão especial para mim: o meu diário de noiva!

Quando eu comecei a escrever e a gravar os vídeos, era pensando em reunir o máximo de informações para vocês. Hoje, depois de pouco tempo, eu já não consigo me imaginar longe do blog e de vocês durante os preparativos do meu grande dia. Dividir a minha experiência como noiva tem sido algo muito inesquecível! Obrigada por acompanharem tudo de pertinho e por estarem dividindo esse sonho comigo – vocês, noivas de 2019!

Hoje é dia de compartilhar com vocês como eu escolhi o local do meu casamento. Como já contei por aqui, será na lindíssima e encantadora Fazenda Lageado, em Bragança Paulista. É um lugar realmente maravilhoso, com muita história e com o cenário para cerimônia e para festa que me deixaram absolutamente apaixonada! Eu sempre tive uma relação de muito carinho pela Lageado, mas era um namoro à distância. Eu só fui conhecê-la de fato quando comecei a planejar o meu grande dia. Nem preciso falar que foi paixão à primeira vista, né?

Você já escolheu o local?

Se a sua resposta foi NÃO, esse vídeo foi feito especialmente para você. Dividi um pouco da minha experiência e também reuni algumas dicas para ajudá-las nessa etapa tão gostosa! Além de se encantar pelo lugar, existem outros fatores super importantes e que devem ser levados em consideração na hora de bater o martelo e fechar o local do seu casamento.

Análise de contrato, revisão de orçamento, localização, infraestrutura e vários outros detalhes! No vídeo dessa semana, no meu Diário da Noiva, um pouco da minha vida de noiva e também muitas dicas para te ajudar! Confira!

Aproveite para se inscrever no Canal do Tips no YouTube e não perca absolutamente nada sobre o #casamentodotips

Beijos com muito amor e carinho para vocês!

Jacque

Tips For Bride

{Canal do Tips} O dia que eu escolhi o meu vestido de noiva!

Hoje é dia de compartilhar com vocês um dos dias mais especiais e emocionantes da minha vida. A minha trajetória como noiva tem sido tão intensa, cheia de surpresas e momentos especiais. Vocês também sentem isso? Se antes de viver o sonho do casamento, eu já tinha certeza que ele seria inesquecível, hoje eu não tenho dúvida nenhuma disso! Logo que defini a data e o local do meu casamento, não conseguia pensar em outra coisa que não fosse: meu vestido de noiva.

Antes de pensar em qualquer outro item indispensável para o sucesso do casamento, eu precisava viver essa experiência. Parecia que tudo ainda estava muito vago na minha mente… Sabe quando um sonho tão especial começa a se tornar realidade e demora para cair a ficha? Eu decidi seguir o meu coração. Eu precisava me vestir de noiva, experimentar o tão sonhado vestido branco pela primeira vez.

A Casamarela sempre foi uma das minhas lojas preferidas de vestidos de noiva. Por trabalhar com o blog, tive o privilégio de conhecê-las melhor, saber um pouco da história de como tudo começou. O amor pelos vestidos só aumentou! Eu sempre acompanhei o trabalho delas – e sempre fui doida apaixonada pelos vestidos da grife YolanCris, de Barcelona, na Espanha. Eu já escolhi meu vestido! CLARO que ainda não vou contar nada… Mas: posso dizer que vivi um dos momentos mais inesquecíveis da vida!

Por que eu escolhi a Casamarela?

É uma marca que eu amo desde… Sempre! Hoje, a Casamarela é uma grande referência em vestidos de noiva, com lojas em São Paulo, Piracicaba, Capivari e Campinas. Eu posso fazer uma lista (praticamente infinita) de coisas que eu amo nessa loja linda! Além de reunir vestidos para os mais diferentes perfis e estilos de noivas, eles têm um cuidado sem igual para vestir a noiva. Elas ajudam a escolher o modelo ideal para o seu corpo e a buscar algo que realmente te encante.

Lembro que, em um dos primeiros vídeos no Canal do Tips, eu disse que meu sonho seria um vestido de noiva sob medida. Sempre quis viver essa experiência da construção de um projeto, totalmente feito para você! Mas… Foi simplesmente paixão à primeira vista quando eu experimentei. Na verdade, eu sinto que foi o meu vestido que me escolheu! Cheguei na loja com uma ideia fixa, queria um modelo específico e tinha certeza absoluta que optaria por ele. Sabe o que aconteceu? Foi o que menos curti em mim. Vou fazer um vídeo sobre essa experiência para vocês!

Como é meu vestido de noiva?

Eis a pergunta que não quer calar! Infelizmente, como vocês já sabem, o vestido de noiva é aquele segredo guardado a sete chaves. Agora que já escolhi o meu modelo dos sonhos, o que posso dizer é: você PRECISA se emocionar e se sentir a noiva mais linda do mundo! É seu dia, todo seu, e você merece estar deslumbrante para viver toda essa alegria. (Sim, eu me senti exatamente assim! A minha vontade é de experimentar meu vestido todos os dias até o dia do casamento!)

Estou amando compartilhar a minha rotina e meu dia a dia de noiva com vocês. Quer saber de algum detalhe? Ou precisa de ajuda com algo? Mande uma mensagem para nós! Vou amar viver meu sonho de noiva com vocês!

Acompanhe tudo no blog Tips for Bride, no Canal do Tips no Youtube (aproveite para se inscrever!) e pelo Instagram do Tips for Bride com a #casamentodotips.

Um beijo,

Jacque

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride