O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Estilista Giselle Nasser, da Nouveau

Se você está noiva e busca por um vestido com modelo leve, original e que fuja do lugar comum, você precisa conhecer o trabalho da estilista Giselle Nasser. Com 18 anos de experiência, ela aposta no romantismo e na feminilidade para desenvolver suas criações. Tanto talento e bom gosto levaram seus modelos às passarelas da SPFW – São Paulo Fashion Week há alguns anos. Além disso, nos anos 2000, ela levou o título de uma das 100 estilistas mais importantes do mundo.

giselle nasser estilista de vestidos de noiva
Estilista Giselle Nasser com um de seus preferidos, o modelo Catarina. Na foto ao lado, a noiva Luiza Florence, na Califórnia (André Brandão / Divulgação)

Nós somos totalmente suspeitos porque conhecemos o trabalho dela de perto – e realmente é impressionante! Somos fascinados pelo seu estilo criativo e pelo carinho e envolvimento com cada uma de suas noivas. O atelier da marca Nouveau por Giselle Nasser fica na cidade de São Paulo em uma casa centenária. A melhor parte é que ela consegue atender a todos os estilos de noivas.

Dá para criar algo único e totalmente personalizado para a noiva, num vestido feito sob medida. Para as mulheres mais práticas, existem os modelos tradicionais e já prontos da Nouveau – sem contar o atendimento exclusivo e a consultoria de estilo feitos pela própria Giselle. Hoje é dia de conhecer o trabalho maravilhoso e toda sua trajetória profissional num bate papo exclusivo para vocês: noivas do Tips!

vestido de noiva giselle nasser em casamento de dia
Noiva Rafhaela Moreira, na Casa da Fazenda, com vestido assinado pela estilista Giselle Nasser (Rafael Canuto)

Das passarelas ao mundo das noivas

Giselle Nasser falou sobre início de sua carreira, do descobrimento de sua vocação e de onde busca suas principais inspirações e referências. Os vestidos de noiva da marca são perfeitos para uma cerimônia leve e delicada, especialmente em contato com a natureza. Praia, campo, fazendas ou aquele cenário de tirar o fôlego!

No post de hoje, a estilista nos conta detalhes do seu reconhecimento profissional e como é sua rotina à frente da marca Nouveau por Giselle Nasser. Admiramos tanto o seu trabalho que a convidamos para contar um pouco de sua história. Confira esse bate-papo super gostoso. Temos certeza de que você também vai se apaixonar por ela!

Como você ingressou no mundo da moda?

Eu cresci indo todas férias para o interior do Paraná, onde minha avó sempre teve um ateliê de noivas. Desde os seis anos de idade, convivi com retalhos de seda e rendas, eu já dizia que seria estilista. Minha família costuma brincar que realmente está no meu sangue.

Fiz faculdade de moda e logo fundei minha marca homônima, a Giselle Nasser. Eu mostrava principalmente meus vestidos de festa nas passarelas do SPFW, mas não fazia noivas. Algumas clientes começaram a me pedir os mesmos vestidos apresentados nas passarelas – originalmente coloridos – em branco, para que elas pudessem casar. Comecei a receber muitas noivas por indicação que buscavam esse perfil de vestidos.

Ou seja, lindo, leve, branco, mas sem ser “fantasia” de noiva. Percebi que havia uma carência muito grande desse tipo de vestidos – isso há mais de 10 anos. Com o tempo fui fazendo cada vez mais noivas e, há quatro anos, resolvi abrir o ateliê e me dedicar exclusivamente a elas.

guirlanda de flores naturais com vestido de noiva giselle nasser
Os vestidos de noiva assinados por Giselle Nasser são ideias para cerimônias na praia. Na foto, a noiva Manu Torossian, em Ilhabela (Studio 47)

Se você pudesse definir o estilo da Giselle Nasser, qual seria ele?

O estilo da Nouveau por Giselle Nasser é praticamente um estilo de vida.

É para uma noiva que quer ser ela mesma no dia do casamento, sem se sentir fantasiada. É para a mulher que quer leveza em todos os sentidos.

Para aquelas que sonham em estar com um vestido lindo, que saia fora do lugar comum, que valorize sua beleza e personalidade e não a ofusque. Esteticamente são vestidos esvoaçantes, confortáveis e ainda assim estruturados e seguros. Cheios de riqueza de detalhes e preciosismo. Nosso estilo combina muito com a mulher atual e esse novo jeito de casar, sem tanta tradição, com mais amor e autenticidade.

Quais foram os momentos mais marcantes e inesquecíveis da sua carreira?

Meu primeiro desfile com a marca Giselle Nasser aconteceu em 2000. Esse ano, completo 17 anos de carreira!

Sem dúvida, foram muitos momentos inesquecíveis, entre eles a primeira noiva que fiz na vida. Eu era uma garotinha de 22 anos e a noiva, a Alice, era afilhada da Glória Kalil, que foi junto com ela encomendar o vestido.

Eu as recebi na sala da casa da minha mãe e tentava disfarçar minha emoção em receber a Glorinha em casa. O vestido ficou divino! Depois disso, muitos outros momentos também incríveis que guardo com muito carinho. Os desfiles inesquecíveis no SPFW, a capa da Vogue e entrar para o Fashion Cream (livro especialíssimo de moda da editora Phaidon) como uma das 100 estilistas mais importantes do mundo dos anos 2000. Isso foi muita honra.

Apesar de já ter feito muitas centenas de noivas, cada uma é como se fosse a primeira. Dou o meu melhor em tudo, sou extremamente perfeccionista.

chuva de arroz em cerimônia de casamento em fazenda
Na foto, a noiva Graziella Cintra com vestido assinado por Giselle Nasser (Danilo Siqueira)

Como seria um dia com Giselle Nasser?

Eu só consigo trabalhar em cima de cronograma, então meu dia também é bem organizado. Tenho horários fixos de provas, de atendimento e de acompanhar a produção. Isso é fundamental para tudo fluir perfeitamente tanto dentro do ateliê, quanto para manter um ritmo saudável e vida pessoal.

O ateliê é divido em: administrativo e marketing, atendimento e produção. Na produção, temos a equipe de mãos de fadas que incluem costureiras, costureiras de mão, bordadeiras, modelista e gerente.

Existe algum sonho que você ainda sonha em realizar?

Eu quero fazer o vestido de bodas de muitas clientes que fiz o de noiva!

Ou fazer os vestidos das filhas dela, quem sabe? Assim como minha avó que manteve seu ateliê até os 88 anos! Fazer vestidos de noiva é uma forma de deixar as mulheres ainda mais lindas em seu pleno potencial de beleza e feminilidade.

Eu não tenho dúvida de que essa é minha missão na vida: fazer com que as mulheres se sintam ainda mais lindas!

Qual foi a história que mais te emocionou durante esses anos de profissão?

Cada história de amor que recebo aqui é linda.

Desde noiva que já tem quatro filhos, as grávidas, aqueles casais que se reencontraram depois de dez anos…. Teve um caso em especial. Como contei, o primeiro vestido de noiva, o da Alice, fiz em 2000.

Em 2012, quando eu ainda não tinha o ateliê e estava num ano sabático, uma menina me achou pela internet. Era a Gabriela, dizendo que era prima da Alice e que durante todos aqueles anos sempre soube que quando se casasse, me procuraria. Quando ela me contou que se casaria dia 25 de maio (dia do meu aniversário), eu não tive dúvidas. Não só eu aceitei fazer o vestido dela, como também aceitei essas coincidências como um sinal de que eu deveria abrir um ateliê. Foi ela que me fez abrir a Nouveau!

vestido de noiva giselle nasser em casamento no campo
Na foto, noiva Patricia Ratto no dia do seu casamento em Firenze (Divulgação)

Quais são as etapas de criação de um vestido de noiva?

O vestido começa com a escolha, que pode partir de nosso mostruário ou de um desenho exclusivo. Tiramos as medidas da noiva e fazemos uma modelagem inicial em tecido, que chamamos de telinha. Colocamos essa telinha no corpo da noiva e moldamos como se fosse a fôrma exata do corpo dela. Isso se transforma em modelagem em papel, que servirá para cortarmos o vestido.

A primeira prova é feita somente no forro e ali são feitos os principais ajustes e definições como altura de decotes. A segunda prova é feita já com as camadas de cima montadas – e nessa prova definimos barra da saia do vestido. A última prova é feita com todas as rendas já aplicadas e bordados. É quando confirmamos tudo. Sempre gosto de ter uma atenção especial nessa prova, pois às vezes, uma rendinha a mais que coloco faz toda a diferença no resultado final. No dia da entrega, a noiva prova novamente para ir pra casa 100% segura.

vestido de noiva giselle nasser em casamento à noite
Marina Copolla foi uma das noivas que escolheu a estilista Giselle Nasser para assinar o seu vestido (Divulgação)

Fazer um vestido sob medida é uma boa opção para qualquer noiva.

Não é a noiva que se adapta a uma numeração – e sim o vestido que se adapta ao corpo dela. Imagine que temos em nosso corpo dezenas de medidas horizontais e verticais e que a combinação entre esses meridianos é infinita. Uma mulher pode ter o busto 38, a cintura 36, o quadril 40 e o comprimento de corpo de um 42. Nós somos únicas! O vestido sob medida abraça seu corpo.

Eu diria que a opção sob medida é excelente para todas as noivas, já o pronta entrega é ótimo para algumas.

Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Catarina Robles – Lembrancinhas em Prata

Quando o assunto é: lembrancinhas em prata para mães, madrinhas ou avós, é praticamente impossível não lembrar do trabalho da Catarina Robles. Por trás dessa empresa com itens maravilhosos, apaixonantes e super delicados, existe uma história incrível de inúmeros desafios. Qualquer noiva se apaixona e fica sonhando com as lembranças feitas em prata – e, agora, também nas cores dourado e rosé. Nós convidamos ela mesma, a Catarina Robles, para falar um pouco sobre a sua trajetória profissional, a sua rotina de trabalho no atelier e sobre os anos de empresa, que a consagraram como uma das empresas de lembrancinhas mais requisitadas pelas noivas de todo o Brasil. Confiram os detalhes desse bate-papo super gostoso. Vamos lá?

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-2
Catarina Robles e seu marido e atual sócio Tarcisio Tavares num dia de produção no atelier da empresa.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-7
O produto preferido das noivas são os porta joias maiores ou espelhos para presentear as madrinhas, mães e avós.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-8
As lembrancinhas em prata são uma opção sofisticada e muito charmosa para presentear as madrinhas. Na foto, algumas opções para harmonizá-las com outros itens.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-3
Um dia de produção no atelier da Catarina Robles, empresa de lembranças em prata que teve início em 2010.

Há quanto tempo existe a empresa Catarina Robles e como tudo surgiu?

A empresa Catarina Robles teve início em 2010, quando comecei um blog no intuito de divulgar a minha loja física. Ela era associada à marca do meu pai, a Robles Prata de Lei, em São Paulo. Através do blog, comecei a ter uma procura cada vez maior pelas lembranças, encomendas do Brasil inteiro começaram a pipocar. Em 2012, o movimento da loja física era muito baixo e o blog estava cada vez mais movimentado. Em maio do mesmo ano, fechei a loja física e me lancei somente no mundo virtual.

Mudei meu escritório para casa e comecei a trabalhar duro, procurar parcerias, bons fornecedores, tudo que pudesse diferenciar minhas lembranças e destacá-las no mercado. Desde o início, eu já tinha o suporte do Tarcisio, na época ainda meu namorado, mas que enxergava o potencial do meu trabalho. Ele já trazia soluções que me ajudavam a me profissionalizar ainda mais. Ele desenvolveu uma planilha com os produtos para emissão dos pedidos, achou a plataforma ideal para a construção do site… Fora a ajuda com a mão na massa mesmo, na montagem das lembranças quando chegava em casa à noite.

No final de 2013, nos casamos e decidimos que tocaríamos juntos o negócio. No início de 2014, saímos de casa e alugamos um espaço. O trabalho aumentava a cada dia e já não dávamos conta de tantas caixas em casa. Sem contar que eu engravidei e precisaríamos mesmo de outro espaço. Isso nos deu autonomia para montar estoques, criar embalagens, começamos a gravação computadorizada… Ainda éramos apenas os dois e, em junho de 2014, contratamos nossa primeira funcionária. Tínhamos um certo medo de não dar conta, mas logo eu teria meu bebê e precisaríamos de um suporte. O Tarcisio sempre em busca do profissionalismo e eu no desenvolvimento das peças, ambos buscando soluções para termos um serviço de excelência. Esse era nossa grande meta e desafio.

Quem era a Catarina Robles antes de abrir o seu próprio negócio?

Eu me formei em Relações Internacionais e amava jogar basquete. Durante a faculdade, fiz estágios, fui trainee na Amcham, sempre gostei de trabalhar. Desde o colegial, eu animava festas infantis com uma amiga. Desde que abri minha própria empresa, a rotina em si não mudou muito pois quando estava com meu pai, já encarava o negócio como meu.

Hoje em dia, como seria um dia de trabalho na Catarina Robles?

Hoje temos quatro funcionárias, além de mim e do Tarcisio: uma equipe unida num ambiente amigável e de muitas risadas. Eu faço um pouco das vendas e organizo a produção e administro as redes sociais da empresa. Uma das funcionárias me ajuda nas vendas e em outras tarefas, enquanto o Tarcisio cuida da parte financeira, do marketing e de novos caminhos para seguirmos. Temos três funcionárias responsáveis pela produção interna das peças e gravações. As encomendas são feitas por e-mail, whatsapp, direct do Instagram ou Facebook. Todas são formalizadas através de um sistema interno, que gera a ordem da produção e tudo fica integrado.

Qual é o seu relacionamento com as clientes/noivas? Como funciona a logística entre o primeiro contato, fechamento do pedido e produção?

A primeira ordem para o nosso atendimento é responder as mensagens o mais breve possível. Jamais tentarei vender a peça na qual eu ganho mais dinheiro apenas pensando no lucro. Quero satisfazer a noiva, superar as expectativas dela, mas tudo dentro da realidade de cada pessoa. Procuro as melhores soluções e amo os desafios que, às vezes, elas me colocam. O prazo médio entre a confirmação do pedido e o envio do material é de 20 a 30 dias, aproximadamente – mas já fizemos alguns milagres! Rs

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-4
As lembranças em prata podem ser gravadas com o monograma ou as iniciais dos noivos. Fica um charme!
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-5
Além de presentear as madrinhas, mães ou avós, as lembrancinhas em prata também são uma opção para todos os convidados do casamento.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-1
Catarina Robles, Tarcisio Tavares e mais quatro funcionárias formam a equipe do atelier: “Uma equipe unida num ambiente amigável e de muitas risadas”.

Para casamentos, quais seriam os tipos de produtos preferidos das noivas?

O produto preferido das noivas são os porta joias maiores ou espelhos para presentear as madrinhas, mães e avós. Algumas noivas fazem peças especiais para as mães, ou o contrário, em que a mãe decide presentear a filha noiva. Hoje em dia, está mais difícil encomendas para todos os convidados do casamento devido ao custo. Mas, quando acontece, é muito especial saber que alcançarei um número grande de pessoas pois estarei na casa deles para recordarem de um momento de alegria.

Em toda a trajetória da empresa, quais momentos foram mais marcantes e inesquecíveis para você?

  • A entrada do Tarcisio na empresa.
  • Dar o passo de fechar a loja física e me lançar apenas no mundo virtual.
  • Depois de sair de casa, assumir um espaço para desenvolver meu trabalho.
  • Exportações de produtos.
  • Precisar me afastar da rotina de trabalho quando tive a minha filha.
  • Desenvolver parcerias do bem, nas quais não ganhamos em cima e a venda fica viável e sustentável.

Recentemente, você lançou produtos dourados e rosê. Conte-nos um pouco sobre essas novidades.

Já existia uma demanda pelo dourado, sempre alguém solicitava. Quem quis colocar essas ideias em prática foi o Tarcisio, eu tinha um certo receio. Amo as peças na prata, mas confesso que estou apaixonada pelo rosê. Confesso que o meu maior medo era a oxidação das peças. Muitas pessoas não entendem, mas todo metal em contato com o oxigênio tem uma reação e oxida. Não existe prata que não escureça. Eu não sabia qual seria o comportamento desses metais, mas fizemos as peças e as deixamos expostas, limpamos com o que costumamos limpar a prata e deu tudo certo!

À frente da empresa Catarina Robles, existe algum sonho que você espera alcançar dentro dos próximos anos?

Nosso grande sonho é ser referência no mercado de lembrancinhas de prata. Para isso, estamos trabalhando duro no desenvolvimento do novo site. Assim atenderemos da melhor forma atacado, varejo e mercado externo.

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-6
As caixas de madeira revestidas em tecido são uma opção para armazenar os itens de prata e combiná-los com outros acessórios para as madrinhas do casamento.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-9
Além das lembranças em prata, Catarina Robles recentemente lançou a Vida Rosê: itens metálicos em tom rosado! Simplesmente perfeito!
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-10
As clientes da Catarina Robles sempre pediram por itens dourados. A demanda foi tão alta que eles criaram outro segmento: Douradas Lembranças.
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Valéria Bressiani, da Casamarela Noivas

Nós amamos ouvir histórias de amor, que nos encantam, enchem nossos corações de esperança e alegria… Mas nós também somos apaixonados pelos bastidores desse universo mágico de casamentos. Justamente por isso que sempre ouvimos as noivas em seus depoimentos de Casamentos Reais e procuramos dar espaço para que as empresas também façam suas sugestões para nossas leitoras. Essa é uma das áreas preferidas do blog, o Profissionais que Amamos: sempre convidamos alguém de prestígio e reconhecimento no mercado de noivas para contar detalhes da rotina na empresa, de como tudo começou e também dos sonhos que ainda estão por vir.

Temos o imenso prazer de compartilhar com vocês uma entrevista com a querida empresária Valéria Bressiani, idealizadora da Casamarela Noivas. Com lojas em São Paulo, Campinas e Capivari, a marca se consolidou como uma das principais referências em vestidos de noiva. Valéria divide o comando da empresa com suas duas filhas, Lívia e Flávia, e já soma um portifólio de mais de 900 modelos disponíveis. São estilos que variam entre o clássico, boho chic, vintage e romântico de grifes mundialmente conhecidas como Yolan Cris, Cymbeline, Rosa Clará e Anna Campbell. Confira nosso bate-papo delicioso e muito inspirador e prepare-se para se apaixonar ainda mais pela Casamarela.

"<yoastmark

Como tudo começou na história da Casamarela? De onde surgiu a ideia e como foram os primeiros meses/anos de vida da empresa?

Tudo começou porque eu tive que, por motivos pessoais, voltar a morar em Capivari. Através da minha irmã, fui apresentada a esse universo dos vestidos de noiva. Eu já tinha afinidade com moda e com o universo da alta costura, ou seja, foi uma conjunção perfeita para transformar a ideia num negócio e num projeto de vida. Os primeiros meses foram para estruturar e pensar no que eu gostava em relação ao universo noiva e o que realmente me agradava.

Eu comecei a pesquisar muito as marcas nacionais e internacionais para que eu pudesse colocar na loja brands que estivessem alinhadas com o que eu buscava em relação a acabamento e estética. Por conta disso, comecei a me aproximar dos produtos importados. Comecei a perceber que, naquele momento, eles traziam uma qualidade que eu queria oferecer para as noivas que iriam comprar o meu produto. Em pouco tempo, conseguimos em pouco tempo estruturar a marca e criar uma identidade dentro deste mercado e viramos uma referência no interior de São Paulo. Aos poucos, isso foi se intensificando até chegar no que somos hoje. Desde os primeiros meses, eu busquei trazer modelos diferenciados, queria fugir do que já estava sendo feito.

Quem era a Valéria Bressiani antes da Casamarela, como era sua rotina profissional?

Eu trabalhei muito tempo na área de marketing de uma multinacional e, por causa do meu retorno a cidade natal , tive que pensar em outra área de atuação. Aquele novo espaço não demandava a função que eu exercia anteriormente e, na busca de pensar em um novo segmento de trabalho, me realizei como empreendedora na área de moda-noiva.

Como surgindo as principais representações de estilistas internacionais e o reconhecimento no mercado?

Durante a curadoria de produtos, eu acabei tendo contato com fornecedores no Brasil de marcas internacionais e, por causa disso, comecei a me relacionar com esse mercado. A partir daí, passei a comprar diretamente com as empresas e estilistas de fora. Dentre as marcas que represento, atualmente, uma que vem ganhando espaço, principalmente por causa da expansão de casamentos na praia e no campo são os vestidos da brand Yolan Cris.

Nós vendemos do estilo boho ao clássico, temos uma variedade grande de estilos dentro de uma mesma loja e isso faz a nossa estrutura multimarcas ser mais interessante para as noivas. Lá ela tem contato com muitos modelos e isso faz com que ela tenha mais certeza na hora da compra. Nós conseguimos compreender o que realmente tem a ver com o seu casamento e com seu estilo pessoal.

Yolan Cris é uma das marcas que vem ganhando espaço, especialmente com a moda dos casamentos ao ar livre.
Yolan Cris é uma das marcas que vem ganhando espaço, especialmente com a moda dos casamentos ao ar livre (Casamarela Noivas)

Nesses 20 anos de Casamarela, quais seriam os momentos mais marcantes da história da empresa e por que?

Vários momentos foram marcantes e importantes, cada um da sua maneira. Uma realização muito grande foi a inauguração das outras lojas da Casamarela. Além disso, paulatinamente, estruturar a empresa como uma loja que oferece mais do que um vestido para o dia da cerimônia de casamento. As histórias que passam pela loja são as alegrias que fazem a empresa ter tantos momentos bons e conseguir se manter dentro de uma proposta de mercado.

Como é a estrutura da Casamarela em relação ao número de funcionários, quantidade de vestidos e estilistas?

Hoje, trabalhamos com cerca de 30 profissionais (diretos e indiretos). Eles nos auxiliam a proporcionar uma experiência para a consumidora na hora da escolha do vestido ideal. São cerca de 12 estilistas, recebemos 300 modelos por loja. Ou seja, são 900 modelos disponíveis entre São Paulo, Campinas e Capivari e a escolha de cada modelo é pensada para a demanda local.

Como é a rotina de trabalho da Valeria Bressiani – e também de suas filhas Livia e Flavia – à frente da Casamarela? Como você descreveria as atividades do seu dia-a-dia?

A nossa rotina é feita em cima de planejamento. Nós buscamos estar sempre próximas ao que acontece na loja e, ao mesmo tempo, olhar para fora em busca de trazer o novo. Com esse desejo “vanguardistas”, temos uma rotina anual que é dividida entre o trabalho nas lojas e muitas viagens internacionais para os principais eventos do ramo. Nosso objetivo é entender e conhecer tudo o que vem sendo produzido e pensado para noivas.

Existe algum grande sonho que você ainda não realizou com a Casamarela? Ou algo que planeja para os próximos anos como um objetivo profissional?

Inquietude me define. A partir disso, eu digo que sempre tem coisas que desejo realizar e aprimorar. Eu desejo poder atender cada vez melhor nossas noivas e é para isso que trabalhamos. Em relação à qualidade, estamos alinhadas com as melhores marcas que atuam aqui e fora do país. Nosso desejo é nunca parar de nos atualizarmos.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride