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Exercícios para queimar calorias e relaxar!

Em anos de trabalho com noivas, fomos entendendo cada vez mais o que se passa com uma mulher quando ela está prestes a subir no altar: quais são seus anseios, expectativas, dúvidas, medos… Sabemos que elas, mesmo atoladas no trabalho, com a organização do casamento e com a procura da casa própria, querem arrumar um tempinho para cuidar um pouco do corpo. Afinal de contas, tão importante quanto escolher o noivo, é escolher o vestido de casamento. Ah: e estar magra nele!

Num passado não tão distante aprendemos que, quando o assunto era emagrecer, o segredo era praticar exercícios aeróbios (natação, caminhada, corrida, pedalada, etc) em intensidade baixa – média por um período prolongado de tempo (mínimo de 30 minutos). No entanto, muitas pesquisas foram sendo realizadas e muitas coisas mudaram de lá para cá. Os resultados obtidos revelam que os exercícios de baixa intensidade não são os mais indicados para promover mudanças significativas na composição corporal e apontam os exercícios de alta intensidade como uma opção mais interessante.

Esse tipo modalidade consiste em realizar esforços de alta intensidade e curta duração intercalados com períodos de recuperação, mantendo sempre a frequência cardíaca alta e em oscilação. Que mais? Eles podem ser aplicados a qualquer exercício! Ou seja: muita eficiência em pouco tempo, que é tudo o que procuramos nos dias de hoje, não é mesmo?

Além de queimar muitas calorias, você ainda tem no exercício uma maneira sadia de aliviar as tensões, o que te ajuda a lidar melhor com o stress tão comum nessa fase. Vamos tentar uma sequência para começar?

Faça 3 séries dessa sequência, sem descanso:

30 polichinelos
20 senta e levantar da cadeira
20 abdominais
20 segundos na prancha

Terminadas as 3 séries, que tal intercalar, por 15 minutos, 1 minuto de caminhada com 1 minuto de corrida? Você terá exercitado seu corpo todo em menos de 40 minutos!

E então, vamos tentar? Procure sempre por um bom profissional da área de educação física para orientar sua atividade e prescrever o treino que melhor se adequa à sua atual forma física. Bom treino!

doctormarialuque.com
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