O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

First Look: Ensaio fotográfico antes da cerimônia

Já ouviram falar que os noivos não podem se encontrar antes da cerimônia porque dá azar? Essa é uma das tradições mais antigas no universo dos casamentos e, pelo menos no Brasil, uma das mais respeitadas, já que a maioria dos casais prefere não correr o risco de não contar com a sorte neste dia tão importante. E vocês já ouviram falar de um ensaio fotográfico que registra exatamente o momento do encontro dos noivos pouco antes da tão esperada cerimônia? Pois é: à primeira vista, pode parecer sem graça. Você deve estar pensando que esse encontro estragaria toda a emoção e nervosismo na entrada triunfal da noiva…

Para surpresa de todos, saibam que, quem teve coragem e realizou o ensaio “first look”, garante que vale muito a pena, é inesquecível e que são duas experiências muito distintas. “No Brasil, infelizmente este assunto ainda é visto como um tabu, os casais mais “tradicionais” ou que sofrem muitas influências dos pais e avós ficam extremamente receosos quando o assunto é se encontrarem antes da cerimônia por acharem que o encanto de ver a noiva entrando poderá ser perdido”, explica Fernando Oliveira, fotógrafo da Old Love, de Ribeirão Preto. “Normalmente, são casais desapegados as convenções sociais, que não se importam com a opinião conservadora das pessoas e que amam novas experiências”.

first-look-casamento-4first-look-casamento-1first-look-casamento-2

First look de Nathalia e Daniel (Old Love)
First look de Nathalia e Daniel (Old Love)

Sem dúvida, é uma ideia apenas para os casais mais descolados. Muitos gostam da ideia, mas acabam deixando-a de lado por falta de coragem de quebrar essa tradição. Somos suspeitos para comentar porque simplesmente amamos esse encontro, é um momento único para que os noivos se encantem, se emocionem, se divirtam com toda aquela produção… É um grande sonho que está se transformando em realidade! São os últimos registros do casal como namorados, já que dentro de uma hora, no máximo, eles serão marido e mulher. Quem passa por essa experiência, não se arrepende porque são emoções completamente diferentes. Se comparado ao ensaio fotográfico pós-cerimônia, o first look carrega muito mais emoção, nervosismo e sentimentos à flor da pele. Depois de subir no altar, todo aquele frio na barriga já passou e os noivos não vêm a hora de cair na pista com os amigos, aproveitar a festa e se divertir.

“Achamos um dos momentos mais importantes do casamento, pois no first look são só eles, sem pressão, sem os olhares de várias pessoas. Eles ficam despreocupados com os protocolos que normalmente um casamento exige, ficando mais fácil de aflorar os sentimentos e eles acabam se entregando mais as emoções do momento. Perguntamos para os noivos (homens) se, após o first look, a emoção de ver a noiva entrar foi perdida e, todos sem exceção, disseram a mesma coisa, que são emoções totalmente diferentes, ver ela entrando e vindo até você e a realização do sonho construído juntos e de uma nova vida”, conta Fernando.

first-look-casamento-8

First look de Dayene e Paulo
First look de Fernanda e Marcelo (Old Love)

Confesso que fiquei com medo disso mudar alguma coisa na hora da minha entrada, mas você acredita que não? São emoções completamente diferentes! No first look foi mais uma coisa de cumplicidade, um momento só nosso de conferir se estava tudo ok! Quando eu entrei, a sensação foi outra: fiquei muito nervosa, não consegui segurar o choro e ele disse sentiu o mesmo, quando me viu chegando, olhando pra ele foi uma avalanche de sentimentos. Quando finalmente nos encontramos no altar, ele disse tudo que eu queria ouvir: você está linda. Eu quase desmaiei. É sério. Faria tudo de novo!” – Fernanda e Marcelo

first-look-casamento-6

First look de Fernanda e Marcelo
First look de Dayene e Paulo (Old Love)

“Façam first look! Foi uma das decisões mais sábias que tomamos. Conseguimos nos ver antes, perceber os detalhes de como estávamos – coisa impossível de fazer durante a cerimônia. E principalmente, dividimos a ansiedade, o que nos manteve muito calmos durante toda a cerimônia e festa. Os fotógrafos nos divertiram e nos deixaram super à vontade, por isso conseguimos curtir a cerimônia sem nervosismo e sem ansiedade”Dayene e Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride