O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Flores de tecido para noivas: Acessórios delicados e femininos

Qual a mulher que não sonha em estar deslumbrante em seu grande dia? Não é à toa que o vestido de noiva é sempre o primeiro item a ser escolhido. Para arrasar no look, é preciso eleger também os acessórios certos. O principal deles, é claro, é a grinalda. É ela quem irá arrematar a produção e ajudar a destacar ainda mais o penteado e a make escolhidos por você para esta ocasião tão especial. Que tal apostar em algo que ressalte sua beleza e a deixe ainda mais feminina? Elegantes e bastante delicadas, as flores de tecido são tendência e, ao que tudo indica, vieram para ficar.

flores tecido organza seda casamento campo acessórios noiva
Amanda Francelino / Gustavo Gaiote
flores tecido organza seda acessório cabeça noiva casar campo
Divulgação

Para contar todos os segredos sobre esses acessórios que estão fazendo a cabeça das noivas, batemos um papo com uma especialista no assunto: a designer Giuliane Mello, do Ateliê Bem Casada. Após mais de dez anos trabalhando como consultora para noivas, ela resolveu concretizar todo amor e romantismo presente no universo dos casamentos criando acessórios personalizados e encantadores. Peças exclusivas feitas artesanalmente e ricas em detalhes – repletas de mimos e capricho – uma mais linda que a outra. Perfeitas para noivas românticas, sofisticadas, criativas e modernas – principalmente aquelas que sonham com uma belíssima cerimônia ao ar livre.

grinalda noiva flores tecido pérolas cabelo preso casamento campo
Divulgação
flores tecido organza seda tons pastéis casamento campo
Divulgação

Feitas com carinho

Lindas, femininas, e muito, mas muito delicadas, as flores de tecido garantem um ar mais leve, jovial e elegante à produção. Feitas sob encomenda, elas são criadas de acordo com o perfil e preferências de cada noiva. “O processo de criação para uma peça exclusiva sempre parte de uma referência. Tento captar a essência do que a noiva gosta e trazer para o meu trabalho”, explica Giuliane. Para valorizar ainda mais as criações, a designer dá preferência a materiais nobres, que estejam à altura da ocasião em que serão utilizados. “Sempre trabalho com seda pura, organza, cetim e crepe”, conta.

flores tecido acessório cabelo noiva personalizado sob medida casamento
Divulgação
grinalda noiva flores tecido brancas pérolas
Divulgação

A ideia de utilizar um acessório desenvolvido especialmente para a ocasião e para você é tentadora, não? Com um processo criativo tão meticuloso, a primeira coisa que vem à cabeça é o tempo de confecção. Toda noiva é ansiosa por natureza e – só de pensar na espera para ver o resultado final – tem vontade de recorrer a algo já pronto. Acredite se quiser, a confecção de uma grinalda exclusiva, feita sob encomenda, pode levar muito menos tempo do que você imagina. “Em um dia eu consigo terminar um projeto“, comenta a criadora do Ateliê Bem Casada.

flores tecido detalhe vestido noiva decote costas
Aline Ferreira
flores tecido acessório cabelo noiva branco rosa casamento dia
Divulgação

A beleza está nos pequenos detalhes

Feitos a mão e ricos em detalhes, os acessórios são verdadeiras obras de arte. Réplicas de flores reais que, de tão perfeitas, chegam a impressionar. “É possível reproduzir quase todos os tipos de flores. Minhas preferidas são as rosas, peônias e tulipas”, revela Giuliane. Seja qual for o seu desejo, é possível transformá-lo em uma linda realidade para enfeitar sua cabeça no seu grande dia. As possibilidades de formatos, tamanhos e cores são inúmeras. “Como cada peça é pintada à mão, é possível trabalhar com todas as gamas de cores em um projeto floral. Apesar disso, sempre aconselho a usar a paleta de cores pasteis mais próxima do natural possível”, explica a designer.

 flores tecido ateliê bem casada cabelo lado casamento campo
Aline Ferreira / Marina Maeda
grinalda noiva flores tecido casamento vintage
Divulgação

Nem só de flores é feita uma bela grinalda. Dependendo do estilo da noiva e do modelito escolhido para dizer o tão sonhado sim, a produção pede um acessório mais elaborado. Algo com mais detalhes e até mesmo um pouco de brilho. “É possível combinar os arranjos florais a outros elementos e, eu, particularmente adoro! Gosto muito de misturar as flores com pérolas e cristais. Acho que dão um ar sofisticado”, revela Giu. Para não correr o risco de comprometer a delicadeza da peça, é preciso usar o bom senso. “Tento deixar o acessório mais orgânico possível”, acrescenta. Nessas horas, vale se lembrar do mais famoso lema do mundo fashion: menos é mais!

flores tecido acessório cabeça noiva pérolas casamento dia
Divulgação
acessório cabelo noiva grinalda flores rosa seda casamento campo
Divulgação

A flor certa para cada ocasião

Coroas, tiaras, arranjos florais, pentes, véus, casquetes, fascinators e voilettes. Seja qual for o seu acessório de desejo, é possível confeccioná-lo utilizando as charmosas flores de tecido. Vale qualquer estilo de grinalda, desde que combine com o resto do look, é claro! “As flores são acessórios neutros e ao mesmo tempo especiais. Super versáteis, elas ficam lindas em cabelos semi presos, coques clássicos e desconstruídos”, diz a especialista. Segundo ela, apesar de serem mais indicadas para as noivas românticas, as flores de tecido se adequam bem em qualquer estilo de vestido. “Para que elas harmonizem com perfeição, é importante que os tecidos e texturas utilizados em sua confecção também sejam levados em conta”, explica.

acessorio noiva grinalda cabelos soltos casamento campo
Divulgação
flores tecido acessório cabelo noiva penteado cacheados negras
Divulgação

Com tantas possibilidades – uma mais linda que a outra – fica praticamente impossível não morrer de amores por esses acessórios confeccionados com tanto carinho e delicadeza. O único problema é que com tantas opções fica difícil ter certeza sobre a escolha da peça perfeita. Para não restar nenhum tipo de dúvida, a criadora do Ateliê Bem Casada dá uma dica valiosa. “O que faz um acessório ser mais adequado para ser usado de dia ou de noite são os elementos a serem combinados. Se o arranjo for para um casamento à noite, eu aconselho a noiva a inserir cristais para trazer mais destaque e brilho”, sugere. Ela revela ainda que existe um único quesito que não pode ser deixado de lado na hora de bater o martelo em relação a esta escolha. “O importante mesmo é que a grinalda escolhida tenha a personalidade da noiva”, conclui.

headpiece acessório cabeça noiva flores tecido cabelos soltos
Thamires Reis
flores organza seda acessório cabelo noiva casamento ar livre
Divulgação
grinalda noiva flores tecido rosas cabelo meio preso
Koletivo Reginik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride