O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Gastei muito no meu casamento… O que fazer?

Dívidas e peso na consciência. Sabe como é, na animação dos preparativos do casamento, acabamos querendo muito mais do que tínhamos planejado e o orçamento invariavelmente acaba sendo ultrapassado. Aí, acordamos depois da lua de mel e vêm as dívidas e o peso na consciência…. O que fazer?

Se as dívidas já foram contraídas, agora o que se tem a fazer em primeiro lugar é entender qual é o tamanho do buraco. Procurem listar tudo que estão devendo, considerando os juros, as parcelas que ainda têm de ser pagas e o saldo devedor de cada um. É bom fazer uma planilha com estes itens, ordenando dos juros mais altos para os mais baixos.

Depois será preciso fazer um planejamento para saber o quanto será possível pagar por mês e pensar em estratégias de pagamento. Será necessária muita disciplina para colocar os planos em prática! Uma planilha de fluxo de caixa, considerando as receitas e despesas será muito útil para que o casal consiga quantificar o quanto poderá pagar por mês. Um esforço de economia e poupança ajudará muito neste momento. Num primeiro momento, os pequenos luxos devem ser evitados até que a situação se normalize.

bridesmaidforhire.com
bridesmaidforhire.com

Por fim, e não menos importante, deve-se verificar se existe no banco alguma linha de crédito com juros mais baixos. Por exemplo, se uma das dívidas for em cheque especial ou no cartão de crédito, é possível encontrar empréstimos pessoais com juros menores do que os cobrados nesses tipos de empréstimo, que costumam ser os mais caros. A ideia é procurar fazer renegociações para diminuir os juros, alongar os prazos e reduzir os valores das parcelas.

Ressalto ainda que, no futuro, procurem colocar limites para o endividamento da família. O ideal seria que não comprometessem mais do que 30% de sua renda mensal em parcelas de empréstimos e financiamentos. Em muitos casos, o endividamento pode levar a problemas no trabalho e na saúde, além de resultar em brigas no casamento e, em casos mais sérios, até no divórcio. Sendo assim, o casal deve conversar bastante sobre o assunto, se planejar e tentar chegar a um acordo de como serão pagas estas dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride