O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Gravatas borboleta para pets: Tendência fofa e cheia de estilo

Se você está noiva e sempre sonhou com um casamento ao ar livre, essa dica especial é para você. Ambientes externos como fazendas históricas e praias oferecem uma gama de possibilidades infinitas para deixar a criatividade rolar solta. De todas as tendências para cerimônia fora de igrejas, sem dúvidas, uma das mais fofas é trazer o seu pet para participar do seu grande dia. Se o seu companheiro de quatro patas ocupa um lugar tão importante em sua vida, porque deixá-lo de fora deste momento mais do que especial? Uma ocasião como essa pede uma produção à altura! Assim como os demais participantes do cortejo, o seu peludinho também precisa de um traje exclusivo. Se a simples presença de um convidado tão ilustre já causa frisson entre os convidados, imagina ela desfilando em traje de gala?!

As roupinhas para pets, tanto para fêmeas, quanto para machos, são inúmeras! Uma mais linda que a outra. Entre os modelos masculinos, roupinhas que simulam um traje social, punhos de camisas posicionados nas patinhas e, as queridinhas da vez, as gravatas borboleta. Segundo Mirela, proprietária da gravataria O Francês, a gravata borboleta é a mais comum e a mais segura para ele. A empresa oferece opções artesanais feitas sob medida e uma coleção especialmente desenvolvidas para os animais de estimação. “Um acessório maior, como a gravata tradicional, oferece o risco do animal tentar tirar e acabar estragando o visual. Além disso, o modelo tem um ar mais leve, que combina mais com os pets”, explica Mirela.

All Wedding Dresses
All Wedding Dresses
Créditos: O Francês
O Francês
Créditos: Olivias Doggie Designs / Poppy Parker Market
Olivias Doggie Designs / Poppy Parker Market

Qual o melhor modelo de gravata para o meu pet?

Fica a dúvida: como escolher o modelo perfeito? Basicamente, existem dois tipos de gravatas borboletas. Um deles vem com um elástico para ser preso na coleira de pescoço que o seu bichinho está acostumado a usar e a segunda opção vem com um regulador, igual aos utilizados pelos homens. “O primeiro é uma ótima opção para aqueles que não gostam muito de acessórios diferentes do habitual ou são muito agitados. Já o outro fica mais visível, considerando que toda a coleira será personalizada, exatamente da cor que você escolheu”, explica Mirela, sócia-proprietária da gravataria O Francês. Nesses casos, a nossa dica é: faça alguns testes para descobrir qual o modelo mais confortável para seu pet, afinal é essencial que ele esteja bem e feliz.

As possibilidades de cores e estampas para as gravatas são infinitas. Segundo a especialista, dois importantes pontos devem ser considerados. “É preciso haver um contraste entre as cores do animal e da gravata, para que ela não suma. Outro fator determinante é definir o papel do animal no casamento”, comenta Mirela. Apostar na paleta escolhida para o casório é sempre uma ótima pedida. Caso ele participe do cortejo da cerimônia, vale coordenar a sua gravata com a dos demais participantes, como pajens e padrinhos. Se você quiser surpreender ainda mais os presentes, que tal combinar o acessório de seu animalzinho com o do noivo? Seus convidados vão morrer de amores! Sem contar que os looks rendem fotos incríveis para o álbum de casamento.

Créditos: O Francês
O Francês
Crédito: Fifth & Chest Nut
Fifth & Chest Nut
Créditos: O Francês
O Francês

Gravata borboleta: para machos e fêmeas?

Super versáteis e cheias de estilo, as gravatas borboletas podem ser usadas até pelas fêmeas. Isso mesmo! “Elas viram um lacinho lindo. Basta posicioná-las para o lado”, explica Mirela, da gravataria O Francês, que possui uma linha exclusiva para os animais. Outra opção bem feminina e muito charmosa é combiná-la com as roupas da florista ou da daminha de honra. “Dá para fazer um faixa com o mesmo tecido dos vestidos delas e fazer um laço bem bonito em seu pescoço”, comenta Mirela. Outra boa alternativa é enfeitar a coleira que ela costuma usar com flores naturais ou artificiais. Uma aposta simples e certeira que, com certeza, irá deixá-la ainda mais linda e encantadora.

Crédito: Paris, Meet Boston
Paris, Meet Boston
Créditos: Marta Locklear Photography / Taylor Lord / Caroline Lima Photography
Marta Locklear Photography / Taylor Lord / Caroline Lima Photography
Créditos: Planterra Conservatory / Red Fly Studio
Planterra Conservatory / Red Fly Studio

Independente de suas preferências e escolhas, Mirela ressalta que o bem de seu pet deve sempre estar em primeiro lugar. “O mais importante é levar em consideração o perfil do animal para que ele não se estresse com acessórios demais”, explica a especialista. Uma boa dica para garantir que a participação de seu bichinho seja um sucesso é eleger o modelo ideal. Para isso, seu tipo físico deve ser levado em conta. “O tamanho da gravata precisa ser proporcional ao do animal, ela não pode ser maior que a medida da largura de sua cabeça, na altura dos olhos”, diz. Em casos de gravatas com reguladores para pets com muito pelo, existe outro fator que deve ser considerado. “Neste caso, basta medir o pescoço do animalzinho, deixando 2 dedos de folga, para regulagem”.

Crédito: Kate Noelle Photography
Kate Noelle Photography
Crédito: Fifth & Chest Nut
Fifth & Chest Nut
Créditos: Carmen Santorelli Photography / Jack Looney
Carmen Santorelli Photography / Jack Looney
Crédito: Weddbook
Weddbook
Crédito: Daily Dog Tag
Daily Dog Tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride