O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Greenery, cor Pantone de 2017: Inspiração para decoração de casamento

Ano novo, energias renovadas e as noivinhas ansiosas e em busca de inspirações para viver o dia mais inesquecível de suas vidas. Assim como o universo fashion, o mercado de casamento também traz algumas tendências seja para decoração, detalhes de papelaria, vestido de noiva e todos os detalhes para transformar esse sonho em realidade. Para 2017, a cor que estará em alta será a Greenery, um verde musgo misturado com amarelo intenso. O anúncio foi feito no final do ano passado pela Pantone, empresa responsável pelo padrão de cores no mundo artístico, cuja escolha vale para moda, design e decoração. A nossa dica especial é utilizá-la com cautela e sutileza para criar um ambiente acolhedor, charmoso e elegante para seu grande dia.

Veja também:

Acessórios para noivas: Aposte nos ramos e folhagens

Bolo e doces do casamento: Greenery, a cor Pantone de 2017

O greenery traz um leve toque de ousadia no projeto de decoração, resgata a naturalidade e o frescor da floresta e fica simplesmente perfeito para casamentos realizados durante o dia, preferencialmente em estações do ano ou locais mais quentes. A cor escolhida pela Pantone traz uma mensagem de conscientização de mudanças de hábitos e costumes como reeducação alimentar e preocupação com o meio ambiente. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Sabemos que o verde, por si só, traz o simbolismo de mudança, esperança e fé por dias melhores. Nada mais perfeito para a união de um casal apaixonado e o início de uma nova família. Não é mesmo, noivinhas?

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-12
Mesa posta, decoração e detalhes especiais: Dicas e inspirações em verde Greenery para o dia do casamento (Créditos das foots: Corrina Walker Photography, Your Wedding Project, Love in Photographs e Lauren Fair Photography, Andrea Layne Floral Design, The Style Co, Erin Jean Photography e Kai Heeringa Photography)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-1
Folhagens como itens de decoração nos centros de mesa ou pequenos detalhes nos pratos: Sempre uma maneira charmosa de apresentar a tendência do ano (Once Wed / Arte De Vie Photography via Aisle Perfect)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-3
Combinação do verde greenery com branco é charmoso, sofisticado e ideal para um casamento no campo (Not on the High Street / Anna Kim Photography via Junebug Wedding)

É uma cor poderosa e que promete cair no gosto das noivas brasileiras, especialmente com a tendência dos casamentos no estilo boho chic. Também conhecido como bohemian decor – é um tipo de decoração que traz as flores e especialmente as folhagens como destaque no projeto, evidenciando o contato com a natureza. Há bastante tempo, o verde da natureza vem sendo mais explorado nos projetos de decoração para casamento. Muitas vezes, as flores dão espaço às folhas em diferentes tonalidades de verde para trazer frescor e um maior contato com a natureza de maneira leve e charmosa. Para criar um ambiente romântico e sofisticado, uma paleta de cores de greenery com branco, cinza claro ou nude é ideal para a ocasião. A versatilidade da cor também é um de seus grandes diferenciais.

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-5
Suculentas são plantas charmosas e já conhecidas das noivas brasileiras: elas continuam em alta para decoração em 2017 (MODWedding / Rock My Wedding)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-4
Acessórios dourados ou em vidro transparente dão um charme todo especial na mesa de jantar, trazendo ainda mais elegância à decoração (Ruffled Blog / Fab Mood)

O verde greenery permite diferentes tipos de combinações, seja para cerimônias mais clássicas ou num estilo mais descontraído e campestre. Caso queira algo mais rústico, basta associá-la com itens em madeira de demolição. Fica um charme: super charmoso e acolhedor, perfeito para um casamento na fazenda, por exemplo. Quando associado com itens metalizados, como o dourado, a decoração ganha um toque extra de requinte e glamour, ideal para cerimônias mais chiques e sofisticadas. Em se tratando do Brasil, um país com inúmeras paisagens naturais e locais exuberantes, não fica difícil incorporar tons verdes em algum detalhe para o grande dia. Uma dica especial é: que tal apostar na tendência da cor greenery no convite de casamento? Será a primeira impressão que os convidados terão do casamento, por isso é tão importante que a papelaria personalizada e a identidade visual estejam em perfeita sintonia com a decoração.

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-7
A cor Pantone para 2017 traz leveza e evidencia o contato com a natureza para uma decoração cheia de personalidade (Perez Photography & Sarah Kate / Lane Dittoe Photography)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-6
Para a cerimônia, vale apostar em gazebos, arco de flores ou detalhes em folhagens. Para a festa, os detalhes na mesa de jantar dão um toque todo especial. (The Knot / Green Wedding Shoes)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-11
Uma dica especial é apostar no verde greenery também nos convites do casamento. Nada mais são do que uma prévia da decoração para o grande dia. (Style Me Pretty / Etsy)

Definitivamente, não faltam ideias e opções para apostar na tendência. Para montar a mesa de jantar dos convidados: copos de vidro, pratos, souplast, toalhas e centros de mesa em tons esverdeados. Durante a cerimônia, algumas ideias são: apostar em gazebos, arcos de flores e paisagismo aéreo para valorizar ainda mais o contato com a natureza. Outra maneira charmosa e delicada de abusar das folhagens na decoração do casamento é com arranjos amarrados às cadeiras dos convidados durante a cerimônia. Fica super charmoso e muito romântico! Dentro dessa proposta, as suculentas continuam em alta e podem servir para incrementar a decoração ou até mesmo como lembrancinhas.

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-8
Que tal presentear seus convidados com uma muda de flor como lembrancinha? As suculentas são perfeitas para a ocasião. (Magnolia Rouge / David & Tammy Molnar via Inside Weddings)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-10
Não faltam opções e ideias: backdrop de folhagens para decoração da recepcionar os convidados no salão! Super charmoso! (MODWedding)
inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-9
Coisa mais linda: apostar em folhagens nos detalhes da decoração do casamento como luminárias ou plaquinhas de madeira! (The Wedding Scoop / The Knot)

Há quem também prefira apostar na tendência apenas como um detalhe; e não em todo o projeto de decoração do casamento. Para esses casos, não faltam opções: é possível apostar na cor do ano em detalhes da identidade visual, na paleta de cores para vestidos de madrinhas ou gravatas de padrinhos, no próprio buquê da noiva, na mesa de bolo e doces e em diversos outros itens. Nos próximos dias, vamos reunir uma série de inspirações em greenery para o seu casamento – buquês, acessórios para cabelo, doces, etc. Dessa vez, reunimos os nossos favoritos para decoração do grande dia, seja na cerimônia ou na festa. Vamos lá?!

inspiracao-decoracao-casamento-greenery-verde-folhagem-cor-pantone-2017-13
Créditos das fotos: Gina & Ryan Photography, Kate Holstein Photographs, Coco Tran, Loft Photography LLC e Mary Claire Photography, Tulle & Chantilly, Anna Delores, John Schnack Photography, Lauren Peele, Shelly Taylor Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride