O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Guia de Igrejas: Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu

As noivas do interior de São Paulo podem se considerar mulheres de sorte: além das encantadoras paisagens e fazendas disponíveis para cerimônias no campo em diversas regiões do estado, existem uma infinidade de belíssimas igrejas para oficializar a união religiosa. A suntuosidade da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, chega a impressionar pela perfeição arquitetônica e pela pelos riquíssimos detalhes no estilo de inspiração barroca e neoclássica. Com capacidade para 250 convidados sentados, são realizados cerca de 40 cerimônias por ano. As reservas são feitas com no mínimo seis meses de antecedência e os horários disponíveis para casamento são, considerando a duração de 1h15 por celebração:

Sexta-feira – 9h00, 10h30, 16h00, 17h30 e 19h30

Sábado –9h00, 10h30, 18h30 e 20h20

Domingo – 9h30, 11h00, 16h00, 17h30 e 19h00

A pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista e construída em 1820, no início do século XIX, a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio é tombada pelo patrimônio histórico e se tornou ainda mais conhecida a partir de 1859, quando passou a abrigar o primeiro colégio interno feminino do estado de São Paulo, fundado e dirigido pelas Irmãs de São José. Projetada pelo arquiteto, pintor, escultor e músico Jesuíno do Monte Carmelo, que logo após a morte da esposa, se ordenou sacerdote carmelita e junto com os quatro filhos, edificou toda a igreja, assim como os detalhes de pintura e escultura. Ele também compôs todas as músicas para a missa de inauguração, em 1820, um ano após o falecimento do padre Jesuíno.

Uma construção magnífica e monumental, que encanta e fascina, especialmente pela grandiosidade das imagens retratadas. No local, está sepultada a religiosa francesa Madre Maria Theodora Voiron, primeira superiora das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil, que se destacou por educar meninas de origem humilde, a quem são atribuídas inúmeras graças e seu processo de beatificação está em andamento no Vaticano.

O atendimento no local é realizado de segunda à sexta das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Aos sábados, o atendimento é feito com hora marcada. O horário para visitação da igreja é de terça a domingo, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. A igreja fica na Praça Regente Feijó, s/nº – Centro. Para mais informações: (11) 4013-7040 e 4013-7048 – rita.leite@sipeb.com.br

patrimonioespiritual.org
patrimonioespiritual.org

igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-1igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-2igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-3igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-4igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-5igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-6igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-7igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-9igreja-nossa-senhora-patrocinio-itu-casamento-interior-10Guia de Igrejas: Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu - igreja nossa senhora patrocinio itu casamento interior 11

Créditos das fotos: Blessend’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride