O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Beauty Bride
DressGo
Tips For Bride

Hiperidrose: Conheça os tratamentos mais indicados

Desta vez, trouxe um assunto que não é muito comentado, mas que incomoda muita gente. Já ouviram falar de hiperidrose? Basicamente, hiperidrose significa excesso de sudorese e pode ser do tipo generalizado, ou seja, no corpo todo, ou localizado, sendo mais comum nas mãos, pés ou axilas. Em alguns casos, o excesso de suor está também relacionado ao mau cheiro, que é chamado bromidrose, causado pela presença de bactérias na pele – que nada tem a ver com o uso ou não de desodorantes.

A grande maioria dos casos está relacionada a fatores emocionais, como o estresse, bem comum entre as noivinhas. Qual noiva não fica nervosa e ansiosa com os preparativos do casamento? Já imaginou no dia do casamento ficar suando nas axilas? Ou nos pés? Para quem sofre da doença, fiquem tranquilas, pois felizmente temos tratamento para essa patologia.

Instituto da Pele
Instituto da Pele

Como a maioria dos casos está relacionada aos fatores emocionais, o tratamento deve ser iniciado com terapia ou até mesmo com medicamentos que diminuam a ansiedade. Para os casos que não respondem a esse tipo de tratamento podemos associar com cremes tópicos ou até mesmo a aplicação de toxina botulinica (botox). Casos severos podem ser encaminhados para tratamento cirúrgico, porém esse procedimento pode levar a sudorese compensatória em outro local.

Afinal, quais são os benefícios do botox na hiperidrose? O uso da toxina no tratamento veio para se tornar um grande aliado para os pacientes que sofrem com essa doença. Além de ser um tratamento rápido, é pouco doloroso e os resultados já começam a aparecer em três dias. Em 15 dias, a sudorese não ocorre mais na área tratada. A duração do tratamento é, em média, seis meses, podendo ser reaplicado após esse período.

Ou seja, não existe mais motivo para ficarem preocupadas com esse problema no grande dia! Já existe tratamento – e é muito eficaz. Procure seu dermatologista e converse com ele a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride