O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Imprevistos de última hora no casamento: Como lidar?

Os preparativos para o casamento devem ser encarados como um grande projeto, talvez o primeiro de muitos para um casal. Nada melhor do que aproveitar este momento mágico para colocar em prática alguns ensinamentos financeiros! Assim como todo grande projeto, é normal que, no final, a situação financeira fique mais complicada por conta de uma série de imprevistos de última hora. É um item aqui que não tinha sido previsto, outro ali que não tinha entrado na lista e pronto, o orçamento já está estourado! Para evitar o estresse de ficar sem grana para os preparativos finais do casamento, é necessário muito planejamento e disciplina para seguir o que foi orçado. Mas, como sabemos que na vida real, não é bem assim que tudo acontece, melhor prevenir do que remediar!

Kuripot Pinay
Kuripot Pinay

Como me preparar para lidar com os imprevistos

Você já planejou uma obra em casa e quando percebeu já estava com muitos mais itens na sua lista do que o planejado inicialmente. É o famoso “já que”… Já que vamos mudar o piso da cozinha, que tal trocar também o piso da lavanderia? Já que vamos mudar a louça do banheiro, que tal trocar a luminária também? E por aí vai. Num projeto para uma festa de casamento, é igualzinho! “Já que” pra cá, “já que” prá, e logo o orçamento está estourado. Mas, como se preparar para evitar a falta de grana no final dos preparativos? O correto é planejar um dinheiro extra para os imprevistos!

Quanto devo reservar para emergências nos últimos preparativos do casamento?

O ideal é programar pelo menos 20% a mais do orçamento para os imprevistos de última hora. É verdade que não sabemos exatamente o que vai ocorrer de imprevisto, mas sabemos que eles sempre ocorrem. Deixar um montante de uns 20% do orçamento total a mais reservado vai diminuir bastante a probabilidade de faltar dinheiro no final dos preparativos. Claro que o ideal é que consigam fechar tudo com o valor que foi orçado e, se der tudo certo, podem aproveitar esta grana extra para já servir de reserva de emergências para o dia a dia do casal depois das festividades e quando iniciarem a vida a dois.

Se, por outro lado, algo não sair exatamente como o planejado, vocês terão esta reserva que irá salvá-los de um estresse nos momentos finais dos preparativos. Procure orçar o evento da forma mais detalhada possível e procurando incluir tudo o que for realmente importante para o casal, mas se ficar algo de fora ou se ocorrer algum imprevisto, tenha esta reserva extra que irá resolver estas questões finais! Por fim, desejo um ótimo 2017, com muita paz, saúde e tranquilidade financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride