O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Infidelidade financeira: Como evitá-la

Agora que estão noivos, nada de pular a cerca! Calma, não é disso que estou falando…. refiro-me à infidelidade financeira!

Se uma das premissas para um casamento feliz e duradouro é a confiança, então, que isso valha para as finanças também! É incrível a quantidade de casais que escondem um do outro o quanto ganham, suas peripécias financeiras, seus investimentos e até suas dívidas! Normalmente, pela experiência que tenho, isso acaba dando problemas lá na frente….

É importante que ambos sejam o mais transparente possível em relação ao quanto ganham e quanto gastam para com seu parceiro. Gastei demais? Tenho que relatar este fato…. Comprei algo que não estava nos nossos planos, mais uma vez terei que abrir meu coração.

Por que devo ser fiel em relação às minhas finanças?

Se estão prestes a começar uma vida em comum, devem compartilhar seus desejos e até os seus desvios. Se a relação já começar com tantas mentiras ou omissões, isso vai acabar dando problemas lá na frente. E, com certeza, se estarão dando o SIM no altar dentro de alguns dias ou meses, é porque pretendem viver juntos (e em harmonia) por muitos e muitos anos!

O que se configura como infidelidade financeira são as questões maiores, grandes gastos, por exemplo. Acredito que um pouco de privacidade não faz mal a ninguém e portanto, também não será necessário informar ao cônjuge a cada novo par de brincos ou camisa de futebol pra coleção. Desde, é claro, que estas despesas não comprometam o orçamento!

E se já cometi a infidelidade financeira? O que faço agora?

Nestes casos, o melhor é chamar o(a) seu(sua) parceiro(a) e abrir tudo o mais breve possível. Já percebeu que quando falamos uma mentira, logo temos que falar uma outra para esconder aquela e por aí vai… Daqui a pouco, estamos afogados em tantas delas e nem temos mais como sair desta enrascada. O melhor é abrir o jogo o quanto antes, explicar os motivos pelos quais deu a escorregada e prometer (de verdade) que isto não ocorrerá novamente.

Portanto, havendo uma confiança mútua e alinhamento entre as escolhas financeiras do casal, não haverá motivos para desentendimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride