O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Roteiro de lua de mel na ilha de Zanzibar, na Tanzânia

Bela e extremamente exótica, a ilha de Zanzibar é um verdadeiro paraíso na costa africana, ideal para casais que buscam tranquilidade e conforto, além de experimentar uma nova cultura, completamente diferente do mundo moderno. Quem já esteve lá, garante que a sensação é de ter se desconectado da realidade do universo, tamanha a beleza das paisagens e a mistura de tradições. Zanzibar já pertenceu a países como Síria, Portugal, Omã e Grã-Bretanha. Hoje, o arquipélago faz parte da Tanzânia e carrega em sua história a cultura de povos africanos, árabes, europeus e indianos. A grande maioria dos 1,5 milhão de habitantes que vive no local é muçulmana, herança deixada pelos árabes, que se estabeleceram em Zanzibar entre os séculos 7 e 19 e, além da religião, também marcaram profundamente a arquitetura da ilha, com inúmeros e suntuosos palácios dos sheiks.

Com areia branca e macia, mar profundamente azul e águas mornas, a ilha oferece uma vasta gama de resorts e hoteis de alto padrão, com paisagens exuberantes, piscinas com borda infinita e restaurantes com deliciosos pratos típicos. A exuberância dos pontos turísticos chega a contrastar com a realidade da ilha: possui um dos menores índices de desenvolvimento humano, é muito pobre e, em algumas regiões centrais, as ruas estreitas são extremamente sujas. Conhecida também como Spyce Island pela tradição das fazendas de especiarias na região: eles são mestres na arte de cultivar produtos e temperos como pimenta, açafrão, canela, cardamomo, gengibre e cravo, por exemplo.

Localizada a 35 quilômetros da costa africana, a ilha de Zanzibar é perfeita para casais que curtem esportes de aventura como mergulho, snorkel e kitesurfe ou que são apaixonados por natureza: é uma oportunidade única de encontrar as famosas tartarugas gigantes de Aldabra, ameaçadas de extinção, que vivem cerca de 200 anos e que possuem, em média, 300 quilos. Elas vieram para a ilha como presente para o governo de Zanzibar, se multiplicaram e hoje já são quase 100 delas por todo o arquipélago. Localizada no sul da ilha, a floresta Jozani com aproximadamente mil hectares, também surpreende pela quantidade de espécies nativas. Alguns passeios levam os turistas para conhecer as fazendas de especiarias e algumas ruinas de antigos palácios.

africatravelresource.com
africatravelresource.com
kitesurfing-zanzibar.com
kitesurfing-zanzibar.com
braventureafrica.com
braventureafrica.com

The Rock Restaurant: É o restaurante mais conhecido da ilha de Zanzibar e, sem dúvidas, o favorito dos turistas. Você pode ir caminhando quando a maré estiver baixa ou de barco, quando a maré está alta. Construído em cima de uma rocha à beira mar, com pouquíssimas mesas, mas com uma vista deslumbrante da costa africana.

roseandfitzgerald.com
roseandfitzgerald.com
eafrique.tv
eafrique.tv
africatravelresource.com
africatravelresource.com

Ilha da Prisão: Onde ficam as famosas tartarugas gigantes, pode ser vista da orla de Stone Town e é um excelente local para a prática de snorkel. Outro passeio é a visita da prisão de 1893, que também serviu como centro de quarentena para os pacientes com febre amarela trazidos do continente.

masharikiafrica.com
masharikiafrica.com

Stone Town: É o centro cultural e comercial de Zanzibar, um lugar fascinante para descobrir e vivenciar a mistura de culturas, especialmente para quem gosta de história. Existem diversos templos, igrejas, mesquitas e palácios árabes para conhecer, apesar da cidade ser bem pobre e alguns locais extremamente sujos.

jamiepett.com
jamiepett.com

Ilha Chumbe: O local preserva as ruínas de antigos moradores e é um dos locais preferidos para os mergulhadores. São mais de 350 espécies de peixes que habitam os recifes de corais da ilha.

loveafricatravel.co.za
loveafricatravel.co.za
Nick Ashdown
Nick Ashdown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride