O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Mala de viagem da lua de mel: Como fazer a mala perfeita?

Para quem acha que o sonho acaba no dia do casamento, ledo engano. Ele está só começando! A vida a dois é o início de uma nova – e deliciosa – etapa na vida do casal. Assim como todo momento especial, merece ser celebrada com muita alegria. Depois de meses de preparativos para o tão sonhado casamento, nada como uma viagem dos sonhos! Para que tudo saia perfeito, nós separamos algumas dicas incríveis para não errar na hora de arrumar a mala.

Com tantos compromissos e com a ansiedade a mil dias antes de subir ao altar, é muito comum que esse planejamento acabe ficando em segundo plano. São dicas práticas que irão te ajudar – e muito! Nós também temos uma dica especial para você! Mesmo que nunca tenha contratado uma agência de viagens na vida, vale a pena o investimento quando falamos da lua de mel. Diferente de outras situações, o seu foco principal é o seu grande dia. Organizar tudo sem a ajuda de um profissional pode te trazer enormes prejuízos. Definitivamente, é uma economia que não vale a pena.

Dúvidas frequentes: Mala de viagem

A agência Estilo K Viagens trabalha com roteiros super personalizados com sugestões de destinos, passeios, hoteis e muito mais. Especialistas em viagens de lua de mel, eles conseguem criar um cronograma perfeito para os seus merecidos dias de descanso. Nós conversamos com a Katiuscia Pina, da Estilo K Viagens, que elencou as 10 principais dicas na hora de fazer a mala de viagem.

lua de mel em santorini na grécia
Divulgação / Estilo K Viagens

De que maneira o destino escolhido pelos noivos influencia na hora de montar a mala de viagem? O que deve ser levado em consideração? Existe algum checklist de viagem? Alguma dica especial para não esquecer nada? Quais fatores devem ser levados em consideração na hora de montar a mala de viagem? São dúvidas comuns dos noivos e, claro, nós estamos aqui para te ajudar!

Cada dia uma roupa diferente

Serão quantos dias de viagem? Faça as contas e considere, pelo menos, uma troca de roupa por dia. “Acho legal montar um look para cada dia da viagem e prová-los antes de colocar na mala. Uma dica é: coloque algumas peças a mais para uma emergência”, explica Katiuscia, da Estilo K Viagens. Para definir os looks, nada melhor do que dar uma conferida na previsão do tempo. Além disso, vale considerar as variações climáticas do destino durante o dia.

lua de mel na capadócia na turquia
Divulgação / Estilo K Viagens

Não esqueça: pijamas e roupas íntimas

Na correria para finalizar a mala, alguma coisa sempre acaba ficando de fora! Já separe os pijamas e as roupas íntimas do casal. São itens super importantes e que, muitas vezes, são esquecidos por pura distração.

Necessaire de mão

Sabe aqueles produtinhos de beleza e de uso pessoal que você não vive sem? Faça uma listinha de todos os itens básicos para você e para o seu noivo. Durante a viagem, não deixe a beleza de lado: use os cremes que vocês estão acostumados no dia-a-dia, especialmente se vocês forem alérgicos. “Apesar de muito hoteis fornecerem alguns produtos de uso pessoal, algumas pessoas gostam de levar os seus próprios produtos”, explica Katiuscia, da agência de viagens Estilo K.

Roupas para viajar

Essa é uma dica valiosa para os noivos que vão curtir a lua de mel fora do país. Horas de voo pedem roupas extremamente confortáveis – ainda mais quando pensamos em voos com escalas. “Não deixe de pensar nas roupas de ida e volta de viagem. Evitem fivelas ou acessórios com metais para não ter que retirar tudo no raio X do aeroporto”, recomenda a Katiuscia, especialista em destinos turísticos para a tão sonhada lua de mel.

lua de mel em bora bora no tahiti
Divulgação / Estilo K Viagens

Looks especiais

Você escolheu a praia como destino para a sua viagem dos sonhos? Ou preferiram um destino romântico nas montanhas? Independente do estilo da viagem, leve alguns looks para um dia especial. Com certeza, vai rolar um jantar romântico ou um passeio diferente – e que exige um traje à altura. Por isso, é essencial pensar na produção da noite e arrasar nos seus primeiros dias de casada.

Protetor solar

Eis um dos itens essenciais na mala de viagem de lua de mel. Em qualquer lugar do mundo, vale o cuidado especial com a pele. Sem dúvidas, vocês ficarão horas e horas passeando e curtindo durante todo o dia. Mesmo que o seu destino escolhido não seja a praia, o protetor solar é fundamental para garantir a sua segurança durante os dias de descanso. Em outros países, as marcas são diferentes, assim como as composições químicas dos produtos. Nossa dica é: leve o produto que está acostumada a usar para evitar possíveis reações alérgicas.

Clima e tempo de viagem

As estações do ano e as características climáticas do local são essenciais para definir os itens da mala de viagem. Além disso, vale considerara o tempo de viagem. Será apenas alguns dias, uma semana ou mais de quinze dias? São detalhes que acabam influenciando bastante. Se for uma viagem internacional, se certifique do peso máximo permitido de cada mala.

lua de mel em praia paradisíaca
Divulgação / Estilo K Viagens

Mala de viagem: uma semana antes

Não deixe tudo para a última hora. Confie em nós: às vésperas do casamento, tudo fica ainda mais tenso e tumultuado. As suas emoções estão à flor da pele e, definitivamente, você não terá cabeça para se concentrar na mala da viagem. Essa dica é valiosa e ainda mais importante se você vão embarcar logo depois do casamento. Ou seja, não haverá tempo hábil para fazer o checklist. Faça uma lista de tudo que é imprescindível como documentos e vouchers da viagem. “Primeiro decidimos o destino e depois separamos as roupas que serão levados na viagem. A mala deverá ser de acordo com o clima do destino: sol, frio, meia estação”, explica Katiuscia Pina, da agência de viagens Estilo K, especializada em viagens de lua de mel.

Conforto é a palavra chave

Depois de meses de preparativos, reuniões e muita ansiedade para viver o tão sonhado dia do casamento, vocês merecem curtir. Na hora de montar a mala de viagem, tenha isso em mente: conforto. Escolha as roupas, os sapatos e os looks levando em consideração o estilo da viagem e que vocês precisam se sentir confortáveis para curtir cada minuto.

lua de mel em cruzeiro
Divulgação / Estilo K Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride