O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Maquiagem dourada para noivas: Dicas por Tat Make

A noiva é – e sempre será – a grande protagonista do casamento!

Por mais incrível que seja o espaço de eventos ou os detalhes encantadores da decoração… Basicamente, nada é capaz de ofuscar o brilho da beleza da noiva. É exatamente esse o grande sonho de toda mulher que está prestes a subir no altar: estar deslumbrante. Como buscar inspirações de make para uma pele perfeita? E a paleta de tons metalizados, como o dourado, é uma boa opção para as noivas?

inspiração de maquiagem dourada para noivas inspiração de maquiagem dourada para noivas

O tom da pele, do cabelo e dos olhos influenciam – e muito – na escolha do estilo da maquiagem da noiva. Outros detalhes também acabam falando mais alto, como o local e o horário da cerimônia, o modelo do vestido e até mesmo as preferências da noiva. Seja qual for a situação, podemos dizer que o dourado é muitíssimo bem vindo na produção desse dia inesquecível. Convidamos a beauty expert Tatiane Alves, à frente do estúdio TatMake, para esclarecer todas as nossas dúvidas!

Pele iluminada x Dourado na make

Afinal, existe diferença entre usar o dourado na maquiagem e fazer uma maquiagem iluminada? “Sim – e muita. Podemos conseguir uma maquiagem iluminada apenas utilizando o efeito de luz e sombra, com claro e escuro, sem utilizar o brilho”, explica a beauty artist TatMake. “O brilho do dourado pode ser usado como um detalhe. Como é uma cor chamativa, ele pode roubar a cena”, comenta.

Quando pensamos em cores metálicas, é importante lembrar que, assim como outras cores, existem diferentes tonalidades. São infinitas possibilidades desde os mais claros e vibrantes até os tons mais fechados. A pele da noiva, assim como o local e o horário do casamento são determinantes na escolha.

inspiração de maquiagem dourada para noivas inspiração de maquiagem dourada para noivas

“Em casamentos durante o dia, o dourado deve ser discreto, apenas como um detalhe. À noite, ele pode aparecer na sombra, contrastando com alguma outra cor mais forte e também nas maçãs do rosto, com um leve iluminado dourado. O efeito fica lindo sobre a pele bronzeada”, comenta a maquiadora Tatiane Alves.

O dourado é sempre bem vindo?

Incrementar a maquiagem da noiva com um brilho extra é super bem vindo!

Claro que existem alguns truques e dicas para garantir um resultado incrível. Com vocês, a nossa primeira e mais importante dica, por TatMake. “O principal na maquiagem da noiva é que ela fique satisfeita e se sentindo linda como nunca. Eu analiso as preferências, trago para a noiva novas ideias, mas sempre respeitando o gosto pessoal de cada uma”, explica. Ou seja, é essencial que a make respeite os seus traços e que te faça sentir extremamente confortável.

Se você já possui marcas de expressão, outra dica super valiosa!

“A minha recomendação é optar por sombras menos pigmentadas para não marcar muito. Nesse caso, ele pode ser usado para iluminar o canto interno da pálpebra superior”, avalia a beauty expert Tatiane Alves, do estúdio TatMake. Vale lembrar que o dourado não é exclusivo das sombras. Dá para apostar no brilho em outros produtos para a make da noiva. “Na iluminação da pele, existem alguns hidratantes com partículas de brilho. Dá um efeito lindo quando usado antes ou misturado à base. Também podemos utilizar no blush e no iluminador”, diz.

Para finalizar, a última dica seria: evite as sombras em formato de glitter ou sombras cremosas. “Elas podem ser usadas, mas sempre com alguma sombra em pó para selar. Senão, ela pode escorrer e o efeito é desastroso. No caso do glitter, o risco da maquiagem ficar caricata é grande. Por isso, todo cuidado é pouco”, explica a beauty artist Tatiane Alves, à frente da talentosa equipe da TatMake.

inspiração de maquiagem dourada para noivas inspiração de maquiagem dourada para noivas

Tutorial em vídeo: Como fazer a make dourada?

A pedido do blog Tips for Bride, a Tat gravou um tutorial sobre maquiagem dourada para noivas. Reparem como um pele perfeita e uma proposta delicada fazem toda a diferença no resultado final. Feito especialmente para vocês, com filmagem e edição pelo filmmaker Renato Borges – que também arrasa nos vídeos para casamentos:

Créditos do tutorial – Maquiagem dourada para Noivas

Vídeo: Renato Borges
Joias: Alessandra Cazzaro
Vestido: Flayza Vieira
Modelo: Silvana Antonuchi

Produtos utilizados no tutorial:

Hidratação da pele: Strob Cream Hydratant Lumineux (hidrata e dá luminosidade) MAC
Base: Matchmaster MAC
Corretivo: Medium 1 Custard NARS
Pó: Medium Gold Mineralize Skin Finish MAC
Contorno: Contour Kit Medium to Tan ANASTASIA
Iluminador: Soft and Gentle MAC
Sombra: Rock The Runnway MARY KAY
Cílios: Ludovicus
Lápis de olhos: Stubborn Brown MAC
Contorno labial e batom: CHARLOTT TILBURY
Blush: Sun Kissed ABBEY MAKE UP
Correção de sobrancelhas: Brow Artist L’OREAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride