O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Depoimento de Mariana – Casamento em Tatuí

casamento-tatui
Gabriel de Faria

Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar… A jornalista Mariana trocou a marcha nupcial pela canção de Tom Jobim para realizar o grande sonho da vida do casal. Namorados há dez anos, os noivos se conheceram em Tatuí na época do colégio e, entre idas e vindas, decidiram oficializar a união. “É nossa cidade natal. Nossas famílias moram em Tatuí, vou todo mês para lá, ao menos um fim de semana. O meu marido Diogo ainda trabalha no interior durante a semana, apesar de nossa casa ficar aqui em São Paulo. Não teria sentido fazer o casamento em outro local”, conta a noiva Mariana. “Sem dúvidas, o momento mais inesquecível foi a cerimônia. Meu pai é diácono da Igreja Católica e ele que realizou o nosso casamento. Foi lindo! Casar em Tatuí foi casar em casa. Não me sentiria tão feliz se tivesse sido em outro lugar”.

Como vocês escolheram a cidade?

Nem pensamos em outro lugar, na verdade! Nossas famílias e grande parte dos nossos amigos em comum também são de lá. Foi mais fácil alguns amigos que eram de São Paulo irem para o interior do que fazer o inverso.

Como foi o processo de pesquisa de fornecedores?

Essa foi a parte mais complicada, por vários motivos. O primeiro é que eu moro em São Paulo, então só tinha os finais de semana para pesquisar e ir conhecer os possíveis fornecedores. O segundo é que eu e meu marido pagamos todo o casamento do nosso bolso, então precisávamos encontrar os fornecedores que nos atendessem, dentro do que sonhávamos, mas também que tivessem um preço que coubesse em nosso orçamento. Para ajudar nisso tudo, contratamos uma cerimonialista – minha primeira fornecedora oficial – e ela nos ajudou bastante. Indicava vários profissionais, dentro do perfil que a gente queria, e agendava as reuniões. Mas éramos nós dois que visitávamos e negociávamos, ela não participava desta parte. Nos finais de semana, íamos para Sorocaba, Tietê, Itapetininga… Duas ou três cidades vizinhas no mesmo dia para conhecer os fornecedores. Acho que o resultado valeu, pois conseguimos encontrar o que a gente queria e dentro do preço que podíamos arcar.

Dicas para as noivas de Tatuí e região:

– Tatuí é uma cidade quente, como a maioria das cidades do interior. Por isso, escolhi casar na primavera, e foi ótimo. Tem que pensar nisso! Minha irmã se casou lá também, em janeiro, e pegamos um dia de 37 graus. Atrapalhou muito!

– Quem quer casar na igreja matriz, tem que marcar com antecedência e lembrar que o último horário de cerimônia é 17h. Eu me casei na capela do condomínio que meus pais moram, então foi tranquilo.

– Ir atrás dos fornecedores com antecedência, especialmente fotógrafo, buffet e decoração. Como alguns deles atendem toda a região, a agenda é disputada. Aquela história de “um ano de antecedência” não é exagero! Quanto antes, mais tempo para fazer, mais chances de escolher, menos dor de cabeça no final…

casamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatuicasamento-tatui

Fotos: Gabriel de Faria
Fotos: Gabriel de Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride