O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Música para casamento: Como definir o estilo musical?

Jazz, funk, soul, groove… Já pensou em considerar algum estilo musical diferente para o seu casamento? Apesar de não se encaixarem perfeitamente no quesito romântico, muitos casais têm preferido seguir a linha alternativa. Fugir do convencional, quebrar paradigmas e proporcionar a seus convidados uma experiência única: é tudo que os noivos sonham para o grande dia! Optar por um estilo musical diferente também é uma tendência para casamentos. A partir daí, fica mais fácil definir o repertório e escolher as músicas preferidas, tanto para a cerimônia, quanto para a festa. Nesse contexto, buscar alternativas mais ousadas e criativas é uma solução muito charmosa, até mesmo para as músicas mais convencionais.

Desde que conhecemos o trabalho da 2Groove, ficamos encantados por eles. É uma mistura de diferentes estilos e uma dupla para lá de talentosa. Eles participaram do nosso primeiro evento para noivas Tips and You na Fazenda Santa Barbara, quem lembra? Hoje, nós convidamos essa dupla especial para participar desse post. “Nós rearranjamos as músicas escolhidas pelos noivos e buscamos adaptá-las ao estilo novo e moderno. É interessante porque o tradicional fica com um sabor diferente!”, explica o artista Luizão Cavalcante, da 2Groove. Com mais de 40 anos de carreira, Luizão divide o palco com a cantora Thaiane Cândido na 2Groove. Juntos, eles se propõe a criar e produzir releituras musicais de maneira original para o casamento.

Músicas para casamento moderno: Dicas especiais

Mesmo para os noivos que não abrem mão de um repertório clássico, dá para criar novos arranjos musicais e dar uma roupagem mais moderna às músicas. O estilo escolhido – seja mais voltado ao formato acústico, jazz ou soul – que ditará o formato preferido dos noivos, independente da playlist. Tendo o jazz como base, o duo formado pelos músicos Luizão Cavalcante e Thaiane Cândido vem ganhando cada vez mais espaço no universo bridal. A dupla da 2Groove é especialista em trazer o swing do ritmo para outros estilos musicais, criando melodias únicas nas batidas do pop, disco, funk e soul.

música para casamento no campo
O formato voz e violão conquistou o coração dos noivos. Hoje, é um dos formatos preferidos dos casais. Na foto, a dupla Thaiane e Luizão, da 2Groove (Divulgação)

“Esse é o grande desafio. São estilos muito interessantes, cheios de opções. É preciso entender as características musicais principais que formam cada estilo para incluir o retrô no atual”, explica a cantora Thaiane, que já soma mais de 20 anos de experiência musical. Apostar em estilos e ritmos musicais diferentes pode também gerar algumas dúvidas nos casais. Afinal: músicas mais modernas combinam com qualquer casal e qualquer estilo de casamento? Como definir o estilo musical e saber qual deles combina com a nossa história? O que devemos levar em conta para conseguir fazer a playlist perfeita, tanto para a cerimônia quanto para a festa?

Dúvidas na hora de escolher o estilo musical?

Calma: nós te ajudamos com todas essas dúvidas! “Apostar em algo inusitado é para qualquer casal de noivos. É possível fazer algo diferente para cada perfil. Toda música carrega um sentimento, uma mensagem. Se a música transmite algo positivo para os noivos, independente do estilo musical, ela se encaixará muito bem no momento da cerimônia”, diz Thaiane. Quanto à playlist, para não errar, uma boa dica é pensar em qual atmosfera vocês pretendem criar para cada momento – jantar, recepção, cerimônia.

A partir daí, basta eleger as canções preferidas de vocês e buscar as versões que acham ser mais adequadas para cada uma das ocasiões. Se for preciso, vale lançar aos músicos o desafio de rearranjá-las para aquela determinada situação. “Para nós, a novidade verdadeira está mais na releitura. O tratamento dado a cada música é o que faz a diferença, do que propriamente na escolha do repertório”, conclui Luizão. Ou seja, vale tudo para fazer com que cada momento seja marcante e ainda mais inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride