O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
Tips For Bride

Música para entrada do noivo: Você já sabe qual escolher?

Que a cerimônia é a parte mais emocionante e marcante do casamento, todo mundo sabe. Mas, o que faz ela ser tão especial? A atenção dada a cada detalhe deste momento e a trilha sonora escolhida são as grandes responsáveis por torná-la inesquecível. Cada música desperta uma sensação diferente nos convidados e é exatamente por isso que cada uma delas deve ser escolhida a dedo. Dentre todas, claro, as músicas tocadas na entrada do noivo e da noiva merecem uma atenção e um carinho especial. Afinal, vocês são os grandes protagonistas desse dia cheio de emoção e amor.

entrada do noivo com a mãe e pai em cerimônia de casamento realizada ao ar livre
Leandro Lima Fotografia

Praticamente impossível não se arrepiar ao som da Marcha Nupcial, não é mesmo? Basta ouvir os primeiros acordes para que todos fiquem atentos e ansiosos pela entrada da noiva. A canção escolhida a entrada do noivo na cerimônia deve causar o mesmo efeito – ser impactante e emocionante. Se você, noivo, ainda não elegeu um som para chamar de seu neste momento, vamos te ajudar! A convite do Tips, a cantora Tatiana Chammas respondeu às principais perguntas sobre o tema de uma forma simples e muito prática. É só se preparar para tirar todas as suas dúvidas e eleger a melhor opção para este momento tão especial.

Para começar, a cantora dá uma dica preciosa. “No dia de seu casamento, seja fiel ao que você é, ao que você ama, ao que te desperta sensações boas, independentemente de opiniões contrárias. O seu grande merece uma trilha sonora que toque o coração dos dois. Seja criativo, dê seu toque pessoal, divirta-se com os preparativos! Este é o dia que marcará as lembranças de vocês para sempre”, sugere Tatiana.

Como definir a música da entrada do noivo?

O mais importante na hora de definir a música de entrada do noivo é o próprio noivo. A cerimônia é a parte mais marcante do casamento e, ao escolher a música para sua entrada, o noivo acaba participando das escolhas para este momento. Isso ajudará o casal a criar lembranças inesquecíveis.

É claro que o estilo do casamento acaba influenciando nesta decisão, já que ele reflete a personalidade dos noivos. É importante lembrar que – caso a música tenha letra – ela deve falar sobre de amor e/ou sentimentos positivos.

cantora para casamento no campo com microfone retrô
Caio Chammas

Quais são as músicas mais tocadas?

Não existe uma música específica para a entrada do noivo – assim como a Marcha Nupcial é o tema oficial para entrada das noivas. Apesar disso, algumas canções são bastante usadas para este momento e acabaram se tornando tradicionais. Algumas delas são:

Bitter Sweet Symphony – The Verve

Hino da UEFA Champions League

Tema do filme Piratas do Caribe

Tema do filme Coração Valente

Nothing Else Matters – Metallica

música para casmaento ao ar livre quarteto percussão violino voz e violão
Caio Chammas

E quais as músicas sugeridas para noivos moderninhos?

Alguns noivos desejam fugir do tradicional, escolhendo um tema inusitado para sua entrada. Em casos como esses, existem algumas músicas que podem ser boas opções para este momento. São elas:

Hard Sun – Eddie Vedder

Budapest – George Ezra

Here, There and Everywhere – The Beatles

Por Você – Frejat

Photograph – Ed Sheeran

Ai que Saudade D’Ocê – Zeca Baleiro

Turn Your Lights Down Low – Bob Marley

XO – John Mayer

Como surpreender os convidados sem perder o romantismo?

Existem algumas músicas que, à primeira vista, podem parecer inapropriadas para uma cerimônia de casamento. Mas, dependendo do estilo do casal e da celebração, podem se encaixar perfeitamente no repertório. Se o que você deseja é impactar seus convidados com a entrada do noivo, pode apostar em algumas opções um tanto quanto inusitadas, porém, adequadas.

Send me an Angel – Scorpions

The Way You Used To Do – Queens of the Stone Age

Closer to the Heart – Rush

Lady Stardust – David Bowie

Pride and Joy – Stevie Ray Vaughan

música para casamento ao ar livre duo voz e violão
Caio Chammas

Qual é o limite da ousadia para a música do noivo?

Tudo o que os casais desejam é que cada detalhe do seu grande consiga traduzir sua personalidade. Para isso, vale tudo! Em relação a música para entrada do noivo, basta contar com uma boa equipe de profissionais para executar a trilha sonora do casamento. É possível apostar em algo realmente único para este momento. Dá para criar um mix com suas canções preferidas.

Assim como as noivas têm usado a marcha nupcial como introdução combinada com outra música romântica, dá para combinar duas ou mais canções. Caso você seja apaixonado por futebol, que tal entrar na cerimônia ao som do hino do seu time do coração? Você pode optar por combinar o trecho do hino instrumental a uma música que fale sobre o amor.  Uma forma de unir duas paixões e ainda se declarar para sua futura esposa.

música para casamento intimista trio percussão voz e violão
Kali Marina

Afinal… Como escolher a música perfeita?

A principal dica para eliminar qualquer medo de errar e bater o martelo sem nenhum tipo de arrependimento futuro é usar a emoção e a intuição. Para ter certeza sobre sua escolha, basta responder às perguntas abaixo. Se a resposta for sim a pelo menos uma das perguntas, você pode ter certeza que fez a escolha certa! 😉

– A música que escolhi me desperta emoção?

– Ela tem um significado especial na minha vida e/ou na nossa vida a dois?

– Esta canção me traz boas lembranças?

– Ela representa quem eu sou e os meus gostos pessoais?

– A música uma declaração de amor à minha noiva?

duo para música de casamento voz e violão
Caio Chammas

Existem músicas inadequadas?

Muitos noivos acham que músicas agitadas demais são inadequadas para este momento. Uma boa pedida é recorrer a uma versão exclusiva, criada pelo responsável por executar a trilha do casamento. A música ganha um toque diferente, fica mais delicada e perfeita para as cerimônias. Agora, se mesmo após receber uma nova roupagem – seja pela letra ou estilo – a música ainda não se encaixar, o noivo poderá escolher outro momento para tocá-la. Ela pode ser usada para a recepção dos convidados ou para o coquetel após a cerimônia, por exemplo.

cantora para música de casamento com microfone retrô
Caio Chammas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride