O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Buquê da noiva com flor única: Para mulheres com personalidade

O que vou usar no dia do meu casamento? Sem dúvidas, essa é a primeira coisa que toda mulher pensa ao ficar noiva. São muitas reuniões, decisões e escolhas a serem feitas quando o assunto é casamento. De longe, a maior preocupação daquelas que estão prestes a subir ao altar é acertar no look. Vestido de noiva, véu, acessórios, sapato, cabelo e make – são apenas os principais da lista! Cada item recebe atenção especial e, claro, não dá para esquecer do buquê. Além de dizer muito sobre você, é ele o responsável por arrematar o visual. Assim como as outras peças e acessórios, o buquê também segue tendências. Apostar no buquê com flor única está super em alta!

buquê da noiva com flor única para casamento no campo
The Love of Yours Photography / Lucia Gill
buquê da noiva com flor única para casamento
KT Merry Photography / Heather Waraska
buquê da noiva com flor única para casamento
Kiss the Groom / Picotte Photography / Jose Villa

É isso mesmo, diferente de tudo que a gente já viu, ele é composto por uma única flor. Por aqui, a gente sempre inspira vocês com os tipos e formatos de buquês assimétricos, com fitas amarradas, com suculentas, com relicário, e muito mais! O buquê de flor única possui um formato excêntrico e que não lembra em nada a tradicional combinação de flores. Chique e minimalista, ele pode ser usado por noivas de todos os estilos – desde as mais românticas e clássicas, até as mais modernas e ousadas. Uma alternativa delicada e muito charmosa para quem quer fugir dos padrões sem perder a elegância.

Como escolher a flor perfeita?

Uma coisa é certa: para conseguir o tão sonhado look perfeito da noiva, é preciso que as peças conversem entre si. Antes de definir como será o seu buquê, vale se perguntar: Quero que ele tenha muito destaque ou que seja apenas um complemento ao look? Meu vestido de noiva é muito especial e quero que ele brilhe mais que tudo? Os maxi buquês ou aqueles assimétricos caíram no gosto das noivas de uns anos para cá. Não tem jeito: eles roubam a cena por onde passam! A proposta do buquê de flor única é justamente o contrário: chamar a atenção pela delicadeza e simplicidade. Além de, é claro, surpreender a todos!

buquê da noiva com flor única para casamento no campo
Jose Villa / Briana Marie Photography / Jose Villa
buquê da noiva com flor única para casamento
Buffy Dekmar / Alea Lovely / Thanasis Kaiafas
buquê da noiva com flor única para casamento vintage
Jordan Brittley / Weddbook / With Love by Emme Wynn

Por ser algo tão difícil – e ainda muito novo no mundo dos casamentos – a dúvida sempre aparece. Afinal, que tipos de flores são mais indicadas para esse tipo de buquê? Como saber se realmente é o estilo que eu estou buscando? Nós reunimos quatro dicas básicas para que você não tenha dúvidas na hora de definir como será seu tão sonhado buquê. Confira!

  1. Como você levará uma única flor, aposte em espécies lindas e diferentes das tradicionalmente usadas por noivas.
  2. Quanto mais exótica e magnífica, mais a flor chamará atenção e dispensará qualquer tipo de complemento.
  3. Para realçar ainda mais a beleza do buquê, é importante que a flor pareça fresca, como se tivesse sido colhida na hora.
  4. Dê preferência a flores com caule longo e firme, isso facilitará o manejo no momento da entrada.
buquê da noiva com flor única para casamento
Alicia Petitti Photography / Fiander Foto / Style Me Pretty
buquê da noiva com flor única para casamento
Amanda Suanne Photography / Jose Villa

Da noiva clássica ao estilo campestre

O buquê de flor única é tão democrático, charmoso e atemporal que ele pode ser usado tranquilamente por todos os tipos de noiva. Diferente dos outros estilos e formatos que possuem suas restrições, a flor sozinha combina com o campo, com a praia e também com as cerimônias religiosas na linda. Fica tão singelo, delicado e autêntico! Estamos morrendo de amores do lado de cá – e já estamos ansiosas para receber um lindo casamento com flor única!

Gostou da ideia de substituir o buquê tradicional pelo de flor única? Mas ainda não sabe como escolher a que mais combina com o seu estilo e o de seu casamento? Calma que a gente te ajuda! Separamos belíssimas opções de espécies capazes de se transformar em um buquê de flor única encantador. Inspirações para todos os gostos, uma mais linda que a outra. Dá uma olhada e conta pra gente o que achou das nossas sugestões. Vai ser um prazer saber que conseguimos participar do seu grande dia! 😉

buquê da noiva com flor única para casamento
Buffy Dekmar Photography / Amanda Doublin / Jose Villa
buquê da noiva com flor única para casamento de dia
Lisa O’Dwyer Photography / Lisa Hessel Photography / Style Me Pretty
Tips For Bride

Vai casar na praia? Confira as lembrancinhas para madrinhas de casamento

Ilhabela, São Sebastião, Maresias e Caraguatatuba são algumas das praias mais famosas no litoral de São Paulo para cerimônias à beira mar. Se você acabou de ficar noiva e sonha com um lindo casamento na praia, precisa ler esse post até o final. Nós reunimos para vocês algumas dicas sobre as lembrancinhas para madrinhas de casamento – que elas vão amar! Diferente de um casamento tradicional, um destination wedding pede um carinho maior com os seus padrinhos e madrinhas. A logística para estar presente nesse dia tão especial é muito maior – e nada como mimá-los com gifts super especiais!

lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia

“Gosto muito de indicar um presente útil e sugerir que as noivas optem por gifts que as madrinhas vão usar. Acho super simpático entregar presentes e mimar quem está indo para o seu casamento. Suas madrinhas estão dividindo um momento bem especial com você e elas merecem se sentir especiais”, explica Bru Puoli. Bruna é uma jovem empreendedora que está há 15 anos à frente da Bru Puoli com os gifts e presentes mais fofos e lindos, feitos com amor e materiais de qualidade! São centenas de opções para presentear as madrinhas, entre rasteirinhas, bolsas, nécessaires e toalhas canga – com as estampas e tecidos mais lindos! 

Convite para madrinhas com gifts especiais

Na hora de convidar os padrinhos e as madrinhas do seu casamento, vale um cuidado especial – além de pensar em como surpreendê-los. É o primeiro contato que eles terão com o seu grande dia. O ideal é que o estilo do casamento esteja alinhado com os presentes escolhidos, tanto na parte visual quanto no significado deles. Ou seja, se a decoração seguirá um estilo mais clássico, tropical ou boho rústico, nossa sugestão é que os convites transmitam essa essência. As cores escolhidas, assim como as fontes utilizadas e os tipos de acabamento.

lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia

Se, além do convite tradicional, você decidir incrementar a lembrancinha para as madrinhas, nós temos as dicas perfeitas para você! Para um casamento na praia, pode apostar sem medo nos gifts com estampas coloridas ou em tecidos com palha. “Sou super a favor de presente útil. Nós sempre sugerimos rasteirinhas, bolsas, nécessaires e toalha canga. Gosto muito da linha de praia, dá para personalizar para cada madrinha ou fazer com a estampa do casamento, por exemplo. Minha dica é: aposte em coisas úteis e charmosas”, explica Bru Puoli. Com atendimento exclusivo em São Paulo, ela faz encomendas de produtos personalizados e possui até loja virtual, através do endereço: www.brupuoli.com.br

lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia lembrancinhas para madrinhas para casamento na praia

Para te ajudar a escolher, reunimos os gifts e kits preferidos para presentear suas madrinhas. Curtir uns dias de sol numa linda praia, viajar para casar a amiga e ainda aproveitar o presente super especial… Qual madrinha não vai se apaixonar?

Tips For Bride

Vestidos de festa Rosa Millennial: O queridinho das famosas

De uns tempos pra cá, vocês já repararam que a cor mais feminina da cartela Pantone ganhou destaque na moda festa? Não importa o tom exato – blush, nude, quartz, rosé ou o novíssimo millennial – a verdade é que só dá ele: o rosa! Apesar de já vir dando o ar da graça há algum tempo, o tom mais clarinho, suave e fofo desse rosa conquistou de vez seu espaço. Batizado de Rosa Millennnial, graças à sua grande versatilidade, conquistou status de queridinho no mundo fashion.

Bruna Marquezine veste Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Veneza 2017 (Getty Images) / Barbara Palvin veste Philosophy di Lorenzo Serafini no Festival de Cannes 2016 (Getty Images) / Izabel Goulart veste Ralph & Russo no Festival de Cannes 2016 (Getty Images)
Bruna Marquezine veste Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Veneza 2017. Barbara Palvin veste Philosophy di Lorenzo Serafini no Festival de Cannes 2016. Izabel Goulart veste Ralph & Russo no Festival de Cannes 2016 (Getty Images)
Mariana Rios veste Mares no Prêmio Geração Glamour 2017 (AG News) / Anna Cleveland veste Jean Paul Gaultier mo amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Mariana Rios veste Mares no Prêmio Geração Glamour 2017 (AG News). Anna Cleveland veste Jean Paul Gaultier mo amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Ellie Goulding veste Stella McCartney no Grammy Awards 2016 (Getty Images) / Emily Blunt veste Prada no Oscar 2016 (Array) / Bella Hadid veste Alexander Vauthier no Festival de Cannes 2017 (Getty Images)
Ellie Goulding veste Stella McCartney no Grammy Awards 2016 (Getty Images). Emily Blunt veste Prada no Oscar 2016 (Array). Bella Hadid veste Alexander Vauthier no Festival de Cannes 2017 (Getty Images)

Aposta certeira para quem quer fazer bonito, ele segue como grande tendência nesta temporada. Prova disso é sua presença constante nos red carpets e altares mundo afora, como as madrinhas do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Suas amigas escolheram vestidos seguindo a paleta de cores da vez, com rosa claro e super romântico – mas com um toque de ousadia e modernidade nos looks!

Rosa: moderninho para a moda festa

Para ser batizado de rosa millennial, o tom passou por uma “repaginada”. Perdeu a característica principal de ser algo romântico e angelical para ganhar um ar sofisticado e moderno. Basta reparar nos modelos eleitos por celebridades como Uma Thurman, Barbara Palvin, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e as brasileiríssimas Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Izabel Goulart. Reparem como praticamente todos os vestidos são minimalistas e com modelagens bastante modernas.

A infinidade de possibilidades oferecidas pelo rosa millennial fez com que ele caísse também no gosto de importantes estilistas, que alavancaram ainda mais sua ascensão na moda festa. Ralph & Russo, Prada, Versace e Marchesa estão entre as grifes que apostaram em belíssimas criações na cor da vez. Peças confeccionadas em tecidos leves e fluidos, em sua maioria. Há ainda modelos mais bem estruturados e outros que apostam na feminilidade e delicadeza das rendas.

Sabrina Sato veste Davidson Zanine no Prêmio Geração Glamour 2016 (AgNews)
Sabrina Sato veste Davidson Zanine no Prêmio Geração Glamour 2016 (AgNews)
Karolina Kurkova veste Alexis Mabille no amfAR Cannes 2015 (BestImage) / Cate Blanchett veste Givenchy no Globo de Ouro 2017 (Invision) / Barbara Palvin veste Prada no amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Karolina Kurkova veste Alexis Mabille no amfAR Cannes 2015 (BestImage). Cate Blanchett veste Givenchy no Globo de Ouro 2017 (Invision). Barbara Palvin veste Prada no amfAR Gala 2017 (Getty Images)

Além dos diferentes tipos de tecido, a tendência permite explorar uma grande variedade de modelagens. Democrático, ele fica lindo em mulheres de todas as idades – desde a madrinha mais jovem até as avós dos noivos. Seja em modelos mais fechados e discretos ou em peças mais ousadas e exuberantes, que valorizam as curvas. Outra característica que comprova a versatilidade da cor é a variação de tonalidades. Isso mesmo! Existe uma gama de tons que se encaixam na nomenclatura rosa millennial. Ela vai desde o rosa clarinho – aquele das candy colours – até um tom mais fechado – o “rosa antigo”, sabe?

Quer apostar no rosa millenial? Saiba como!

Se você estava em busca de uma cor bonita e delicada para sua mãe, sogra e madrinhas usarem em seu grande dia, você acaba de encontrar! Para mostrar que o rosa millennial combina muito bem com todos os estilos de casamento e fica perfeito em mulheres de todas as idades, selecionamos algumas imagens de inspirações. Temos certeza de que elas vão acabar com qualquer dúvida sobre a melhor decisão a ser tomada!

Jennifer Jason Leigh veste Marchesa no Oscar 2016 (Array) / Uma Thurman veste Prada no Festival de Cannes 2017 (Getty Images) / Gwyneth Paltrow veste Ralph & Russo no Oscar 2015 (AP Images)
Jennifer Jason Leigh veste Marchesa no Oscar 2016 (Array). Uma Thurman veste Prada no Festival de Cannes 2017 (Getty Images). Gwyneth Paltrow veste Ralph & Russo no Oscar 2015 (AP Images)
Vanessa Hudgens veste Naeem Khan no MTV Music Awards 2015 (Getty Images) / Lily Collins veste Zuhair Murad no Globo de Ouro 2017 (Getty Images)
Vanessa Hudgens veste Naeem Khan no MTV Music Awards 2015 (Getty Images). Lily Collins veste Zuhair Murad no Globo de Ouro 2017 (Getty Images)

Como sabemos que o desejo das mães dos noivos e madrinhas é sempre fazer bonito em uma ocasião tão especial, resolvemos dar uma forcinha. Nós adoramos mostrar inspirações para vestidos de festa! Por isso, reunimos cinco dicas práticas de como explorar todas as possibilidades que a nuance tendência oferece. Compartilhe com sua mãe, sogra e madrinhas! Caso precise de mais alguma ajuda relacionada ao tema, é só deixar sua mensagem nos comentários deste post.

5 dias para arrasar com o rosa millennial

  1. Seja onde – no campo, na praia ou num casamento mais formal, como e quando for o casamento, não tenha medo de apostar na cor. Por ser um rosa em tom frio, ele pode ser usado à vontade, seja qual for o estilo escolhido pelos noivos para celebrar seu grande dia.
  2. Não é só com qualquer tipo de casamento que o rosa millennial combina. Delicado, feminino, elegante e romântico, ele cai muito bem em mulheres de todas as idades e com corpos diferentes. Aproveite para usá-lo sem medo.
  3. Se a ideia é alongar a silhueta, os looks monocromáticos são a melhor pedida. Além de fáceis de usar, eles são muito elegantes e favorecem qualquer modelagem.
  4. Para aquelas que preferem apostar em produções estampadas ou com mistura de cores, boas notícias: o rosa millennial harmoniza muitíssimo bem com tudo! Valem os outros tons de rosa e cores neutras, assim como tons mais fortes, como verde e azul, por exemplo?
  5. Quer modernizar o visual? Que tal fugir do óbvio e investir em acessórios da cor? Assim como os vestidos, eles também ficam lindos e trazem um toque de charme a mais à produção.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride