O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Joias da Pandora: Gifts especiais para as madrinhas de casamento

Surpreender é a palavra chave quando as noivas pensam em gifts e lembrancinhas para as madrinhas do casamento. Dividir com elas um momento tão especial merece uma recordação para ser guardado com muito carinho, não é mesmo? O estilo do casamento e até mesmo o perfil da noiva são essenciais para definir o melhor presente para as madrinhas. Joias, caixas personalizadas, bolsas, nécessaires, tags de mala e porta passaporte são alguns dos gifts mais procurados pelas noivas. Nós realmente não estamos sabendo lidar com as peças incríveis da nova coleção de joias da Pandora, feita especialmente para as madrinhas. A Bridesmaid Gift é uma curadoria de joias da marca para acompanhar o convite tão especial.

presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-2

Pulseiras, braceletes, colares, aneis, brincos e charms da joalheria dinamarquesa sempre foram alguns dos itens preferidos das noivas. Seja para as madrinhas, damas de honra, mães ou avós dos noivos! As peças são perfeitas para homenagear quem você ama e ainda presenteá-las com uma linda joia para eternizar esse momento inesquecível. É um gift que pode, inclusive, ser usado por todas as madrinhas no dia do casamento. Fica tão lindo nas fotos do álbum: um símbolo da amizade e do carinho especial da noiva.

A Pandora é uma joalheria que celebra os momentos, estilos e particularidades da mulher. Ser noiva é um momento incrível, que fica ainda mais especial com as suas amigas e familiares como madrinhas. Às vezes, na correria de fazer tudo acontecer, nos esquecemos de apreciar quem está ao nosso redor e valorizar as pessoas que estão lá para fazer acontecer conosco. As joias são uma forma de celebrar quem importa, um carinho em formato de presente. Vocês já escolheram as suas peças preferidas?

presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-aneis-1 presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-brincos-1

“A escolha das madrinhas é uma decisão importante para a noiva. É a ocasião perfeita para honrar amizades e expressar gratidão àquelas que sempre estiveram presentes nos momentos mais importantes de uma mulher, as suas melhores amigas. A Pandora propõe tornar esse momento entre comadres ainda mais especial, dando à noiva a oportunidade de presentear as escolhidas com joias que poderão ser usadas como lembranças para a toda a vida”, explica a marca. “Como uma das marcas de luxo acessível mais procurada, nós oferecemos uma variedade de peças elaboradas em materiais de alta qualidade e um valor que cabe no bolso”.

Os braceletes, charms, colares e brincos de prata de lei, ouro 14k e metal rose são feitos com amor pelas mãos de talentosos artesãos da Pandora. Eles podem ser misturados e combinados de acordo com o desejo da noiva. Para as noivas mais modernas e minimalistas, peças como o Brinco Luminoso Glamour, o Colar Pandora ou o Bracelete Rígido Galáxias são opções ideais. Já as mais clássicas podem optar por modelos com pérolas, como o Brinco Beleza Vintage ou o Anel Beleza Vintage. Confira a coleção completa de joias em: www.pandorajoias.com.br/presentes-para-as-madrinhas

presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-perolas presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-aneis-2 presente-madrinhas-joias-pandora-linha-bridesmaid-brincos-2

Tips For Bride

Buquês assimétricos e desconstruídos: Nova paixão das noivas

Buquê: eis uma verdadeira paixão das noivas! Uma linda combinação de cores, tipos de flores e formatos diferentes… Na maioria das vezes, o buquê é produzido pela empresa de decoração contratada pelos noivos. Apesar disso, ele é um acessório especial do look da noiva – e merece todo o carinho e cuidado! Assim como o penteado, a maquiagem e as joias, o buquê deve ser pensado para criar algo harmônico e charmoso. Nós já falamos sobre os principais tipos de buquês, mas hoje gostaríamos de destacar um deles. O buquê desconstruído – ou assimétrico, como também é conhecido – tem sido um dos favoritos das noivas.

Wedding Sparrow

No Brasil, os formatos clássicos como o buquê redondo ou cascata eram os preferidos das noivas. Hoje em dia, o mercado de casamento está completamente diferente e até mesmo os estilos e preferências se transformaram. A busca por cerimônias ao ar livre, seja no campo, como chácaras, sítios ou fazendas, ou à beira-mar, fez com que os gostos e prioridades das noivas também mudassem bastante. O buquê assimétrico é ideal para cerimônias menos formais. Eles ficam incríveis com vestidos rendados, tecidos leves e fluidos. Não existe uma regra de quais tipos de flores ou como criar um arranjo perfeito – é exatamente aí que mora o charme do buquê desconstruído.

Style Me Pretty / Rock My Wedding
Style Me Pretty / Rock My Wedding
‪Chic Vintage Brides‬
‪Chic Vintage Brides‬

A liberdade para criá-lo como a noiva sempre sonhou é o fator que conquista o coração das mulheres. Na maioria das vezes, são feitos com flores exóticas, com diferentes texturas e sem necessariamente seguir uma paleta de cores. Coloridos e cheios de vida, eles são simplesmente encantadores! Para as noivas mais românticas, mas que buscam uma dose de ousadia, a nossa sugestão seria optar por tons mais claros. Uma cerimônia noturna pede uma paleta de cores mais clássicas, como o rosa claro e folhagens em verde mais claro. Elegante e discreto: essas são as palavras chave para a ocasião. Nesse caso, as flores mais recomendadas são: rosas, hortênsias, astromélias, orquídeas, peônias e lírios. Os tons de verde nos detalhes podem ser produzidos com avencas e heras mais delicadas.

As flores silvestres e sementes são perfeitas para um look mais campestre ou vintage, enquanto cores vibrantes ficam incríveis para um casamento durante o dia. A proposta do buquê assimétrico é dar a impressão de algo bagunçado, que foi feito no improviso. Como se a noiva, minutos antes do casamento, tivesse pegado algumas flores de maneira aleatória para o seu grande dia. Eles são diferente dos modelos tradicionais, que são feitos com uma única flor. O charme desse tipo de buquê está justamente em criar uma harmonia perfeita entre tipos de flores de maneira improvável.

Tryphenas Garden / Sweet Blossoms
Tryphenas Garden / Sweet Blossoms
‪Bloom Fleuriste‬ / Envy Events
‪Bloom Fleuriste‬ / Envy Events

Equilíbrio do look é algo que precisa falar mais alto na hora de optar pelo estilo do buquê. Caso o vestido de noiva seja princesa, com muito brilho, corset acinturado e saia volumosa – mesmo numa cerimônia diurna, fuja do formato assimétrico. Nesse caso, a dica é usar arranjos menores e mais simples, de preferência com cores claras e folhagens. O vestido clássico, com brilhos e bordados, pede algo mais simples para que ele seja o destaque principal. O buquê desconstruído é um modelo para as noivas mais moderninhas, que buscam leveza e algo menos formal. São inúmeros os tipos de flores para construir um arranjo do tipo assimétrico, mas nós separamos alguns favoritos das noivas – e dos floristas. São elas: rosas, suculentas, eucaliptos, orquídeas, peônias, sementes de cheflera, eucaliptos, folhagens e até mesmo pequenos galhos.

Divulgação
Divulgação
‪Bonjour Bride
‪Bonjour Bride
Stabinger / ‪Martha Stewart Weddings‬
Stabinger / ‪Martha Stewart Weddings‬
Tips For Bride

Flores naturais para penteado da noiva: Dicas práticas

As flores ocupam um lugar especial no coração de qualquer noiva. É realmente difícil não se encantar com tantas possibilidades de arranjos florais. São infinitas espécies, formatos, cores e estilos possíveis para a decoração – e, claro, para o buquê! Algumas noivas são tão apaixonadas por flores que decidem usá-las como acessório para o penteado. Deixar de lado as peças com pedrarias e perólas para usar algo natural é uma decisão que carrega algumas dúvidas. Afinal: as flores conseguem resistir à duração da cerimônia e da festa de casamento? Elas ficarão firmes e bem presas ao penteado? Quais são as possibilidades de flores para compor a beleza da noiva? Nada melhor do que algumas dicas de quem entende do assunto, não é mesmo?!

Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Letícia Silva / Grinalda de flores: Vivian Andersen
Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Letícia Silva / Grinalda de flores: Vivian Andersen

Nós conversamos com a decoradora Viviane Genovez e com a maquiadora e designer de penteados Tatiane Alves (TatMake). Elas nos ajudaram a esclarecer essas e muitas outras dúvidas sobre penteados com flores naturais! “Eu sempre digo as noivas usarem aquilo que sonharam! As flores naturais combinam muito com praia ou campo, mas acho que também ficar lindo para um mini wedding ou um almoço informal! O importante é o sorriso no rosto da noiva”, explica Tat. Para compor o penteado, o ideal é optar por flores mais resistentes ao calor e à falta de água. Orquídeas, sementes, folhagens e o famoso mosquitinho (gypsophila) são excelentes opções para conquistar um resultado impecável. Elas são lindas e super charmosas para o seu grande dia!

Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Debora Stamado / Grinalda de flores: Vivian Andersen
Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Debora Stamado / Grinalda de flores: Vivian Andersen

A tendência dos casamentos no estilo boho ou vintage trouxe consigo as folhagens como protagonistas nos arranjos. Elas são perfeitas para compor penteados – assim como as mini suculentas, que também caíram no gosto das noivas brasileiras. A orquídeas são flores mais nobres e também muito indicadas como acessório principal no penteado das noivas. “Eu gosto muito de flores naturais nos cabelos. Se a flor receber algum tipo de tratamento que aumente a durabilidade, acredito que as possibilidades são maiores”, diz Tatiane. Existem floristas, decoradores e empresas especializadas que realizam uma técnica para maior conservação das flores. Além de utilizar espécies mais resistentes, é uma segurança extra para as noivas. Assim, é ainda menor a chance da flor murchar durante a cerimônia ou a festa de casamento.

Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Letícia Silva / Grinalda de flores: Vivian Andersen
Fotos e beleza: Tatiane Alves / Assistência de beleza: Fabiane Alves / Modelo: Letícia Silva / Grinalda de flores: Vivian Andersen

Cabelos soltos, com tranças ou colocados de lado: as flores naturais são democráticas e ficam maravilhosas com praticamente qualquer tipo de penteado. “Os tipos mais indicados são aqueles mais românticos, com ondas e textura, se for no formato de pente ou coroa. As flores também ficam bem com coque, algo mais clássico”, explica a designer de penteados Tatiane Alves, da TatMake. O estilo da noiva e os demais acessórios, como vestido, maquiagem e buquê também devem ser levados em consideração.

“É importante projetar tudo em harmonia para que tenhamos um arranjo durável e mais resistente. Dessa maneira, minimizamos quaisquer efeitos que ele possa sofrer em decorrência do clima ou do contato com os convidados. Tudo para que a noiva curta seu dia como sempre sonhou, sem nenhuma preocupação”, avalia a decoradora Viviane Genovez. “As flores precisam conversar e ter harmonia, principalmente as cores! Não acho que precisam ser iguais (buquê e penteado), a não ser que a noiva tenha sonhado em ter isso para o seu casamento! Se forem flores delicadas como o mosquitinho, acho que fica lindo ser igual”, comenta Tatiane.

The Knot / Melissa Green Photography
The Knot / Melissa Green Photography

Mesmo com tantas informações e dicas especiais, você ainda deve estar se perguntando sobre a festa de casamento. A noiva merece curtir muito depois de meses de preparativos, reuniões com os fornecedores e de viver a emoção da cerimônia. Dá para aproveitar a pista de dança com os convidados até o último minuto com um acessório tão delicado? A especialista no tema, Tatiane Alves dá essa última dica com toda a experiência de anos no mercado de beleza para noivas. “Se o acessório for bem preso, aguenta sim! A noiva pode pedir para quem for preparar o arranjo para que ele seja preso em um pente. Assim não fica tanto em contato com o couro cabeludo e não recebe tanto o calor da pele! A dica é que o cabeleireiro prenda bem firme, assim não tem erro”.

flores-naturais-penteado-noiva-dicas-3

Lindy Yewen Photography / Jonas Peterson
Lindy Yewen Photography / Jonas Peterson
Sposto Photography / At Dusk Photography
Sposto Photography / At Dusk Photography

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride