O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Vestido de Noiva
Tips For Bride

Coleção Austen: Vestidos de noiva cheios de personalidade por Helen Salles

Que honra poder divulgar esse trabalho tão delicado, feito com tanto amor!

É a nova coleção Austen, assinada pela estilista de vestidos de noiva Helen Salles. Há algumas semanas, nós vimos o resultado final (que está aqui para vocês!) e ficamos encantados! Hoje, temos o enorme prazer de divulgar TUDO para vocês em primeiríssima mão. É uma proposta ousada, moderna e super feminina. Eu simplesmente AMEI.

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Fiz uma visita ao atelier da Helen Salles – que fica em SP capital – há alguns dias e conferi tudo de perto!

É um lugar super charmoso, especializado em vestidos de noiva sob medida. Sabe o que mais me encantou na nova coleção? A versatilidade! A noiva pode se sentir livre para optar pela melhor peça para usar no seu grande dia. Bodys que podem ser usados no dia-a-dia – e a opção de usá-los com saia ou com calça, dependendo do tipo de cerimônia.

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Nós lembramos muito das inspirações de Pinterest dos casamentos gringos (que nós amamos). É um estilo super cool e que tem tudo para conquistar o coração das noivas mais modernas, estilosas e cheias de personalidade!

Outra coisa que me chamou a atenção foram as peças feitas para uma cerimônia mais formal, como um casamento civil. Tudo feito e pensado com peças que podem ser usadas em outra ocasião. Não é demais?

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Agora, deixo vocês desfrutarem e se apaixonarem pelo estilo da Helen Salles, por suas incríveis criações e pelos vestidos de noiva maravilhosos! Quer saber mais sobre a coleção Austen? Leia abaixo!

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Coleção Austen, por Helen Salles

Para essa nova coleção, a inspiração veio do universo feminino de Jane Austen e da música clássica. Para trazer o clima romântico, leve, vaporoso e campestre de seus romances para as formas de hoje. Sem perder a atitude e a delicadeza feminina de suas personagens.

O resultado são modelos off-white com undertones de rosê, dourado e até azul. Bordados leves de linha e pedrarias, com flores 3D e rendas rústicas, florais e tules pois. Laços desconstruídos levando delicadeza a diferentes partes do corpo. O véu no rosto trazendo um certo recato.

Os bolsos nas saias e calças trazem praticidade, assim como a coordenação de looks de bodys com saias e calças e casaquetos. A versatilidade de poder usar mais de uma combinação de peças, e por que não re-usá-las depois?!  Inspirem-se! E que se seja leve! – Helen Salles

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Realização – Coleção Austen:

Vestidos de Noiva: Helen Salles Dressmaker Atelier 
Fotografia: Sérgio Savastano
Vídeo: Ivan Oliveira Filmes
Beleza: Bruno Cunha
Joias: Carolina Pedroso
Acessórios: Ateliê Bem Casada
Buquês: A Pequena Loja de Flores
Sapato da Noiva: Durval Calçados
Local: Casa da Don’Anna Eventos
Modelo: Camila Lopes

nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista helen salles para casamento no campo ou na fazenda

Tips For Bride

Como escolher as madrinhas do meu casamento? Confira nossas dicas!

Só quem está prestes a subir ao altar sabe o quanto é difícil fazer a lista de convidados para o casamento. Antes de passar por isso, a gente até imagina como seja, mas, na prática, a coisa fica ainda mais complicada. É por isso que, sempre que possível, damos dicas aqui para te ajudar a resolver esta questão. Se eleger as pessoas que irão celebrar este dia especial com você costuma gerar uma série de dúvidas, imagina escolher as madrinhas.

como escolher as madrinhas para o casamento foto making of madrinhas com robes com barrado de renda e brinde com champanha
Victoria Carlson

Sabemos muito bem como é ter que encarar esta árdua tarefa, por isso, resolvemos dar uma forcinha! Preparamos um post recheado de conselhos e informações que, com certeza, irão te ajudar muito na hora de eleger as pessoas mais qualificadas e indicadas para estarem ao seu lado no altar no dia mais importante e feliz de sua vida. É conferir e já começar a pensar nos presentes e na melhor forma de oficializar o convite!

como escolher as madrinhas para o casamento noiva com véu longo em cerimônia no campo
Keen and Kind / Nayara Tognere

Muito carinho e responsabilidade

Muito mais do que fazer parte do cortejo, ser madrinha requer uma série de responsabilidades. O envolvimento com o grande dia começa bem antes da cerimônia. Como a fase dos preparativos costuma ser bastante atribulada, geralmente, são elas quem ajudam na organização das comemorações pré-casamento. Da lista de presentes, às lembrancinhas e brincadeiras, elas cuidam de tudo para que você possa só relaxar e curtir a festa.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas e noiva com coras de folhagens e buquês de flores exóticas
Nayara Tognere

Outra tarefa que fica a cargo das escolhidas para serem testemunhas do tão sonhado SIM, é aconselhar e auxiliar você e seu futuro marido, sempre que estejam passando por alguma situação inusitada ou momento difícil. Daí a importância de serem pessoas por quem você tenham um grande afeto e confiança. Alguém que acompanhe a vida de vocês de perto e com quem realmente possuam intimidade e afinidade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos claros e buquês de flores exóticas
Pinterest

Convidar ou não convidar, eis a questão

Seja qual for o estilo de cerimônia escolhido por você e seu futuro marido para oficializar o início da vida a dois, não existe nenhuma regra sobre a quantidade certa de padrinhos e madrinhas. Apesar de os especialistas recomendarem contar com, no máximo, quatro casais de cada lado, você pode convidar quantos quiser, sem medo de errar. Basta usar o bom senso, levando em conta o tamanho do altar e o tempo de entrada de todos os casais durante o cortejo. Tudo para garantir que ninguém fique desconfortável, nem entediado e que as fotos fiquem lindas, é claro!

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com cabelos soltos e vestidos azul bebê
Pinterest

Conseguir determinar a quantidade certa de pessoas que irão testemunhar seu tão sonhado sim já é difícil. Quem convidar, então, nem se fala. Dá medo de deixar de fora alguém que realmente mereça ocupar esta importante posição ou de chamar uma determinada pessoa e se arrepender depois, não é mesmo?  Para ter certeza de que você está fazendo a escolha certa, é só responder as seis perguntinhas abaixo.  😉

como escolher as madrinhas para o casamento foto making of madrinhas com robes coloridos brindando com champanhe
Pinterest
  1. Quanto você ama esta pessoa?
  2. Ela é realmente importante e presente na sua vida?
  3. Você espera poder tê-la por perto para sempre?
  4. Você já pode contar com o apoio e carinho dela em algum momento difícil?
  5. Ela tem ou teve algum papel importante na história de vocês?
  6. Você e seu futuro marido desejam que esta pessoa frequente sua casa?
como escolher as madrinhas para o casamento noiva sem véu e madrinhas com coroas de flores
Nayara Tognere / Pinterest

As melhores escolhas

Critérios a parte, algumas pessoas são tão importantes para você ou mesmo para a história do casal que acabam conquistando, naturalmente, o cargo de madrinha, não é mesmo? Alguém que está sempre presente e que de tão especial já possui um lugar de destaque na sua vida. Motivo mais do que justo para merecer também uma posição privilegiada no seu grande dia. Essa escolha é muito fácil! Mas, e as outras madrinhas, quem escolher?

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos em tons de lavanda e headbands de flores
Pinterest

Existem algumas pessoas que podem não ser tão presentes no seu dia-a-dia, mas que, mesmo assim, são importantes e muito queridas. Elas também merecem um lugar de destaque na cerimônia.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinha com vestidos curtos de paetê e buquê de flor única
Pinterest

Sempre ao seu lado

Nada como dividir este momento tão especial com alguém que te acompanhou por toda a vida. Se você tem uma amiga de infância com quem ainda mantém contato, ela não deve ficar de fora da lista de madrinhas. Ela, com certeza, ficará muito feliz em poder compartilhar com você algo tão importante. Um reconhecimento e tanto pelos muitos anos de amizade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos candy colours
Style my Pretty

Profissão: cupido

Sabe aquela pessoa que serviu de cupido para esse relacionamento? Que apresentou vocês ou mesmo que deu a maior força para ficarem juntos e seguirem em frente, mesmo nos momentos mais difíceis? Nada mais justo do que dar a ela um papel de destaque no grande dia de vocês, não é mesmo? Imagina só o quanto ela vai ficar feliz em saber que, de será promovida de grande incentivadora à testemunha dessa linda história de amor.

como escolher as madrinhas para o casamento foto divettida com os noivos na porta da igreja
Pinterest

Laços de família

Nem só de amigas deve ser feita sua lista de madrinhas. Contar com alguém de sua família, é sempre uma boa ideia. Calma! Nada de chamar parentes mais distantes só para agradar seus pais. Tias e primas são bem-vindas, desde que você tenha bastante intimidade e conexão com elas. Se for para fazer este importante convite, que seja para quem sempre esteve presente e torceu por sua felicidade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos listrados preto e branco
Pinterest

Celebrando os ciclos da vida

Uma boa dica para ter certeza de que ninguém que seja realmente importante para você ficará de fora deste momento único, é convidar, pelo menos, uma representante de cada ciclo da sua vida. Pessoas que estiveram ao seu lado em momentos importantes e que vibraram com suas conquistas. Vale chamar uma amiga de infância, uma da época da escola, uma da faculdade, uma do trabalho e, claro, alguém da sua família. Um jeito celebrar toda sua trajetória, até chegar ao altar.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com coroas de flores em cerimônia de casamento ao ar livre
The Hen Planner
como escolher as madrinhas para o casamento noiva e madrinhas com buquês de flores exóticas
Ponto Click Fotografia
Tips For Bride

Vestidos de noiva com bolsos: Já pensou nessa ideia?

Bolsos, é isso mesmo? Sim! Direto do street style para o dia do seu casamento. Nós estamos completamente apaixonadas pela ideia. É uma aposta perfeita para quem sonha com uma dose de ousadia no seu vestido de noiva. Romântica, sensual, minimalista, clássica, moderna, extravagante, fashionista, ousada. Seja qual for o seu estilo, o que toda mulher sonha é estar simplesmente deslumbrante em seu grande dia! Na busca pelo modelo perfeito, todos os detalhes devem ser levados em conta.

vestido de noiva de renda com bolsoe cauda longa
Marieé / Galia Lahav

Afinal, é como dizem: eles são capazes de fazer toda a diferença! Sim, não há como negar que eles são os grandes responsáveis por tornar um modelo único e especial. Quanto mais diferentes, maiores as suas chances de surpreender – não só seu futuro marido, mas todos os convidados.

Os vestidos de noiva com bolsos são arrojados e bastante modernos. Quer saber? Eles são uma das grandes tendência para quem –  assim como eu – irá subir ao altar em 2019. A verdade é que os primeiros modelos que traziam este diferencial surgiram há décadas. De uns tempos para cá, eles vêm ganhando cada vez mais espaço na moda bridal como grandes apostas nas passarelas de grandes nomes da moda mundo a fora.

vestido de noiva minimalista com bolso e saia ampla
WeddingmToday / Pronovias

Agora, mais do que nunca, sei o quanto é difícil encontrar o vestido dos sonhos. Não dá para negar que a experiência de eleger o modelo ideal é simplesmente incrível. É normal ficar cheia de dúvidas e incertezas! Por isso, para te ajudar nesta importante decisão, separei algumas inspirações. Fiz uma seleção dos meus vestidos de noiva com bolsos preferidos – especialmente para vocês! É conferir para se apaixonar e já começar a imaginar você pronta para caminhar até o altar!

vestido de noiva de rendacom bolso transparência e aplicações
Berta / Rosa Clará

Afinal, de onde vêm os bolsos?

Discretos e muito úteis, os bolsos surgiram no século XVII. A princípio, eles eram exclusividade dos trajes masculinos. Muito mais do que um mero detalhe, eles apareceram como uma alternativa para atender à necessidade de facilitar o transporte de dinheiro e outros objetos pessoais no dia-a-dia. Como nesta época, trabalhar fora era um direito que cabia apenas aos homens, as mulheres quase não saiam de casa e nem tinham dinheiro. Sorte que os tempos mudaram, não é mesmo? Por esta razão, os bolsos demoraram um pouco mais a chegar a seus figurinos.

vestido de noiva minimalista liso com bolsoe saia assimétrica
Marieé / Suzanne Harward

Quando, finalmente, passaram a ser utilizados pelas mulheres, eles eram um tanto quanto diferentes do que conhecemos hoje em dia. Ao invés de serem costurados diretamente nos vestidos, ficavam embaixo de todas as camadas de tecidos – inclusive do forro – o que dificultava bastante o acesso. Imagina só o sufoco que era conseguir colocar ou tirar algo de dentro dele! Foi só partir do século XVIII que os estilistas começaram a adaptá-los, a fim de torná-los mais práticos.

vestido de noiva com bolso saia ampla e detalhes de flores
WedLuxe / Lela Rose

Acredite se quiser, mas demorou praticamente um século para que as mulheres passassem a usar algo que, para nós, parece muito habitual: os bolsos costurados nas saias dos vestidos. Uma consequência da luta por mais direitos – iniciada no século XIX – que era refletida em suas vestimentas. Com isso, os bolsos passaram a ter um significado muito especial. Uma representação, ainda que simbólica, de uma grande conquista feminina: o direito de trabalhar. Afinal, era neles que elas guardavam o seu dinheiro. Fato que o torna muito mais do que um simples detalhe, mas sim, algo realmente especial.

vestido de noiva minimalista com bolso e alças
Delphine Manivet / Floravere

Para todos os estilos e ocasiões

Não basta apenas se preocupar em achar a modelagem, o tecido ou os acabamentos certos. Como já disse, são os detalhes que farão com que seu vestido de noiva tenha a sua cara e seja lembrado por todos, passe o tempo que passar. Por isso, é importante que você realmente se identifique com ele. Uma regra de ouro? Que se sinta linda, mas sem deixar de lado seu estilo pessoal. Se o que você sonha é subir ao altar com um modelo confortável e cheio de personalidade, acaba de encontrar a aposta certa!

vestido de noiva com bolso saia ampla e manga longa
Jesús Pieró / Cabotine

Sejam verdadeiros ou fakes, os bolsos são o complemento ideal para as noivas quem não têm medo de ousar. Super versáteis, eles caem bem em praticamente qualquer tipo de modelagem – das mais volumosas e exuberantes às mais sequinhas e discretas. Vestidos longos, curtos, com saias amplas, justos, tipo princesa, minimalista, para casamentos realizados à noite ou de dia. Todos ganham um toque especial com eles, ficando ainda mais belos. E o melhor de tudo: te ajudam a brilhar no seu grande dia, sem abrir mão do conforto.

vestido de noiva bordado com bolso e saia ampla
Julie Vino / Natalie Jo Wedding Photography

Um detalhe, muitas vantagens

Não é só para fazer bonito na hora de dizer o tão sonhado SIM que os bolsos servem. Eles são ótimos aliados para disfarçar o inevitável nervosismo causado por estar vivendo um dos dias mais especiais e esperados de sua vida. Sabe-se lá porque, mas em momentos de tensão, a gente nunca sabe o que fazer com as mãos, não é mesmo? É por isso que desfrutar da inesquecível experiência de oficializar o início da vida a dois, cheia de estilo e com as mãos nos bolsos pode ser uma ótima ideia! 😉

vestido de noiva com bolso saia ampla e bordados
Pronovias / Berta / Elbeth Gillis

Ainda não está convencida de que optar por um vestido de noiva com bolsos é mesmo uma ótima pedida? Além de todos os motivos que já listei, este pequeno grande detalhe é capaz de fazer a diferença também na hora do ensaio fotográfico. Nas poses em que não estiver segurando o buquê, você pode usá-lo a seu favor para parecer mais confortável e descontraída nos cliques. Isso sem falar no quanto você ficará estilosa, empoderada e cheia de atitude ao aparecer com as mãos nos bolsos nos registros do seu grande dia.

vestido de noiva acinturado com bolso saia ampla e cauda longa
Maggie Sottero / Rosa Clará

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride