O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Brincos para noiva: Como escolher o modelo perfeito?

Vestido, véu, grinalda, sapatos e buquê. Aparentemente, estes são os únicos itens com que uma noiva deve se preocupar para estar deslumbrante em seu grande dia. Isso sem falar na make e no penteado, é claro! MAS, você sabia que, além desses itens, existe um pequeno – ou grande, dependendo do seu gosto – detalhe que muitas vezes acaba passando desapercebido? É ele, nosso queridinho, o brinco da noiva. Você já parou para pensar nisso?

Pode até parecer bobagem, mas a verdade é que eles fazem toda a diferença no visual. Grandes, pequenos, colados à orelha, pendurados, pratas, dourados, de pérolas ou pedras. Não importa: eles ajudam a emoldurar o rosto e deixam qualquer noiva ainda mais bonita. Um complemento e tanto para o look mais importante e especial que você já usou na sua vida.

noivas com brincos médios e pequenos de pérolas
Miguel Alcade / Pinterest

Mesmo tendo um papel tão importante, estes acessórios acabam não ganhando a atenção que realmente merecem. Seja por esquecimento ou por falta de conhecimento sobre qual seja a melhor opção. Para te ajudar a resolver esta situação da melhor forma possível, reunimos algumas informações e inspirações sobre o assunto. Além de, é claro, dicas preciosas para te ajudar a encontrar o brinco certo para compor a produção para o seu dia de noiva. É conferir e já partir em busca do par perfeito.

Uma escolha, muitos fatores

Existem diversos fatores que podem influenciar na escolha do brinco da noiva. Ela pode ser feita de acordo com o modelo do vestido, o horário e local da cerimônia ou mesmo o penteado. Independentemente do critério adotado por você, uma coisa é obrigatória: a peça escolhida deve expressar sua personalidade e o seu estilo.

fotografia preta e branca da noiva com brinco de pedra pequeno
Vivara

Ele deve ser um complemento do look, ressaltando ainda mais sua beleza. Os vestidos de noiva mais bordados pedem acessórios menores e mais simples. Já os mais minimalistas ficam lindos se combinados com joias maiores e mais exuberantes, criando um contraste equilibrado.

Além do tamanho e dos detalhes de cada um dos modelos, existe um outro diferencial que também deve ser levado em conta na hora de bater o martelo: a cor do metal. Qual a melhor opção, dourado ou prateado? Não existem regras para o uso exclusivo de um ou de outro. Mais uma vez, o que deve prevalecer é sua preferência. Apesar disso, alguns fatores podem ser considerados na hora de fazer esta importante escolha, como os bordados do vestido, a cor do sapato que você irá usar e até mesmo o tom de suas alianças.

noivas com brincos médios e grandes pendurados com pedras
Pinterest / Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

O tamanho certo para cada ocasião

Sei que a primeira dúvida que surge na hora de eleger o brinco certo para dizer o tão sonhado SIM é sobre o tamanho da peça. Para não errar, nem cometer nenhum tipo de exagero, o ideal é levar em consideração o horário da cerimônia e o modelo do vestido que você irá usar. Por mais irrelevantes que possam parecer, esses dois fatores acabam sendo decisivos.

Pequenos

Discretas e delicadas, as peças pequenas costumam ser as favoritas das noivas mais românticas e minimalistas. Os brincos pequenos atribuem um toque de charme e leveza ao visual. Uma ótima pedida para quem opta por subir ao altar utilizando um vestido sem muitos detalhes. Eles ficam lindos quando usado com cabelos totalmente presos ou curtos, dando ainda mais destaque ao rosto.

noivas com brincos médios pendurados com pedras e pérolas
Pinterest / Aflorar Noivas

Médios

Perfeitos para quem sonha em subir ao altar usando algo mais exuberante, porém discreto. Os brincos médios são do tipo que se destacam, sem roubar para si todas as atenções. Muito versáteis, eles podem ser usados tanto nas cerimônias realizadas durante o dia, quanto à noite. Outra vantagem de optar por eles é que permitem apostar ainda em outros acessórios para complementar a produção, como pulseiras ou bracelete. Tudo isto, é claro, se o vestido não possuir muitos detalhes ou bordados.

Grandes

Sem dúvida alguma, eles são os mais imponentes de todos. Indicados para os casamentos mais tradicionais e sofisticados, realizados à noite, na grande maioria das vezes, eles acabam dividindo o protagonismo do look com o vestido. Ficam lindíssimos quando usados com penteados meio presos ou mesmo com os cabelos soltos. A principal dica para quem decide usar uma peça deste tamanho é eleger um modelo que não seja pesado demais, dando um ar over à sua produção.

noivas com brincos grandes pendurados com pedras
Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia / Débora Benin Fotografia

O modelo que é a sua cara

Além do local e do horário da cerimônia, a cor do metal e o seu tamanho, existe ainda um outro fator que pode influenciar na escolha do brinco perfeito: o formato do seu rosto. Embora na grande maioria das vezes este fator não seja levado em conta na hora de eleger um acessório, acredite, ele pode fazer toda a diferença. Uma forma de ajudar a destacar ainda mais a sua beleza, de maneira simples e muito elegante.

fotografia preta e branca da noiva com brinco grande de pedras
Pinterest

Rosto Redondo

Geralmente, quem tem este tipo de rosto, vive recorrendo a alternativas para alongá-los. No caso dos brincos, aqueles em formato de lágrima são a melhor pedida. Dê preferência a peças com desenhos longos e angulares, com largura fina ou média. Procure evitar os modelos pequenos e redondos, estes podem fazer com que seu rosto pareça ainda mais largo.

Rosto Quadrado

Quem tem rosto quadrado deve recorrer a peças com desenhos arredondados, como as argolas. Outro requisito importante é deixar de lado os brincos largos. Uma boa dica é optar por modelos grandes, que ultrapassem a linha da mandíbula. Eles ajudam a causar a impressão de que seu rosto é menor, além de suavizar suas expressões.

noivas com brincos pequenos e médios pendurados com pedras
Pinterest / Rosana Negrão

Rosto Oval

Eis um formato de rosto que fica bem com quase todos os tipos de brincos. Apesar da vasta gama de opções que combinam com ele, uma em especial acaba chamando a atenção. São aqueles que possuem formato oval. Além de ressaltar a forma elegante do rosto, eles não adicionam largura ou comprimento à silhueta. Muito pelo contrário, acentuam sua forma natural, criando uma ilusão de simetria e equilíbrio.

Rosto Estreito

Acredite, neste caso, a melhor alternativa são os brincos de pérola. Além de trazer um toque de suavidade ao visual, eles minimizam o comprimento do rosto. Caso você prefira optar por um acessório mais alongado, busque opções que tenham traços mais curvilíneos. Eles ajudam a criar um equilíbrio entre o comprimento e a largura do rosto, proporcionando um visual mais satisfatório.

noiva com brinco pequeno com pedra
Pinterest
Tips For Bride

Acessórios metalizados para noivas: Penteados lindos e modernos!

Vestido de noiva escolhido, é hora de iniciar a busca pelos demais elementos que irão te ajudar a compor o visual perfeito para seu grande dia. Tão importantes quanto o modelo eleito para dizer o tão sonhado SIM, os acessórios também costumam não passar desapercebidos pelos convidados. Se você logo pensou numa guirlanda com flores naturais ou em adereços com pedras e cristais, saiba que os acessórios metalizados – especialmente o dourado – tem roubado a cena. Muitas noivas têm aderido à moda e optado por peças mais modernas e diferentes.

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo tiara com folhagens e flores douradas
Mercedes Alzueta / Atelier Serenité

Tendência absoluta entre as noivas, os acessórios metalizados garantem um toque extra de elegância ao visual. Sejam chamativos e ousados ou discretos e simples, eles dão um verdadeiro up à produção. Por esta razão, não podem ser deixados para a última hora. É preciso ter calma e paciência para encontrar a peça certa para chamar de sua. Aquela que, só de olhar, seja possível perceber que tem tudo a ver com sua personalidade.

Para te ajudar a compor uma produção deslumbrante para subir ao altar, preparamos uma seleção especial dos nossos preferidos. Além disso, dicas e inspirações de acessórios dourados e prateados – além dos lindíssimos rosés e acobreados – capazes de agradar até mesmo as noivas mais exigentes. Grinaldas lindas e muito charmosas para incrementar seu penteado e garantir que você arrase na produção. É conferir e já começar a se imaginar pronta para viver a experiência mais incrível e intensa de sua vida!

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo arranjo com flores douradas e pedras
Bit of Ivory Photography / Pinterest

Para todos os estilos e ocasiões

Antes de bater o martelo sobre o a peça perfeita para o seu grande dia, as duas primeiras coisas a serem levadas em consideração para acertar na escolha são a hora e o local da cerimônia.

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo tiara com folha dourada e tipo coroa com folhagens prata
Pinterest / Wattpad

Celebrações realizadas durante o dia pedem acessórios mais leves. Pode apostar sem medo em grinaldas mais discretas e que privilegiem apenas a beleza sutil dos tons cromados, perfeitas para noivas românticas e delicadas. Já os casamentos noturnos permitem o uso de algo mais elaborado. Nossa dica é: peças mais chamativas, enriquecidas com pedrarias e muitos brilhos, dignas de uma princesa.

A escolha da cor só depende de um único critério: sua preferência. O que não faltam são opções. Uma vasta gama de nuances, derivadas do ouro e da prata. Isso sem falar nos tons de cobre e rosé – opções perfeitas para quem busca algo menos chamativo. Todos lindos e muito charmosos! O importante é que a peça escolhida combine com os demais itens que farão parte da produção.

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo arranjo com folhagens e flores douradas
Mercedes Alzueta / Pinterest

Fazendo a sua cabeça

Já faz um tempo que as tiaras e coroas deixaram de reinar como as únicas opções a fazerem a cabeça das noivas mais bem vestidas. Hoje em dia, é possível encontrar uma infinidade de grinaldas de tipos e tamanhos diferentes. O que não faltam são alternativas para quem quer fugir do convencional. Quanto mais estilo e personalidade a peça tiver, melhor!

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo tiara com flores e folhagens douradas
Once Wed / Pinterest

Talvez seja por isso que os modelos metalizados acabaram ganhando o coração das noivas. Acessórios que, além de arrematar o penteado, ajudam a valorizar ainda mais o véu com muito bom gosto. Tiaras, coroas, presilhas e outros arranjos pequenos e discretos que fazem toda a diferença na produção, tenha escolhido você se casar com os cabelos presos ou soltos.

Geralmente confeccionados em materiais flexíveis e com acabamentos feitos em pedraria, seja qual for a sua escolha, eles trazem o romantismo e a classe pedidos pela ocasião. Peças delicadas e muito elegantes que, se combinadas ao penteado certo, são capazes de realçar ainda mais a sua beleza.

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo presilha com folhagens e flores douradas
Pinterest

A escolha certa

Seja você supersticiosa ou não, a verdade é que tudo que atraia boas vibrações e muita sorte é sempre mais do que bem-vindo. Principalmente quando o assunto é o grande dia, não é mesmo? Acredite se quiser, mas dizem que cada cor possui um significado diferente, ou seja, dependendo do tom da grinalda que você escolher, vai estar atraindo coisas diferentes para este momento que, mais do que todos os outros, precisa ser único e especial.

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo tiara e tipo coroa com folhagens douradas
Pinterest / Sigal Shakked

Se o que você busca é prosperidade, poder e confiança, o dourado é a escolha certa. Com uma vibração bastante elevada, a cor inspira persuasão, inteligência e vigor, além de trazer um toque de charme e nobreza ao visual. Bem interessante, né? Já o prata, transmite a ideia de modernidade e inovação. O tom costuma ser associado à estabilidade, sucesso e qualidade. Características indispensáveis para um casamento de sucesso. Exatamente do jeitinho que a gente sonha!

Independentemente da cor escolhida por você, o mais importante de tudo é que a peça eleita seja agradável de se usar e que conte com um design diferenciando, é claro. Além disso, que combine com seu vestido, deixando seu look ainda mais único e especial. Afinal, não dá para negar que uma pitada de estilo não faz mal a ninguém, não é mesmo?

acessórios metalizados para noivas grinalda tipo tiara e tipo arranjo com folhagens e flores douradas
Pinterest / Swooned
acessórios metalizados para noivas grinaldatipo tiara com folhagens e flores rosé e dourada
Pinterest
Tips For Bride

Esmalte para noivas: Além do tradicional branquinho

Quando o assunto são as unhas certas para o grande dia, logo vem à cabeça os esmaltes claros, principalmente aqueles em tons de branco. Que eles ficam lindos e muito delicados, não dá para negar, mas nem toda noiva gosta destas cores. Assim como os demais elementos que compõe o seu look, o esmalte também precisa traduzir a sua personalidade – além de combinar com o restante da produção, é claro! Sorte que estas não são as únicas opções de cores para quem está prestes a subir ao altar.

esmalte para noiva vinho escuro
Emotion Fotografia

Ficou curiosa para conhecer as diferentes nuances que podem te ajudar a fazer bonito no dia mais especial da sua vida? Como ainda estou pesquisando as diversas possibilidades, antes de bater o martelo sobre a minha escolha, resolvi preparar um post todinho dedicado às muitas possibilidades de cores. Tons que vão muito além do tradicional branquinho. Mesmo assim, são capazes de deixar suas mãos charmosas e prontíssimas para receber o símbolo maior da união e do amor de vocês: as alianças. É conferir e já começar a imaginar os registros deste momento inesquecível.

esmalte para noiva branquinho tradicional
Inside Weddings

O primeiro passo para fazer a escolha certa

Não existe nenhuma regra para eleger o esmalte perfeito, mas algumas dicas podem ser bastante úteis na hora de fazer esta importante escolha. A primeira delas é, em hipótese alguma, pintar as suas unhas da mesma cor do que as flores que irão compor o buquê. À primeira vista, esta pode até parecer uma boa ideia, mas a verdade é que ela pode acabar desvalorizando seu look. Isso mesmo! Optar por um esmalte no mesmo tom do arranjo fará com que nenhum dos dois receba o merecido destaque. Exatamente o oposto do que você deseja, não é mesmo? Exatamente por isso, esta alternativa está fora de cogitação.

esmalte para noiva claro com filha única com glitter e vermelho
Impress Manicure / Travis Kaenel Photography

Para acertar em cheio, uma ótima ideia é recorrer às maravilhas da colorimetria – estudo das cores que aponta os melhores tons para realçar a beleza natural. A técnica permite que você descubra se a cor da sua pele possui mais nuances frias ou quentes. Se você se encaixar no perfil frio, dê preferência a esmaltes de base acinzentada como alguns tons de nude e os tradicionais branquinhos. O tom da sua pele é mais quente? Neste caso, as melhores opções são as nuances rosadas. Além de todas as variações de rosa, a vasta gama de marrons também caem muito bem.

esmalte para noiva marrom
StudioTez

Delicadeza na dose certa

Que romantismo e casamento sempre andam juntos, não há como negar. Apesar disso, algumas noivas sonham que seu grande dia seja marcado por uma dose extra dessa importante característica e toda a delicadeza que ela carrega consigo. Se você se encaixa neste perfil, os esmaltes em tons de rosa são os mais indicados. Dos mais claros e discretos, aos mais intensos e marcantes. Sim, eles trazem para o visual toda a leveza e sutileza que você deseja para esta ocasião mais do que especial.

esmalte para noiva claro tipo francesinha
Ricky Arruda e Anna Quast

Para incrementar ainda mais a produção, que tal apostar em algo um pouco mais elaborado? Vale apostar em esmaltes cintilantes, a famosa filha única – aquela quando se pinta de uma cor diferente apenas uma unha de cada mão – ou na sempre elegante francesinha. Muito feminina, a técnica é uma boa pedida para quem busca algo sofisticado e delicado. Além disso, elas causam a impressão de que as unhas são mais compridas do que realmente são. Uma ótima saída para quem, por algum motivo, não consegue deixar as unhas crescer ou acaba quebrando elas pouco antes de subir ao altar.

esmalte para noiva laranja e vermelho
Pó de Arroz / Greg Finck Photography

Clássico e muito chique

Se o seu desejo for dizer o tão sonhado SIM de forma clássica, com certeza, pintar as unhas das mãos com tons claros é a opção certa. Afinal, tradição é tradição, não é mesmo? Ainda que você opte por não inovar, é possível fugir do branquinho básico. E o melhor de tudo: mantendo a elegância exigida pela ocasião. Tons bastante simples e discretos que, mesmo passando praticamente desapercebidos, fazem toda a diferença no look. Cores consideradas básicas, mas com um efeito pra lá de surpreendente.

esmalte para noiva claro com unhas decoradas
Davi Santi

Nada como os bons e sempre muito bem-vindos nudes. Escolhas certeiras, eles combinam com mulheres de todos os estilos e idades e são atemporais. Outra vantagem do tom são as muitas nuances oferecidas por ele. Uma mais linda e charmosa do que outra. Todas igualmente perfeitas para quem sonha em subir ao altar usando algo delicado, mas com uma certa dose de estilo. Basta eleger aquele que mais combine com a produção e seu tom de pele.

esmalte para noiva escuro
Agência Uai

Modernidade com um toque de ousadia

Seguras e muito decididas, as noivas modernas e estilosas são as que menos ligam para as convenções e tradições. Por este motivo, são as que costumam ter menos medo de ousar na hora de escolher o tom certo para suas unhas. O que não falta são criatividade e inovação. Para elas, todas as possibilidades são válidas, desde que sejam condizentes com sua vontade e com aquilo que sonharam para seu grande dia. Nada é proibido. Muito pelo contrário. Quanto mais diferenciado for, melhor!

esmalte para noiva nude
Daisy Evaristo

Foi-se o tempo em que os esmaltes escuros não eram bem aceitos no altar. Para os mais conservadores, eles se distanciavam demais da leveza e da pureza características dos casamentos. Mas isso é coisa do passado! Tanto, que caíram no gosto das noivas mais modernas e ousadas. Principalmente daquelas que decidem oficializar o início da vida a dois em uma cerimônia mais leve e descontraída, repleta de personalidade, como as no estilo rocker ou boho chique.

esmalte para noiva escuro vinho
Agência Uai

Já os vermelhos – apesar de serem chamativos – costumam causar menos estranheza. Versáteis e elegantes como eles só, caem bem tanto em celebrações diferenciadas, quanto nas mais tradicionais. Símbolo de feminilidade e sensualidade, eles vêm ganhando, cada vez mais, espaço no universo bridal. Garantia de classe de glamour ao visual, são simplesmente perfeitos para noivas de todos os tipos, das modernas e fashionistas, às adeptas dos estilos vintage e retrô.

esmalte para noiva rosa
DeFoto
esmalte para noiva preto
Duo Borgatto
esmalte para noiva em tons de nude
Rafa Ramos Fotografia
esmalte para noiva vinho
Ana Paula Aguiar

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride