O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Acessórios para noivas: Aposte nos ramos e folhagens

Nós já sabemos que os casamentos com cerimônia ao ar livre são um dos formatos preferidos das noivas. É difícil não se encantar com o charme e a delicadeza do campo ou com a paisagem exuberante à beira mar. O contato com a natureza tem absolutamente tudo a ver com a celebração do amor da maneira mais pura e singela, exatamente como deve ser. Dessa vez, não estamos falando do projeto de decoração, mas sim dos acessórios escolhidos pela noiva. Uma cerimônia mais descontraída pede algo mais leve, fluído e orgânico para criar uma harmonia perfeita. Já destacamos para vocês algumas ideias para decoração, bolo e doces com a Greenery, cor Pantone de 2017. Agora, trouxemos algumas lindas inspirações de arranjos, ramos e folhagens em tons de verde para o penteado da noiva.

penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-1
Hey Wedding Lady / Brides
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-2
Style Me Pretty / UK Wedding Blog
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-3
MODWedding / Deer Pearl Flowers

O que estamos querendo dizer? Sim, as folhagens assumiram o espaço antes dominado pelas flores coloridas e aparecem como uma das principais tendências para os penteados. Seja no formato de coroas ou apenas como detalhes, são uma ótima escolha para as noivas mais moderninhas. Também podemos destacar o estilo boho chic – ou bohemian – como uma forte tendência que tem conquistado os casais. Os arranjos mais desconstruídos e a proposta naturalista evidenciam o convívio com a natureza de uma maneira muito orgânica. Assim como a já conhecida coroa de flores naturais, é um acessório indicado para cerimônias realizadas durante o dia, em ambientes abertos. Na maioria das vezes, o buquê da noiva também segue a mesma linguagem – as flores coloridas ficam em segundo plano, dando espaço para as folhagens dos mais diferentes tipos.

penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-4
Calie Rose / Ruffled Blog
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-13
The Knot
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-5
Nouba / Divulgação
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-6
Wedding Chicks / Hello May

A simplicidade da produção evidencia a beleza natural da noiva e traz inúmeras possibilidades. Exatamente por remeter a algo mais natural, não existem regras em relação ao tipo de penteado. Dá para usar os cabelos soltos, meio presos ou coques – a noiva poderá utilizar aquilo que se sentir melhor. Monocromáticos em tons de verde, são acessórios que podem ganhar um toque especial de cor, desde que sejam discretas: brancas ou em tons mais fechados e menos vibrantes, como o vermelho escuro. Além do gosto pessoal, os tipos de ramos e folhagens precisam ser definidos com o decorador responsável, já que o clima e o local da cerimônia também são levados em consideração. Assim como a noiva, as daminhas também podem apostar nessa tendência e optar por acessórios feitos com folhagens. Fica muito charmoso e simplesmente perfeito para cerimônias ao ar livre. No final do post, reunimos algumas inspirações também para as crianças do casamento.

penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-7
Divulgação / Wedding.com
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-8
Divulgação
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-14
My Wedding
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-9
Green Wedding Shoes / Erica Velasco Photographers
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-10
Couple Cups Photography / Wohh Wedding
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-11
Deer Pearl Flowers / Holidays and Events
penteado-noiva-acessorios-coroa-flores-folhagens-greenery-casamento-campo-praia-12
Pure Wow / The Wedding Playbook
WedLuxe Magazine / Once Wed
WedLuxe Magazine / Once Wed
Colin Cowie Weddings / Wedding Wire
Colin Cowie Weddings / Wedding Wire
MODWedding / Once Wed
MODWedding / Once Wed
Tips For Bride

Casamento no estilo country: Botas com vestido de noiva

Interior de São Paulo, fazendas e vida no campo. Esse cenário faz parte da vida de muitas mulheres: a rotina em contato direto com a natureza e com os animais, muitas vezes, é tão característico do estilo de vida da noiva que não pode ser deixado de lado nesse dia tão especial. Vestido de noiva e botas pode parecer uma combinação um pouco estranha, mas carrega muito significado para as noivas que optam pelo look country para subir ao altar. É uma tendência de outros países, especialmente das cerimônias americanas do estado do Texas. No Brasil, também tem crescido o número de noivas que decide assumir a personalidade e suas fortes raízes no grande dia. Sem dúvidas, é uma escolha muito peculiar, é essencial que a noiva se sinta confortável com a decisão e que realmente seja um grande sonho – para não correr o risco de se arrepender depois de alguns anos.

Por ser um estilo de sapato muito particular, é importante ressaltar que é de uso exclusivo para noivas que vivenciam o universo country no seu cotidiano. Só dessa maneira faz sentido: caso contrário, ficaria muito estranho! Nossa dica é: nada de apostar em botas para o dia do seu casamento se você sempre viveu em cidades grandes e não tem familiaridade alguma com o campo ou com fazendas. No caso de mulheres que estão habituadas ao universo country, as botas podem dar uma dose extra de charme, ousadia e personalidade. Por ainda ser considerado algo exótico para os casamentos, é preciso muito bom senso e cuidado para que a produção seja valorizada.

Para as noivas clássicas que sonham com um imponente e elegante casamento tradicional em igrejas, lamentamos informar que as botas não são bem vindas. O estilo e a proposta são totalmente diferentes. O modelo rústico do par de sapatos precisa estar em perfeita harmonia com a ocasião e o local do casamento: o ideal é que também seja uma fazenda e que até mesmo os detalhes e a decoração em si remetam a esse universo. Muitas madrinhas também acabam aderindo à ideia, o que garante belíssimas fotos com as melhores amigas da noiva. Novamente, um ponto de atenção: é importante que, nesse caso, as madrinhas também estejam conectadas, de certa forma, com o universo country. As botas do tipo montaria são as preferidas das noivas. Separamos para vocês algumas lindas inspirações de noivas, madrinhas e até mesmo daminhas que optaram por um sapato cheio de estilo e charme.

One Country
One Country
Whiskey Riff
Whiskey Riff
Dallas Wedding Photographer / Deer Pearl Flowers
Dallas Wedding Photographer / Deer Pearl Flowers
Tim Dodd
Tim Dodd
Deer Pearl Flowers
Deer Pearl Flowers
Divulgação
Divulgação
Deer Pearl Flowers
Deer Pearl Flowers
Wedding Ware
Wedding Ware
Deer Pearl Flowers
Deer Pearl Flowers
Wedding Chicks
Wedding Chicks
Chard Photo / Deer Pearl Flowers
Chard Photo / Deer Pearl Flowers
Wedding Elation
Wedding Elation
Etsy / Angela Maze Photography
Etsy / Angela Maze Photography
The Photographix
The Photographix
Wedding Chicks / Divulgação
Wedding Chicks / Divulgação
Wedding Wire
Wedding Wire
The Knot / Bridal Musings Wedding Blog
The Knot / Bridal Musings Wedding Blog
Divulgação
Divulgação
Divulgação / Ruffled Blog
Divulgação / Ruffled Blog
Wedding Chicks / Divulgação
Wedding Chicks / Divulgação
Tips For Bride

Sapato sem salto para noivas: delicado e charmoso

Se você é daquelas noivas que não abrem mão do conforto, especialmente para celebrar um dos dias mais felizes da sua vida, saiba que os sapatos sem salto são muitíssimo bem vindos, seja para a curtir a festa ou até mesmo para a cerimônia. Sempre atentas às tendências e às vontades das noivas, as grifes internacionais como Valentino, Jimmy Choo e Loubotin já investiram na ideia e apresentaram belíssimas versões do tão querido sapato da noiva em sandálias rasteiras e sapatilhas. Em primeiríssimo lugar, é preciso levar em consideração seu estilo: nem cogite usar um sapato baixo se não faz parte do seu dia-a-dia e se já está habituada com saltos altíssimos e, qualquer que seja a festa, você nunca abre mão dessa peça tão indispensável.

Essa é uma dica especial para aquelas noivas que buscam por maior conforto, mas não querem abrir mão da elegância para esse momento tão inesquecível. Uma outra ideia é utilizar os sapatos de salto durante a cerimônia e trocá-los por um modelo mais confortável para aproveitar melhor a festa – nesse caso, é importante se atentar à barra do vestido, que poderá estragar com um sapato mais baixo. Outra dica é: cuidado para não se iludir, já que muitos sapatos mesmo sem salto são extremamente desconfortáveis – ou seja, a nossa dica número um para escolher o modelo ideal continua válida: experimente durante horas dias antes do casamento para ter certeza que não irá incomodá-la.

Seja num casamento mais campestre, com cerimônia ao ar livre ou uma festa muito sofisticada, os sapatos sem salto podem se adequar perfeitamente, já que existem inúmeras versões, desde as mais simples até às mais trabalhadas, com bordados e aplicações de pedrarias. Para as noivas mais clássicas, nada melhor que os tradicionais sapatos sem salto com bico fino com algum detalhe em brilho, sejam cristais, pedras, strass ou glitter. Entre as cores preferidas, estão o tradicional branco e versões como dourado, nude, pérola, dourado, bronze, champagne e prata.

BHLDN Weddings / Ruffled Blog
BHLDN Weddings / Ruffled Blog
DHGate.com
DHGate.com
Style Me Pretty / MODWedding
Style Me Pretty / MODWedding
Style Me Pretty / ModCloth
Style Me Pretty / ModCloth
Divulgação
Divulgação
Style Me Pretty / Diana Elizabeth
Style Me Pretty / Diana Elizabeth
MODWedding / Deer Pearl Flowers
MODWedding / Deer Pearl Flowers
Etsy
Etsy
ModCloth
ModCloth
Wedding Chicks / BuzzFeed
Wedding Chicks / BuzzFeed
Etsy
Etsy
Wedding Party Blog / MODWedding
Wedding Party Blog / MODWedding
David's Bridal / Style Me Pretty
David’s Bridal / Style Me Pretty

As sapatilhas de bico arredondado são um verdadeiro coringa no closet de qualquer mulher e, para aquelas que amam o modelo, existem versões sofisticadas para o dia do casamento, seja em renda, tecidos mais nobres, bordados ou aplicações de pedrarias. São perfeitas para uma cerimônia mais descontraída, realizada durante o dia, ideal para igrejas ou casamentos ao ar livre no campo ou na praia. Se comparadas ao modelo de bico fino, são mais confortáveis e garantem um look muito romântico e charmoso.

Etsy
Etsy
David's Bridal / The Knot
David’s Bridal / The Knot
Deer Pearl Flowers / Divulgação
Deer Pearl Flowers / Divulgação

Não é apenas o estilo da noiva que influencia diretamente na escolha do sapato: o estilo do casamento em si também é um fator decisivo. Para cerimônias realizadas ao ar livre, seja no campo ou à beira mar, é preciso levar em consideração a estrutura do local, se terá uma passarela firme até o altar, como um deck de maneira, por exemplo. Caso o espaço da cerimônia seja diretamente na grama ou na areia, fica praticamente impossível caminhar com sapatos de salto alto. Em casamentos mais descolados e modernos, as sandálias do tipo rasteirinhas são ideias e muito charmosas: existem versões encantadoras e que garantem a elegância digna de uma noiva, além de serem ideias para a ocasião. Na última foto, uma última opção para as noivas ainda mais modernas: que tal adotar os famosos tênis All Star para o grande dia?

Hitched UK
Hitched UK
BHLDN Weddings / Tulle & Chantilly
BHLDN Weddings / Tulle & Chantilly
The Perfect Palette / Style Me Pretty
The Perfect Palette / Style Me Pretty
Elizabeth Anne Designs / Happy Wedd
Elizabeth Anne Designs / Happy Wedd
Divulgação / Wedding Party App
Divulgação / Wedding Party App
The Wedding Scoop / Rustic Wedding Chic
The Wedding Scoop / Rustic Wedding Chic

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride