O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Barcelona Bridal Week: Saiba tudo sobre vestidos de noiva 2019

Depois de uma pequena pausa para comemorar o Dia do Trabalhador, estamos de volta à ativa. É sempre bom recarregar as energias, mas – para sermos bem sinceros – não víamos a hora de voltar. É claro que tanta ansiedade é por um bom motivo! Resolvemos retomar nossas atividades em grande estilo. Assim como fizemos na New York Bridal Week, analisamos os desfiles da Barcelona Bridal Week e preparamos um material com as principais tendências da moda noiva para 2019.

vestidos de noiva para 2019 estilo princesa tomara-que-caia
Reem Acra
vestidos de noiva para 2019 metalizados com detalhes prata e saia midi
Carla Ruiz
vestidos de noiva para 2019 estilo princesa minimalistas
Cristina Tamborero

Com propostas ousadas e criativas, alguns dos principais nomes da moda bridal trouxeram para a passarela criações de tirar o fôlego. Muitas plumas, rendas geométricas e com arabescos, fendas, decotes e cores. Isso sem falar na volta do naked dress – tendência que virou febre nos altares há alguns anos. Os vestidos estilo princesa, assim como os tecidos leves e fluidos e os modelos com corpetes com barbatanas aparentes que vimos nos desfiles de Nova York também continuam em alta. Além dos detalhes metalizados – dourado e prata – e das flores 3D.

vestidos de noiva para 2019 metalizados com bordados pratas
Marco & María / Cymbeline
vestidos de noiva para 2019 estilo princesa com detalhes de laços e aplicações
Rosa Clará / YolanCris / Jesús Pieró
vestidos de noiva para 2019 metalizados com bordados
Carla Ruiz

Foram tantas coisas lindas que vimos ao longo dos cinco dias do evento – realizado entre os dias 23 e 27 de abril. Não foi fácil destacar os nossos preferidos para vocês! Para facilitar, decidimos separá-los em cinco fortes apostas. Uma seleção com belíssimas opções para todos os estilos de noiva e de casamento. Um modelo mais lindo e encantador que o outro. Temos certeza de que um deles vai fazer seu coração bater mais forte. É conferir para morrer de amores! <3

vestidos de noiva para 2019 estilo princesa com saia de tule
Cymbeline
vestidos de noiva para 2019 metalizados com saia ampla
Alejandro Resta / Demetrios
vestidos de noiva para 2019 estilo princesa com detalhes bordados
Reem Acra

Naked dress: Beleza e ousadia para subir ao altar

O naked dress – escolha de muitas noivas para subir ao altar há alguns anos – está de volta. Nomes como Alejandro Resta, Carla Ruiz, Pronovias e Reem Acra apostaram nesse estilo que marcou época. Ousado e cheio de personalidade, este tipo de vestido é ideal para quem deseja dizer o tão sonhado sim usando algo mais despojado e que valorize ao máximo suas curvas. Sabe aquele modelo que faz você roubar a cena onde chega? Se é exatamente isso que você sonha para o seu grande dia, com certeza, esta é a escolha certa!

vestidos de noiva 2019 naked dress com manga longa e saia ampla
Demetrios
vestidos de noiva 2019 naked dress com trasnparência total e aplicações
Pronovias
vestidos de noiva 2019 naked dress com manga longa e flores 3d
YolanCris

Apesar da transparência total, os modelos chamam atenção por sua sutileza. Com silhuetas mais justas, a ideia principal é criar um certo ar de mistério e sofisticação. Rendas, tules, organzas, muitos bordados e aplicações – sejam elas em 3D ou não. A combinação perfeita entre bom gosto, feminilidade e sensualidade. Uma ótima pedida para mulheres cativantes e ousadas por natureza. O naked dress fica simplesmente perfeito para um casamento diurno, à beira mar. Nada combina mais com casamento na praia do que esse modelo para noivas!

vestidos de noiva 2019 naked dress com fenda e manga longa
Alejandro Resta / Reem Acra
vestidos de noiva 2019 naked dress com aplicações de flores e silhueta ajustada
Carla Ruiz
vestidos de noiva 2019 naked dress com aplicações de flores 3d
Pronovias

Rendas geométricas e com arabescos: As queridinhas das noivas

Entra ano, sai ano, as rendas – queridinhas das noivas em geral – nunca saem de moda. Românticas e muito elegantes, elas por si só trazem uma boa dose de charme e sofisticação aos vestidos. São tantos os tipos existentes que – a cada temporada – uma ou algumas delas acabam ganhando mais destaque. Como mostraram as grifes Inmaculada Garcia, Jesús Pieró, Maggie Sottero e Marylise & Rembo Styling, para 2019, as eleitas são as rendas geométricas e com arabescos.

vestidos de noiva 2019 renda arabesco minimalista com tecido fluido
Inmaculada Garcia

vestidos de noiva 2019 renda geométricae tecido fluido

vestidos de noiva 2019 renda arabesco com cauda
Carlos Pignatelli
vestidos de noiva 2019 renda geométrica com manga longa
Jesús Pieró
vestidos de noiva 2019 renda arabesco inteiro de renda
Jesús Pieró / Pronovias / Demetrios

Privilegiando as modelagens minimalistas e com poucos detalhes, as peças chamam atenção por sua beleza e simplicidade. Dos grandes decotes às mangas compridas, das saias com pouco volume aos modelos no melhor estilo princesa. Todos os vestidos priorizam a feminilidade e delicadeza – deixando de lado a tradicional renda com desenhos florais. Modelos inteiramente confecionados nas rendas ou com apenas alguns detalhes. Nada de bordados e aplicações, o grande destaque das peças é o próprio tecido, garantindo que ele reine absoluto. Mais perfeitos para subir ao altar impossível, né? Praticamente um modelo para cada tipo de noiva e celebração.

vestidos de noiva 2019 renda arabesco com manga longa
Maggie Sottero
vestidos de noiva 2019 renda geométrica minimalista
Marylise & Rembo Styling
vestidos de noiva 2019 renda arabesco com manga longa feito com tecido fluido
YolanCris
vestidos de noiva 2019 renda geométrica com transparência
YolanCris
vestidos de noiva 2019 renda arabesco minimalista com saia ampla
Cymbeline

Plumas: Leveza, glamour e sofisticação

As plumas – símbolo de sofisticação e glamour – ultrapassaram as barreiras dos red carpets e chegaram ao altar. Unindo requinte e ousadia de forma brilhante, muitos estilistas apresentaram criações inspiradas no charme vintage das grandes divas do cinema. Sem abrir mão de um toque de modernidade, é claro! Modelos de arrancar suspiros, capazes de traduzir com perfeição a personalidade de noivas fortes, contemporâneas e muito elegantes. Se você faz este estilo, com certeza vai ficar apaixonada!

vestidos de noiva 2019 com plumas e saia ampla
Pronovias
vestidos de noiva 2019 com plumas e manga longa
Isabel Zapardiez

Peças ricas em detalhes – com transparências, aplicações e bordados – cheias de romantismo e suavidade. Ideais para noivas que sonham em dizer o tão sonhado sim em grande estilo, aliando beleza e inovação na medida certa. Para conseguir o resultado desejado, estilistas como Demetrios, Isabel Zapardiez e YolanCris apostaram em linhas e tecidos fluidos, que ajudaram a realçar ainda mais a leveza das plumas. Ficou na dúvida se as plumas ficariam bem para um casamento no campo ou na praia, por exemplo? Pode apostar, sem medo nenhum!

vestidos de noiva 2019 com plumas e bordados
Demetrios
vestidos de noiva 2019 com plumas transparências e bordados
YolanCris

Além do branco: Explorando a beleza e delicadeza das cores

O romance foi o grande inspirador de alguns dos maiores nomes da moda bridal. Com muita sofisticação e elegância, nomes como Carlos Pignatelli e Pronovias criaram peças bastante contemporâneas. Todas com aquele perfume de nostalgia que um bom romance deve ter. Combinados à gama de brancos, uma paleta luminosa composta por nudes, tons pasteis e até detalhes em cores escuras e intensas como o Ultra Violet – a cor Pantone de 2018 – chamou atenção. Gosta da ideia? Espera só até você ver os vestidos!

vestidos de noiva 2019 coloridos em tons pasteis com estampas e aplicações
Demetrios

Explorando inteligentemente o poder das cores e das estampas florais, os designers apostaram na delicadeza para conseguir o efeito desejado. Diferentes modelagens e tecidos, enriquecidas por transparências e aplicações. Isso sem falar nos bordados que ajudaram a realçar as nuances, criando texturas encantadoras. Peças perfeitas para cerimônias realizadas ao ar livre – seja durante o dia ou à noite, na praia ou no campo. Para usar e arrasar!

vestidos de noiva 2019 coloridos nudes com saia ampla
Pronovias
vestidos de noiva 2019 coloridos azuis com ombros de fora bordados e aplicações
Carlos Pignatelli

Fendas e decotes:  Feminilidade e sensualidade na medida certa

Apostando no combo romantismo + sedução, alguns estilistas apostaram em modelagens que valorizam as curvas das mulheres de forma sutil e delicada. Os grandes destaques foram as fendas e os decotes generosos. Um arraso! Peças lindas e bastante sofisticadas confeccionadas nos mais diversos tipos de tecido. Dos fluidos e impalpáveis – como tules e gazes de seda a brocados e bordados.

vestidos de noiva 2019 com fenda minimalista
Pronovias
vestidos de noiva 2019 com decote renda e bordados
Reem Acra

Para ajudar a realçar a feminilidade das peças, nomes como Cristina Tamborero, Cymbeline e Rosa Clará utilizaram acabamentos como bordados, transparências, aplicações em 3D e lindas rendas. Criações de tirar o fôlego que podem ser usadas em qualquer tipo de cerimônia e a qualquer hora do dia. Perfeitas para noivas que sonham em subir ao altar usando ao sensual, porém delicado e sofisticado, é claro!

vestidos de noiva 2019 com decote profundo fenda e cauda
Pronovias
vestidos de noiva 2019 com fenda decote profundo e aplicações
Rosa Clará / Cymbeline / Carla Ruiz
vestidos de noiva 2019 com fenda e saia ampla
YolanCris / Cristina Tamborero
Tips For Bride

New York Bridal Week: 10 tendências para vestidos de noiva 2019

Fim de mais uma edição da New York Bridal Week e a gente está como? Loucos para compartilhar as novidades com vocês, é claro! Acompanhamos cada um dos desfiles desse evento importante e badalado da moda noiva e analisamos os detalhes das coleções assinadas pelos maiores nomes do mundo fashion. Tudo para poder mostrar o que há de mais hype e fashion no universo bridal. Se você está à procura do modelo perfeito para subir ao altar, vai adorar o post que preparamos! Nós separamos as 10 principais tendências para vestidos de noiva que devem bombar no próximo ano.

vestido de noiva 2019 minimalista com decote v
Slaven Vlasic

Para te ajudar a estar simplesmente deslumbrante no seu grande dia, reunimos informações e inspirações de cair o queixo. Peças lindas e cheias de estilo que, com certeza, irão encantar noivas de todos os estilos! As modelagens simples e básicas dividiram espaço com os tradicionalíssimos vestidos estilo princesahello Meghan Markle! Isso sem falar nos maravilhosos macacões – isso mesmo! Dizer o tão sonhado sim vestindo calça, agora é chique!

vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia
Monique Lhuillier

Detalhes como golas altas, corpetes com barbatanas aparentes, decotes em V profundos, capas e metalizados também deram o ar da graça. Já no quesito acabamentos, além das flores em 3D – que continuam em alta – os laços e detalhes sutis na cor lavanda conquistaram seu espaço no mundo das noivas. Pronta para conhecer as principais tendências para vestidos de noiva? Vamos lá!

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo transparência e aplicações
Berta

1. Vestido de princesa: Na moda do casamento do ano!

Falta pouco menos de um mês para o próximo casamento real – que acontecerá no próximo dia 19 de maio. Mesmo assim, ele foi a principal inspiração para as criações de alguns dos mais famosos estilistas. Meghan Markle ainda nem subiu ao altar e já fez história na moda noiva.  Se você sonha com um casamento tradicional – daqueles que parecem saídos de um conto de fadas – vai AMAR essa tendência.

vestido de noiva 2019 estilo princesa off-white
Elie Saab
vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia-com saia de tule em camadas
Marijke Aerden
vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia com saia de tule e aplicações
Marchesa
vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia liso com saia em camadas
Monique Lhuillier
vestido de noiva 2019 estilo princesa com decote coração
Elie Saab
vestido de noiva 2019 estilo princesa com detalhes na cor prata
Galia Lahav
vestido de noiva 2019 estilo princesa com aplicacoes e bordados
Elie Saab / Monique Lhuillier

Com mangas compridas e saias bastante volumosas, os elegantíssimos vestidos criados por Monique Lhuillier, Reem Acra e Marchesa pareciam mesmo ter sido desenhados para futura princesa. Aliás, alguns desses estilistas chegaram até a enviar seus croquis para consideração, mas ainda não sabemos quem irá assinar o modelo da noiva do ano. Nós estamos ansiosos e já na contagem regressiva para conferir cada detalhe deste casamento. Só nos resta aguardar!

vestido de noiva 2019 estilo princesa todo de tule com saia em camadas
Tadashi Shoji / Francesca Miranda
vestido de noiva 2019 estilo princesa todo feito de tule com aplicações de flores
Reem Acra
vestido de noiva 2019 estilo princesa de renda todo bordado
Zuhair Murad
vestido de noiva 2019 estilo princesa com cintura marcada e decote v profundo
Inbal Dror
vestido de noiva 2019 estilo princesa com aplicações e flores
Elie Saab
vestido de noiva 2019 estilo princesa liso
Reem Acra / Slaven Vlasic
vestido de noiva 2019 estilo princesa com transprência bordados e saia de tule
Elie Saab

2. Noiva de calça: Macacão em alta

Chiques, modernos e muito elegantes, os macacões para noivas não são exatamente uma novidade. Já faz algum tempo que eles conquistaram seu espaço nos altares, deixando de ser apenas simples opções de trajes para casamentos civis. Você já deve até ter visto alguns poucos modelos em desfiles de temporadas passadas. Além das diversas modelagens e acabamentos, a grande novidade é que, desta vez, eles dividiram o protagonismo das coleções com os vestidos de noiva, se consagrando entre as grandes apostas.

macacão para noiva 2019 com renda e transparências
Rita Vinieris / Francesca Miranda
macacão para noiva 2019 liso com cintura marcada
Alexandra Grecco / Marijke Aerden
macacão para noiva 2019 com calça flare
Galia Lahav / Carolina Herrera

Das peças minimalistas e elegantes criadas por Carolina Herrera e Viktor & Rolf, às confeccionadas em renda – com ares de alta costura – assinadas por Naeem Khan e Tadashi Shoji. Todas são perfeitas para noivas ousadas e estilosas. Confortáveis e charmosos, eles combinam muitíssimo bem com casamentos que fujam do convencional, seja ele realizado de dia ou durante a noite.

macacão para noiva 2019 com sobressaia
Dan and Corina Lecca
macacão para noiva 2019 com cintura marcada e ombros de fora
Jenny Packham / Taylor Jewell
macacão para noiva 2019 com calça flare renda e bordados
Tadashi Shoji / Mira Zwillinger

3. O belo é simples: Menos é mais

Você faz o tipo de noiva que acredita no poder do “menos é mais”? Se sim, pode comemorar, pois temos uma ótima novidade. Contrariando tudo o que temos visto nos últimos tempos na moda noiva, os vestidos simples estão de volta. Privilegiando as linhas limpas e alfaiataria simples, eles carregam uma certa nostalgia – parecem ter vindo direto dos anos 90 para encantar as noivas mais minimalistas. Sua beleza está exatamente na simplicidade da estética. Nada de bordados, aplicações, transparências ou qualquer outro detalhe que chame muito a atenção. O foco aqui é a beleza da noiva!

vestido de noiva 2019 minimalista estilo sereia com manga longa
Lihi Hod / Tadashi Shoji
vestido de noiva 2019 minimalista mangas e decote v
Jenny Packham
vestido de noiva 2019 minimalista liso com cauda
Carolina Herrera
vestido de noiva 2019 minimalista acinturado
Reem Acra

Grandes estrelas das coleções de Amsale, Danielle Frankel e Lihi Hod, eles chamam atenção por sua delicadeza e elegância. Leves e despretensiosos, os modelos ajudam a conferir à noiva um certo frescor e jovialidade. São ideias para que deseja celebrar seu amor em uma linda e inspiradora cerimônia realizada ao ar livre ou em uma singela capela.

vestido de noiva 2019 minimalistacom ombros de fora
Tadashi Shoji
vestido de noiva 2019 minimalista liso com detalhes e decote
Monique Lhuillier / Carolina Herrera
vestido de noiva 2019 minimalista liso
Slaven Vlasic
vestido de noiva 2019 minimalista com tecido fluído
Christian Oth

4. Lavanda: Cor preferida do ano

Quem foi que disse que toda noiva precisa casar de branco? Ele até pode ser a cor oficial de quem decide subir ao altar, mas não existe nenhuma regra que conceda a ele essa exclusividade neste momento especial. Pegando carona na cor do ano da Pantone – Ultraviolet – o lavanda conquistou seu espaço na moda noiva. O tom pastel apareceu tanto em detalhes, quando em modelos inteiros confeccionados na cor.

vestido de noiva 2019 lavanda feito com tecido fluído
Jenny Packham
vestido de noiva 2019 lavanda com laços
Carolina Herrera

Enquanto Vera Wang resolveu apostar em saias de tule bastante volumosas na cor, a grife Inbal Dror preferiu enaltecer suas nuances usando e abusando bordados vibrantes. Já Jenny Packham optou por inserir apenas alguns detalhes lavanda aos tradicionais vestidos brancos. O resultado? Modelos para o dia e para a noite, ideias para noivas que não abrem mão de um toque de charme e personalidade em seu grande dia.

vestido de noiva 2019 lavanda com saia ampla de tule
Temperley London / Vera Wang
vestido de noiva 2019 lavanda e branco com saia ampla
Leanne Marshall / Hayley Paige
vestido de noiva 2019 lavanda com transparência
Inbal Dror / Jenny Packham

5. Gola alta para noivas: A la Grace Kelly

Nem toda noiva é fã de decotes, não é mesmo? Você é dessas que preferem os modelos mais comportados? Então, com certeza, vai adorar os vestidos de noiva com golas altas. Quem não se lembra do icônico modelo usado pela inesquecível Grace Kelly em seu casamento com o príncipe Rainier III de Mônaco? Um dos vestidos de noiva mais copiados do mundo! Entre seus muitos detalhes encantador, a gola alta foi um dos que mais chamou atenção.

vestido de noiva 2019 com gola alta e saia em camadas feito de renda
Tadashi Shoji
vestido de noiva 2019 com gola alta feito de renda
Temperley London / Reem Acra

Super versátil, ela combina com qualquer tipo de noiva e de casamento. Basta olhar para os modelos criados por Allison Webb e Elizabeth Fillmore para perceber que – além de valorizar uma estética mais modesta – este pequeno detalhe ajuda a conferir um toque de requinte e sofisticação ao visual.

vestido de noiva 2019 com gola alta liso
Monique Lhuillier / Jenny Packham
vestido de noiva 2019 com gola alta com transparência
Allison Webb / Elizabeth Fillmore

6. Vestidos de noiva metálicos: Ouro ou prata?

A gente já te contou que os tons metálicos são tendência para decoração e também para vestidos de festa para mães e madrinhas. Os desfiles das grifes Theia e Galia Lahav mostraram que eles ultrapassaram as barreiras e conquistaram um lugar de maior destaque – foram parar nos vestidos de noiva. Quer mais protagonismo que isso? Lembrando a febre disco que tomou conta do mundo fashion nos anos 70, o dourado e o prateado prometem fazer sucesso entre as noivas.

Principalmente entre aquelas que gostam de apostar em looks com brilhos e muito glamour. Não pense que estamos falando apenas de bordados, não! Algumas peças são inteirinhas confeccionadas nesses tons mais ousados. Uma alternativa bastante luxuosa para quem procura algo além dos tradicionais modelos brancos, nude e off-whites. Um arraso!

vestido de noiva 2019 metálico inteiro prata
Theia / Galia Lahav
vestido de noiva 2019 metálico transparente com bordados prata
Inbal Dror / Elizabeth Fillmore
vestido de noiva 2019 metálico bordado com sobressaia transparente
Dan and Corina Lecca
vestido de noiva 2019 metálico com bordados prata
Jenny Packham
vestido de noiva 2019 metálico branco e prata inteiro bordado
Jenny Packham / Dan and Corina Lecca
vestido de noiva 2019 metálico inteiro dourado
Watters / Galina

7. Troque o véu por uma capa

Quando o assunto é o visual da noiva, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é o véu. É aquela peça tradicional e fundamental para quem escolhe um look clássico para dizer o tão sonhado sim. No entanto, já faz algum tempo que ele vem perdendo seu espaço. Com o surgimento das capas na moda noiva, este romântico acessório já não faz mais tanto a cabeça das noivas como antigamente. Influenciados pelo casamento real e a onda Game of Thrones que tomou conta do mundo, os vestidos com capa estão com tudo.

vestido de noiva 2019 com capa transparente feito de renda
Marchesa
vestido de noiva 2019 com capa lisa estilo minimalista
Tadashi Shoji / Romona Keveza
vestido de noiva 2019 com capa transparente cravejada de cristais
Jenny Packham

Geralmente transparentes, confeccionados em tule fino, bordadas ou cobertas de cristais, elas acrescentam uma dose extra de drama e mistério ao visual. Perfeitos para mulheres fortes e seguras, os modelos criados por Anne Barge, Berta e Romona Keveza são tão, mas tão imponentes, que dispensam não só o uso do véu, mas o da grinalda também.

vestido de noiva 2019 com capa bordada e plumas
Zuhair Murad
vestido de noiva 2019 com capa transparente com bordados de cristal
Reem Acra / Berta
vestido de noiva 2019 com capa transparente feito de renda
Marchesa / Anne Barge

8. Corpete com barbatana aparente: Sexy lady

Foi-se o tempo que as peças de underwear só podiam ser usadas por baixo das roupas. Elas não só ganharam lugar de destaque nos looks, como se consagraram como uma forte tendência – principalmente entre as celebridades. Depois do sucesso dos slipdresses, hotpants e bustiers – que foram parar até no tapete vermelho – agora é a hora e a vez das peças tipo lingerie conquistarem seu espaço na moda noiva.

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes e saia de tule
Temperley London
vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito de renda com sobressaia
Zuhair Murad
vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito com renda e transparências
Tadashi Shoji

Elie Saab e Temperley London foram dois dos nomes que resolveram apostar nesta novidade para próxima temporada. Vestidos cheios de rendas e transparências que lembram espartilhos com suas barbatanas aparentes. Todos muito lindos e sexys. Uma ótima pedida para noivas que gostam de abusar da sensualidade, mostrando muita pele. Mulheres poderosas que não têm medo de arriscar e adoram surpreender sempre! Quem se lembra do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa no ano passado? Ela já lançou a tendência com um modelo dos sonhos assinado por Dolce & Gabbana.

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes com aplicações de flores
Galia Lahav
vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito de renda
Zuhair Murad / Elie Saab
vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes com transparência renda e flores
Reem Acra / nbal Dror

9. Decote em V: Quanto mais profundo, melhor

O que já era profundo, ficou mais profundo ainda. Ficou sem entender nada? Calma, a gente já te explica. Estamos falando do decote! Hebitué das passarelas e red carpets há algum tempo, os decotes em V profundo continuam em alta na próxima temporada – pelo menos no que diz respeito à moda noiva. Tá aí uma tendência duradoura! Exalando sensualidade, os vestidos assinados por estilistas consagrados – como Francesca Miranda e Zuhair Murad – trouxeram decotes bastante generosos. Tão alongados que quase chegam à linha da cintura. Deixando à mostra não só o colo da noiva, mas também seu umbigo. Perfeitos para mulheres com personalidade e muita atitude. O famoso “sexy sem ser vulgar”!

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e saia ampla e sem mangas
Marchesa / Marijke Aerden
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo saia ampla renda e flores
Monique Lhuillier
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e saia ampla
Zuhair Murad / Francesca Miranda
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo liso e saia ampla
Slaven Vlasic
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e cintura marcada
Monique Lhuillier / Jenny Packham
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo bordados e aplicações
Inbal Dror / Dan and Corina Lecca
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e bordados
Zuhair Murad
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e aplicações de flores
Reem Acra
vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo transparência e cauda
Inbal Dror

10. Laços no vestido de noiva: Sutil e feminino

Sinônimo de romantismo e delicadeza, os laços são velhos conhecidos da moda noiva. Praticamente impossível encontrar uma mulher que não se encante por eles, não é mesmo? Ao longo do tempo, estes graciosos elementos adornaram os vestidos escolhidos por muitas moças para subirem ao altar. Bastante comuns nos modelos mais clássicos, estes detalhes que transbordam feminilidade são os novos queridinhos do universo bridal fashion. Como pudemos ver na passarela de Lela Rose e Morilee, eles combinam com as mais variadas modelagens e acabamentos. Seja grande ou pequeno, colocado na frente ou nas costas do vestido, podem ser usados em qualquer tipo de celebração.

vestido de noiva 2019 com laço feito com renda e transparência
Monique Lhuillier
vestido de noiva 2019 com laço e aplicações de flores
Inbal Dror / Morilee
vestido de noiva 2019 com laço bordado liso
Reem Acra
vestido de noiva 2019 com laço cintura marcada e saia ampla
Slaven Vlasic
vestido de noiva 2019 com laço grande liso
Taylor Jewell
vestido de noiva 2019 com laço liso
Marijke Aerden
vestido de noiva 2019 com laço modelagem sequinha e ombros de fora
Carolina Herrera
vestido de noiva 2019 com laço e cintura marcada feito de renda
Marchesa / Tadashi Shoji
Tips For Bride

10 principais tendências para vestidos de noiva em 2018

Você acabou de ficar noiva e não faz a menor ideia de qual vestido escolher para o seu grande dia? Seus problemas acabaram de acabar porque estamos aqui para te ajudar. Na última semana, os desfiles de vestidos de noiva no New York Bridal Week trouxe a nova coleção dos maiores estilistas de moda bridal do mundo. Confira tudo que está em alta e que promete dominar o universo das noivas nos próximos meses.

Na seleta lista de estilistas de vestidos de noiva, estão Carolina Herrera, Elie Saab e a grife espanhola Pronovias, dentre muitas outras. Independente do seu estilo como noiva – mais romântica, clássica, moreninha ou despojada – tem opções para todas! Assim como no mundo fashion, as noivas também podem apostar em tendências e arrasar no dia do casamento. Antes de tomar essa decisão, fica a dica para vocês: deixe sempre o seu coração falar mais alto.

É a realização do seu sonho – e ele deve ser simplesmente perfeito! Vamos às dicas? Com vocês, as 10 principais tendências para vestidos de noiva em 2018:

Vestidos com capas

O que parecia improvável se transformou na mais pura realidade! As capas conquistaram de vez o coração dos estilistas de moda bridal. É um item que já apareceu nas últimas temporadas – e deve permanecer em alta para os próximos meses. São inúmeros os modelos e o estilos das capas para os vestidos de noiva. Para as noivas mais discretas, a aposta são as mini capas, até a altura dos cotovelos. As noivas mais estilosas e ousadas podem apostar sem medo nas capas compridas – e dispensar o uso do véu. Nas passarelas do NY Bridal Week, as capas ganharam duas versões: lisas apenas com tule ou super trabalhadas com rendas sofisticadas.

capas como tendência de vestidos de noiva para 2018
Capas foram as apostas dos estilistas Naeem Khan, Zuhair Murad e Reem Acra para os vestidos de noiva (Divulgação)

Vestidos minimalistas

É a verdadeira paixão das noivas moderninhas e fãs do lema “menos é mais”. São aqueles vestidos de noiva que fogem do convencional e não usam rendas, nem bordados. Ele continua em alta e foi a aposta principal de vários estilistas. Nós amamos porque é uma peça democrática e ideal seja para uma cerimônia convencional quanto para um casamento mais informal. Os recortes modernos e o desenho contemporâneo dos modelos é o que encanta qualquer noiva, não é mesmo? Pode apostar sem medo de ser feliz.

minimalismo em tendência de vestidos de noiva para 2018
A estilista Monique Lhuillier apostou em cortes assimétricos e puro minimalismo para o Bridal Week de NY (Divulgação)

Saias com muito volume

Inúmeras camadas de tule para uma saia de vestido de noiva super volumosa. Em muitos vestidos de noiva do New York Bridal Week, é nítida a tendência de destacar a cintura da noiva. Para as noivas que amam o estilo “vestido de princesa“, é a melhor notícia do mundo!

saia volumosa em tendência de vestidos de noiva para 2018
As saias volumosas estão super em alta para vestidos de noiva. Na foto, as apostas de Monique Lhuillier, Elie Saab e Reem Acra (Divulgação)

Cores: Além do tradicional branco

Mais uma vez, os principais estilistas da moda bridal apostaram em cores para o desfile de vestidos de noiva. De maneira discreta e muito sutil, muitos trouxeram alternativas para as mulheres que sonham em sair do convencional e surpreender na hora do sim. Os tons claros dominaram a passarela como inspiração para as noivas – seja como um detalhe ou como tecido de fundo para as rendas brancas. Uma das principais tendências são os detalhes metalizados – como o dourado – e o novo queridinho das noivas: o blush, um tom rosado super delicado e romântico.

cores em tendência de vestidos de noiva para 2018
As grifes Hayley Paige, Elie Saab e Inbal Dror foram algumas das que apostaram em cores para os vestidos de noiva (Divulgação)

Véu longo para noivas

Vocês já ouviram o ditado “oito ou oitenta”? Podemos dizer que os estilistas da New York Bridal Week seguiram à risca essa filosofia no quesito véu da noiva. A grande maioria abandonou de vez um dos itens mais tradicionais do look – enquanto outros apostaram em véus clássicos e super compridos. Basicamente, são duas opções que se destacaram como principal tendência: lisos e com tule super delicado ou com um riquíssimo trabalho de bordado e rendas francesas.

véu longo em tendência de vestidos de noiva para 2018
Os véus longos foram a principal aposta do estilista Zuhair Murad durante o Bridal Week de NY (Divulgação)

Desenhos geométricos

Nos últimos anos, vimos uma predominância de rendas florais para os vestidos de noiva. De uns tempos para cá, os desenhos geométricos – seja para rendas ou bordados – dominou o imaginário dos estilistas de moda bridal. É chique, elegante e super atemporal: perfeito para as noivas românticas e moderninhas. Se você é fã do estilo das rendas geométricas, aproveite porque está super em alta – e você vai arrasar na hora de subir ao altar.

desenho geométrico em tendência de vestidos de noiva para 2018
A grife espanhola Pronovias e Julie Vino foram alguns dos nomes que apostaram em desenhos geométricos para vestidos de noiva (Divulgação)

Franjas

Nos últimos anos, o estilo boho chic dominou as passarelas e os principais desfiles de moda bridal para vestidos de noiva. Hoje em dia, alguns itens característicos dessa tendência ainda se mantêm vivos – e super em alta. As franjas são a grande aposta! Dessa vez, de uma maneira delicada e sofisticada, em vestidos de noiva mais glamurosos (ao invés de modelos leves e despojados). É a versão glamour dos vestidos de noiva com franjas!

franjas em tendência de vestidos de noiva para 2018
Naeem Khan, Monique Lhuillier e Pronovias apostaram em franjas de maneira delicada e super sofisticada (Divulgação)

Corpete com barbatana

A atriz Marina Ruy Barbosa subiu ao altar na última semana e surpreendeu a todos com um modelo único assinado pela grife Dolce & Gabbana. O vestido dela era pura inspiração para as noivas! Além de apostar na saia super volumosa, a atriz usou um corpete com barbatanas e decote tomara que caia. Eis uma das grandes tendências dos principais estilistas no NY Bridal Week. Justo ao corpo e valorizando ao máximo a silhueta da noiva, o corpete – com os detalhes das barbatanas – foi aposta de várias grifes para a próxima temporada.

corpete em tendência de vestidos de noiva para 2018
Delicado e charmoso, o corpete com barbatanas foi aposta da Inbal Dror e da estilista Monique Lhuillier (Divulgação)

Naked dress

Sim, ele está de volta! Se você está noiva e terá um casamento super descontraído à beira mar ou faz a linha ousada, a hora é agora. Os vestidos de noiva naked dress são aqueles que deixam boa parte da pele à mostra com rendas vazadas. Ele havia desaparecido das passarelas, mas retornou com força total. Nossa dica é: use com moderação. Mesmo numa cerimônia mais despojada, é preciso um cuidado extra para que não fique vulgar ou sensual demais para a ocasião.

naked dress em tendência de vestidos de noiva para 2018
A grife espanhola Pronovias trouxe novamente às passarelas o estilo naked dress para os vestidos de noiva (Divulgação)

Sobressaia para vestido de noiva

Para quem não conhece, é aquela saia sobreposta à saia do vestido de noiva, presa à cintura pelas laterais. É um verdadeiro clássico e perfeito para cerimônias de casamento em igrejas ou noivas super tradicionais. Além de muita elegância, garante sobriedade e nobreza ao look mais especial da sua vida. A sobressaia veio para ficar – e promete ser tendência para os vestidos de noiva.

sobressaia em tendência de vestidos de noiva para 2018
Clássica e atemporal, a sobressaia foi aposta de vários estilistas do NY Bridal Week. Na foto, destaques para Zuhair Murad, Pronovias e Marchesa (Divulgação)

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride