O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Saiba tudo sobre a noiva Camila Queiroz: Inspiração e puro estilo

Hoje é dia de falar de uma noiva especial. Quem não morre de amores quando vê o casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo juntos? Eles são a prova vida de que o amor acontece quando a gente menos espera. Tudo começou na gravação de uma novela, em que eles faziam um par romântico no elenco. Quem é noveleira, vai lembrar! No próximo mês, os dois vão subir ao altar para dizer SIM.

vestido de festa junina branco tule com manga longa e aplicacao de flores camila queiroz
Reginaldo Teixeira / CS Eventos

Dona de um estilo próprio e muito versátil, a atriz e modelo Camila Queiroz costuma roubar a cena por onde passa. Ela é referência para mulheres de todas as idades que buscam produções que aliem conforto e elegância. Aos 25 anos, a atriz nasceu em Ribeirão Preto e possui uma forte ligação com a moda. Aliás, uma relação que começou muito cedo, mais precisamente aos 14 anos.

conjunto de pantalona com blazer e vestido midi off-white estilo da atriz camila queiroz
Felipe Monteiro / Luciana Prezia

Vida de modelo: Estilo em primeiro lugar

Antes de ficar nacionalmente conhecida com a sedutora Angel da série Verdades Secretas, papel que lhe rendeu diversos prêmios e elogios, a atriz teve uma bem-sucedida carreira de modelo. Chegou a morar em outros países, a desfilar no SPFW (São Paulo Fashion Week) e a estrelar importantes campanhas, incluindo uma com a grife Armani Exchange.

vestido de festa longo preto com decote e fenda camila queiroz
AGNews / GShow

Assim como sua beleza e seu talento, o bom gosto de Camila é simplesmente inquestionável! Discreta e clássica, a atriz prefere apostar em produções simples e elegantes. Looks chiques, maduros e cheios de atitude que misturam tendências a peças básicas, sempre jovens e muito confortáveis. Um mais lindo que o outro! Impossível não notar e não querer copiar.

vestido de festa azul de renda com tecido fluído decote profundo e fenda
BrazilNews / AGNews

Nem precisamos falar o quanto somos fãs do estilo dela! Analisamos suas produções para o dia-a-dia e para o red carpet e separamos os nossos looks favoritos para te inspirar! Além disso, desvendamos seus segredos de beleza e mostramos as escolhas de Camila para seu casamento civil. Ou seja, um post cheio de inspirações – tanto para você, noiva – quanto para as mães, madrinhas e convidadas. Está preparada?

vestido de festa preto e dourado com bordados e fenda camila queiroz
AGNews / Cleiby Trevisan

Confortável e muito chique

Camila Queiroz faz o tipo de mulher que simplesmente não abre mão do conforto em seu dia-a-dia. A atriz é adepta das produções simples, mas com um toque fashion. Para isso, costuma combinar peças básicas a outras que são pura tendência. Basicamente, os itens indispensáveis do closet da atriz são blazers, t-shirts, acessórios minimalistas e muito jeans. Esses, com toda certeza, são seus favoritos! Ela AMA todos os tipos de peças confeccionadas com o tecido. Calças – em sua maioria skinny – shorts, macacões, camisas e até jaquetas são itens bastante comuns em seus looks.

calça justa preta e blusa de gola alta bordada estilo da atriz camila queiroz
TV Globo / AG News

Outra clara preferência da atriz são as peças lisas e em tons neutros. Tudo sempre muito discreto e elegante. Já para os pés, seu favorito é o bom e velho tênis – mais confortável impossível, né?! Em algumas ocasiões – que pedem produções um pouco mais elaboradas – ela costuma apostar em espadrilles e, algumas vezes, até mesmo em sandálias com saltos.

vestido de festa preto de paetê com gola alta e manga longa e conjunto de saia midi estampada com top preto camila queiroz
AGNews
conjunto de short com blazer e camisa com laço estilo da atriz camila queiroz
AGNews

Romantismo e sensualidade que encantam

Quando o assunto são os red carpets, Camila deixa o básico de lado e arrasa nas produções. Apesar disso, a atriz não abre mão de suas preferências. Basta reparar que os tons neutros – tão presentes em seu dia-a-dia – também são presenças constantes em seus looks para festas e eventos. Outro traço bastante marcante nas produções para ocasiões especiais é a sua autenticidade. Ela sabe combinar com ninguém sensualidade e romantismo, na medida certa.

vestido de festa midi amarelo de renda tomara-que-caia com cintura marcada camila queiroz
AGNews
vestido de festa preto longo tomara-que-caia peplum com fenda e bordado de pedras camila queiroz
Carol Caminha / AGNews

Decidida e muito segura a atriz não tem medo de errar em suas escolhas. Explora ao máximo a paleta de cores – indos das chamadas candy colours ao pretinho básico – e as mais diversas modelagens. Prova disso é a grande variedade de estilistas e grifes que costumam vesti-la. Entre suas favoritas estão Amissima, Martha Medeiros, Mabel Magalhães, Kika Simonsen, Mares Black Label, Lolitta, Cris Barros, Le Lis Blanc, Isabella Bortolin, Patrícia Bonaldi, Dolce & Gabbana e Romona Keveza. Estilos bastante diferentes com um único detalhe em comum: personalidade e sofisticação ímpares.

vestido de festa de alcinhas com cintura marcada e saia ampla camila queiroz
GShow
vestido de festa azul de renda com cauda longa estilo sereia camila queiroz
GShow

Seja em belíssimos macacões ou vestidos, a noiva do ano sempre dá preferência a peças que privilegiem os tecidos ricos e modelagens elaboradas. Muitos decotes, cinturas marcadas e fendas profundas que valorizam ainda mais sua invejável forma física. Para completar, acessórios discretos e bastante sofisticados. Garantia de um visual jovem e muito elegante. Produções bastante versáteis que fazem bonito em qualquer ambiente, seja de dia ou à noite. Exatamente como toda mãe e madrinha sonha em poder ostentar no seu grande dia.

vestido de festa tipo naked dress preto com manga longa e bordados prata camila queiroz
Danielle Medeiros
vestido de festa verde camila queiroz com tecido fluído manga longa e fenda
Cleiby Trevisan e Luciana Prezia

Beleza natural

Se existe uma coisa que sempre chama muita atenção é a beleza de Camila Queiroz. Naturalmente linda, ela não precisa de muita produção para ficar deslumbrante. Por esta razão, ela geralmente não aposta em visuais muito ousados. Os cabelos longos – sua marca registrada – normalmente são usados soltos, variando entre lisos ou ondulados. Uma forte tendência entre as noivas, diga-se de passagem! Quando o assunto são as makes, a atriz segue a linha clássica e natural.

vestido de festa nude e preto de tule com barbatanas aparentes camila queiroz
Divulgação / Getty Images
vestido de festa tipo bandage azul metálico com decote ombro a ombro camila queiroz
AGNews

Para o dia, apenas uma pele bem hidratada e iluminada, máscara de cílios, blush rosado e um protetor labial. Aquela maquiagem perfeita para quem decide dizer o tão sonhado SIM em uma cerimônia ao ar livre. Quando a ocasião pede algo mais elaborado, Camila opta por deixar os olhos marcados. Seja esfumados em tons de marrom e preto ou delineados no melhor estilo gatinho. Para os lábios, batons nudes e rosados são seus favoritos.

vestido de festa rosa de tecido fluído com decote profundo camila queiroz
Instagram
vestido de festa camelo com manga longa decote e fenda camila queiroz
AGNews

Nascida para casar

Não dá para negar que – assim como nós – Camila possui uma forte ligação com o universo bridal. Só na ficção, a moça já se casou três vezes. Cada uma de suas personagens escolheu um modelo bem diferente para subir ao altar. Todos eles muito bonitos, ricos em detalhes e bastante versáteis, podendo ser usados em celebrações de todos os estilos.

vestido de noiva off-white minimalista de tecido fluído camila queiroz
Divulgação TV Globo

Na vida real, a atriz viveu a emoção do grande dia duas vezes. A primeira delas foi o casamento civil com o noivo Klebber Toledo – com quem está desde 2016. Para oficializar o início da vida a dois ela escolheu um modelo midi assinado pela estilista paulistana Wanda Borges. Um vestido branco clássico com delicadas rosas bordadas na saia, daqueles que merecem ser guardados em sua pastinha de inspirações. A segunda foi no divertido Arraial do Copacabana Palace deste ano. Ela elegeu uma graciosa peça com corpete todo feito em tule tipo point sprit e saia com aplicação de flores coloridas. Um charme!

vestido de noiva nude com gola alta coroa e véu longo camila queiroz
Reprodução -TV Globo

A ligação de Camila com os casamentos não para por aí. Além de ter estrelado a capa da revista Vogue Noiva 2018, onde aparece com um belíssimo look assinado pela estilista Fabiana Milazzo – a atriz se prepara para transformar seu sonho em uma linda realidade. No próximo dia 8 de agosto ela dirá o tão sonhado SIM em uma cerimônia pé na areia em Jericoacoara, no Ceará. Será uma celebração íntima e nada formal para 300 convidados. Para a ocasião, a atriz escolheu um vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein.

vestido de noiva retrô nude de renda camila queiroz
Reprodução TV Globo

Com tanto bom gosto e looks de tirar o fôlego, a gente não vê a hora de conhecer o modelo eleito por Camila para seu grande dia. Já estamos contando os minutos para conhecer cada detalhe deste casamento que promete ser um dos mais badalados e comentados do ano. Para conferir, se inspirar e copiar!

vestido de noiva oof-white de renda usado na capa da revista vogue noiva pela atriz camila queiroz
Gil Inoue
vestido de noiva branco minimalista com saia midi com estampa de rosas camila queiroz
Instagram
Tips For Bride

Vestidos de festa de Thássia Naves: inspirações para mães e madrinhas

Impossível falar de moda, bom gosto e elegância e não pensar no estilo único e autêntico da Thássia Naves, não é mesmo? Considerada uma das blogueiras de moda mais influentes do mundo, a mineira acaba de entrar para o time bride to be. Isso mesmo! Após anos de namoro, no último dia 25 de maio, ela foi surpreendida com um pedido de casamento à moda antiga. Com direito à jantar romântico em um lugar paradisíaco, declaração de amor de joelhos e um clássico solitário de ouro branco e brilhantes. Já estamos ansiosos para saber o que vem por aí, né?

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas com transparência corpete com barbatanas aparentes e hot pant
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas em tecido fluído com decote profundo e manga longa ampla
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo feito de couro com renda transparência e aplicações de flores
Reprodução Blog da Thássia

A relação da noiva mais feliz dos últimos tempos – como ela mesma vem se declarando – com o universo bridal não vem de hoje. A influencer já estrelou um romântico ensaio para a famosa grife Pronovias – uma das mais importantes da moda noiva do mundo. Isso sem contar as inúmeras vezes em que foi madrinha de casamento e roubou a cena com suas irretocáveis produções, todas elas dignas dos mais badalados red carpets. São tantos visuais lindos que decidimos eleger os nossos favoritos e já começar a pensar no estilo do vestido de noiva da Thássia Naves. São looks de cair o queixo para inspirar mães e madrinhas a arrasarem nos quesitos estilo e elegância.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas azul tiffany com ombros de fora
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas com corpete bordado e saia ampla de tule
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo em tons metálicos
Reprodução Blog da Thássia

Os estilistas preferidos da blogueira

Nós já sabemos que a Thássia Naves é fã de vestidos grifados. Entre seus favoritos estão Dolce & Gabbana, Gucci, Oscar de la Renta e Zuhair Murad. Mas nem só de estilistas internacionais é feito o guarda-roupas da blogueira. Especialista em cumprir o dress code como ninguém, Thássia costuma dar preferência aos designers brasileiros na hora de escolher as peças para suas produções. As queridinhas da mineira são grifes que privilegiam o uso de rendas e transparências, traduzindo com perfeição todo charme, sensualidade e feminilidade da mulher brasileira. É o caso de suas badaladas conterrâneas Patricia Bonaldi, Skazi e Iorane – sucessos absolutos entre as it girls.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas rosa com decote cintura marcada aplicações de flores e renda
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas sereia metalizado com decote nas costas e estampa de flores
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas marsalla com bordados e cauda
Reprodução Blog da Thássia

Quem também ocupa lugar de destaque no closet e no coração da influencer são as criações da Fabulous Agilità e da Martha Medeiros. Todas elas muito discretas, combinando elegância e exuberância na medida certa. Além delas, os luxuosos modelos assinados por Junior Santaella – o responsável pelo vestido de noiva da irmã de Thássia – também estão entre suas escolhas para ocasiões especiais.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas tomara-que-caia estilo seria com cauda e aplicações de flores
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas em tons terrosos com babados e renda
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas frente única com gola alta e bordados geométricos
Reprodução Blog da Thássia

Versatilidade e bom gosto acima de tudo

Thássia Naves é fã absoluta de modelagens mais ajustadas – no melhor estilo sereia, e também de bordados e tecidos fluídos. Quando o assunto são os modelos escolhidos para o red carpet ou para ser madrinha de casamento, ela dá preferência a peças delicadas e bastante femininas. Os tons neutros e as candy colours também estão entre seus favoritos. É claro que também não faltam os famosos pretinhos – nada básicos, neste caso! Curtos, longos, lisos ou estampados, eles também aparecem entre os queridinhos da blogueira. Looks que podem ser usados por mulheres de qualquer idade, seja de dia ou à noite.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo preto com fenda decote profundo lurex e renda
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas com manga longa decote nas costas e transparência todo bordado
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas em cores fortes com franjas estampas e transparências
Reprodução Blog da Thássia

Outro traço marcante em suas produções no quesito moda festa é a riqueza de detalhes. Nisso ela realmente não economiza. Muitos brilhos, pedrarias e estampas. Aliás, se existe uma coisa que a mineira sabe fazer como ninguém é brincar com estampas. Ela é capaz de misturar padronagens, texturas e modelagens, criando verdadeiros looks de alta costura. Produções que vão bem em casamentos de qualquer estilo. Dos mais tradicionais – realizados em igrejas, capela e catedrais – aos mais leves e descontraídos – celebrados ao ar livre, seja na praia ou no campo.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longos com renda e estampas de flores em tons de laranjas
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo sereia preto com estampa geométrica transparência e flores bordadas
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas com manga curta transparência e saia de franjas em camadas
Reprodução Blog da Thássia

Dicas de ouro para acertar no dress code

Para ajudar a mãe dos noivos e as madrinhas a elegerem os modelos ideais para o grande dia do casamento, resolvemos dar mais uma forcinha. Além de compartilhar este incrível compilado de modelos usados pela blogueira, reunimos três dicas super preciosas. Baseadas nos ensinamentos da própria Thássia, elas vão ajudar a garantir que as queridas integrantes do cortejo do seu casamento arrasem no dress code. Verdadeiras regras que ouro que você pode, inclusive, aproveitar na hora de escolher o modelo perfeito para dizer o tão sonhado sim.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas candy colours com transparência hot pant e aplicações de flores
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo sereia vermelho
Reprodução Blog da Thássia
vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas de renda dourada com manga longa fenda e decote nas costas
Reprodução Blog da Thássia

1. Conheça seu corpo: “Defina seus pontos fortes”, sugere a influencer. Identifique aquilo que mais valoriza seu biotipo. Por mais que algo seja tendência, nem tudo o que está na moda fica bem em todo mundo. “Saiba escolher as peças certas para que o resultado final não seja desastroso”, aconselha. Isso ajuda você a se sentir mais confiante e, consequentemente, mais bonita. Agregando ainda mais valor à produção.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas com saia de tule com cauda e aplicações de flores
Reprodução Blog da Thássia

2. Não tenha medo de ousar: Aposte em combinações diferentes. Misture estampas e cores sem se preocupar em errar. “Quanto menos presa aos padrões, melhor”, comenta Thássia. Isso vale também para os acessórios. “É possível usar vários deles ao mesmo tempo”, diz. Basta utilizar o bom senso para não correr o risco de criar um resultado muito chamativo e, consequentemente, desnecessário.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas longo minimalista em tons pasteis
Reprodução Blog da Thássia

3. Aposte nos acessórios certos: Não subestime o poder deles. Se você optar por um vestido mais básico, investir em acessórios imponentes pode fazer toda a diferença. “Maxi brincos, cintos com pedras ou um bom mix de colares são capazes de levantar qualquer produção”, revela a blogueira. Outra boa pedida é investir em joias clássicas. “Dê preferência a peças versáteis, que possam ser usadas, tanto durante o dia, quanto à noite”, comenta. Os brincos são sempre uma boa escolha.

vestido de festa thássia naves para casamentos para mães e madrinhas dourado tomara-que-caia com saia ampla e bordados
Reprodução Blog da Thássia

Tips For Bride

Casamento de Meghan Markle: Saiba todos os detalhes

Faltando pouco mais de dez dias para o casamento real e as especulações sobre o grande dia da atriz Meghan Markle e do Príncipe Harry são inúmeras. A maior delas é sobre um item de extrema importância: o vestido de noiva, é claro!

A única coisa que se sabe sobre o modelo que será usado pela mais nova integrante da família real em seu casamento é que ele será assinado por um famoso estilista britânico – como manda a tradição. O vestido deve ser bastante elegante e seguir o estilo minimalista, marca registrada da atriz. Para te ajudar a ter uma ideia do que a noiva do ano deve usar para dizer o tão sonhado sim a seu futuro marido, elegemos algumas das apostas de grandes nomes da moda bridal mundial para a ocasião. Além disso, reunimos algumas informações sobre o casamento mais aguardado dos últimos tempos.

vestido de noiva anne berge usado por meghan markle na série suits
USA Network/Reprodução

Elegância em em dose dupla

O casamento de Meghan e Harry deve ser dividido em dois, seguindo os moldes do de Kate e William. Isso pede não um, mas dois vestidos de noiva! Sempre é um modelo mais tradicional para ser usado na cerimônia e recepção e um outro para a noite. Ambos exclusivos e feitos sob medida, é claro. Já o noivo – recentemente promovido a Capitão Geral dos Marines Reais – deve usar seu uniforme militar completo. Eis outro ponto em comum com o casamento do irmão mais velho que subiu ao altar vestindo seu traje de Coronel da Guarda Irlandesa.

destalhes do vestido de noiva anne berge usado por meghan markle na série suits
USA Network/Divulgação

Para seu primeiro casamento – Sim! Meghan Markle já foi casada com produtor Trevor Engleson – a atriz elegeu um modelo bastante simples. Um tomara-que-caia liso com saia fluido e o único detalhe era uma discreta faixa bordada na cintura. Desta vez, Meghan deve optar por algo um pouco mais tradicional para subir ao altar. Mesmo seguindo um estilo clean e moderno, a noiva do ano já revelou que pretende usar um modelo suave e romântico. Uma peça discreta e com renda, que não seja sexy, nem chame muita atenção. Algo que mantenha sua essência descontraída e tenha um certo toque de modernidade. Clássico e simples definem!

O grande escolhido

Se um dos primeiros itens a serem escolhidos em qualquer casamento é o vestido de noiva, imagina no casamento real mais aguardado do ano. É claro que, a esta altura, o responsável por criar o modelo para o grande dia para a noiva do ano já foi escolhido. Alguns designers são apontados como favoritos para esta importante missão. Um dos nomes mais cotados para assinar o vestido de noiva da atriz é Ralph & Russo. O modelo usado por ela no editorial feito para comunicar seu noivado era da grife. Outro forte candidato é Roland Mouret. Ele é amigo de longa data da noiva de Harry e se recusou a comentar se estava ou não fazendo o vestido.

vestido de noiva usado por kaite middleton
Pascal Le Segretain/Getty Images

A importante casa de moda inglesa Burberry também aparece entre as favoritas. Há quem diga que os executivos da empresa participaram recentemente de várias reuniões para definir o que seria um vestido de alto perfil. Por outro lado, alguns esboços de um vestido de casamento assinados por Inbal Dror vazaram para a imprensa. Difícil saber em que acreditar, né? Alexander McQueen – o responsável pelo vestido de Kate Middleton – também aparece no páreo. Jenny Packham, outra que figura entre as designers britânicas favoritas da cunhada ilustre, também se mantém bem cotada entre apostas. Contrariando todas as expectativas, a Erdem – uma marca canadense muito usada pela nova integrante da família real – também aparece na lista.

As apostas para o Grande Dia

Entrando na reta final dos preparativos para o casamento real, ainda não se sabe nada sobre o vestido de noiva da futura esposa do Príncipe Harry. Acredite se quiser, nem o noivo sabe quem irá assinar o vestido com o qual sua amada dirá a ele o tão sonhado sim. O mundo quer saber como a noiva mais aguardada do ano deve subir ao altar. As especulações sobre o assunto são muitas. São tantas que alguns dos maiores nomes da moda noiva mundial resolveram arriscar seus palpites.

esboços do vestido de noiva de meghan markel criados por theia e maggie sottero
Courtesy of Theia / Courtesy of Maggie Sottero
esboços do vestido de noiva de meghan markel criado por davis bridal
Courtesy of Davids Bridal

Maggie Sottero, Casablanca Bridal, Hayley Paige, Justin Alexander, Ines Di Santo, Theia, Vera Wang, Francesca Miranda, David’s Bridal e Essense of Australia – entre outros – criaram peças exclusivas, baseadas no estilo e preferências da atriz. Esboços que sugerem uma pitada de ousadia e modernidade à moda bridal geralmente utilizada pelos integrantes da monarquia. Lindos vestido, muito elegantes e ricos em detalhes que, quem sabe, não serviram de inspiração para Miss Markle?

esboços do vestido de noiva de meghan markel criados por casablanca bridal e essense of australia
Courtesy of Casablanca Bridal / Courtesy of Essense of Australia
esboços do vestido de noiva de meghan markel criados por francesca miranda e hayley paige
Courtesy of Francesca Miranda / Courtesy of Hayley Paige

Nos croquis, diferentes decotes – ombro a ombro, profundo e gola alta – muitos bordados e transparências, algumas fendas e longas caudas. A maioria dos estilistas resolveu apostar nas tradicionais saias estilo princesa – bastante volumosas e com muitas camadas. No quesito mangas, as opiniões ficaram bem divididas. Alguns acreditam que a nova integrante da damília real deva seguir os passos da cunhada Kate Middleton, optando por mangas compridas. Já outros, acreditam que Meghan deve inovar, deixando os braços à mostra.

esboço do vestido de noiva de meghan markel criados por vera wnag
Courtesy of White by Vera Wang
esboços do vestido de noiva de meghan markel criados por ines di santo e juston alexander
Courtesy of Ines Di Santo / Courtesy of Justin Alexander

Esquenta para o casamento da realeza britânica

Nós aqui do Tips já estamos na contagem regressiva para o grande dia de Meghan e Harry. Enquanto aguardamos o acontecimento do ano – pelo menos no universo bridal – resolvemos destacar algumas das regras do protocolo real para eventos como este. Recomendações que precisam ser rigorosamente seguidas por convidados, famílias e até mesmo os noivos. Para ir entrando no clima da celebração, separamos 13 curiosidades – que você nem imagina – mas, são obrigatórias em um Casamento Real. Confira!

fotografia do casal príncipe harry e meghan markle
Getty Images
  1. A família real é quem banca a festa toda! No casamento de William e Kate foram mais de 1900 convidados e 5 recepções diferentes. Praticamente um mini wedding para eles, né?
  2. O noivo sempre usa o uniforme militar formal para a cerimônia. Nada de smoking, terno ou gravata no altar, já que os homens da família real britânica servem o exército tradicionalmente.
  3. Os chapéus são itens obrigatórios para o traje das convidadas. Os acessórios costumam ser tão chamativos que, em alguns casos, atraem toda a atenção do look para si.
  4. Durante a cerimônia religiosa, a família real fica sempre disposta à direita do altar.
  5. As alianças do casamento também precisam ser diferenciadas. Elas devem ser feitas a partir do ouro do País de Gales que é três vezes mais valioso que o ouro da África do Sul e da Austrália.
  6. O branco é obrigatório para o traje da noiva. Nem o off white é permitido. A tradição iniciada pela rainha Victoria – há quase 200 anos – deve ser seguida à risca: traje 100% branco.
  7. Ao invés de uma grinalda tradicional, a noiva sempre usa uma tiara emprestada pela rainha. Em seu casamento, Kate usou uma peça da marca Cartier, que pertenceu à mãe da rainha Elizabeth e foi passado para a monarca quando ela tinha 18 anos.
  8. O buquê real é um capítulo à parte. Ele deve ter obrigatoriamente ter um ramo de murta, “a erva do amor”. E não é qualquer murta. Só são válidas as que foram cultivadas pela rainha Victoria há 178 anos e ainda estão nos jardins do palácio.
  9. Seguindo a tradição criada por Elizabeth I, a noiva deve fazer uma homenagem aos veteranos de guerra do Reino Unido, deixando o buquê sobre o túmulo do “Soldado Desconhecido” após o casamento.
  10. Depois da cerimônia, os noivos sempre fazem uma aparição na sacada do Palácio de Buckingham. Além de uma foto oficial da união com as duas famílias presentes, é claro!
  11. Logo após o casamento – na recepção – devem ser oferecidos dois sabores de bolo. Um deles precisa ser obrigatoriamente de frutas, já que é o preferido da rainha! Cada convidado leva para casa um pedaço de bolo, como lembrancinha. Acredite se quiser, alguns do casamento de Diana com Charles foram congelados e acabaram indo parar em leilões na Internet.
  12. Para casar com o príncipe, Meghan teve que ser batizada na Igreja Anglicana. Esta exigência garante a herança anglicana sem mantenha nas gerações futuras da família real.
  13. Ao contrário do que acontece nos contos de fada, não basta se casar com o príncipe para ganhar o título de princesa. Esta nomenclatura é restrita exclusivamente aos membros da família real! Sendo assim, após o casamento, Meghan Markle passará a ser a Duquesa de Sussex.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride