O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Vestidos de festa para casamento: Inspirações do Emmy Awards 2017

Quem é mãe de noivos ou foi convidada para ser madrinha de casamento, fica sempre de olho nos looks maravilhosos das celebridades. Os eventos red carpet são – e sempre serão – incríveis fontes de inspiração para arrasar nesse momento tão especial que é o casamento. O último deles aconteceu na noite do último domingo. O Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia, serviu de palco para a 69ª edição do Emmy Awards.

A premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, celebra os maiores sucessos da televisão. Como já é de praxe, as estrelas apostaram alto em suas produções para prestigiar o Oscar da TV. Modelos super democráticos e cheios de estilos dominaram o evento in gala. Looks de cair o queixo, assinados por grandes estilistas de moda festa. Um mais lindo e inspirador que o outro!

vestidos de festa justos bordados para madrinhas de casamento
Laverne Cox veste Naeem Khan, Amanda Crew veste Michael Cinco e Laura Dern veste Proenza Schouler (Getty Images)
vestidos de festa em cores claras para madrinhas de casamento
Ajiona Alexus veste Narciso Rodriguez, Kate McKinnon veste Narciso Rodriguez e Uzo Aduba veste Sally Lapointe (Getty Images)
vestidos de festa metalizados para madrinhas de casamento
Susan Kelechi Watson veste Cristina Ottaviano, McKenzie Westmore veste Halston e Anna Chlumsky veste Sachin and Babi (Getty Images)

Vestidos lisos ou bordados?

Para as mulheres básicas e que preferem um estilo mais neutro, sem abusar de rendas e brilhos, uma boa notícia! Os tecidos lisos – seja em cores claras ou mais vibrantes – estão em alta. Com recortes geométricos e modelagens modernas, eles são perfeitos para praticamente todos os estilos de casamento. Desde algo mais formal à noite ou uma cerimônia descontraída durante o dia: eles são muitíssimo bem vindos.

vestidos de festa coloridos para madrinhas de casamento
Issa Rae veste Vera Wang, Angela Sarafyan veste Elizabeth Kennedy e Yvonne Strahovski veste Julien Macdonald (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa rosa millenium para madrinhas de casamento
Samira Wiley veste Christian Siriano, Elisabeth Moss veste Prabal Gurung e Kristin Cavallari veste Kaufman Franco (Créditos: Getty Images)

Os tecidos rendados, assim como o brilho e as saias em tule transparentes, marcaram presença no red carpet – e são ideias para as mães dos noivos. Sofisticados e muito elegantes, eles garantem requinte e jovialidade ao look. Se você prefere tons mais escuros, pode arriscar sem medo! Uma das maiores tendências é utilizar cores sóbrias e clássicas – azul escuro, cinza, marrom (e até mesmo o preto).

vestidos de festa com saia de tule para madrinhas de casamento
Kiernan Shipka veste Miu Miu, Allison Janney veste Tony Ward e Thandie Newton veste Jason Wu (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa pretos com transparência para madrinhas de casamento
Ellie Kemper veste Jenny Packham, Michelle Pfeiffer veste Oscar de La Renta e Leslie Jones veste Christian Siriano (Créditos: Getty Images)

Cores escuras para subir ao altar 

Eles são ideias para cerimônias mais formais, em casamentos realizados à noite e que pedem um toque extra de sofisticação. Durante o dia, eles são bem-vindos desde que seja nos meses mais frios do ano. Considerado o vilão do casamento, o preto ainda é tabu para muitas mulheres. Afinal, é uma cor indicada para subir ao altar? A resposta é sim, mas com muito cuidado e moderação.

vestidos de festa de tule preto com saia ampla para madrinha de casamento
Emmy Rossum veste Zac Posen, Julianne Hough veste Marchesa e Giuliana Rancic veste Monsoori (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa pretos modernos para madrinhas de casamento
Mary Elizabeth Winstead veste Armani Privé, Lea Michelle veste Elie Saab e Louise Roe veste Adeam (Créditos: Getty Images)

Para as mulheres mais discretas – seja mães dos noivos ou madrinhas – nada como o bom e velho, pretinho básico, sequinho e muito bem cortado. Nada de bordados, grandes decotes e fendas. Já as ousadas, podem apostar em modelagens mais sensuais, saias volumosas – e muito, mas muito brilho, mesmo.

vestidos de festa pretos longos e retos para madrinhas de casamento
Rachel Bloom veste Gucci, Julia Louis-Dreyfus veste Carolina Herrera e Shailene Woodley veste Ralph Lauren (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa pretos para madrinhas de casamento
Susan Sarandon veste Zac Posen, Jane Krakowski veste Badgley Mischka e Julie Bowen veste Alberta Ferretti (Créditos: Getty Images)

Cores claras e tons pasteis: Continuam em alta?

Mais uma vez, eles marcaram presença no red carpet. Os tons pasteis e metálicos também estão entre as apostas da vez. Considerados coringas, eles caem bem em mulheres de todas as idades. Combinam muito bem com ocasiões onde o dress code exige um certo requinte e sofisticação. Escolher um deles é minimizar qualquer chance de erro. Por serem refinados, garantem um toque de delicadeza à qualquer produção. Uma ótima pedida para quem quer fazer bonito, sem roubar a cena da estrela maior da noite: a noiva, é claro!

vestidos de festa de tule bordado para madrinhas de casamento
Yara Shahidi veste Prada, Jessica Biel veste Ralph and Russo e Vanessa Kirby veste Marchesa (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa prateados para madrinhas de casamento
Tracee Ellis Ross veste Chanel Haute Couture, Sarah Paulson veste Carolina Herrera e Pryianka Chopra veste Balmain (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa sereia em tons pastéis para madrinhas de casamento
Felicity Huffman veste Tony Ward, Sofia Vergara veste Mark Zunino e Madeline Brewer veste Berta (Créditos: Getty Images)

Cores vibrantes para vestidos de festa

Se você não abre mão de um toque de cor em suas produções, também é hora de comemorar! Foi-se o tempo em que usar peças em tons fortes e vibrantes era coisa só para o dia-a-dia. Dá sim pra ser chique e sofisticada apostando nelas. Assim como as famosas que desfilaram seus modelitos no Emmy Awards 2017, mães e madrinhas não só podem, como devem apostar em looks alegres.

vestidos de festa de cetim colorido para madrinhas de casamento
Nicole Kidman veste Calvin Klein, Shannon Purser veste Sachin and Babi e Debra Messing veste Romona Keveza (Créditos: Getty Images)
vestido de festa pink para madrinha de casamento
Jane Fonda veste Brandon Maxwell (Créditos: Getty Images)
vestido de festa cores vibrantes para madrinhas de casamento
Sonequa Martin-Green veste Romona Keveza Collection, Rhea Seehorn veste Romona Keveza Collection e Viola Davis veste Zac Posen (Créditos: Getty Images)

Cores vibrantes são uma ótima forma de mostrar sua personalidade e externar sua felicidade por estar fazendo parte daquele momento tão especial. Basta escolher o modelo mais adequado para a ocasião e se jogar na tendência. É tanta exuberância que, acredite se quiser, eles vão muito bem com tudo. Desde modelos clássicos até os moderninhos croppeds com saias cintura alta, que vêm conquistando um espaço cada vez maior na moda festa.

vestidos de festa coral e rosa para madrinhas de casamento
Sarah Hyland veste Zac Posen, Carrie Coon veste Delpozo e Padma Lakshmi veste Zac Posen (Créditos: Getty Images)
vestidos de festa coloridos com saia ampla para madrinhas de casamento
Zoë Kravitz veste Dior Haute Couture, Alex Hudgens veste Fernando Alberto Atelier e Tessa Thompson veste Rosie Assoulin (Créditos: Getty Images)
Tips For Bride

Vestidos para madrinhas de casamento: Kendall Jenner no red carpet

Considerada uma das modelos mais badaladas do momento, Kendall Jenner é inspiração dentro e fora das passarelas. Seja em desfiles, editoriais ou red carpet, a irmã mais nova da família Kardashian sempre arrasa. Todos os modelos desfilados pela celebridade são de extremo bom gosto. Eles fazem tanto, mas tanto sucesso, que têm servido de inspiração para madrinhas de casamento. Isso mesmo: para aquelas que não abrem mão de caprichar na produção na hora de subir ao altar.

Seguindo a linha minimalista chique, Kendall costuma dar preferência a produções monocromáticas. Para trazer um ar descontraído às cores sóbrias, constantes em suas produções, aposta em comprimentos e recortes diferenciados. São fendas, recortes laterais e decotes ousados que valorizam suas curvas e exaltam ainda mais sua beleza. Produções grifadas e muito elegantes, que costumam roubar a cena por onde passa. Cada aparição da top model é certeza de muitos flashes e elogios.

Nos tapetes vermelho, festas e eventos sociais, Kendall Jenner segue a linha clássica. Claro, sem abrir mão de um toque de modernidade. O estilo femme fatale é sua marca registrada para estas ocasiões. Ela ostenta looks assinados pelos grandes nomes da moda mundial e costuma apostar em fendas, recortes e decotes. Modelos de grifes como Calvin Klein, Versace, Chanel, Elie Saab, Vivienne Westwood e Giambatista Valli são alguns de seus preferidos. Ricos em bordados, transparências e aplicações. Peças sofisticadas que caem como uma luva para madrinhas que fazem um estilo mais fashion e ousado.

kendall jenner com vestido claro com calda
George Pimentel
kendall jenner com vestido longo metalizado
Getty Images
kendall jenner com vestido preto hot pant
Getty Images

Requinte e sofisticação da cabeça aos pés

Para não perder o frescor da juventude, Kendall Jenner não abre mão de usar seus cabelos sempre naturais e uma make sutil. Nada de exageros nos beauty looks. Em suas aparições, os cabelos soltos chamam a atenção. Quando opta por penteados, quase sempre a regra é: nada muito elaborado. Composições simples e despretensiosas que parecem ter sido feitas por ela mesma.

Se o assunto é maquiagem, ela segue a mesma linha. Faz questão de exibir apenas uma pele perfeita e muitos cílios. Algumas vezes, chega a apostar em um delineado preto discreto para deixar o olhar mais marcado. Nos lábios, nada de meio termo. Batons de tons nude ou cores vibrantes. Fiel a seu estilo minimalista, a top não costuma usar muitos acessórios. Nada de clutches, colares, pulseiras, aneis e maxi brincos. Apenas peças discretas e muito elegantes para não pesarem no visual.

Sua única ousadia fashion são os sapatos. Seja qual for a ocasião especial, seus pezinhos estão sempre ostentando um belíssimo par de saltos altos. Sandálias e scarpins que são realmente um detalhe à parte. Modelos sofisticados que fogem do tradicional e chamam a atenção por onde passam. Texturizados, metalizados e ricos em detalhes, que fazem toda a diferença no conjunto da obra.

kendall jenner com vestidos longos no red carpet
Getty Images
kendall jenner com vestidos longos pretos
Getty Images / Getty Images / WireImage
kendall jenner com vestidos longos vermelhos e estampado
Getty Images

Looks de pura inspiração para mulheres modernas

Seu talento e aptidão para brilhar no mundo da moda são notáveis. Adepta a peças que deixam seu corpo em evidência, a it girl segue um estilo próprio. Kendall Jenner costuma dar preferência a peças que fogem do comum. Ao usar e abusar de elementos que marcaram a moda dos anos 1990, ela acabou se tornando referência no cenário fashion. Seja no dia-a-dia ou no red carpet, suas produções fazem o maior sucesso e são copiadas por mulheres de todas as idades pelo mundo a fora.

No auge de seus 21 anos, para o dia-a-dia, Jenner dá preferência a peças que realçam sua beleza e jovialidade. Tudo bem simples e básico, mas de muito bom gosto. Conforto é a palavra chave para as produções. Jeans, tênis, blusas justinhas e o famoso top cropped combinado com calças skinny ou cigarrete são presenças constantes em seus looks. Outra característica marcante de seu estilo são as combinações impecáveis que Kendall costuma ostentar por aí. Eis um de seus maiores segredos de street style: saber compor como ninguém um mix perfeito de cores, estampas e texturas que conversam entre si. Ela não erra nunca!

kendall jenner com vestido curto preto
Getty Images
kendall jenner com vestido longo lilás
Getty Images / WireImage
kendall jenner com vestidos longos claros
Getty Images / AFP Agência / Getty Images
kendall jenner com vestidos pretos longos com fenda
Getty Images
kendall jenner com vestido curto de veludo
Getty Image / Reuters
kendall Jenner com vestido longo metalizado azul e branco
Getty Images
kendall jenner com vestido longo verde militar
Getty Images
kendall jenner com vestido cropped preto
Getty Images
Tips For Bride

Vestidos de Marina Ruy Barbosa: Inspiração para mães e madrinhas

Linda, talentosa e super estilosa são adjetivos que definem muito bem a atriz Marina Ruy Barbosa. Nascida no Rio de Janeiro e artista desde os sete anos de idade, ela acumula no currículo diversas novelas, séries e filmes. Além disso, é considerada uma das celebridades mais bem vestidas do Brasil. Apostando em peças grifadas e produções elegantes, ela serve como inspiração para mães dos noivos e madrinhas. Dentre os looks preferidos da atriz, estão looks mais simples e casuais até produções sofisticadas com muito brilho e bordado.

Aos 22 anos, graças a seu bom gosto admirável, Marina Ruy Barbosa tem chamado atenção de fashionistas ao redor do mundo ao exibir looks pra lá de inspiradores. Visuais sempre joviais e sutis, cuidadosamente elaborados, que ajudam a enaltecer e valorizar ainda mais sua beleza. A noiva do piloto Xande Negrão é adepta de um estilo que pode ser definido como chique e elegante. Marina costuma dar preferência a elementos que valorizam sua estrutura física e realçam seus pontos fortes. Um de seus principais segredos de style é abusar do mix de tecidos e tendências.

Vestido branco feito com rendas artesanais: Inspiração para noivas que vão se casar na praia (Divulgação / Pure People)
Vestido branco feito com rendas artesanais: Inspiração para noivas que vão se casar na praia (Divulgação / Pure People)
Brilho e muito bordado fazem parte do estilo da atriz Marina Ruy Barbosa. Na foto, mais um look maravilhosa assinado pela estilista Patricia Bonaldi (We Pick / AgNews)
Brilho e muito bordado fazem parte do estilo da atriz Marina Ruy Barbosa. Na foto, mais um look maravilhosa assinado pela estilista Patricia Bonaldi (We Pick / AgNews)
Veludo em cores escuras é uma aposta perfeita para mães e madrinhas em casamentos no inverno. Um look assinado pela estilista Patricia Bonaldi (Purepeople / Uol Estilo)
Veludo em cores escuras é uma aposta perfeita para mães e madrinhas em casamentos no inverno. Um look assinado pela estilista Patricia Bonaldi (Purepeople / Uol Estilo)

Vestidos milionários no closet

Valentino, Carolina Herrera e Versace são algumas das grifes internacionais queridinhas da atriz. Dentre as marcas brasileiras favoritas de Marina Ruy Barbosa estão as criações da estilista Patricia Bonaldi e da marca Fabulous Agilità. A combinação de elementos contemporâneos a peças clássicas faz com que os looks da atriz ganhem milhões de likes nas redes sociais. É aquele tempero sexy, na medida certa, que só ela parece saber dar às produções românticas, sabe?

Marina tem mostrado que seus looks vêm amadurecendo junto com ela. Dá pra perceber que as cores sóbrias e tecidos ainda mais sofisticados têm ganhando, espaço em seu guarda-roupa. Decotes, fendas, transparências e ricas aplicações artesanais são detalhes obrigatórios em seus looks. Seja para uma cerimônia durante o dia ou para um casamento super formal, realizado à noite, ela é referência para vestidos de festa. Mães dos noivos ou madrinhas podem se inspirar, mas as convidadas também podem usar e abusar do estilo da atriz. Macacão, vestidos mini ou curtos são opções perfeitas para as amigas da noiva. Nós separamos alguns dos nossos preferidos para vocês!

Rodrigo Grunfeld é o estilista responsável pelo vestido dourado e todo bordado da Marina Ruy Barbosa. A fenda na lateral e o decote profundo dão um charme especial (Divulgação)
Rodrigo Grunfeld é o estilista responsável pelo vestido dourado e todo bordado da Marina Ruy Barbosa. A fenda na lateral e o decote profundo dão um charme especial (Divulgação)
Tecidos fluidos e lisos, sem brilho nem bordado para casamentos durante o dia. Perfeito para madrinhas! (Vogue / Mídia News)
Tecidos fluidos e lisos, sem brilho nem bordado para casamentos durante o dia. Perfeito para madrinhas! (Vogue / Mídia News)

"<yoastmark

Marina Ruy Barbosa no mundo fashion

A relação da atriz com a moda e seus importantes nomes é muito forte. Ela se transformou numa das queridinhas dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Eles são responsáveis pela badalada grife que ostenta seus sobrenomes, a Dolce & Gabbana. Além de desfilar as peças da grife pelo red carpet, a atriz (que também está noiva) já anunciou que usará um vestido da marca para o seu grande dia. No início do ano, participou do Women’s Fashion Show, evento que integra a semana de Moda de Milão. A atriz carioca, que é presença constante nos eventos da D&G no Brasil, foi escalada pela grife italiana. Ela vai integrar o time de millennials para a capa da edição de agosto da Vogue Japão.

Chanel, Valentino, Louis Vuitton, Balenciaga e Balmain também são algumas das marcas preferidas da atriz. Sempre muito preocupada com seus looks, tanto para o dia-a-dia quanto para o tapete vermelho, a it girl também é referência em acessórios, penteados e maquiagem. Detentora de uma beleza naturalmente sensual, a atriz acabou ganhando o status de musa. Dona dos cabelos ruivos mais desejados e copiados do Brasil, Marina Ruy Barbosa costuma usar os fios soltos, variando entre lisos e ondulados. Uma make sofisticada e clássica ajudam a compor o visual. Olhos sempre bem marcados, sejam esfumados com tons escuros ou no clássico estilo cat eyes.

Dourado e renda são alguns dos looks preferidos da atriz. Na foto, Marina Ruy Barbosa veste Carolina Herrera, Valentino e Versace (Pure People / Divulgação / Lilian Pacce)
Dourado e renda são alguns dos looks preferidos da atriz. Na foto, Marina Ruy Barbosa veste Carolina Herrera, Valentino e Versace (Pure People / Divulgação / Lilian Pacce)
Shorts e blazer: combinação elegante, sofisticada e jovem para as convidadas do casamento (Divulgação)
Shorts e blazer: combinação elegante, sofisticada e jovem para as convidadas do casamento (Divulgação)
Vestidos curtos para as convidadas: Preto, branco ou animal print, os favoritos da atriz. Os looks são Louis Vuitton, Cajo e Michael Kors (Divulgação)
Vestidos curtos para as convidadas: Preto, branco ou animal print, os favoritos da atriz. Os looks são Louis Vuitton, Cajo e Michael Kors (Divulgação)

Noiva do ano: Hora de subir ao altar

Nós já sabemos que a atriz Marina Ruy Barbosa possui grande intimidade com o universo bridal. Por várias vezes, ela fez personagens que se casaram na ficção e sentiu a emoção de usar um vestido de noiva. Além disso, foi escolhida para estrelar a capa da edição 2017 da Vogue Noiva. Prestes a subir ao altar na vida real, ela está ansiosa e animada em integrar o time das casadas. Com casamento marcado para outubro, a cerimônia religiosa será realizada na fazenda da família do noivo, em Goiás. Algo bem íntimo, apenas para os familiares. Mas, as comemorações não param por aí! Algumas semanas depois, eles receberão todos os convidados no interior de São Paulo. Já tem local marcado: será na casa dos pais do noivo, onde ele cresceu, em Campinas.

O pedido de casamento de Marina Ruy Barbosa aconteceu com seis meses de namoro, durante um jantar na Tailândia. Com direito a: declaração de amor na areia e um anel de noivado feito pela designer Andrea Conti. Além de dizer o tão sonhado “sim, eu aceito”, eles se casaram no dia seguinte, em uma cerimônia budista na Tailândia. A celebração aconteceu na praia e foi comandada por dois monges. Ninguém sabia de nada, nem mesmo a família dos noivos! Apesar disso, eles contaram com tudo que têm direito: vestido branco, buquê, votos, benção – e até sessão de fotos!

Marina Ruy Barbosa veste Agilità (Créditos: Divulgação)
Macacão liso e com decotes geométricos como opção de look para as convidadas do casamento. Na foto, Marina Ruy Barbosa veste Agilità (Divulgação)
Marin Ruy Barbosa com looks Dolce & Gabbana, em eventos promovidos pela marca, no Brasil (Créditos: Divulgação)
Vestidos mini ou curtos e mais justos ao corpo. Em cores básicas e com detalhes em renda para inspirar os looks de convidadas (Divulgação)
Marina Ruy Barbosa veste Elie Saab, Valentino e Dior, para os desfiles da Semana de Moda de Paris (Créditos: Divulgação)
Marina Ruy Barbosa veste Elie Saab, Valentino e Dior para os desfiles da Semana de Moda de Paris (Divulgação)
Maria Isis, personagem de Marina Ruy Barbosa na novela Império, também se vestiu de noiva (Créditos: Divulgação TV Globo)
Maria Isis, personagem de Marina Ruy Barbosa na novela Império, também se vestiu de noiva (Divulgação)
Marina Ruy Barbosa de Fendi na Revista Vogue Noiva (Crédito: Gil Inoue/Vogue Noiva)
Marina Ruy Barbosa de Fendi na Revista Vogue Noiva (Gil Inoue / Vogue Noiva)
Marina Ruy Barbosa na capa da Revista Vogue Noiva (Créditos: Vogue)
Marina Ruy Barbosa na capa da Revista Vogue Noiva (Vogue)
Marina Ruy Barbosa de Nanna Martinez para Vogue Noiva (Crédito: Gil Inoue/Vogue Noiva)
Marina Ruy Barbosa de Nanna Martinez para Vogue Noiva (Gil Inoue / Vogue Noiva)
Marina Ruy Barbosa de Agilità em seu casamento secreto, durante viagem à Tailandia (Crédito: Divulgação)
Marina Ruy Barbosa de Agilità em seu casamento secreto, durante viagem à Tailandia (Divulgação)

"<yoastmark

O casal comemora a união oficializada durante cerimônia busdista secreta na Tailândia (Créditos: Divulgação)
O casal comemora a união oficializada durante cerimônia busdista secreta na Tailândia (Divulgação)

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride