O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Inspiração para mães e madrinhas: Conheça o estilo da noiva Meghan Markle

Falta menos de uma semana para o tão badalado casamento real da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry. Em todos os países, a mídia está eufórica de tanta ansiedade e curiosidade. A começar pelo traje escolhido pela noiva para o grande dia, que acabou influenciando até os maiores nomes da moda bridal na hora de elegerem suas apostas de vestido de noiva para 2019. Dona de um estilo único e muito apurado, a relação entre a noiva do ano e o mundo fashion não é de hoje. Nós elegemos seus principais looks – dentro e fora do red carpet. Tudo muito bonito e discreto, no melhor estilo simples e chique. Ótimas sugestões para inspirar mães e madrinhas que buscam produções discretas, porém cheias de glamour.

estilo de meghan markle no red carpet com alfaiataria em tons escuros
Getty Images

Sempre elegante, antes mesmo de entrar para família real, os looks de Meghan Markle, futura esposa do príncipe Harry já inspiravam mulheres ao redor do mundo. Para celebrar a proximidade do casamento, decidimos desvendar seu estilo. É conferir para se inspirar e já começar a sonhar com o modelo que ela deve usar para dizer o tão esperado sim.

estilo de meghan markle no red carpet com conjunto de alfaiataria de short e paletó
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido branco e jaqueta de couro
Getty Images

Básica, confortável e muito chique

Presando sempre pelo conforto e a simplicidade, Meghan Markle costuma roubar a cena por onde passa. Acredite se quiser, muito antes de pensar em entrar para a família real, ela já foi nossa colega de profissão. Isso mesmo, a atriz era blogueira! Ela se dedicava a um site de lifestyle, beleza e viagens, o Thetig.com. Sua ligação com o universo fashion não para por aí. A atriz já prestou colaboração a uma coleção cápsula da marca canadense Reitmans.

estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido preto com modelagem clássica
Getty Images

Básica e muito feminina, Meghan é adepta dos looks chiques e cleans em seu dia-a-dia. Nada de estampas e cores chamativas: as peças lisas, todas confeccionada em cores neutras e sóbrias, são as queridinhas da atriz. Suas marcas registradas são os jeans e saias lápis, quase sempre combinados a camisas brancas ou listradas. Para completar as produções, jaquetas de couro, lenços e chapéus. Nos pés, um belo par de sapatos de saltos – garantia de um visual sexy e causal.

estilo de meghan markle no red carpet com vestido branco minimalista
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido preto liso
Getty Images

Fiel a seu estilo, a futura esposa do príncipe Harry aposta em looks minimalistas até mesmo no red carpet. Seu bom gosto e senso de estilo são tão apurados que ela consegue se manter chique sem abrir mão do conforto e da simplicidade. Mais elegante impossível, né? Para ocasiões como estas, que pedem produções mais elaboradas, a noiva do ano sempre dá preferência a peças cleans e modernas. As modelagens e monocromáticas ajudam a trazer um ar mais chique e glamuroso ao visual. Arrematado, na maioria das vezes, pelos longos cabelos soltos.

estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista em tons terrosos
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido preto básico
Getty Images

Beleza natural: Marca registrada de Meghan

Quando o assunto é beleza, Meghan Markle também segue o estilo básico e chique! Nada de makes muito elaboradas ou marcadas. A noiva do príncipe Harry costuma apostar em produções discretas que realcem sua beleza natural e maquiagens mais clássicas que privilegiam o equilíbrio. Olhos e lábios muito marcados em um mesmo look, nem pensar!

estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista em ton escuro
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido preto
Getty Images

Sua marca registrada é a pele iluminada. Sempre com cobertura bem leve e o mais natural possível. Além de garantir que o visual não fique pesado e envelhecido, esta escolha garante que suas discretas e charmosas sardas continuem à mostra. Já para destacar seu olhar, sem brigar com a pele natural, a noiva do ano costuma turbinar a maquiagem usando e abusando do clássico cat eye. Ela ainda aposta em um efeito power nos cílios, caprichando nas camadas de máscara para dar mais volume, tanto aos fios superiores, quanto inferiores.

estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista oof-white e etampa geométrica
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista metalizado
Getty Images

Outra característica comum às makes de Meghan são os batons clarinhos – alternando entre o nude cremoso e o glossy. Opções perfeitas para maquiagens naturais e peles iluminadas – e, especialmente para noivas. Apesar de serem seus preferidos, em algumas ocasiões, a atriz prefere apostar em algo mais ousado. Ela substitui os tons claros nos lábios pelo bom e velho vermelho – dando à produção um certo ar femme fatalle. Quando a intenção é criar um visual mais moderno e descontraído, a noiva do ano aposta nos tons de pink, que combinam perfeitamente com sua pele morena.

estilo de meghan markle no red carpet minimalista marsalla
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista com mangas
Getty Images

Muito brilho e volume na medida certa

Diante de tantas particularidades, fica realmente difícil de imaginar a Meghan Markle como noiva do casamento real mais aguardado dos últimos anos. Outra característica bem muito marcante no visual da noiva do ano são os cabelos. Usados soltos, na maioria das vezes, os longos fios escuros são naturalmente sensuais. Praticamente impossível não e encantar por seu brilho e movimento. Eles chamam tanta atenção que acabaram servindo de inspiração para mulheres de todas as idades, mundo afora, se consagrando como um dos mais pedidos nos salões de beleza. O queridinho do momento no quesito cabelo!

estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista em cores sóbrias
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com vestido minimalista azul
Getty Images

Considerados uma de suas marcas registradas, os fios castanhos escovados com volume parecem estar sempre sedosos e muito bem hidratados. Sabe aquele famoso cabelo de comercial de xampu? Para conseguir o aspecto suave e despretensioso, Meghan Markle não abre mão das ondas largas e soltas. As grandes responsáveis por deixar seus fios ainda mais sedutores e sempre com bastante volume. Uma ótima pedida para quem sonha em subir ao altar usando os cabelos soltos! 😉

estilo de meghan markle no red carpet com cores sóbrias
Getty Images
estilo de meghan markle no red carpet com alfaiataria
Getty Images
Tips For Bride

Como homenagear a sua mãe no casamento? Veja nossas dicas!

Que tal homenagear a sua mãe no casamento? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza… Sim, este é um trecho dos votos clássicos para um casamento – o mais famoso, por sinal! Mas, vamos combinar? Ele poderia ser também a explicação perfeita para a relação entre mãe e filho. Uma intensa e forte ligação marcada por um amor incondicional que não conhece limites, nem barreiras. Para comemorar esse domingo tão especial, em que celebramos o Dia das Mães, um post exclusivo para elas.

mãe da noiva em making of do casamento em fotografia preta e branca
Gabriel Valim
mãe da noiva em cerimônia de casamento ao ar livre
Moyra e Tiago
mãe da noiva em making of do casamento
Old Love

Mãe é aquela que sonha com gente, nos dá forças para superar os obstáculos, enxuga nossas lágrimas a cada derrota e vibra mais do que qualquer um com cada uma de nossas conquistas. É por isso que poder dividir com ela cada momento e detalhe do seu casamento – do pedido, passando pelos preparativos, até chegar ao altar – é um verdadeiro privilégio. Uma experiência única, marcada por uma alegria e uma de dedicação inquestionáveis.

Para homenagear essas mulheres tão especiais – as mais importantes de nossas vidas – nós trouxemos as melhores dicas para vocês. Muitas noivas sonham em homenagear as mães no casamento e nós reunimos as melhores ideias para o seu grande dia. Além disso, preparamos uma galeria recheada de lindas imagens. Fotos tiradas durante o grande dia, repletas de afeto e emoção. Belíssimas recordações de momentos de muita emoção e cumplicidade. Feliz Dias das Mães para todas as mães, sejam elas de sangue, coração ou consideração. Afinal, é como dizem: mãe é mãe!

mãe da noiva em making of do casamento
Casa Lume
avó do noivo em cerimônia de casamento ao ar livre
Leandro Monteiro
mãe da noiva com vestido verde de renda no making of do casamento
Moyra e Tiago

Homenagem mais do que merecida

Que tal apostar em algo diferente e tornar seu grande dia ainda mais especial para sua mãe? Aproveitar esta data tão especial para homenageá-la, pode ser uma ótima ideia. Uma forma de demonstrar todo seu amor, carinho e gratidão a quem sempre esteve ao seu lado. Se você gosta da ideia, mas não sabe como fazer esta merecida homenagem, separamos algumas sugestões. Temos certeza de uma delas vai encher de alegria o coração da sua mãe e tornar o seu casamento um acontecimento ainda mais inesquecível para ela.

mãe da noiva com bobes no making of do casamento
Vini Brandini
mãe da noiva com vestido azul de renda em making of do casamento
Rejane Wolff
fotografia preta e branca com mãe da noiva em making of do casammento
Vinicius Donha

– Convide-a para participar do cortejo das alianças ou para levar a imagem de Nossa Senhora até o altar

– Faça com que ela tenha uma participação especial na celebração, pode ser até mesmo conduzindo você até o altar, por que não?

– Escolha a música favorita dela para tocar no cumprimento dos pais

– Durante os seus votos, agradecer a ela (e ao seu pai também) pela vida e por estar dividindo esse sonho com você

– Surpreenda-a com alguma cartinha de amor ou um gift personalizado para o making of

mãe da noiva de mãos dadas em making of do casamento
Master Vídeo
fotografia preta e branca com vestido bordado da mãe da noiva
Rejane Wolff
mãe do noivo em cortejo da cerimônia de casamento
Duetto Foto e Design
mãe da noiva em making of do casamento em fotografia preta e branca
Bruno Rossete

Como surpreender a sua mãe no casamento?

– Use fotos do casamento dela na decoração da sua festa

– Use algo que pertenceu a ela, quando ela foi noiva – o mesmo colar, mesma grinalda ou algum detalhe do vestido.

– Convide ela para passar o Dia da Noiva com você, uma forma de se despedirem juntas de sua vida de solteira

– Durante o making of, faça uma sessão de fotos especial só você e ela

– Dê a ela algo especial para que usar na cerimônia, vale até um lencinho para secar as lágrimas de alegria

– Na festa, chame ela para dançar com você e faça um brinde especial – entre mãe e filha – para celebrarem juntas aquele momento tão especial

mãe da noiva em making of do casamento em fotografia preta e branca
Leandro Monteiro
mãe da noiva em making of do casamento
Vinicius Donha
mãe da noiva em making of do casamento em fotografia preta e branca
Vinicius Donha
mãe da noiva em making of do casamento
Master Vídeo
mãe da noiva em making of do casamento em fotografia preta e branca
Casa Lume
mãe da noiva em making of do casamento
Casa Lume
cerimônia de casamento com mãe do noivo no cortejo
Duetto Foto e Design
mãe da noiva em making of do casamento
Master Vídeo
mãe da noiva em cerimônia de casamento ao ar livre
Bruno Rossete
carinho da mãe do noivo em cerimônia de casamento na praia
Vini Brandini
mãe do noivo em cerimônia de casamento ao ar livre
Moyra e Tiago
mãe do noivo com beijo na testa em cerimônia de casamento ao ar livre
Casa Lume
vestido de noiva com mãe em making of de casamento
Leandro Monteiro
abraço de mãe e filho em cerimônia de casamento no campo
Old Love
Tips For Bride

Dia da sogra: Saiba tudo sobre as regras de etiqueta da noiva

Você já deve ter escutado que, quando alguém se casa, leva de brinde a família toda do namorado, não é mesmo? Isso tem lá uma certa verdade, já que a convivência passa a ser mais próxima. Entre pais, irmão, tios, avós e primos, quem mais costuma se destacar é a sogra. Quem nunca escutou alguém reclamando de sua sogra? Isso sem falar nas inúmeras piadas maliciosas – ou até maldosas – tendo esta figura como central.

São tantos mitos e verdades criados em torno dela que fica difícil saber qual a melhor forma de agir para conseguir viver em harmonia. Pensando nisso, decidimos celebrar o Dia da Sogra – comemorado hoje, 28 de abril – de uma forma especial.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Pedro Henrique Fotografia

Sabemos que alguns consideram a mãe do marido – ou da esposa – como uma espécie de segunda mãe. Já outros… Nós somos adeptos da política peace & love! Por isso, resolvemos ajudar nossas queridas leitoras a evitar desentendimentos com suas sogras. Para ajuda nesta importante tarefa, recorrermos a uma especialista no assunto: a cerimonialista Rosine Fretes, da Armonie Eventos.

Apaixonada por planejamento, organização e gestão de eventos, ela preparou um material completo com regras de etiqueta com a sogra. Dicas práticas que irão garantir a boa convivência com a mãe de sua cara metade. Confira!

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Milena Reinert e Adelardo Cavalcanti

Existe alguma coisa que a noiva não possa fazer ou dizer de jeito nenhum para a sogra? E o que não pode deixar de fazer?

Quando as pessoas se casam, elas não se unem apenas uma à outra, é também a união de famílias que farão parte do mesmo convívio social. Confusões, brigas e alegrias estarão presentes e a tão temida sogra faz parte deste pacote adquirido. Manter a convivência e a harmonia com todos é fundamental, mas especialmente quando falamos da sogra, não existe uma receita de como lidar. No entanto, certamente algumas coisas podem ser evitadas.

Eu nunca faria isso: Evite palavras negativas

– Normalmente elas opinam sobre os detalhes do casamento e, muitas vezes, essas opiniões são diferentes, contrárias a da noiva. Evitar a negação imediata é o melhor que se pode fazer neste momento. Ao invés de falar que nunca faria isso, ganhe tempo e diga que é uma alternativa. Isso pode evitar a compra de uma boa briga por uma bobagem porque no final a última palavra será dada pelos noivos.

– É normal que a mãe da noiva tenha uma participação maior nos preparativos do casamento. Falar claramente ou deixar transparecer que prefere que a mãe faça, com certeza, fará a sogra se sentir de escanteio, podendo abalar a relação nora-sogra. É importante lembrar que ela é a mãe do noivo e também quer participar ativamente nos preparativos.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Well Fernandes

– Saber ouvir as opiniões diferentes e saber recusar com educação ajuda muito na manutenção de uma relação saudável com a sogra. Jamais deve-se falar “não estou pedindo a sua opinião“. Muitas vezes, ela apresenta algo que ninguém havia pensado e que possa ser de grande ajuda. Se a sugestão não agradar, descartar delicadamente é a solução.

– Criticar a forma que o noivo foi educado/criado, insinuando que a mãe é culpada pode prejudicar muito a relação. Além disso, alegar que não fará certas coisas para o noivo porque ele já é adulto e deveria saber é uma forma de culpar a família e também pode abalar a relação.

– Não disputar espaço com a sogra, cada uma tem que respeitar o lugar/o papel que exercem na vida do noivo.

– Trabalhar essa relação para que ela seja tranquila, agradável e consistente.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Aszmann

Como se comportar em relação às vontades da sogra, mesmo não concordando com elas?

Não é fácil alinhar expectativas, sonhos e desejos. Existem muitas mães que não tiveram o casamento que hoje elas podem proporcionar para seus filhos. Ou seja, elas colocam todos os sonhos e expectativas naquele dia e agem como se o casamento fosse delas.

Neste caso, o melhor a ser feito é evitar o conflito e ter muito jogo de cintura e paciência. Por isso, acredito que fazer um esforço para manter uma boa dose de compreensão, ajuda muito! Escutar, conversar, não achar que tudo que ela fala é uma indireta ou um desafio para a noiva e se colocar sempre no lugar dela. É um exercício difícil, porque é necessário ponderar mas também estabelecer limites. Acredite: vale a pena porque os resultados são muito bons.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Bruno Rossete

Caso surja algum problema ou desentendimento com a sogra, causados pela pressão e o stress, durante a fase dos preparativos para o casamento, qual a melhor forma de resolvê-los?

O bom e velho diálogo é sempre a melhor solução. Seja diplomática, reserve sempre um tempo e escute-a delicadamente, elogiando as boas ideias e recusando com educação o que não considera adequado. Faça com que ela se sinta importante, assim com certeza ela vai parar de se intrometer em tudo. Mais uma vez, eu digo que ter paciência é essencial! Afinal, não estamos falando apenas dos preparativos do casamento, mas de uma relação que vai se estender por anos e tem que ser leve.

Pré-wedding: Devo incluir a sogra?

Como se comportar em relação à sogra, quando o assunto são as festas pré-casamento e despedidas de solteira, organizadas pelas madrinhas e amigas da noiva?

Convidar os sogros e pais nestas festas é uma decisão que vai depender bastante do estilo da festa e também do relacionamento que se tem com eles. Na verdade, não há restrições quanto à presença deles nas despedidas de solteira, desde que as atividades sejam pensadas para agradar a todos.

Entretanto, por melhor que seja a relação que a noiva tenha com a sua sogra, ela deve deixar claro que ela não será convidada porque este é um momento muito especial e íntimo que deve ser apenas vivido entre amigas.  Tenho certeza que, com essa justificativa, sogra nenhuma ficará chateada.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Davi Pieper Fotografia

Mães e sogras costumam dar palpites em tudo. Como lidar com estas situações sem ser indelicada ou causar desentendimentos?

Manter a convivência e harmonia com todos fará toda a diferença, principalmente no momento dos preparativos do casamento. Então, o ideal é não deixar que nada afete o casamento e o relacionamento com o noivo, por mais difícil que seja.

Uma boa dica para deixá-los participar sem interferir nas decisões é estabelecer algumas regrinhas desde o início. Deixe claro que as opiniões são bem-vindas e serão consideradas, porém a decisão final será sempre de vocês – os noivos. A ideia é que eles sintam que são importantes e estão participando deste momento, mesmo que os seus palpites não sejam acatados.

Quais os pedidos que a noiva pode fazer à sogra, sem ser indelicada ou abusiva? O que é inaceitável dizer ou fazer?

A verdade é que a sogra irá acompanhar a noiva ao longo da vida e terá um papel determinante no casamento. Apenas por ser a mãe do noivo, ela já merece ter consideração e, por mais difícil que possa ser em algumas situações, o melhor é ter uma relação cordial com ela. Existem vários tipos de sogra: as que dificultam um pouco a vida do casal, as que discordam de qualquer decisão da nora, mas não se intrometem. Existem aquelas que se intrometem sempre que a nora permite e as que ganham o coração da nora e vice-versa.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Déborah Luna Photography

Como lidar com a minha sogra: Eis a questão

Em todos esses casos, uma coisa é certa: tentar ter um relacionamento bom com a sogra gera ganhos para todos. Tudo que for pedido e dito à sogra com delicadeza e demonstrando sentimento verdadeiro por ela terá um desfecho positivo. O segredo é o amor! Qualquer pessoa se rende diante de um pedido ou comentário que tenha afeto envolvido.

Inaceitável é colocar o filho contra a mãe. Qualquer que seja a situação, o ideal é o diálogo e a conciliação. As noivas devem ter em mente que um dia elas provavelmente também serão sogras de alguém, e isso ajudará a controlar as emoções. Por isso, antes de dar uma resposta afiada ou fazer algo contra a sogra, o ideal é colocar-se no lugar dela, e pensar se gostaria de ouvir aquilo ou que fizessem algo parecido.

 

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Fabricio Souza Fotografia

Convidá-la para participar do Dia da Noiva é uma boa ideia? Em quais situações isso pode acabar se tornando um problema, ao invés de um momento de integração e descontração?

O Dia da Noiva é o momento de relaxar. É importante que a noiva tenha ao seu lado pessoas que lhe façam bem e que a deixem tranquila. Convidar a sogra ou não vai depender muito da relação e intimidade que a noiva tem com ela. Além disso, depende do tipo de pessoa ela é.  Quando falo em tipo de pessoa, isso vale para a mãe da noiva e também para as madrinhas.

Making of com a sogra: Depende de você

Mesmo que todas elas sejam muito próximas da noiva, ela deve escolher apenas aquelas que vão proporcionar calma à ela. Afinal, é isso que ela necessita naquele momento. Talvez a melhor opção seja deixar de fora mesmo as pessoas que ela ama de paixão – mas que costumam dar palpites na hora errada. Tudo que uma noiva não precisa é ter problema nos 45 do segundo tempo.

noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Thiago Queiroz Wedding Photographer
noivo com sogra no dia do casamento e regras de etiqueta da noiva
Rex

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride