O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Vestidos de noiva floridos: Já pensou em sair totalmente do clássico branco?

Toda noiva sabe que um casamento é feito de muitos detalhes. Sem sombra de dúvidas, o principal deles é o vestido de noiva, aquele tão sonhado. Há alguns anos, a única opção seria a paleta de cores entre o branco e off-white. Com o passar do tempo, assim como os demais itens do casamento, o vestido de noiva também ganhou mais personalidade. Não existem mais regras a serem seguidas. O que importa mesmo é que o modelo escolhido para subir ao altar tenha a sua cara. Vale tudo para estar deslumbrante em seu grande dia. Curto, comprido, justo, fluido, branco, colorido, liso ou floridos. Isso mesmo, vestidos de noiva FLORIDOS! Muitos estilistas têm apostado nessa tendência e nós separamos alguns looks preferidos para te inspirar!

vestidos de noiva com detalhes estampados em tons de rosa
Kathryn Conover / WeddCeremony

Perfeitos para noivas modernas, os vestidos de noiva floridos dão um toque de jovialidade e descontração ao visual do seu grande dia. É aquele modelo ideal para as mulheres que sonham em sair do convencional e apostar em algo realmente único para viver o sonho do casamento. Não é porque você vai se casar que precisa deixar seu estilo de lado, não é mesmo? A grande verdade é que, seja em estampas ou em pequenas aplicações, as flores são a cara de toda mulher apaixonada. Existem milhares de maneiras de usá-las – desde um detalhe discreto em tons claros até algo mais chamativo, com direito a tules e transparências.

vestidos de noiva com aplicações de flores coloridas
Sassi Holford / Monique Lhuillier

A novidade já caiu no gosto das noivas mais antenadas – principalmente daquelas que escolhem dizer o tão sonhado sim em cerimônias ao ar livre. Eis uma alternativa charmosa e muito elegante para quem não simpatiza muito com o tradicional branco. Para mostrar um pouco mais desta maravilhosa e encantadora tendência, reunimos algumas inspirações para vocês! Belíssimos modelos cheios de personalidade e romantismo que, com certeza, irão fazer você repensar seus conceitos sobre o que um vestido de noiva precisa ter para ser perfeito.

vestidos de noiva estampados com bordados de flores coloridas
YolanCris / Valentino

Flower power: Moda para noivas

Não é de hoje que as flores coloridas vêm ganhando espaço na moda noiva. Já faz algum tempo que alguns dos mais famosos nomes do mundo fashion têm apostado nelas para trazer mais feminilidade e romantismo aos vestidos. Nós estamos apaixonadas por esta tendência! Seja em aplicações ou estampas, a verdade é que as flores trazem leveza e glamour à produção. Elas conferem aquele toque de originalidade e descontração ao visual perfeito para quem decide casar na praia ou no campo.

vestidos de noiva floridos com estampas em tons pasteis
Elizabeth Fillmore
vestidos de noiva com cauda estampada
WeddCeremony / Romona Keveza

Super versáteis, os vestidos de noiva floridos combinam com mulheres de todos os estilos – das mais tradicionais às fashionistas. Explorando a beleza e encanto das flores e das cores, as peças que seguem esta tendência são riquíssimas em detalhes. Desde vestidos mais leves e discretos com bordados e estampas em tons pasteis até aqueles que privilegiam as nuances mais escuras e vibrantes. Daí vai do seu gosto e da forma como você e seu futuro marido decidiram celebrar o início da vida a dois.

vestidos de noi brancos com aplicações de flores coloridas
YolanCris
vestidos de noiva estampados com cores fortes
Monique Lhuillier / YolanCris

Gosta da ideia, mas tem medo de arriscar? Nossa dica é: opte por uma estampa sutil em fundo branco ou cores por claras para fugir do tradicional.

vestidos de noiva com detalhes de flores rosas
Eugenia Couture / Lian Rokman
vestido de noiva com aplicações de flores em tons pasteis
Ears & Whiskers

Beleza nos pequenos detalhes

Como vimos na última edição da Semana de Alta Costura de Paris, as aplicações de flores e rendas estão com tudo na moda festa. Além de enriquecer os modelos, elas conferem um ar mais sofisticado às peças e ajudam a valorizar as modelagens. Não é por acaso que os modelos que seguem esta tendência viraram uma verdadeira febre nos red carpets pelo mundo afora.

vestido de noiva feito com tule florido
Naeem Khan / Temperley
vestidos de noiva com bordados coloridos
Samantha Serena / Paolo Sebastian

Apostar em flores nos vestidos de noiva é algo novo e que gera desconfiança em boa parte das noivas. Apesar disso, é uma aposta unânime dos principais estilistas. Feitas de forma artesanal, as aplicações florais conferem ao vestido aquele toque handmade que ajuda a valorizá-lo e torná-lo ainda mais especial. Confeccionadas nas mais diversas cores e materiais – crochê, organza, seda, renda ou no próprio tecido do vestido – elas são as grandes responsáveis agregar um diferencial às peças. Seus formatos também podem ser os mais variados, desde os mais simples até os mais tecnológicos e modernos cortados a laser. Além disso, para garantir um acabamento impecável às flores, em alguns casos são utilizadas pequenas pérolas e cristais.

vestidos de noiva rosa floridos
Ida Sjöstedt
vestido de nova bordado com flores coloridas
Alberta Ferreti / Katarina Gray

Lembra dos vestido de noiva com flores em 3D? Lindos e muito sofisticados, eles foram os precursores desta tendência que vem ganhando, variações de cores, texturas e formatos. E você, faz o tipo noiva convencional ou ama uma dose de ousadia para surpreender os seus convidados?

vestidos de noiva estampados com aplicações de flores
Claire Pettibone
vestidos de noiva bordados com estampa de flores
BHLDN / Wendy Makin
Tips For Bride

Por dentro do ateliê da estilista de vestidos de noiva: Giselle Nasser

Você já escolheu o seu vestido de noiva? Eis uma das decisões mais difíceis na vida de uma noiva. São tantos sonhos, tantas vontades e tantos modelos preferidos que fica realmente complicado definir um único vestido. Diante de tantas dúvidas e inúmeras possibilidades que o trabalho da estilista é tão essencial. Apenas um profissional com experiência e bom gosto para entender e traduzir numa peça de roupa todos os seus sonhos e a sua personalidade. Nós somos completamente apaixonados pelo estilo da Giselle Nasser – que hoje está à frente da Nouveau por Giselle Nasser. Os vestidos são super femininos, leves e fluidos: perfeitos para cerimônias ao ar livre, no campo ou na praia.

Recentemente, ela criou um canal no Youtube para dividir um pouco dos bastidores do ateliê e da sua filosofia ao criar vestidos de noiva. É tão delicioso assistir e perceber o verdadeiro amor que a Giselle tem ao falar sobre seu trabalho. Como tudo que ela faz, os vídeos são encantadores! Hoje o post é especial para apresentar cada um desses capítulos super especiais para vocês. São vídeos que falam sobre a origem do estilo da marca e os detalhes únicos dos vestidos de noivas criados no ateliê. Além de como descobrir o vestido ideal para cada noiva e todas as etapas de um vestido feito sob medida. E, claro, muito mais!

Conheça o ateliê da estilista Giselle Nasser

“Ao longo desses anos, percebemos o quanto as nossas noivas se surpreendiam. Especialmente com a riqueza e a complexidade do processo de fazer um vestido de noiva sob medida. Muitas delas até brincavam que se soubessem antes de todo esse trabalho precioso, entenderiam melhor o valor de um vestido de noiva. Sentimos a necessidade então de “abrir as portas” de nosso ateliê. Mostrar o meu processo de criação e de todas as etapas cuidadosas que envolvem o feitio do vestido. Tudo para que as noivas se sintam plenamente seguras ao nos confiarem a realização do seu sonho, o vestido” – Estilista Giselle Nasser

Tips For Bride

Vestidos de noiva 2018: Tendências da Semana de Alta Costura de Paris

A Semana de Alta Costura de Paris mal terminou, mas já deixou saudade. Como de costume, os desfiles foram encerrados com looks modelos feitos especialmente para quem pretende subir ao altar. Vestidos para inspirar noivas dos mais variados estilos, são tendências direto da passarela para o altar! Um mais lindo que o outro. Entre os destaques, transparências, bordados, plumas, aplicações, babados e até estampas. Cortes que privilegiam silhuetas mais sequinhas, dividindo espaço com saias amplas e cheias de camadas, dignas de uma princesa! Decotes, mangas e comprimentos dos mais diversos tipos. Modelagens, tecidos e acabamentos capazes de agradar a todos os gostos. Confira tudo que estará em alta para os vestidos de noiva em 2018.

Unindo duas de nossas maiores paixões – vestidos de noiva e ajudar você em cada detalhe do seu grande dia – preparamos um post super especial mostrando o que deve predominar na moda noiva, este ano. Um compilado com as principais tendências para te ajudar a eleger o modelo perfeito. Afinal, toda mulher sonha em estar linda e elegante para dizer o tão esperado sim ao amor da sua vida. Curiosa para conhecer as novidades? Temos certeza de que você irá ficar encantada. Dá só uma olhada no que separamos pra você! 😉

vestidos de noiva com bordados metalizados
Desfile Elie Saab (Antonio Barros)
vestidos de noiva bordados com aplicações
Desfiles Iris Van Herpen, Guo Pei e Yumi Katsura (PixelFormula)
vestidos de noiva minimalistas
Desfile Givenchy (PixelFormula)
vestido de noiva com capuz e bordados, inteiro de tule
Desfile Schiaparelli (PixelFormula)

Vestido de noiva com transparência, sim!

Se você acompanha as tendências de moda, sabe que as transparências estão com tudo! Já faz algum tempo que elas saíram das revistas e passarelas diretamente para o guarda roupas de mulheres de todas as idades. Seja em peças inteiras ou em pequenos detalhes, usadas tanto no dia-a-dia, quanto em superproduções para ocasiões especiais. Bastante comuns nos looks de convidadas, mães e madrinhas, a transparência alcançou lugar de máximo destaque no altar. Depois de ajudar muitas mulheres a arrasar no look festa, ela apareceu como a principal aposta dos maiores nomes da moda mundial para ajudar as noivas a conseguir um modelo surpreendente e estonteante para seu grande dia.

vestidos de noiva de renda, justos e com aplicações de flores
Desfile Giambattista Valli (Antonio Barros)
vestidos brancos para noiva com saia midi ampla
Desfile Celia Kritharioti (PixelFormula)
vestidos de noiva justos com fenda
Desfile Georges Hobeika (ImaxTree)

Muito versátil, a tendência apareceu não só em modelos bastante sensuais, como em produções mais leves e despretensiosas. As possiblidades são inúmeras. Opções para noivas tradicionais, fashionistas e ousadas, é claro! Para não errar no look, basta utilizar o bom senso. Cerimônias menos formais – realizadas na praia ou no campo – permitem abusar um pouco mais das transparências. Já as mais tradicionais, realizadas em igrejas ou catedrais pedem um pouco mais de cuidado. Nestes casos, uma boa alternativa é usá-las apenas em pequenos detalhes. Eles ajudarão a conferir um toque de charme à peça, sem mostrar demais.

vestido de noiva sereia com transparência, modelagem ampla e barrado bordado
Desfile Rani Zakhem (PixelFormula)
vestidos de noiva de tecido fluído com modelagem simples e poucos bordados
Desfile Giambattista Valli (Antonio Barros)
vestidos brancos para noivas com rendas e plumas
Desfile Celia Kritharioti (Divulgação / PixelFormula)

Luxo e diversidade: muitos detalhes e modelagens

Luxo! Essa é a palavra que melhor define as criações voltadas para as noivas, apresentadas nos desfiles de diversas grifes. Além das transparências – que predominaram nas passarelas – a riqueza de detalhes foi outra característica comum aos modelos. Bordados, plumas, cristais, aplicações, muitos babados e estampas – sim, as estampas vêm com tudo! – ajudaram a conferir um ar mais sofisticado e exclusivo às peças. Nada de vestidos básicos e discretos. Vai casar durante o dia, na praia, ao ar livre? Isso vale para você também! Os modelos mais minimalistas também ganharam alguns diferenciais. Nada de brilhos! Apenas sempre infalível mix de tecidos.

 vestidos de noiva tipo princesa com saia ampla
Desfile Georges Hobeika (ImaxTree)
vestidos de noiva com saia midi ampla, estampadas
Desfile Ulyana Sergeenko (PixelFormula)
vestidos de noiva modernos, lisos, com capa
Desfile Giambattista Valli (Antonio Barros)

Já para as modelagens, a palavra de ordem foi diversidade! Vestidos super sequinhos e colados ao corpo dividiram o espaço com saias super volumosas e cheias de camadas – no melhor estilo princesa. Os decotes e comprimentos seguiram a mesma máxima: nada de padrões! Tomara-que-caia, princesa, ombro-a-ombro, um lado só, comprimentos longo, midi ou curto. Vale tudo, desde que você se sinta confiante e confortável. Daí vai do seu gosto pessoal e do tipo de celebração que você e seu futuro marido escolheram.

vestidos de noiva bordados com saia ampla
Desfile Ziad Nakad (PixelFormula)
vestidos de noiva de cetim com decote profundo
Desfile Rani Zakhem (PixelFormula)
vestidos de noiva sereia e com saia midi
Desfile Ulyana Sergeenko (PixelFormula)

As grandes apostas

Quando o assunto é moda, sabemos que as possibilidades de criação são infinitas. Mas, não dá para negar que entre as muitas apostas dos estilistas, apenas algumas acabaram virando tendências e ganhando o mundo. Entre os mais de 30 desfiles, alguns acabaram se destacando pela beleza e criatividade de seus looks. Grifes que trouxeram para a passarela modelos surpreendentes e encantadores – perfeitos para você brilhar no seu grande dia. Para te ajudar nesta importante missão, fizemos questão de destacar as apostas de cada de cada uma delas.

vestidos de nouvas justos com renda e saia de tule
Desfile Christian Dior (PixelFormula)
vestidos de noiva com saia de tule em camadas
Desfile Christian Dior (PixelFormula)
vestido de noiva com saia de tule
Desfile Christian Dior (PixelFormula)

Com uma coleção inspirada no movimento surrealista, a Dior trouxe para passarela diversos modelos na cor branca. Vestidos leves e bastante fluídos, confeccionados em tule. Consolidando o tecido como a grande aposta da grife para a temporada. Já o desfile da Chanel lembrava um verdadeiro sonho. Na passarela, vestidos vaporosos – em sua maioria de comprimento midi – se misturavam a longos uber trabalhados com muitos brilhos e cristais. Um verdadeiro luxo! No desfile da Ralph & Russo, flores e franjas por toda parte. Inspirados em festas asiáticas, algumas peças traziam delicadas aplicações de pétalas confeccionadas em organza, enquanto outras exaltavam a exuberância das plumas e bordados de paetês e cristais. Modelos que privilegiavam metalizados e plissados também marcaram presença.

vestidos de noiva com modelagem ampla, transparência e aplicações
Desfile Chanel (Divulgação / PixelFormula)
vestidos de noiva com saia transparente e bordados
Desfile Chanel (PixelFormula)
vestido noiva sereia com decote profundo e franjas
Desfile Ralph & Russo (Antonio Barros)
vestidos de noiva modernos com capa, bordados e aplicações
Desfile Ralph & Russo (Antonio Barros)

Quem também chamou bastante atenção foi Zuhair Murad. Conhecida por suas criações sensuais, a grife apostou em longos exuberantes e cheios de detalhes. Muitos decotes, fendas, transparências, brilhos, franjas longas, plissados, plumas e rendas geométricas. Tudo para deixar as mulheres mais sexys e poderosas. Já Tony Ward resolveu apostar no inusitado. Além dos modelos inteiramente brancos, trouxe para a passarela vestidos com bordados em outros tons. Para as modelagens, nada muito inovador. Decotes que priorizavam os ombros de fora e silhuetas mais ajustadas pareceram na grande maioria das criações da marca.

ransparente com renda geoméstrica e franjas
Desfile Zuhair Murad (ImaxTree)
vestidos de noiva transparentes com aplicações e bordados
Desfile Zuhair Murad (ImaxTree)
vestidos de noiva com ombros de fora e bordados
Desfile Tony Ward (PixelFormula)
vestidos de noiva ombros de fora
Desfile Tony Ward (PixelFormula / Divulgação / PixelFormula)

O favorito da temporada

Se tivéssemos que eleger um modelo como o favorito da temporada, com certeza seria o vestido da grife Ralph & Russo, desfilado pela brasileira Camila Coelho. Nós aqui do Tips somos um pouco suspeitos pra falar dela – já que somos fãs e adoramos suas dicas de make e seus looks! Mas, a verdade é que a beldade roubou a cena da semana de alta costura parisiense. A digital influencer virou assunto nas redes sociais ao encerrar o desfile vestindo um tomara-que-caia estilo princesa com mais de 100 mil cristais Swarovski. Confeccionado em seda e cetim, o modelo contava ainda com aplicações de flores. Para arremata o visual – produzido pelos estilistas Tamara Ralph e Michael Russo em parceria com Camila – uma maravilhosa mantilha com barrado todinho bordado. Um clássico, para noiva romântica nenhuma botar defeito. Digno de arrancar suspiros!

vetsido de noiva clássico, estilo princesa com bordados
Desfile Ralph & Russo (Getty Images)

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride