O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Old Love: Editorial de vestidos de noiva – Por Diogo Massarelli

Para as noivas que estão contando os minutos para subir ao altar, são inúmeras as preocupações em relação ao grande dia. Além de todos os detalhes do casamento, como decoração, música e convidados, geralmente os noivos ainda precisam conciliar a organização da nova vida a dois e o roteiro da tão sonhada lua de mel. O que fica são os lindos e emocionantes registros desse dia inesquecível. Por isso é essencial buscar por fotógrafos e filmmakers qualificados: apenas os melhores profissionais são capazes de registrar a cerimônia e a festa de maneira única. O fotógrafo Diogo Massarelli é um dos nossos queridinhos na arte de captar os melhores momentos desse dia tão especial. No vídeo abaixo, ele conta um pouco da sua experiência:

Ele é natural de Itatiba, no interior de São Paulo, e produziu um editorial de moda cheio de personalidade e estilo. “É possível se surpreender com a possibilidade de fotos em locais como este. As noivas que buscam por algo fora do comum irão se inspirar e se identificar com este tipo de imagem. O editorial foi feito com apenas uma noiva exatamente para levar ao pensamento do espectador à imaginação de qual seria o resultado com um casal”, explica. Maquiagem marcante e um lindo contraste entre o romântico e o moderno: estamos realmente apaixonadas por esse ensaio super inspirador para as noivas que buscam por algo alternativo às clássicas fotos de casamento. Convidamos o Diogo para nos explicar sobre o processo criativo do editorial. Vamos lá?

Qual é a proposta do editorial?

Mostrar que pode existir ordem no caos e que não é necessário um cenário bonito para que um trabalho seja interessante. A Vila Maria Zélia, por exemplo, onde foram produzidas essas imagens, está localizada em São Paulo. É um local tombado como patrimônio histórico, um espaço antigo que se encontra em ruínas.

editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-3 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-1 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-2

Já mostramos para vocês que o estilo industrial é uma das maiores tendências para casamentos. O mesmo vale para ensaios pré-wedding com os noivos: é um tipo de locação que traz o belo contraste entre o romantismo e algo mais rústico e com muito concreto. A beleza está justamente na falta de acabamento na infraestrutura do local: as paredes descascadas, o grafite e cenários inusitados para um casamento chamam a atenção e, o que antes era visto como imperfeito, agora é responsável pelo charme especial.

De onde surgiu a inspiração para realizar um editorial?

Este editorial partiu de um projeto pessoal, sempre desejei fotografar em um local como este e mostrar as suas possibilidades, então decidi colocar tudo em prática. Em visita ao local, defini que ali seria o espaço ideal para executar este projeto, nos organizamos e fizemos acontecer.

Por que você decidiu incluir seu depoimento no vídeo?

Decidi ressaltar o que sinto ao fotografar um casamento, pois acredito que um trabalho feito com amor com certeza é executado de uma forma diferente. Lido com emoções, realizações de sonhos e com detalhes que foram planejados por meses – e, talvez até anos. Preciso enxergar com amor e carinho da mesma forma com que o casal enxerga tudo isso, por isso faço questão que vivam intensamente o momento.

Como você definiria o seu estilo de fotografia para casamento?

Posso dizer que meu estilo é uma mistura de fotografia clássica somada ao fotojornalismo. Valorizo muito os retratos feitos com uma boa luz e composição e todos os momentos tradicionais de um casamento. Acredito que essa soma tem sido o diferencial em meu trabalho. Consigo garantir momentos únicos e verdadeiros em imagens trazendo à tona toda a sensibilidade e emoção vivida naquele momento, tornando-o realmente inesquecível.

Editorial Old Love – Por Diogo Massarelli

Fotografia: Diogo Massarelli
Buquês: Karina Saab
Vídeo: Henrique Lando
Vestidos de Noiva: Jorge de Oliveira

editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-4 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-5 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-6 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-7 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-8 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-9 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-11 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-12 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-13 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-14 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-10

Tips For Bride

Conheça os vestidos de noiva com rendas geométricas

Se você é noiva, já está casada ou está prestes a subir ao altar, há de concordar que o vestido de noiva é o item mais especial do casamento. Apesar de todos os mil detalhes em relação à cerimônia, à festa, aos pais, padrinhos e convidados: não tem como negar a importância de um super produção para o grande dia. Desde adolescentes, é normal que as mulheres sonhem com algo que reflita sua personalidade e a faça sentir como uma verdadeira princesa. O mundo fashion traz algumas tendências para o dia do casamento – e, dessa vez, vamos mostrar para vocês tudo que há de mais lindo e especial nas rendas geométricas. Isso mesmo: a simetria no desenho das rendas está em alta e é uma excelente opção para as noivas que buscam um toque moderno, sem perder o romantismo.

As famosas rendas francesas com desenhos florais são e sempre serão um grande clássico para os vestidos de noiva. Elas são belíssimas, super românticas e simplesmente perfeitas para um dia tão especial como o casamento. No entanto, há noivas que preferem looks mais ousados, com uma dose extra de criatividade, inovação e, por que não, sensualidade. As rendas geométricas remetem a uma tendência vintage, que resgata um pouco da moda dos anos 50. A padronagem simétrica pode aparecer num vestido de noiva de inúmeras maneiras. Listras, quadriculados, redondos, ovais, vazados ou com transparências: realmente, são muitas opções e ideias para trazer mais modernidade à produção da noiva.

Alguns estilistas são conhecidos por usarem e abusarem da simetria no desenho das rendas, como Berta, Maggie Sottero e Gala by Galia Lahav. A nova coleção da Yolan Cris também apostou nas rendas geométricas para as noivas. No Brasil, a estilista Martha Medeiros também adora utilizar a técnica numa renda artesanal, mais engomada e produzida em algodão, conhecida como renda renascença. Definitavamente, é uma moda que promete agradar a muitas noivas, já que elas não precisam abrir mão do uso das rendas. É uma maneira de usá-las de uma forma menos convencional, fugindo dos clássicos modelos florais, e trazer mais jovialidade e modernidade ao grande dia. Nós selecionamos alguns dos looks mais lindos de vestidos de noivas com rendas geométricas. Com muito amor, para vocês:

BHLDN Weddings / Watters / BHLDN Weddings
BHLDN Weddings / Watters / BHLDN Weddings
Wtoo Brides / Maggie Sottero / Maggie Sottero
Wtoo Brides / Maggie Sottero / Maggie Sottero
Wedding Forward / Gala by Galia Lahav / Limor Rosen
Wedding Forward / Gala by Galia Lahav / Limor Rosen
Watters / Lihi Hod / Maggie Sottero
Watters / Lihi Hod / Maggie Sottero
Grace Loves Lace / Berta / Maggie Sottero
Grace Loves Lace / Berta / Maggie Sottero
Nouba / Gala by Galia Lahav / Victoria Kyria Kides
Nouba / Gala by Galia Lahav / Victoria Kyria Kides
Harper's Bazaar / Gala by Galia Lahav / Lilian West
Harper’s Bazaar / Gala by Galia Lahav / Lilian West
Confetti Daydreams / Grace Loves Lace / Avon Livne
Confetti Daydreams / Grace Loves Lace / Avon Livne
Nouba / Grace Loves Lace / Yolan Cris
Nouba / Grace Loves Lace / Yolan Cris
Lilian Pacce / Duo Borgatto / Divulgação
Lilian Pacce / Duo Borgatto / Divulgação
Martha Medeiros
Martha Medeiros
Tips For Bride

Hot pants para vestidos de noiva: Inspiração para casamentos na praia

O clima é réveillon é simplesmente perfeito para renovar as energias e esperanças por dias melhores. É também hora de refrescar as ideias e buscar inspirações para festas de final de ano, formaturas e, claro: vestidos para o casamento. Num mundo dominado por redes sociais, as celebridades e blogueiras são as principais referências e inspirações para tendências na moda e novos looks. Isso serve especialmente para as noivas com tantos modelos de vestidos brancos, dos mais diferentes modelos, tecidos e estilos. Definitivamente, o ano de 2017 começou com uma forte tendência em vestidos: as hot pants. Nada mais são do que aquelas calcinhas mais largas e saias com tecidos rendados ou super transparentes. Foi praticamente unânime: no quesito praia, é o modelo preferido das artistas – e que também promete fazer a cabeça das noivas mais descoladas.

Ousadia, sensualidade e sofisticação são possíveis com um vestido de noiva no estilo hot pants. Apesar de sair do modelo convencional, pode ser usado tranquilamente numa cerimônia mais informal, à beira-mar, sem conotação religiosa. A modelo Isabeli Fontana também foi notícia no ano passado, ao se casar com um vestido absolutamente transparente e com bordados maravilhosos e, claro, com hot pants por baixo. A cerimônia foi realizada numa praia nas ilhas Maldivas e a marca de moda praia Água de Coco foi a responsável pela criação tão inusitada. O que parecia estranho agora virou tendência: grifes de renome como Patricia Bonaldi, Helo Rocha e Fabulous Agilita também assinaram modelos super ousados e cheios de personalidade para a virada do ano.

inspiracao-vestido-noiva-celebridades-isabeli-fontana-di-ferrero-hot-pants-2
Isabeli Fontana apostou no modelo hot pants para o seu casamento com o cantor Di Ferrero. O vestido é assinado pela grife de moda praia Água de Coco.
inspiracao-vestido-noiva-celebridades-isabeli-fontana-di-ferrero-hot-pants
Super transparente e com lindíssimos bordados, foi um dos vestidos de noiva mais comentados de 2016.

Para casamentos realizados à beira-mar, num formato mais leve e descontraído, é uma aposta certeira. Claro que vários fatores devem ser colocados na balança para te ajudar a decidir o modelo ideal. Perguntas como: O que meus pais achariam da escolha? A maioria dos convidados será jovem? Será um clima mais descontraído? Terá alguma conotação religiosa? Coisas do tipo irão te ajudar a definir se o modelo tão adorado pelas blogueiras e celebridades também é uma boa escolha para o seu casamento. Quer saber mais? Separamos para vocês os nossos looks preferidos de artistas brasileiras que apostaram na tendência para os vestidos brancos e longos do réveillon. Confira nossa galeria de fotos:

inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-giovanna-ewbank
Giovanna Ewbank com vestido assinado pela estilista Patricia Bonaldi no reveillón 2017 em Fernando de Noronha.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-thassia-naves
Rendas, transparência e hot pants no modelo escolhido pela blogueira Thassia Naves. O vestido é da marca Fabulous Agilita.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-lala-noleto
Lala Noleto também apostou na tendência de hot pants para o reveillón 2017, além de optar por um tecido metalizado, também super em alta. O vestido é da estilista Elisa Lima.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-lala-rudge-lu-tranchesi
As blogueiras Lala Rudge e Lu Tranchesi passaram a virada do ano na praia e também apostaram na tendência. Ambos são assinados pela estilista Elisa Lima.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-camila-coelho-marina-ruy-barbosa
A blogueira Camila Coutinho e a atriz Marina Ruy Barbosa apostaram na combinação de hot pants, rendas e tecidos transparentes para a virada do ano. Os modelos são Lucia Spessatto e Fabulous Agilita, respectivamente.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-camila-coelho-carol-magalhaes
A blogueira Camila Coelho e a modelo Carol Magalhães também usaram e abusaram do hot pants em diferentes estilos. Os vestidos são Helo Rocha e Lethicia Bronstein, respectivamente.
inspiracao-vestido-noiva-transparencia-hot-pants-reveillon-2017-ano-novo-isis-valverde-paula-drummond-bruna-marquezine
Isis Valverde, Paula Drummond e Bruna Marquezine: as hot pants dominaram o reveillón 2017 das celebridades.

Créditos das fotos: Divulgação / Instagram

Tips For Bride

O blog feito para as noivas
do interior de São Paulo

Facebook    Pinterest     Instagram
© Copyright 2015 - TIPS FOR BRIDE. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride