O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Noivas de chapéu: Estilo, elegância e muita sofisticação

Seja qual for o penteado escolhido pela noiva, é praticamente indispensável o uso de algum acessório para deixá-la ainda mais elegante e feminina e também para diferenciá-la entre as madrinhas e convidadas. De uns tempos para cá, os acessórios da alta chapelaria têm conquistado a preferência das mulheres no Brasil, seja com tiaras, arranjos, fascinators, casquetes ou até mesmo os clássicos chapéus de aba. “Sem dúvidas, a noiva tem que ter um certo estilo para optar pelo chapéu tradicional como acessório principal. O ideal é que ela já esteja acostumada a utilizá-lo no dia-a-dia para que se sinta confortável e não a prejudique na movimentação, nas fotos ou nos cumprimentos”, explica a designer e especialista em alta chapelaria Graciella Starling.

chapeu-noiva-1

Para definir o estilo e o formato ideal, são levados em consideração uma série de fatores como horário e local da cerimônia, além de detalhes como tipo físico, altura, formato do rosto, tom da pele e desenho do nariz. O estilo do penteado escolhido pela noiva também deve ser avaliado, especialmente se ela pretende utilizar o chapéu apenas na cerimônia ou trocá-lo por um outro acessório para curtir a festa mais à vontade. “É como se pensássemos na moldura perfeita para um quadro. É um acessório que chama bastante atenção e precisa de alguns cuidados na escolha. Fazemos um estudo aprofundado de visagismo para entender qual é o chapéu perfeito para cada tipo de rosto. Sempre optamos por abas fluidas para que não atrapalhe na movimentação e não cause sombra no rosto”, comenta Graciella.

O chapéu para noivas é um acessório praticamente exclusivo para cerimônias realizadas ao ar livre e durante o dia, sempre em ambientes abertos. Outra opção muito bonita e elegante é utilizar no casamento civil, caso seja realizado em outro dia e local. Para igreja, a melhor sugestão seria que as madrinhas ou as mães dos noivos optassem pelo acessório: fica muito elegante e sofisticado, além de criar uma belíssima atmosfera londrina. “O maior erro é quando a noiva não está confortável e não sabe o que fazer com o acessório na cabeça, ou seja, ela quer usar, mas não faz ideia de como se comportar”, explica Graciella Starling, que diz considerar essencial o diálogo com o estilista para criar um look harmônico e definir um modelo de vestido que combine com o estilo do chapéu. Para ela, o look perfeito seria chapéu de abas fluidas com vestido curto ou midi.

chapeu-noiva-4chapeu-noiva-3

Créditos das fotos: Graciella Starling
Créditos das fotos: Graciella Starling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride