O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
DressGo
Tips For Bride

Noivo que participa do casamento: Confira nossas dicas e aproveite!

Há alguns anos, casamento era coisa de mulher! Cuidar dos preparativos para o grande dia era uma responsabilidade que a noiva dividia apenas com sua mãe e madrinhas. O noivo acabava sendo um mero coadjuvante neste momento tão especial e só ficava sabendo o que iria acontecer no momento do evento. Com o passar do tempo – e a busca pela igualdade de gêneros – este comportamento sofreu uma significativa mudança. Os futuros maridos assumiram seu protagonismo junto a suas noivas. Hoje, o que vemos são noivos que participam do casamento, muito mais preocupados e participativos durante toda a fase de preparativos.

noivo que participa do casamento com noiva
Lauren Love Photography

Se você está às vésperas de subir ao altar, com certeza se identificou, não é verdade? Nós sabemos que, apesar da boa vontade de muitos homens, algumas vezes é difícil saber como agir. Para te dar uma forcinha, reunimos algumas sugestões do que fazer para conseguir desempenhar o papel de noivo da melhor forma possível. Convidamos a assessora e produtora de eventos Veri Antonelli para nos ajudar nesta importante tarefa. Com 15 anos de experiência atuando no mercado de eventos em todo o interior e litoral de São Paulo, ela falou um pouco de suas experiências e impressões sobre tema. Além de revelar alguns truques e dicas para ser o noivo perfeito. Um papo bastante esclarecedor e inspirador. Confira!

Novos tempos, novas regras

Se tem uma coisa que não dá para negar é que o perfil dos casais que decidem subir ao altar mudou. Segundo Veri Antonelli, atualmente, 80% dos noivos são responsáveis pelo o pagamento total de todas as despesas do casamento. Além disso, as pessoas estão se casando mais tarde e – como são mais experientes – já sabem o que querem e como querem que seja seu grande dia. “A nova realidade fez com que os noivos se tornassem muito mais exigentes. Eles não abrem mão de que tudo aconteça exatamente como eles querem. Buscam celebrações onde consigam imprimir sua personalidade, sem se preocupar com qualquer tipo de convenção”, explica Veri.

noivo que participa do casamento com padrinhos
Live Picture Studios

Há alguns anos, como o noivo não participava dos preparativos do casamento, ele costumava achar tudo muito caro e desnecessário. Com a mudança de comportamento, a percepção masculina sobre a necessidade de tantos detalhes e seus respectivos investimentos passou a ser visto sob uma outra ótica. “Hoje em dia, a preocupação com os custos já não é a única prioridade. Assim como as noivas, eles passaram a buscar os melhores fornecedores. Além disso, sabem falar com propriedade a respeito de cada item – mesa de doce, arranjo de flores, iluminação, buffet”, conta a especialista.

noivo que participa do casamento emocionado
Rich Howman

Dicas para você: Manual prático do noivo

Como a maioria dos homens gosta de praticidade, nós preparamos uma listinha com tudo que você precisa saber para ser um noivo participativo no casamento. Nós contamos com a ajuda da assessora e cerimonialista Veri Antonelli para elencar cada um dos itens. Aproveite para curtir ao máximo essa etapa tão especial e cheia de emoção:

  • Conheça a fundo cada um dos itens necessários para a festa. Só assim você terá propriedade para discutir com os fornecedores sobre cada um deles.
  • Lembre-se sempre que o custo não deve ser a única prioridade na hora de escolher um fornecedor.
  • Exija o melhor de cada um dos profissionais contratados. Deixe claras suas expectativas e não abra mão de nenhuma de suas exigências.
  • Durante os preparativos e no dia do casamento, mantenha a calma e aproveite.
  • Confie na qualidade dos serviços dos profissionais contratados.
  • Convide seus amigos para passar o Dia do Noivo com você em um lugar especial, onde possam relaxar.
  • Contrate um fotógrafo para registrar este momento especial ao lado de pessoas tão queridas. Será uma experiência inesquecível.
  • Não existem regras para que você seja o noivo ideal. Apenas busque participar ativamente de todas as decisões ligadas a seu grande dia e esteja sempre disposto a ouvir e ajudar sua futura esposa.
  • Respeite sua noiva. Algumas decisões cabem única e exclusivamente a ela. Nada de palpites sobre o que ela irá vestir ou a cor escolhida para as madrinhas, por exemplo.
  • Para garantir que a vida a dois seja prazerosa e agradável, pense antes de agir. Tenha paciência e saiba ouvir.
  • Nossa última dica é: quando surgirem dificuldades, não se esqueça de que o amor verdadeiro é capaz e vencer qualquer barreira.

Ajude no planejamento – e confie nos profissionais

Jogo de cintura e uma excelente equipe à sua disposição são itens essenciais durante os preparativos do casamento. Segundo a assessora e cerimonialista Veri Antonelli, é fundamental contar com uma equipe experiente e equilibrada que tenha know how para driblar quaisquer surpresas e imprevistos – principalmente os desagradáveis. “Para poder aproveitar cada minuto do seu grande dia é imprescindível que você tenha contratado uma excelente assessoria. Profissionais experientes que sejam capazes de tranquilizá-lo a respeito de todos os fornecedores contratados. Que resolvam os problemas, antes que eles possam chegar até você e sua noiva”, pontua.

noivo que participa do casamento com padrinhos
Men’s Wearhouse

Mesmo tendo a certeza de ter deixado em excelentes mãos cada um dos muitos detalhes que farão parte deste dia tão especial, na maioria vezes, bate aquela ansiedade. Afinal, não é todo dia que o grande amor da sua vida diz sim para você tendo como testemunhas pessoas importantes. “Para que o noivo possa aproveitar ao máximo este momento tão marcante em sua vida, indicamos que ele vá para um lugar tranquilo. Onde se sinta confortável e consiga aproveitar a experiência de viver seu dia do noivo. Relaxar com seus amigos e curtir cada segundo que irá anteceder o tão sonhado sim”, conta a especialista. Para garantir bons registros, além das recordações, que tal contratar um fotógrafo para eternizar esse momento tão legal e divertido com seus amigos?

Dica para a vida de casados!

Para concluir, a assessora e produtora de eventos divide sua própria experiência e aconselha aqueles que estão prestes a subir ao altar. Com a palavra, Veri Antonelli. “Sou casada há quase 20 anos. Não morava junto antes de casar. Posso afirmar que o tempo é o melhor aprendizado. Basta ter respeito e admiração, compartilhar os mesmos sonhos e desejar que a felicidade do outro seja maior que a sua. Isso faz com que as lutas sejam mais fáceis de enfrentar. Fazer o outro feliz faz de você, automaticamente, a pessoa mais feliz do mundo. Não existe fórmula mágica para fazer com que um casamento seja bem sucedido. O que existe é amor! Pense antes de agir, ame antes de tudo. Tenha paciência e saiba ouvir.  Seja feliz de verdade. Se case com alguém que te admire e que você admire”.

noivo que participa do casamento emocionado
Anastasiia Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride