O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
DressGo
Tips For Bride

Como o noivo pode ajudar nos preparativos do casamento?

lifestyle.toggle.sg
lifestyle.toggle.sg
lifestyle.toggle.sg
lifestyle.toggle.sg

Em qualquer roda de amigos, é muito comum a brincadeira de “game over” para o noivo, como se ele estivesse sendo praticamente forçado a entrar no altar. É um momento mágico e muito especial também para ele – especialmente se houve pedido de casamento criativo e surpreendente. Quer maior prova de amor? Vamos concordar que, para a maioria dos homens, é um universo paralelo: decoração, flores, buffet e docinhos não faz parte do dia-a-dia masculino, mas existem maneiras muito divertidas de se envolver com os preparativos do casamento. Quando você perceber, já estará dando pitacos até mesmo nas forminhas dos doces! Minha dica para todos aqueles que acabam de entrar neste universo: é o início da vida a dois, o primeiro passo juntos, portanto, nada melhor do que se dedicar e compartilhar esse sonho.

É cada vez mais frequente o depoimento de noivas dizendo que o noivo participou de todos os detalhes dos preparativos do casamento, desde pesquisa de decoração até degustação de docinhos. Há alguns anos, a única obrigação do noivo era estar presente na cerimônia esperando pela noiva, enquanto as mulheres se descabelavam tentando organizar a logística da cerimônia, da festa, do bem estar dos convidados e de todos os outros detalhes do casamento. Felizmente, hoje em dia, a realidade é outra e, se você ficou noivo e não tem absolutamente nenhuma ideia de como é “ser noivo”, trouxemos algumas dicas para te ajudar a encarar com muita alegria esse momento único:

theweddingspecialists.net
theweddingspecialists.net

 

– Para começar, pense naquilo que você mais ama. Geralmente, homens curtem futebol, música, cervejas, carros, etc. Sabia que pode ser muito útil no planejamento do grande dia? Use suas habilidades e seus gostos pessoais para iniciar os primeiros preparativos com muita alegria: vale pesquisar os tipos de bebidas que serão servidos na festa, quais serão as músicas indispensáveis para a cerimônia, qual será o carro escolhido para a chegada da noiva… Sua profissão também pode ajudar – e muito! Por exemplo, se você é engenheiro ou gosta de matemática, pode fazer uma planilha de custos com estimativa de valores e orçamentos. Acredite: será extremamente útil para que vocês não se percam nos gastos e acabem fugindo do budget inicial.

 

Roupa do noivo. Procure dicas com amigos que já casaram, visite algumas lojas e alfaiatarias para entender mais sobre diferentes tipos de cortes, tecidos, cores, diferença entre terno e costume, os estilos de gravatas. É importante conversar com especialistas no assunto até mesmo para definir o estilo ideal do traje para que esteja em harmonia com o tipo de cerimônia.

 

– Enquanto a noiva se preocupa com detalhes que fazem toda a diferença, o noivo pode assumir a responsabilidade de toda a burocracia, como a documentação necessária para o casamento civil, assim como o controle de pagamentos dos fornecedores e a assinatura dos contratos.

 

Degustações. Minha dica é: não perca a melhor parte dos preparativos. São comidas deliciosas servidas para os noivos conferirem as opções de cardápio, sem contar as provas de doces e bolos para o casamento. É imperdível.

 

lifestyle.toggle.sg
lifestyle.toggle.sg

 

Lua de Mel. Com certeza, vocês já devem ter comentado sobre algum lugar especial que vocês sempre quiseram conhecer juntos, a famosa “viagem dos sonhos”. Essa é a hora de pesquisar os preços e fazer as cotações com diversas agências de viagens, definir o roteiro e procurar saber sobre os melhores passeios e restaurantes para tornar a viagem ainda mais inesquecível. O casamento é um dos maiores sonhos da vida da maioria das mulheres e claro que todas as atenções dela estarão voltadas para aquele dia. Muitas vezes, a lua de mel acaba sendo deixado em segundo plano… Quer coisa melhor que pesquisar viagem?

 

– DIY. O que é isso? É a famosa sigla do “do it yourself”, em português, seria “faça você mesmo”. Muitas noivas gostam de se dedicar pessoalmente na confecção das lembrancinhas ou de detalhes da decoração ou dos convites, por exemplo. Basicamente, é um trabalho artesanal, sempre feito com muito carinho para os melhores amigos e familiares, como uma maneira de agradecê-los pela presença de um maneira muito carinhosa. Mesmo para aqueles homens que não têm nenhuma habilidade manual, é um processo divertido, que poderá contar com ajuda até mesmo de alguns padrinhos.

 

Lista de convidados: É inevitável a participação do noivo neste processo, afinal cada um terá que elencar quais são as pessoas mais importantes entre os amigos e familiares e que não podem deixar de compartilhar esse momento tão especial. O noivo deve participar não apenas da confecção da lista, mas especialmente do momento dos inevitáveis cortes. É muito importante o consenso do casal sobre as decisões de quem deverá ser mantido ou não, a fim de definir o número de convidados de acordo com o bufget disponível.

 

– Por fim, decidam juntos sobre a divisão de tarefas. Aqui, listamos algumas ideias que poderão servir como referência, mas a decisão é muito particular de cada casal. Dizem que, no momento do “sim, eu aceito”, já começa a valer o casamento, será a primeira tarefa que os noivos terão que assumir juntos, conciliando com as pendências do trabalho, o estresse do dia-a-dia e outros afazeres… Para não sobrecarregar para nenhum dos lados, o ideal é que sempre exista o diálogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride