O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
Tips For Bride

O que levar na mala de viagem para a lua de mel: Saiba tudo aqui!

5, 4, 3, 2, 1 e… Partiu férias! Eis uma das frases mais deliciosas para se dizer. Quem concorda?  Que dirá depois de meses intensos de preparativos, reuniões e muito planejamento para viver o seu tão sonhado dia do casamento. Mais do que nunca, vocês merecem curtir, relaxar e aproveitar como nunca o início da vida a dois. CLARO que nós te ajudamos! O post de hoje é para falar sobre tudo que não pode ficar de fora da mala da lua de mel.

noivos segurando mala de viagem da lua de mel
Getty Images

Planejar uma viagem sempre requer muita dedicação. Para que tudo ocorra exatamente do jeito que você sempre sonhou, cada detalhe deve ser bem pensado e executado. Ainda mais se tratando da viagem mais importante da vida de vocês, a de lua de mel. Um momento único para comemorar a celebração do início da vida a dois, relaxar e curtir momentos pra lá de inesquecíveis. É por isso que é tão importante cuidar para que tudo seja simplesmente perfeito, um verdadeiro sucesso!

Como fazer a mala – e organizar o casamento?

Dentre todos os desafios encontrados por quem organiza uma viagem, um em especial, costuma dar um pouco de trabalho: montar as malas. Tudo fica ainda mais complicado quando pensamos numa viagem pós preparativos do casamento. É muito comum que os noivos foquem todos os esforços no grande dia e deixem a viagem em segundo plano.

mala de viagem para lua de mel grande com rodinhas
Pinterest

Para evitar problemas como estes, resolvemos dar uma forcinha. Reunimos algumas dicas para que você não esqueça de nenhum item essencial para a sua mala de viagens. É praticamente um manual bastante prático e objetivo para você colocar na bagagem tudo o que for necessário – além de muita animação e alegria, é claro!

Roupas e acessórios: Planejando a mala perfeita

Engana-se quem pensa que, para arrumar uma mala para a lua de mel para ninguém botar defeito, basta reunir suas roupas favoritas e alguns lingeries especiais. Antes de sair colocando na bagagem aquilo que você acha que precisa – ou que é correto – faça duas importantes perguntas a si mesma. A primeira é: eu tenho certeza de que vou usar esta peça? A segunda: ela combina com as outras roupas e com os sapatos que pretendo levar? Questões bastante simples, mas que, na prática farão toda a diferença. Pode acreditar!

mala de viagem para lua de mel bagagem completa
Pinterest

Uma dica valiosa é montar os looks tendo como base o roteiro preparado por você e seu noivo. Para não se perder na hora de usar cada um deles, vale fazer anotações em seu celular ou mesmo tirar fotos dos looks já montados. Como imprevistos acontecem, além das produções para cada dia e noite da viagem, acrescente à mala algumas peças alternativas. Assim, caso o clima mude completamente você não será pega de surpresa, muito menos deixará de aproveitar algum passeio por falta de roupa.

mala de viagem para lua de mel destino com praia
Thinkstock

Outra dica bastante importante e valiosa é não deixar a arrumação da mala para a última hora. Parece um detalhe bobo, mas preparar a bagagem com antecedência pode evitar uma série de aborrecimentos durante a lua de mel. Isso ninguém quer, né? Como os últimos detalhes do casamento costumam exigir muita atenção dos noivos, deixar mais esta tarefa para este período pode não ser uma boa ideia. O ideal é deixar tudo arrumadinho faltando, pelo menos, 15 dias para a viagem.

Atenção aos detalhes

Após passar tanto tempo planejando seu grande dia, e curtir cada minuto dele ao lado de pessoas queridas, nada mais justo do que o merecido descanso, não é mesmo? A lua de mel é o momento perfeito para isso. Para evitar contratempos, leve na mala apenas sapatos confortáveis. Tênis, alpargatas, mocassins, sapatilhas, botas, rasteirinhas e até mesmo chinelos são mais do que bem-vindos. Para sair à noite, aposte em sapatos com saltos grossos e de tamanho médio. Eles são confortáveis e elegantes na medida certa. Quer uma dica valiosíssima? Evite sapatos novos que ainda não tenham sido testados. Não vale a pena correr o risco de ficar com os pés machucados.

mala de viagem para lua de mel sapatos baixos e confortáveis
Asos / Pinterest

Outros itens que merecem atenção especial na hora de arrumar a mala são as lingeries. Não dá para negar que elas são um aditivo especial para tornar os dias e, principalmente, as noites da viagem ainda mais inesquecíveis! 😉 E que a expectativa do seu noivo para conhecer os presentes que você ganhou no seu chá de lingerie são altas. Para arrasar, dê preferência a peças criativas e que valorizem o seu corpo. Use e abuse das cores e modelagens. Rendas e transparências também são ótimas pedidas. Não esqueça de incluir algumas calcinhas e sutiãs mais básicos, que são ótimos para o dia-a-dia. Só não vale levar nada que já tenha sido muito usado.

mala de viagem para lua de mel lingeries com design diferenciado
Pinterest

Equipando seu nécessaire

Independente do destino e da quantidade de dias que durar a viagem, é preciso preparar um nécessaire bem completo. Pente, escova de cabelo, pasta e escova de dentes, fio dental, aparelho para depilação, cortador e lixa de unha, absorventes, algodão e cotonetes. Desodorante, perfume, maquiagem e demaquilante também não podem ficar de fora, é claro! Se vocês forem para a praia, não esqueçam de levar bronzeador, protetor solar, protetor labial e creme pós sol. Um dos dois usa lentes de contato? Acrescente à lista os itens de manutenção. Quanto aos shampoos, condicionadores e hidratantes – sempre necessários – uma boa dica para levá-los é recorrer a um kit de mini embalagens, similares a aqueles de banheiros de hotéis. Práticos e na quantidade certa!

mala de viagem para lua de mel necessaire de maquiagem
Niina Secrets

Para garantir que nenhum imprevisto atrapalhe a tão esperada lua de mel, não esqueçam de reservar um espacinho para levar alguns medicamentos. Afinal, não dá para prever tudo o que pode acontecer, não é mesmo? Monte um kit farmácia bem básico. Inclua apenas aquilo que vocês poderão utilizar para sanar emergências simples, como analgésicos, remédios para enjôo, antiácido estomacal, curativos, gazes, esparadrapo, pomada e repelente. Caso você ou seu futuro marido utilizem medicamentos de uso diário, eles também não podem ficar de fora. Estes devem ser guardados separadamente, na bagagem de mão. Assim, mesmo que a viagem seja longa ou que precisem fazer alguma escala ou conexão, vocês conseguirão tomar o remédio no horário certo.

Para se ligar e aproveitar

Eu sei muito bem como vida de noiva costuma ser bastante corrida e como cada segundo é precioso. Por isso, para garantir que você não tenha nenhum tipo de dor de cabeça na hora de fazer as malas, separamos sete dicas básicas de organização. São sugestões para facilitar ao máximo a arrumação das bagagens, otimizando tempo e espaço.

mala de viagem para lua de mel check list da bagagem
Pinterest
  • A primeira coisa a se fazer é providenciar duas malas, uma grande e outra média. Elas são mais do que suficientes para comportar todas as suas bagagens e as de seu noivo. Além disso, tem um espacinho extra para vocês poderem trazer os itens que comprarem na viagem.
  • A forma como você dobra as roupas e guarda na mala é determinante para fazer com que haja espaço suficiente para acomodar todos os itens necessários. Coloque as peças mais volumosas no fundo e as menores nas laterais. Faça rolinhos com todas elas. Isso ajuda a otimizar o espaço.
mala de viagem para lua de mel arrumação feita com rolinhos
iStock
  • Não deixe os sapatos soltos na mala. Para que eles não sujem suas roupas e nem ocupem espaço a mais, embale-os – o par ou um a um – em saquinhos. Podem ser de tecido ou plásticos. O importante é que estejam devidamente protegidos.
  • Além dos itens considerados básicos, não esqueça de colocar na bagagem algumas roupas mais elegantes. Não precisa ser nada muito sofisticado, basta ter um ar um pouco mais arrumadinho. Elas são super úteis para usar nos jantares especiais.
mala de viagem para lua de mel sapatilha sofisticada
Carmen Steffens

Quer mais dicas?

  • Você pode até achar meio estranha esta dica, mas, mesmo que suas malas possuam travas com códigos de segurança, leve um cadeado à parte. Talvez você precise dele na hora de utilizar algum guarda-volumes. Seja no hotel, aeroporto, museu ou alguma outra atração turística que forem visitar.
  • Pare evitar problemas desnecessários, nunca, em hipótese alguma, coloque joias, dinheiro, passaporte e outros documentos pessoais dentro das malas despachadas. Reserve um espacinho especial para eles em sua mala de mão ou mesmo em sua bolsa.
mala de viagem para lua de mel tamanho médio
Pinterest
  • Se for viajar de avião, fique atenta ao peso de suas bagagens. Para vôos nacionais, o peso permitido para mala despachada é de 20 kg por pessoa. Já para viagens internacionais, o peso limite é de 32 kg, por pessoa. O volume da bagagem de mão é o mesmo para os dois casos, até 5 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride