O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Fuja do tradicional: Opções para vestidos de noiva modernos

Algumas meninas sonham com seu vestido de noiva desde a infância: um belo vestido clássico exatamente como manda o figurino. Para essas noivas, o mercado está cheio de opções, do sereia de renda até o vestido de saia princesa com lindas mangas longas. Mas e se você não quer um vestido tradicional? Seguem algumas sugestões que as passarelas internacionais apresentaram nos últimos anos e que estão cada vez mais em alta:

Vestidos coloridos

Cores diferentes dão um toque despojado no modelo tradicional ainda mantendo o design clássico. Ficam lindos para noivas que casam durante o dia ou noite, na praia ou na igreja. As cores mais usadas são blush (cor de rosa bem claro), nude ou mocha dourado. Lembre-se que o seu vestido ainda precisa refletir uma noiva, então é importante checar se não parece muito um vestido de festa. Acabamentos como saias volumosas, tule, renda e bordados são uma boa pedida. Se você quer ousar menos, opte por faixas coloridas ou pequenos toques de cor na estampa ou na renda.

Vestido de casamento na cor cognac (Foto: Casamarela)
Vestido de casamento na cor cognac (Foto: Casamarela)

Vestido estilo vintage ou boho

Cada vez mais os casais decidem celebrar seu casamento de forma única que reflita o estilo pessoal. Os estilos boho, vintage e shabby chic em festas na praia e no campo são uma febre dos últimos anos. A noiva que tem esse estilo prefere um vestido com acabamentos diferentes, tons de off white mais escuros e trabalhos mais artesanais no vestido. Para dar um charme opte por mangas trabalhadas, rendas grossas e rústicas, bordados de franjas ou saias com tecidos leves.

Vestido vintage da marca Yolan Cris
Vestido vintage da marca Yolan Cris

Cropped e saia

Sabe aquela noiva fashionista? Que tal arriscar um cropped e saia? Esse conjunto de duas peças cria um ar brincalhão e ao mesmo tempo muito antenado nas tendências. As combinações podem ser com saias abertas ou justas e existe uma infinidade de tops que podem ser usados. É muito importante que o vestido nesse estilo tenha acabamentos finos para dar o ar de noiva e que combine com a personalidade da noiva e o evento.

bridalmusings.com / taralatour.com
bridalmusings.com / taralatour.com

Vestidos curtos

Os vestidos curtos são perfeitos para noivas descoladas e combinam com casamentos durante o dia, mini weddings e cerimônias na praia e campo. Os modelos podem variar do tubinho ao midi com saia rodada dando um toque pin-up no estilo. Os mullets ou vestidos curtos com sobre saia podem ser interessantes para noivas que querem um vestido curto com cauda. É sempre importante lembrar que o estilo do seu casamento define a roupa dos convidados. Então se atente em não usar algo tão informal ou avisar as madrinhas sobre o dresscode. Você pode acabar sendo a única no altar de vestido curto.

Pronovias
Pronovias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride