O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
O Pedido
DressGo
Tips For Bride

Como fazer o pedido de casamento perfeito

O pedido de casamento é um dos momentos mais aguardados em um relacionamento e tornar essa experiência inesquecível não é tão simples quanto parece. É preciso criatividade e atenção aos detalhes. Separamos oito dicas para tornar este momento surpreendente, impressionante e emocionante

O Momento Certo

Esse é um dos maiores passos na vida de um casal e ter certeza que os dois estão em sintonia para dar esse passo é essencial para que o pedido seja bem-sucedido. Ninguém quer fazer uma superpreparação e, na hora H, ouvir um sonoro e ruidoso “não”. Então, certifique-se de que ambos tenham essa meta em comum.

FS Fotografia
FS Fotografia

Pense no companheiro (a)

Se preocupe com os gostos e preferências do outro. Por exemplo: se a pessoa é ligada aos amigos e à família, tente incluí-los de alguma forma. Se ela é tímida e reservada, um pedido público a deixará constrangida. Tente fugir dos clichês, mas sempre levando em consideração a personalidade dela e a história do casal.

Pense nos detalhes e planeje-se

Isso que fará com que o seu amor se lembre do pedido com carinho e veja o quanto você se preocupou. Use e abuse da criatividade para surpreender e lembre-se de ter tudo planejado e esquematizado para que nada dê errado. Não checar a previsão do tempo pode estragar um pedido ao ar livre, por exemplo, por isso tenha um plano b e pense em tudo que poderá dar errado.

Faça surpresa

Seja cuidadoso. Não saia falando para todos os amigos e familiares o que você está pensando, a não ser que eles participem do pedido. E, mesmo nesse caso, peça para que mantenham segredo. Por mais que confiemos nos amigos e na família, às vezes, acaba vazando alguma informação sem querer. Cuidado com os emails e mensagens trocados no celular, um descuido e a surpresa pode ir por água abaixo.

Pedro França
Pedro França

Prepare sua declaração

Pense nas coisas que quer falar no momento do pedido. Deixe que a pessoa saiba que você quer dividir o resto de sua vida com ela, quais as qualidades que você mais admira nela e como ela te conquistou. Caso seja tímido e se atrapalhe na hora de falar ao vivo, escreva cartinhas ou grave um vídeo declarando o seu amor.

Como fazer o pedido de casamento perfeito - declaracao
FS Fotografia

Registre o momento

Essa é uma ocasião de surpresa e muita emoção, por isso, vocês não irão se lembrar da músicas que tocaram, das declarações que fizeram um para o outro. Eternizar é essencial. De preferência contrate um profissional para registrar esse momento (mesmo que seja escondido). Ou peça para seus amigos registrarem tudo. Com certeza, sempre que virem as fotos e assistirem ao vídeo, vão se recordar da emoção que sentiram naquele instante. Sem contar que poderá compartilhar as imagens para contar a novidade e utilizar esse material na retrospectiva que geralmente é exibida no dia do casamento.

Pense no anel

O anel de noivado é o símbolo deste compromisso. Saber o gosto da pessoa para joias, o tamanho do dedo (para isso vale pedir uma ajudinha dos amigos, pegar um anel dela emprestado sem que ela veja) e se seu parceiro prefere um solitário ou um par de alianças são detalhes que podem fazer a diferença na hora do sim. Mas lembre-se um anel pode sempre ser substituído, o momento não!

Diego Freitas
Diego Freitas

Contrate um profissional

Hoje em dia, existem especialistas em pedidos de casamento que te ajudam desde a ideia personalizada até a execução, que cuidam de cada detalhe, aliviando todo o estresse e risco de dar algo errado ou de a pessoa descobrir. Tudo para que a sua única preocupação seja apenas se ajoelhar e dizer: “Casa comigo?”. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride