O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Beauty Bride
DressGo
Tips For Bride

Peelings para Noivas: Como fazer?

Com a chegada do outono, vou falar hoje sobre um assunto que as mulheres amam: os peelings. Mesmo sendo um assunto muito falado, muita gente não sabe o que é e como é feito o procedimento. O peeling químico consiste na aplicação de agentes químicos que destroem as camadas da pele seguindo-se à sua regeneração e melhora do seu aspecto. Devido à sua capacidade de renovação celular, o procedimento é utilizado para tratamento de manchas do sol, melasma, manchas pós acne, cicatrizes, rugas e até no tratamento de lesões pré malignas. Os peelings são divididos de acordo com a profundidade da agressão em:

  • Muito superficiais: Age na camada mais superficial da pele. Normalmente não apresenta descamação e, para obter melhores resultados, deve ser realizado semanalmente. Esses são os peelings de diamante ou de cristal, indicados para diminuição dos poros e para melhora da textura da pele.
  • Superficiais: Age na epiderme, que é a camada mais superficial. Apresenta uma descamação discreta a moderada dependendo do produto a ser utilizado
  • Médios: Atinge a derme papilar, removendo a epiderme parcialmente.
  • Profundos: Atinge a derme profunda, destrói a epiderme totalmente e pode ter complicações como manchas escuras ou brancas e até cicatrizes.

Os produtos mais utilizados para a realização dos peelings são :

  • Fenol: Utilizado nos peelings profundos, indicado para envelhecimento facial, somente em peles claras e necessita de uma avaliação cardiológica prévia.
  • ATA: Pode ser utilizado isoladamente ou combinado com outras substâncias, normalmente é um peeling médio.
  • Ácido salicílico: Peeling superficial, ajuda a melhorar o aspecto da pele, diminuição de acne e redução de rugas finas.
  • Solução de Jessner: É superficial, usado para diminuição de manchas e rugas.
  • Ácido Glicólico: Peeling superficial, melhora rugas finas, manchas e acne.
  • Ácido Eetinóico: É superficial, promove a diminuição de manchas e melasma, deve ser feito em média quatro sessões.

A questão mais importante na realização dos peelings é a indicação de qual tipo deve ser realizado de acordo com cada paciente. As noivas de pele mais clara têm mais risco de complicações, porém os pacientes de pele morena podem realizar o procedimento desde que sejam bem avaliados pelo seu médico dermatologista e sigam todas as orientações. Existe um preparo que deve ser realizado, em média, 15 dias antes do procedimento – que inclui o uso de protetor solar e substâncias clareadoras. Se for realizar o peeling médio ou profundo, deve ser feito um tratamento com anti viral para prevenção de herpes simples.

Nos peelings superficiais, o paciente se recupera em torno de cinco a sete dias, no qual vai ocorrer uma descamação leve a moderada. Nos médios e profundos vai ser em torno de 15 dias e a descamação é mais intensa. Deve-se ter cuidados especiais no pós procedimento: evitar o sol, usar protetor solar e usar creme cicatrizante que ajuda a recuperar a pele. O número de sessões e o tipo de peeling deve ser avaliado pelo seu dermatologista por isso a agende uma consulta e converse com seu médico a respeito desse procedimento. Para as noivinhas de plantão, a programação é algo essencial no tratamento. Para que a pele recupere e esteja bonita no dia tão especial, o peeling deve ser realizado com, no mínimo, 20 dias de antecedência.

Styles Weekly
Styles Weekly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride