O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Anel de noivado: Solitário é a única opção dos noivos?

Se você está noiva e prestes a viver o dia mais especial da sua vida, já sentiu a emoção de ser pedida em casamento! É um dia tão maravilhoso e mágico que é difícil acreditar que seja verdade, não é mesmo? Por mais que existam algumas exceções, eis uma tarefa que ainda fica a cargo dos homens. Pedir a namorada em casamento com um anel de noivado e aquele tradicional solitário. A imagem perfeita para um dia inesquecível! Mas, afinal, o anel solitário é a única opção para o famoso anel de noivado?

anel de noivado solitário para casamento em ouro branco e diamante

No Brasil, há alguns anos, o noivado era selado exclusivamente com um par de alianças douradas – que seria o mesmo usado no dia do casamento. Há quem prefira seguir a moda americana e presentear a noiva com um lindo anel de brilhantes! Seja qual for a escolha, uma coisa é certa: será o início de uma etapa maravilhosa. A pedido do blog de casamento Tips for Bride, conversamos com o Henrique Murgel, da joalheria Brazil & Murgel, sobre o tema. “O pedido de casamento nem sempre precisa ser feito com um anel solitário clássico. O anel é mais uma maneira de eternizar o momento com uma joia que dure por gerações. Sendo assim, o mais importante é que essa joia tenha a ver com o casal e carregue um significado legal”, explica.

Confira nosso bate-papo com as principais dúvidas sobre anel de noivado e solitário:

O que caracteriza um anel de noivado?

O protagonismo de uma gema é a principal característica de um anel de noivado. A ideia mais tradicional costuma ser a de um anel em ouro branco com um diamante redondo em destaque, mas esquecendo um pouco as convenções e pensando no que essa peça realmente significa, ela é a joia que será dada para marcar o pedido de casamento. Sendo assim, o mais interessante é que ela seja feita de acordo com o gosto, a personalidade e a história dos noivos, o que abre a possibilidade para se utilizar outras pedras, outras lapidações, tons de ouro diferentes e, inclusive, novos formatos, fugindo um pouco do solitário clássico. Tudo para deixar a peça mais personalizada e fazer com que ela conte uma história mais completa.

É fundamental ter alguma pedra para caracterizar um anel de noivado?

Não necessariamente. O mais comum é que o anel tenha uma pedra, mas se a pessoa não gosta ou não faz questão de ter um diamante aparente, sem problemas. Não há motivos para seguir regras em uma peça que é tão pessoal, feita para um momento tão marcante e íntimo.

anel de noivado solitário para casamento em ouro amarelo e diamante anel de noivado solitário para casamento em ouro branco e diamante anel de noivado solitário para casamento em ouro branco e diamante

Quais são as pedras mais procuradas para o anel de noivado?

O diamante é sempre a pedra mais procurada, mas às vezes nos pedem para usar outras pedras por causa da cor favorita, para lembrar a cor dos olhos ou porque uma determinada pedra tem um significado importante para a pessoa. Esses motivos já nos levaram a usar outras pedras, como topázio, turmalina paraíba, ametista e água-marinha.

Depois dos tradicionais solitários, quais seriam os tipos de aneis mais procurados para noivado?

A maior parte das pessoas que nos procuram chega com a ideia de dar algo diferente do solitário clássico. Os noivos nos procuram com a ideia de fazer um anel personalizado, que traga no desenho um conceito que faça sentido ao casal, algo que carregue um significado, que tenha uma história por trás.

Qual seria uma boa dica para ajudar na escolha dos noivos que querem surpreender? O que levar em consideração?

Costumamos dar uma espécie de consultoria aos noivos que querem surpreender na escolha do anel de noivado. Durante uma conversa, ele nos conta sobre a noiva, sobre sua personalidade e estilo de vida. São muitos os fatores que podem indicar a melhor escolha da joia. Pensando no lado prático, por exemplo, é importante levar em consideração se a noiva tem o costume de usar peças mais suntuosas ou se ela prefere as mais delicadas. Esse costume pode ocorrer devido ao gosto ou por alguns aspectos do dia a dia, como a sua profissão, por exemplo.

anel de noivado solitário para casamento em ouro amarelo e diamante anel de noivado solitário para casamento em ouro branco e diamante

A versatilidade é outro ponto interessante a se pensar. O solitário, por exemplo, por ser um anel mais fino e delicado, é mais fácil de combinar com outras joias. Não deixamos de lembrá-los que, depois do anel de noivado, espera-se a chegada das alianças e muitas noivas gostam de continuar usando o anel de noivado em conjunto 😉

Qual o prazo para entrega de peças sob medida?

Depende muito da necessidade do cliente. Alguns ainda não escolheram uma data e não têm muita pressa, então podemos fazer todo o processo com mais calma. Outros nos procuram já com uma data mais próxima estabelecida ou com uma viagem marcada. Mas sempre recomendamos: o tempo ideal é de 1 a 2 meses antes do pedido para os processos de criação, confecção de modelos e peça final.

anel de noivado solitário para casamento em ouro branco e diamante

O que é levado em consideração para criar um anel personalizado para a noiva?

Sempre começamos esse processo com uma conversa bem informal, quando reunimos a maior quantidade de informação possível sobre a noiva e sobre o casal. Perguntamos como se conheceram, há quanto tempo estão juntos, algumas histórias interessantes sobre o relacionamento dos dois, como é a personalidade dela, o que ela gosta de usar, como é seu dia a dia… São vários detalhes que nos ajudam a conhecer o casal e criar a peça que tenha mais a ver com a história dos dois.

Tips For Bride

Fotos de casamento em Holambra: Pré-wedding na cidade das flores

Nós estamos sem palavras para explicar essas fotos pré-wedding de casamento em Holambra. As belíssimas paisagens naturais oferecidas pelo interior de São Paulo têm ganhado cada vez mais espaço no universo das noivas. Além de servir de palco para as cerimônias ao ar livre – que nós amamos! – elas têm servido de pano de fundo para lindos registros do pré-casamento. São incontáveis os lugares lindos e surpreendentes, mas uma em especial merece destaque! Localizada a 130 quilômetros da capital paulista, Holambra oferece o clima perfeito para retratar a história de amor de casais apaixonados.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Conhecida como capital nacional das flores, Holambra é aquela cidade que transborda romantismo – e a preferida do casal de hoje, os noivos Pamela e Rodrigo. Desde a primeira reunião com os queridos fotógrafos da Duetto Foto & Design – Mateus e Bia, ela comentou sobre a vontade de fazer o ensaio na capital das flores. “Conhecemos a Holanda e nos apaixonamos pelas casas, pelas plantações de flores e por toda a história. Como Holambra é a cidade que representa esse país tão lindo, decidimos escolhê-la como cenário para registrar esta fase tão importante que estamos vivendo. Sem contar que achamos o visual da cidade a nossa cara”, conta Pamela.

Amor entre as flores

“Sou apaixonada por fotografia por isso, para nós, ela é uma das coisas mais importantes. Sempre procurei por profissionais que entendessem nosso estilo. Através das redes sociais, conhecemos o trabalho desse casal de fotógrafos. Passamos a admirá-los graças a naturalidade e precisão com que registram os melhores momentos e cada detalhe de uma história de amor”, conta Pamela. Os noivos se encantaram pelo trabalho autêntico e natural do casal Bia e Mateus, que juntos formam a Duetto Foto & Design. Um trabalho lindo que amamos muito!

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Especialistas em desenvolver um trabalho exclusivo para cada casal, os profissionais tomaram todos os cuidados necessários. Para fotografar em Holambra, existem algumas regras que devem ser seguidas. Uma delas é para ter acesso aos campos é preciso autorização para visitação, além da companhia de um guia local. “Marcamos com nossa guia e, juntos, decidimos quais eram os melhores e mais bonitos lugares para explorarmos naquele dia. Escolhemos o bosque de eucalipto, a estufa de gérberas e o campo de feno”, explica o fotógrafo Mateus Moraes, da Duetto Foto & Design.

Experiência inesquecível do começo ao fim

Bia e Mateus nunca haviam fotografado em Holambra. Eles foram surpreendidos pela belíssimas paisagens na cidade das flores no interior paulista. “Imaginamos de um jeito e, quando chegamos lá, era ainda melhor. Pelas fotos, dá para ver tamanha beleza dos lugares”, comentam os fotógrafos. Com talento de sobra, eles conseguiram captar com muito amor o clima apaixonante e a beleza natural que o local oferece. Resultado? Um ensaio pré-wedding lindo e para ninguém botar defeito!

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Amantes da fotografia, o casal de noivos possui muitos registros de toda sua relação – e não poderiam deixar passar a oportunidade de fazer o pré-wedding. Por mais que pudessem imaginar como seria o resultado, acabaram realmente sendo surpreendidos. “A expectativa foi superada, sem dúvidas. A espontaneidade dos registros feitos pela Duetto conseguiu fazer com que todo o amor e emoção que estávamos sentindo naquele momento, transparece. Para nós foi uma grande emoção e alegria”, relembra Pamela.

Como conseguir fotos incríveis no pré-wedding?

Quem acompanha o blog de casamentos Tips for Bride está acostumada a ver por aqui muitas dicas sobre como planejar seu grande dia e curtir cada momento dessa fase tão especial. Sabemos o quanto essas informações são inspiradoras – e úteis durante a fase dos preparativos! Pedimos para os fotógrafos da Duetto Foto & Design revelar os principais segredos para garantir um ensaio pré-wedding perfeito. Para completar, falamos com os noivos Pamela e Rodrigo e eles fizeram uma lista do porquês todo casal deve viver essa experiência inesquecível. Uma forma de te incentivar a viver a emoção que é registrar a fase que antecede o tão esperado “sim”. Um papo de noiva para noiva.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Como garantir os clicks mais lindos?Dicas da Duetto Foto & Design

Melhor local – A primeira coisa que vem à cabeça é que, para conseguir um bom resultado, o ensaio deve ser realizado em um lugar tranquilo e bonito. Nem sempre! O olhar treinado do fotógrafo é capaz de identificar beleza até nos lugares mais improváveis. Por isso, antes de bater o martelo para a escolha do local ideal, tenha uma boa conversa com o profissional contratado.

Melhor horário – A experiência do profissional contratado para realizar o ensaio também é importante na hora de definir o melhor horário – aquele em que haja a melhor luz e as sombras fiquem mais sutis. Por motivos óbvios – sol e disponibilidade – os noivos costumam dar preferência para o período entre às 10h e 14h. No entanto, o sol forte forma duras sombras embaixo dos olhos e faz os noivos franzirem o rosto. O ideal é que as fotos sejam feitas entre 8h e 10h ou a partir das 15h – quando acontece a famosa golden hour, o momento da melhor posição do sol.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Melhor clima – Quem foi que disse que o dia precisar estar ensolarado para render bons registros? Por incrível que pareça, dias nublados não são o fim do mundo. As fotos ficam lindas e, muitas vezes, nem se percebe que estava nublado quando sai o resultado final. Como as nuvens são difusores naturais da luz do sol, a luz e a sombra ficam mais sutis, criando aquele céu levemente dramático e sóbrio.

Melhor roupa – É fundamental que os looks escolhidos pelo casal conversem entre si. É preciso ter cuidado na hora de combinar estampas para que elas não poluam as imagens. Camisetas de time também não são bem-vindas – elas destroem qualquer clima romântico, né?! Para não correr riscos, a melhor aposta são as roupas claras. Elas trazem leveza às imagens e são atemporais.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

De noiva para noiva – A experiência de viver o pré-wedding

Atendendo a um pedido especial feito por nós, do blog Tips for Bride, Pamela nos contou um pouco de sua história de amor. Além disso, a noiva que teve seu pré-wedding realizado em Holambra, revelou os detalhes que fizeram deste ensaio uma experiência inesquecível. Confira!

Nos encontramos no dia 23 de março de 2014 e, menos de um mês depois, no dia 05 de abril de 2014, começamos a namorar. Ficamos noivos em 31 de março de 2017 e, desde então, estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas: o sonho do casamento. Desde que nos apaixonamos, sonhamos com esse dia e em viver tudo isso da melhor forma possível. Antes mesmo do pedido, já sabíamos tudo o que queríamos para nosso grande dia.

Para o pré-wedding, eu não poderíamos ter feito escolha melhor. O profissionalismo dos fotógrafos da Duetto foi fundamental para fazer dessa experiência algo realmente inesquecível. Listei os motivos que nos levaram a fazer essa escolha, além dos fatores que influenciaram neste resultado incrível que vocês puderam conferir.

  1. Amamos fotografia! Acreditamos que a vida é muito curta e o tempo passa muito rápido. Como sabemos o quanto é importante esta fase que estamos vivendo, resolvemos eternizá-la em belíssimas fotos.
  2. Contar com a experiência de bons profissionais foi fundamental. Eles conseguiram captar com precisão nossas personalidades e sensações. O resultado foram cliques espontâneos e que transpareceram todo o amor que estávamos sentindo naquele momento.
  3. Pensamos em um local que tivesse a ver com nossa história e nossa essência. Achávamos que assim as fotos ficariam ainda mais bonitas. Graças ao profissionalismo da Duetto, o ensaio foi muito melhor do que esperávamos. Foi uma grande emoção e alegria.
  4. Escolhemos as roupas de acordo com o que gostaríamos que as fotos passassem. Seguimos um estilo clean e elegante, por isso, elegemos peças que traduzissem nossa essência. Apostamos em peças que não brigassem com o cenário.
  5. Nada paga o registro de um momento especial. A memória é falha. Tínhamos medo de, um dia, não lembrar mais de como nos sentíamos, de como estávamos lindos e felizes. Por isso, resolvemos investir nesse momento para que tivéssemos belos registros que durarão por toda a vida.
Tips For Bride

Mala de viagem da lua de mel: Como fazer a mala perfeita?

Para quem acha que o sonho acaba no dia do casamento, ledo engano. Ele está só começando! A vida a dois é o início de uma nova – e deliciosa – etapa na vida do casal. Assim como todo momento especial, merece ser celebrada com muita alegria. Depois de meses de preparativos para o tão sonhado casamento, nada como uma viagem dos sonhos! Para que tudo saia perfeito, nós separamos algumas dicas incríveis para não errar na hora de arrumar a mala.

Com tantos compromissos e com a ansiedade a mil dias antes de subir ao altar, é muito comum que esse planejamento acabe ficando em segundo plano. São dicas práticas que irão te ajudar – e muito! Nós também temos uma dica especial para você! Mesmo que nunca tenha contratado uma agência de viagens na vida, vale a pena o investimento quando falamos da lua de mel. Diferente de outras situações, o seu foco principal é o seu grande dia. Organizar tudo sem a ajuda de um profissional pode te trazer enormes prejuízos. Definitivamente, é uma economia que não vale a pena.

Dúvidas frequentes: Mala de viagem

A agência Estilo K Viagens trabalha com roteiros super personalizados com sugestões de destinos, passeios, hoteis e muito mais. Especialistas em viagens de lua de mel, eles conseguem criar um cronograma perfeito para os seus merecidos dias de descanso. Nós conversamos com a Katiuscia Pina, da Estilo K Viagens, que elencou as 10 principais dicas na hora de fazer a mala de viagem.

lua de mel em santorini na grécia
Divulgação / Estilo K Viagens

De que maneira o destino escolhido pelos noivos influencia na hora de montar a mala de viagem? O que deve ser levado em consideração? Existe algum checklist de viagem? Alguma dica especial para não esquecer nada? Quais fatores devem ser levados em consideração na hora de montar a mala de viagem? São dúvidas comuns dos noivos e, claro, nós estamos aqui para te ajudar!

Cada dia uma roupa diferente

Serão quantos dias de viagem? Faça as contas e considere, pelo menos, uma troca de roupa por dia. “Acho legal montar um look para cada dia da viagem e prová-los antes de colocar na mala. Uma dica é: coloque algumas peças a mais para uma emergência”, explica Katiuscia, da Estilo K Viagens. Para definir os looks, nada melhor do que dar uma conferida na previsão do tempo. Além disso, vale considerar as variações climáticas do destino durante o dia.

lua de mel na capadócia na turquia
Divulgação / Estilo K Viagens

Não esqueça: pijamas e roupas íntimas

Na correria para finalizar a mala, alguma coisa sempre acaba ficando de fora! Já separe os pijamas e as roupas íntimas do casal. São itens super importantes e que, muitas vezes, são esquecidos por pura distração.

Necessaire de mão

Sabe aqueles produtinhos de beleza e de uso pessoal que você não vive sem? Faça uma listinha de todos os itens básicos para você e para o seu noivo. Durante a viagem, não deixe a beleza de lado: use os cremes que vocês estão acostumados no dia-a-dia, especialmente se vocês forem alérgicos. “Apesar de muito hoteis fornecerem alguns produtos de uso pessoal, algumas pessoas gostam de levar os seus próprios produtos”, explica Katiuscia, da agência de viagens Estilo K.

Roupas para viajar

Essa é uma dica valiosa para os noivos que vão curtir a lua de mel fora do país. Horas de voo pedem roupas extremamente confortáveis – ainda mais quando pensamos em voos com escalas. “Não deixe de pensar nas roupas de ida e volta de viagem. Evitem fivelas ou acessórios com metais para não ter que retirar tudo no raio X do aeroporto”, recomenda a Katiuscia, especialista em destinos turísticos para a tão sonhada lua de mel.

lua de mel em bora bora no tahiti
Divulgação / Estilo K Viagens

Looks especiais

Você escolheu a praia como destino para a sua viagem dos sonhos? Ou preferiram um destino romântico nas montanhas? Independente do estilo da viagem, leve alguns looks para um dia especial. Com certeza, vai rolar um jantar romântico ou um passeio diferente – e que exige um traje à altura. Por isso, é essencial pensar na produção da noite e arrasar nos seus primeiros dias de casada.

Protetor solar

Eis um dos itens essenciais na mala de viagem de lua de mel. Em qualquer lugar do mundo, vale o cuidado especial com a pele. Sem dúvidas, vocês ficarão horas e horas passeando e curtindo durante todo o dia. Mesmo que o seu destino escolhido não seja a praia, o protetor solar é fundamental para garantir a sua segurança durante os dias de descanso. Em outros países, as marcas são diferentes, assim como as composições químicas dos produtos. Nossa dica é: leve o produto que está acostumada a usar para evitar possíveis reações alérgicas.

Clima e tempo de viagem

As estações do ano e as características climáticas do local são essenciais para definir os itens da mala de viagem. Além disso, vale considerara o tempo de viagem. Será apenas alguns dias, uma semana ou mais de quinze dias? São detalhes que acabam influenciando bastante. Se for uma viagem internacional, se certifique do peso máximo permitido de cada mala.

lua de mel em praia paradisíaca
Divulgação / Estilo K Viagens

Mala de viagem: uma semana antes

Não deixe tudo para a última hora. Confie em nós: às vésperas do casamento, tudo fica ainda mais tenso e tumultuado. As suas emoções estão à flor da pele e, definitivamente, você não terá cabeça para se concentrar na mala da viagem. Essa dica é valiosa e ainda mais importante se você vão embarcar logo depois do casamento. Ou seja, não haverá tempo hábil para fazer o checklist. Faça uma lista de tudo que é imprescindível como documentos e vouchers da viagem. “Primeiro decidimos o destino e depois separamos as roupas que serão levados na viagem. A mala deverá ser de acordo com o clima do destino: sol, frio, meia estação”, explica Katiuscia Pina, da agência de viagens Estilo K, especializada em viagens de lua de mel.

Conforto é a palavra chave

Depois de meses de preparativos, reuniões e muita ansiedade para viver o tão sonhado dia do casamento, vocês merecem curtir. Na hora de montar a mala de viagem, tenha isso em mente: conforto. Escolha as roupas, os sapatos e os looks levando em consideração o estilo da viagem e que vocês precisam se sentir confortáveis para curtir cada minuto.

lua de mel em cruzeiro
Divulgação / Estilo K Viagens

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride