O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Mala de viagem da lua de mel: Como fazer a mala perfeita?

Para quem acha que o sonho acaba no dia do casamento, ledo engano. Ele está só começando! A vida a dois é o início de uma nova – e deliciosa – etapa na vida do casal. Assim como todo momento especial, merece ser celebrada com muita alegria. Depois de meses de preparativos para o tão sonhado casamento, nada como uma viagem dos sonhos! Para que tudo saia perfeito, nós separamos algumas dicas incríveis para não errar na hora de arrumar a mala.

Com tantos compromissos e com a ansiedade a mil dias antes de subir ao altar, é muito comum que esse planejamento acabe ficando em segundo plano. São dicas práticas que irão te ajudar – e muito! Nós também temos uma dica especial para você! Mesmo que nunca tenha contratado uma agência de viagens na vida, vale a pena o investimento quando falamos da lua de mel. Diferente de outras situações, o seu foco principal é o seu grande dia. Organizar tudo sem a ajuda de um profissional pode te trazer enormes prejuízos. Definitivamente, é uma economia que não vale a pena.

Dúvidas frequentes: Mala de viagem

A agência Estilo K Viagens trabalha com roteiros super personalizados com sugestões de destinos, passeios, hoteis e muito mais. Especialistas em viagens de lua de mel, eles conseguem criar um cronograma perfeito para os seus merecidos dias de descanso. Nós conversamos com a Katiuscia Pina, da Estilo K Viagens, que elencou as 10 principais dicas na hora de fazer a mala de viagem.

lua de mel em santorini na grécia
Divulgação / Estilo K Viagens

De que maneira o destino escolhido pelos noivos influencia na hora de montar a mala de viagem? O que deve ser levado em consideração? Existe algum checklist de viagem? Alguma dica especial para não esquecer nada? Quais fatores devem ser levados em consideração na hora de montar a mala de viagem? São dúvidas comuns dos noivos e, claro, nós estamos aqui para te ajudar!

Cada dia uma roupa diferente

Serão quantos dias de viagem? Faça as contas e considere, pelo menos, uma troca de roupa por dia. “Acho legal montar um look para cada dia da viagem e prová-los antes de colocar na mala. Uma dica é: coloque algumas peças a mais para uma emergência”, explica Katiuscia, da Estilo K Viagens. Para definir os looks, nada melhor do que dar uma conferida na previsão do tempo. Além disso, vale considerar as variações climáticas do destino durante o dia.

lua de mel na capadócia na turquia
Divulgação / Estilo K Viagens

Não esqueça: pijamas e roupas íntimas

Na correria para finalizar a mala, alguma coisa sempre acaba ficando de fora! Já separe os pijamas e as roupas íntimas do casal. São itens super importantes e que, muitas vezes, são esquecidos por pura distração.

Necessaire de mão

Sabe aqueles produtinhos de beleza e de uso pessoal que você não vive sem? Faça uma listinha de todos os itens básicos para você e para o seu noivo. Durante a viagem, não deixe a beleza de lado: use os cremes que vocês estão acostumados no dia-a-dia, especialmente se vocês forem alérgicos. “Apesar de muito hoteis fornecerem alguns produtos de uso pessoal, algumas pessoas gostam de levar os seus próprios produtos”, explica Katiuscia, da agência de viagens Estilo K.

Roupas para viajar

Essa é uma dica valiosa para os noivos que vão curtir a lua de mel fora do país. Horas de voo pedem roupas extremamente confortáveis – ainda mais quando pensamos em voos com escalas. “Não deixe de pensar nas roupas de ida e volta de viagem. Evitem fivelas ou acessórios com metais para não ter que retirar tudo no raio X do aeroporto”, recomenda a Katiuscia, especialista em destinos turísticos para a tão sonhada lua de mel.

lua de mel em bora bora no tahiti
Divulgação / Estilo K Viagens

Looks especiais

Você escolheu a praia como destino para a sua viagem dos sonhos? Ou preferiram um destino romântico nas montanhas? Independente do estilo da viagem, leve alguns looks para um dia especial. Com certeza, vai rolar um jantar romântico ou um passeio diferente – e que exige um traje à altura. Por isso, é essencial pensar na produção da noite e arrasar nos seus primeiros dias de casada.

Protetor solar

Eis um dos itens essenciais na mala de viagem de lua de mel. Em qualquer lugar do mundo, vale o cuidado especial com a pele. Sem dúvidas, vocês ficarão horas e horas passeando e curtindo durante todo o dia. Mesmo que o seu destino escolhido não seja a praia, o protetor solar é fundamental para garantir a sua segurança durante os dias de descanso. Em outros países, as marcas são diferentes, assim como as composições químicas dos produtos. Nossa dica é: leve o produto que está acostumada a usar para evitar possíveis reações alérgicas.

Clima e tempo de viagem

As estações do ano e as características climáticas do local são essenciais para definir os itens da mala de viagem. Além disso, vale considerara o tempo de viagem. Será apenas alguns dias, uma semana ou mais de quinze dias? São detalhes que acabam influenciando bastante. Se for uma viagem internacional, se certifique do peso máximo permitido de cada mala.

lua de mel em praia paradisíaca
Divulgação / Estilo K Viagens

Mala de viagem: uma semana antes

Não deixe tudo para a última hora. Confie em nós: às vésperas do casamento, tudo fica ainda mais tenso e tumultuado. As suas emoções estão à flor da pele e, definitivamente, você não terá cabeça para se concentrar na mala da viagem. Essa dica é valiosa e ainda mais importante se você vão embarcar logo depois do casamento. Ou seja, não haverá tempo hábil para fazer o checklist. Faça uma lista de tudo que é imprescindível como documentos e vouchers da viagem. “Primeiro decidimos o destino e depois separamos as roupas que serão levados na viagem. A mala deverá ser de acordo com o clima do destino: sol, frio, meia estação”, explica Katiuscia Pina, da agência de viagens Estilo K, especializada em viagens de lua de mel.

Conforto é a palavra chave

Depois de meses de preparativos, reuniões e muita ansiedade para viver o tão sonhado dia do casamento, vocês merecem curtir. Na hora de montar a mala de viagem, tenha isso em mente: conforto. Escolha as roupas, os sapatos e os looks levando em consideração o estilo da viagem e que vocês precisam se sentir confortáveis para curtir cada minuto.

lua de mel em cruzeiro
Divulgação / Estilo K Viagens
Tips For Bride

Presentes para madrinhas de casamento: Sabonetes e aromatizadores

Já dizia o poeta Tom Jobim que “é impossível ser feliz sozinho”. O casamento é a mais pura tradução de compartilhar a alegria com as pessoas que vocês mais amam! Se você foi convidada para ser madrinha, saiba que sua amizade é muito importante para os noivos. Agora, se você é noiva: temos uma dica especial para você!

Que tal produzir um presente para as madrinhas do casamento com kits personalizados? Montar uma caixa toda especial com sabonetes e aromatizadores é um presente que todas vão amar! Dá para escolher a fragrância preferida e criar gifts especiais para as madrinhas, mães e avós dos noivos. É possível até mesmo criar um aroma único para o seu casamento – e usar e abusar da essência! O cheiro do seu grande dia em todos os mimos, gifts e lembrancinhas desse momento inesquecível.

sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas
sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas

No começo do ano, nós tivemos o privilegio de conhecer de perto o lindo trabalho da Campos di Aromas. Eles participaram do nosso encontro de noivas Tips and You em Campos do Jordão com gifts exclusivos para os noivos! “Nós trabalhamos com inúmeros produtos artesanais e feitos especialmente para cada momento e para cada perfil de casal. Nosso objetivo é encantar pessoas através de experiências olfativas e sensoriais. É por isso que um momento como este merece um gift especial e marcante”, explica Stefanie Försterling, da Campos di Aromas.

Confira nosso bate-papo exclusivo. Saiba tudo sobre kits com sabonetes e aromatizadores para surpreender as suas madrinhas!

sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas
sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas

Quais seriam as opções de presentes que a Campos di Aromas oferece?

Pais e padrinhos merecem ser especialmente lembrados. Minha sugestão seria um kit spa personalizado (com pasta esfoliante, hidratante, esfera efervescentes, sabonete massageador e toalhinha) e aroma escolhido pelos noivos. É uma excelente opção, pois irá proporcionar a eles um momento de relaxamento na véspera de um dia tão importante e pode ser usado para homens e mulheres.

Outra opção é um gift para casa como um conjunto de aromatizador e sabonete líquido ou um home spray em lindas caixas de acrílico personalizadas. É sempre de grande uso, afinal quem não gosta da sua casa perfumada? Para os convidados, o gift unânime são os escalda pés efervescentes e perfumados. Eles fazem muito sucesso para relaxar os pés cansados depois de uma festa incrível (os homens também amam).

sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas
sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas

Por que apostar em sabonetes e aromatizadores?

O olfato é um dos sentidos que mais está ligado às emoções humanas e fica marcado em nossa memória. Imagina um difusor, um kit spa relaxante, um escalda-pés após de horas dançando ou um lindo sabonete feito com a personalidade e o aroma escolhidos pelos noivos? Será um sucesso e ficará marcado na memória de seus convidados para sempre!

No dia do casamento, quais seriam os gifts para os convidados?

Além dos famosos escalda pés, os mais procurados pelos noivos são os mini difusores personalizados ou home-sprays e sabonetes com embalagens especiais. Uma grande novidade tem sido os sachês de gesso com aroma também escolhido pelos noivos, com formato de coração ou anjos, embalados em saquinhos de organza.

sabonetes e aromatizadores no kit presente para madrinhas de casamento
Campos di Aromas

Quais seriam os aromas preferidos dos noivos? 

A escolha do aroma é algo muito particular e que deve levar em consideração a personalidade dos noivos, afinal é o dia deles. A minha sugestão é sempre levar em consideração os convidados e o ambiente do casamento. Quando os noivos não têm preferência, indicamos aromas suaves e refrescantes como o chá branco. Além de ser clássico, leva notas de jasmim, limão e lavanda – e costuma agradar a todos.

O aroma de flor de cerejeira também é bastante escolhido pelas noivas, pois possui notas florais e adocicadas, perfeito para um casamento campestre. No geral, oferecemos a escolha dentre dez aromas diferentes. Poderíamos abrir o leque a 50 opções, porém quanto mais possibilidades, mais difícil será a escolha.

Quais seriam as suas principais sugestões de kits para as madrinhas?

Todos os kits para pais ou padrinhos são personalizáveis e podem ser combinados entre si com todos os produtos que oferecemos. Reuni algumas combinações possíveis:

  • Kit madrinha spa – Pasta esfoliante, hidratante, bucha e sabonete massageador
  • Kit mãe – Toalhinha bordada, trio de sabonetes e sais de banho
  • Kit spa relaxante – Toalha, escalda pés, esfera efervescente e gel de banho
  • Kit home – Aromatizador de ambiente, sabonete liquido e home-spray
  • Kit padrinho – Pós barba, toalha, escovinha e home spray
Tips For Bride

Pré-wedding no campo: Ensaio de fotos por Diogo Massarelli

Nós sempre reunimos os mais lindos casamentos para inspirar vocês. É um momento único e que merece ser vivido em sua plenitude, de maneira intensa e muito apaixonada! Hoje, nós inauguramos um novo espaço no blog Tips for Bride. Além dos Casamentos Reais, vamos trazer ensaios fotográficos de pré-wedding para inspirá-los. Não apenas com imagens, mas com o depoimento das noivas e do fotógrafo.

A escolha do local, do tipo de roupa e do estilo de fotografia dizem muito sobre a personalidade do casal. O casamento é o grande protagonista de toda essa história, mas curtir a fase dos preparativos também é muito importante. Nós reunimos dois ensaios num único post, ambos de autoria do fotógrafo Diogo Massarelli. A sensibilidade no olhar e a leveza para captar o amor são marcas registradas dele! Seja durante o dia, no nascer ou no por do sol: o resultado dos ensaios pré-wedding é realmente impressionante.

Confira 10 dicas para garantir fotos incríceis no pré-wedding

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Amor sob as montanhas

“A experiência foi fantástica. Sou apaixonado por este tipo de ensaio, adoro fotografar em lugares diferentes e inusitados. Quando viajo com os noivos, busco por uma fotografia mais exclusiva para meus casais, criar algo que somente eles tenham”, explica a fotógrafo Diogo Massarelli. Natural de Itatiba, no interior de São Paulo, ele viajou para as cidades de Campos do Jordão e para São Thomé das Letras, em Minas Gerais, para fazer os dois ensaios. “Ambos confiaram totalmente em meu trabalho e me deram liberdade para direcioná-los”, explica.

Afinal, o pré-wedding é algo que deveria ser vivido por todo casal?

Na opinião do Diogo Massarelli, sem dúvida nenhuma. “Simplesmente por ser algo único, um momento somente deles, em que podem se entregar verdadeiramente um para o outro. Viver esse tipo de ensaio é algo totalmente encantador e indescritível! Meus ensaios são leves, tranquilos, divertidos e muito marcantes”, comenta o fotógrafo. Além de direcioná-los durante todo o processo, ele ainda dá dicas sobre o look dos noivos para o pré-wedding.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

“Gosto de dar dicas sobre as roupas escolhidas para o ensaio. Criei uma lista de sugestões que envio para o casal, peço que sigam as opções, mas que não deixem a personalidade de fora. Geralmente sugiro roupas claras e, para a mulher, algo que dê movimento, uma saia ou um vestido esvoaçante”, explica Diogo. Foi uma tarefa difícil, mas selecionamos as nossas imagens preferidas desses ensaios fotográficos lindos e cheios de amor! Com vocês, as noivas Raphaele e Mariana:

Pré-wedding em Campos do Jordão (SP)

Depoimento da noiva Raphaelle

Nós acordamos cedo, foi um dia inteirinho de fotos e o Diogo foi super simpático e animado. A viagem foi muito boa para nos conhecermos, foram muitas risadas e nem percebemos o dia passar. O ensaio superou nossas expectativas, adoramos tudo, as fotos ficaram perfeitas, não temos nem palavras para agradecer o trabalho do Diogo. Podemos dizer que os noivos devem escolher um local que seja a cara deles, contratar um profissional com um estilo de fotografia que eles gostem para que possam se sentir confortáveis. Isso faz toda a diferença.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Começamos a namorar no dia 2 de dezembro de 2008 e, desde então, sempre falamos que casaríamos dia 2 de dezembro de 2017, ano que cairia num sábado e estaríamos formados. Quase nove anos se passaram e iremos casar apenas uma semana antes do planejado, no dia 25 de novembro de 2017. Nem dá para acreditar que está chegando nosso dia. Queríamos fazer o ensaio o quanto antes, uma porque não víamos a hora e outra porque amamos resolver tudo o quanto antes e nos sentir tranquilos.

Quando vimos o trabalho do Diogo Massarelli, ficamos apaixonamos por ser um registro mais espontâneo. Como o Everthon – meu noivo – não gosta de ser fotografado, pensei que seria perfeito e que ele se sentiria mais à vontade. Escolhi a cidade de Campos do Jordão depois de muita pesquisa. Vi que não tinha muitos ensaios publicados nesse destino e já que amamos viajar para lá, encontramos nosso local ideal.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

 

Pré-wedding em São Thomé das Letras (MG)

Depoimento da Mariana

Já acompanhávamos o Diogo Massarelli pelas redes sociais e conhecíamos o profissionalismo e a seriedade de seu trabalho. Ele foge do óbvio, é criativo, vê tudo com olhos de encanto, transforma qualquer cenário em fotos que emocionam… Quando escolhemos o local e a pegada do nosso ensaio, sabíamos que tinha que ser ele. Ele topou e nos motivou mais ainda. Saímos em uma segunda-feira às 7h da manhã e retornamos após meia-noite, depois de um dia todo fotografando.

Os meses que antecedem o casamento é um período de muitas preocupações e estresse para o casal. Poder parar um dia todo para nos curtir, sem pensar em mais nada, somente em ficar juntos, se olhar, se abraçar… Foi algo que nos conectou. O Diogo é um fofo, dirigiu as fotos com muita calma, naturalidade e descontração. Ele nos fez ficar à vontade e ser nós mesmos, juntos, em um lugar que nos faz sentido. Era isso que queríamos: registrar o nosso amor como ele é!

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Se eu tenho uma dica para as noivas? Faça o pré-wedding!

Em certa altura da correria, nós pensamos em desistir. Fazer o ensaio por perto de casa mesmo, algo mais simples ou até fazer depois do casamento. Mas a nossa vontade de fazer em São Thomé foi maior e não nos arrependemos. Ficou como sonhamos, é uma recordação maravilhosa. Foi um dia muito especial também, nos emocionou e fez a ficha cair: o casamento estava chegando! Vendo as fotos consigo lembrar do vento que batia na montanha, do barulho da cachoeira, de cada abraço e olhar que trocamos. É um registro para a vida toda, por isso vale o investimento de fazer onde e como sonha.

Além disso, facilitou muito as fotos do dia do casamento, pois já sabíamos como o Diogo dirigia as fotos e não tínhamos mais tanta vergonha em posar. Sempre amamos fotos e queríamos algo diferente, que fosse a nossa cara. Conhecemos a cidade de São Thomé das Letras há cinco anos e nos apaixonamos, é um dos nossos lugares preferidos. Desde a primeira vez, sabíamos que seriam lá as nossas fotos. A cidade é linda, com uma vibe que encanta, que acalma, onde a vida passa devagar!

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

As fotos do penhasco foram feitas em uma propriedade particular, fizemos amigos lá na cidade e eles nos levaram pra conhecer sua casa, que fica no topo da montanha onde as fotos foram feitas, em um dos pontos mais altos da cidade. Um lugar deslumbrante! Estávamos preocupados com a logística, o deslocamento até lá, se as roupas combinariam, se saberíamos posar para as fotos, então a expectativa estava altíssima… Assim que o Diogo Massarelli nos mostrou pela câmera a primeira foto, percebemos que iria ficar muito, muito além do esperado! O ensaio todo ficou lindo! Cada vez que olhamos as fotos, nos lembramos de tudo que sentimos aquele dia! Cada foto nos conta uma história e nos emociona de novo!

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride