O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Pré-wedding vintage: Homenagem, história e muito amor!

Perto de completar mais uma primavera – pois é, neste mês de abril o Tips faz 2 anos! – estamos cheios de motivos pra agradecer. Parece que foi ontem que começamos a ver nosso sonho sair do papel e virar uma linda realidade. Por falar em sonhos, vocês não podem imaginar o quanto ficamos felizes toda vez que uma de nossas queridas leitoras resolve compartilhar os seus sonhos com a gente.

pré-wedding vintage noivos com roupas brancas em cervejaria de ribeirão preto

A Lu Chaguri foi uma delas. Inspirada por nossos Casamentos Reais e pelo Chá de Cozinha da Amanda – que mostramos para vocês na semana passada – ela resolveu dividir com a gente os cliques de seu pré-wedding. Um momento mágico, repleto de afeto e significados. Sabe o que mais nos encantou nessa história linda? O vestido que ela usou no ensaio de fotos foi o mesmo usado por sua mãe no dia do seu casamento, há mais de 40 anos.

pré-wedding vintage noivos em frente a backdrop com discos de vinil

As belíssimas paisagens de sua cidade natal – Ribeirão Preto – e as locações bastante inusitadas, escolhidas a dedo pelos noivos, também merecem destaque. Já deu para sentir o quanto o ensaio feito pela Lu e seu futuro marido foi especial, né?! Dá só uma olhada! Temos certeza de que, assim como nós, você também vai morrer de amores!

pré-wedding vintage noivos no campo

Inspirações especiais

Para celebrar o amor e eternizar a deliciosa fase dos preparativos, a Lu e o Léo resolveram fazer o famoso ensaio pré-wedding. O casal está prestes a subir ao altar, com o casamento marcado para o próximo dia 28 de abril. Eles desejavam algo que tivesse um significado especial para ambos. A intenção era que o resultado fosse muito além de simples fotos. O que queriam mesmo era homenagear e eternizar o que é realmente importante para eles. “Para isso, resolvemos unir nossas paixões”, revela a noiva.

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto pré-wedding vintage fotografia alegria dos noivos

Nada de cenários românticos e figurino casuais. Os dois decidiram que suas inspirações para o ensaio pré-casamento seriam as cervejas artesanais – que tanto adoram – e uma linda homenagem para a mãe da noiva. “Ela foi a grande responsável pela organização do nosso casamento”, comenta Lu. Para registrar este momento mais do que especial, o casal escolheu um profissional à altura de seu sonho: o fotógrafo Daniel Perini. “Me apaixonei pelo trabalho dele. Como minha mãe mal tem fotos do casamento dela e a intenção era eternizar o vestido, não tivemos dúvidas de que ele era a pessoa certa”, conta.

fotografia de pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal pré-wedding vintage silhueta noivos no interior de são paulo

Unidos por uma paixão

Dentre as muitas atrações oferecidas pela cidade de Ribeirão Preto, uma em particular costuma chamar a atenção dos apreciadores de cervejas. A “Califórnia brasileira”, como é conhecida, conta com diversas produtoras de cervejas artesanais – uma mais deliciosa que a outra! Nascidos e criados na cidade, a Lu e o Léo são fãs destas bebidas e grandes apreciadores dos produtos locais. “Somos tão apaixonados por cervejas artesanais que até montamos um projeto para criar as nossas com alguns de nossos padrinhos”, conta Lu.

pré-wedding vintage beijo dos noivos pré-wedding vintage noiva com vestido branco leve para casamento no campo

É claro que esta paixão não poderia ficar de fora do ensaio pré-wedding! A forma que encontraram para que ela se fizesse presente foi usando o espaço de duas de suas marcas preferidas como locação para os cliques. “Escolhemos as cervejarias Weird Barrel Brewing Co. e SP 330 para realizar o ensaio. Esta última autorizou, inclusive, que fizéssemos fotos dentro de sua fábrica. O resultado foi surpreendente”, comenta a noiva. Outro detalhe cheio de valor emocional para o casal e que fez toda a diferença foi a utilização da Kombi da turma de Medicina do noivo. O veículo que fez parte da história do casal não poderia ficar de fora.

pré-wedding vintage fotografia dos noivos ao anoitecer pré-wedding vintage noivos em cervejaria na cidade de ribeirão preto

A grande estrela do ensaio: o vestido da noiva

Sem dúvida alguma o detalhe mais especial e emocionante do ensaio pré-casamento da Lu e do Léo foi o traje escolhido pela noiva para fazer as fotos. “Sempre fui apaixonada pelo vestido com o qual minha mãe se casou – há 40 anos – então, decidi usá-lo. Foi mágico!”, emociona-se Lu ao lembrar. Neta de um alfaiate e uma costureira – assim como sua mãe – a noiva sempre teve uma forte ligação com a moda. “Apesar de simples, minha mãe sempre foi uma mulher muito bonita e bem vestida”, comenta.

pré-wedding vintage noiva com vestido antigo usado pela mãe pré-wedding vintage noiva com cabelo meio preso com arranjo de flores brancas

Lindo e atemporal, o modelo escolhido pela mãe da Lu para subir ao altar foi assinado pelo renomado estilista Clodovil Hernandes. “Ele sempre foi próximo à minha família, por isso fez o vestido de noiva da minha mãe”, conta Lu. Todo confeccionado em seda, graças a ação do tempo, infelizmente o modelo já estava se desfazendo. Usá-lo no pré-wedding foi a oportunidade que ela encontrou para eternizá-lo e ainda homenagear sua mãe. “Não queria guardá-lo só na memória, por isso resolvi eternizar o vestido através das fotos. Acabei criando um laço eterno com mamãe. A partir de agora – juntas – teremos o vestido para sempre”, esclarece.

pré-wedding vintage ao ar livre realizado no interior de são paulo pré-wedding vintage noiva com vestido de manga longa e cabelo solto

Reforçando a sintonia do casal, o noivo resolveu apostar em um traje à altura do modelo usado pela noiva. “Léo entrou na onda e optou por um figurino vintage também”, revela Lu. Tudo para ajudar a transparecer o amor e a harmonia existentes entre os dois. A sensibilidade do fotógrafo também foi essencial para conseguir captar a cumplicidade e a alegria que estavam sentindo naquele momento especial. Com tantas particularidades, o balanço final não poderia ser diferente. O resultado? Uma série de ótimas lembranças que – com toda certeza – ficarão guardadas para sempre não só na memória, mas no coração deste querido casal.

pré-wedding vintage realizado no interior de são paulo noivos ao anoitecer

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto no interior de são paulo
www.danielperini.com.br
pré-wedding vintage noivos com discos de vinil alternativos
www.danielperini.com.br

pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal

Tips For Bride

Viagem dos sonhos: Destinos brasileiros mais procurados para lua de mel

Passado o grande dia, é hora de fazer as malas e, finalmente, relaxar. Deixar para trás todo o stress e preocupação com que tiveram que lidar durante a fase dos preparativos e aproveitar para celebrar o início da vida a dois em grande estilo. É por este motivo que, assim como a cerimônia e a festa de casamento, a lua de mel exige muito planejamento. Assim como todos os detalhes ligados ao grande dia, é fundamental que o destino escolhido também tenha a cara dos noivos.

hotel resort para passar a lua de mel em jericoacoara
Essenza Hotel – Jericoacoara

A primeira coisa que vem à cabeça é que, para viver dias de sonho, é preciso sair do país. A boa notícia é que existem destinos aqui mesmo no Brasil que são paradisíacos. Acredite se quiser: eles já estão entre os mais procurados pelos casais que estão prestes a subir ao altar. Para falar sobre eles e mostrar o que cada um tem de melhor, recorremos à ajuda de uma especialista no assunto: Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens. Apaixonada por viagens a dois, ela oferece uma consultoria especializada para que os casais garantam as melhores experiências para a lua de mel.

hotel resort para passar a lua de mel em barra de são miguel
Kenoa Resort – Barra de São Miguel

Os queridinhos dos casais apaixonados

É cada vez maior o número de casais que buscam opções de destinos nacionais para passar a tão sonhada lua de mel. Graças às belezas naturais, algumas cidades brasileiras se tornaram famosas e passaram a ser reconhecidas como ótimas opções para uma viagem a dois. Isso sem contar nas outras inúmeras vantagens – como a distância, o clima, o idioma e até mesmo os costumes locais. Nós listamos os locais mais famosos para curtir a tão sonhada viagem a dois – e te ajudar a planejar esses dias incríveis.

hotel resort para passar a lua de mel em fernando de noronha
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha

Dos cinco estados onde estão localizados estes destinos que alcançaram o status de queridinhos dos recém-casados, quatro deles ficam no Nordeste. “Hoje em dia, os destinos nacionais mais solicitados são Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Depois, podemos considerar Jericoacoara, no Ceará, e Trancoso, na Bahia. Outros destinos que estão sendo cada vez mais cotados para lua de mel são Barra de São Miguel, em Alagoas e Gramado, no Rio Grande do Sul”, revela Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.

hotel resort para passar a lua de mel em gramado na serra gaúcha
Saint Andrews Gramado – Gramado

Oferecendo ótimas opções de passeios e hospedagens, estes destinos contam com toda a infraestrutura e o conforto necessários. Tudo para que o casal consiga curtir ao máximo um ao outro – além do merecido descanso, é claro! “Muitos destes destinos têm os melhores hotéis e resorts do país”, explica a especialista. Dentre as cidades brasileiras mais procuradas pelos casais para celebrar a lua de mel, as buscas por três têm sido cada vez mais frequentes. “De uns tempos para cá, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Jericoacoara passaram a ser consideradas pelos noivos como as grandes apostas de destinos nacionais”, conta.

hotel resort para passar a lua de mel em porto de galinhas
Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas

Planejando a viagem dos sonhos

Como tudo na vida, optar por passar a lua de mel em território nacional tem seus prós e seus contras. É preciso lembrar que escolher destinos nacionais não oferece apenas vantagens. As desvantagens também precisam ser ponderadas. Por isso, na hora de finalmente escolher o destino, alguns fatores devem ser levados em consideração. “Muita gente se engana em relação aos valores que serão pagos nas viagens nacionais. Os resorts da moda praticam diárias com valores altos. Muitas vezes, acaba saindo mais caro do que uma viagem internacional”, diz Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.

hotel resort para passar a lua de mel em barra de são miguel
Kenoa Resort – Barra de São Miguel

Para não fugir do orçamento e garantir que não haja nenhum tipo de arrependimento ou frustação que acabe estragando esta viagem tão especial, é necessário planejamento. “Aconselho o casal a pensar no que espera para a sua lua de mel, pesquisar os destinos e hotéis”, comenta a especialista. Segundo Katiuscia, é possível encontrar ótimas opções de hospedagens com valores bastante acessíveis. “Caso os noivos façam questão de desfrutar de um resort lindíssimo – com alto valor – uma boa alternativa é optar por diminuir o tempo da viagem”, aconselha. Outra dica preciosa dada por ela é sobre o tempo do planejamento. “Quatro meses de antecedência é o ideal para dar início às buscas e pesquisas sobre os destinos pretendidos”, diz.

hotel resort para passar a lua de mel em fernando de noronha
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha

O destino certo para cada tipo de casal

Não dá para negar que, de modo geral, os casais apaixonados preferem os hotéis e resorts exclusivos. Eles oferecem bons serviços, prezam pela qualidade e zelam pelos hóspedes. “Outra característica comum é a busca por destinos no litoral, em lugares exóticos e repletos de bela natureza”, comenta Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.  Na hora de bater o martelo sobre onde passar a lua de mel, é importante não deixar de lado o estilo de vida, gostos e preferências. Levar isso em consideração irá ajudar e muito a aproveitarem ao máximo a viagem e a voltar com as energias renovadas.

hotel resort para passar a lua de mel em jericoacoara
Essenza Hotel – Jericoacoara

Para concluir, a especialista sugere alguns destinos nacionais com base nos perfis dos recém-casados. “Para os casais que gostam de uma boa aventura, minha indicação é Fernando de Noronha. A ilha conta com excelentes opções de locais para mergulho, além de oferecer muito contato com a natureza. Já para aqueles que buscam algo mais romântico, minha sugestão é Gramado. Encantadora, ela considerada a mais charmosa cidade serrana do Brasil e possui ótima gastronomia e excelentes vinhos”, recomenda.

hotel resort para passar a lua de mel em meio à floresta em trancoso
Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso
hotel resort para passar a lua de mel em porto de galinhas
Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas
hotel resort para passar a lua de mel em trancoso
Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso
hotel resort para passar a lua de mel em gramado na serra gaúcha
Saint Andrews Gramado – Gramado

 

Tips For Bride

Brunch com a noiva: Chá de cozinha com decoração sofisticada

Quem acompanha o Tips for Bride, sabe o quanto somos apaixonadas pelos Casamentos Reais. A gente adora conhecer a história e cada detalhe do grande dia dos casais! <3 São tantas coisas lindas e encantadoras que fazemos questão de compartilhar com vocês para ajudar a inspirá-las. O post de hoje – apesar de um tanto quanto diferente – foi feito com muito amor e carinho! Nós temos certeza que vocês vão amar: especialmente se você está planejando seu chá de cozinha. Com uma decoração incrível, super charmosa e sofisticada, o brunch com a noiva organizado pela Amanda é pura inspiração!

gazebo pergolado de madeira e decoração diy em tons pastéis para chá de cozinha doces personalizados e bolo branco de andares com corações de glitter usados na decoração de chá de cozinha fotografia preta e branca da noiva com vestido com laço nas costas no chá de cozinha

Sem dúvida nenhuma, a mesa de doces foi a grande estrela da comemoração – ao lado da linda noiva Amanda. A decoração ganhou um charme todo especial com as dobraduras em papel e o pergolado de madeira. Os tons pasteis e os detalhes em dourados ficaram românticos e muito charmosos! Preparada com muito amor e carinho pela noiva, sua mãe e duas de suas madrinhas, a comemoração aconteceu em sua própria casa. Um momento muito gostoso entre família, amigas e madrinhas – repleto de boas ideias e ótimas referências – que com certeza ficará marcado para sempre na memória de todas as presentes. É conferir para suspirar e se inspirar! 😉

decoração da mesa de doces para chá de cozinha em tons pastéis noiva com vestido coral com laço nas costas e cabelo semi-preso no chá de cozinha cupcakes personalizados com toppings em formato de solitários para mesa de doces de chá de cozinha

Amor, carinho e dedicação: tudo mais do que especial

A Amanda é daquelas noivas que sempre sonhou em realizar todas as comemorações pré-casamento possíveis e imagináveis quando chegasse a hora de subir ao altar. A vontade de que tudo saísse exatamente como havia planejado era tanta que ela deu início aos preparativos de seu chá de cozinha com mais de um ano de antecedência. “Queria que fosse um tempo muito especial e que todas as minhas queridas convidadas saíssem com suspiros, apaixonadas por tudo. Por isso, pensei em cada detalhe da decoração, lembrancinhas, comidinhas”, conta a noiva.

batedeira retrô com mosuitinhos utilizada para decoração de chá de cozinha lembrancinhas personalizadas para chá de cozinha pretas e douradas blo branco de andares com corações de glitter para chá de cozinha

O horário marcado para o início da festa foi às 10h30 – exatamente entre o café da manhã e o almoço. Por isso, Amanda acabou optando por um brunch. “Por conta do horário, resolvi dar preferência a um menu composto por comidas mais leves e bebidas bem refrescantes”, explica. Opções deliciosas que fizeram a alegria das convidadas, que foram as suas melhores amigas. Outro fator que contribuiu muito para o sucesso da comemoração foi o clima. “Deus nos proporcionou um dia maravilhoso com tempo muito agradável”, lembra. Tudo a ver com a atmosfera que a noiva desejava criar!

noiva com vestido coral e sandália prata no chá de cozinha topo de bolo dourado personalizado para chá de cozinha chá de cozinha com estampa flora azul e rosa e sandúiches de coração

Participações especiais

Com a correria dos preparativos do casamento, a Amanda acabou deixando o chá de cozinha em segundo plano. Para colocar o plano em prática e viver seu tão sonhado dia, ela acabou contando com uma ajuda mais do que especial. “Se não fosse pela minha mãe e duas de minhas madrinhas, não teria ficado tudo tão lindo”, revela a noiva. A mãe dela, sempre muito companheira, ajudou bastante. “Mais do que eu, foi ela quem pensou em todos os detalhes”, comenta Amanda.

decoração para mesa de doces de chá de cozinha em tons pastéis e dourado calendário de madeira personalizado para contagem regressiva utilizado na decoração de chá de cozinha decoração para mesa de buffet de chá de cozinha com estampa floral azul e rosa e madeira

Coube a ela a escolha da decoração, dos docinhos e até mesmo das lembrancinhas. Já as madrinhas foram escaladas para ajudar na realização do evento. Elas ficaram responsáveis por buscar as comidas e algumas outras coisas nos fornecedores. “As duas estavam logo cedo me ajudando a arrumar tudo.  Eu realmente me sinto abençoada em tê-las em minha vida!”, emociona-se.

varal dourado personalizado com a data do casamento utilizado na decoração do chá de cozinha fotografia da noiva com as madrinhas no chá de cozinha doces personalizados na mesa do bolo para chá de cozinha

Para fechar com chave de ouro esse dia pra lá de especial, Amanda contou com a valiosa participação de sua sogra. “Foi ela quem fez o discurso. Deu conselhos valiosos, que eu e todas presente guardaremos em nossos corações para sempre!”, diz. Tanto amor, dedicação e boas vibrações contribuíram para que o brunch fosse extremamente agradável. Todas as convidadas puderam sentir o amor com que cada detalhe foi pensado e executado. “Tudo saiu melhor do que eu sempre imaginei. Guardarei para sempre esse dia tão especial!”, encerra a noiva.

decoração diy para mesa de doces de chá de cozinha nas cores rosa cinza e nude bolo branco de andares para chá de cozinha com flores de açúcar cupcakes personalizados em tons pastéis para mesa de doces de chá de cozinha decoração para mesa de doces de chá de cozinha em tons pastéis com bolo branco de andares e flores de açúcar biscoitos personalizados para mesa de doces de chá de cozinha plaquinha personalizada tipo lousa utilizada na decoção de chá de cozinha doces personalizados para chá de cozinha com forminhas cinzas e rosas plaquinhas de madeira em tons pastéis utilizadas na decoração da mesa de doces de chá de cozinha vestido da noiva em chá de cozinha com laço grande nas costas lembrancinhas personalizadas para chá de cozinha brancas e douradas noiva com vestido coral e véu curto rm chá de cozinha biscoitos personalizados em formato de traje do noivo e da noiva para mesa de doces de chá de cozinha decoração da mesa de doces para chá de cozinha em tons pastéis blo branco de andares para chá de cozinha com diferentes texturas e flores de açúcar decoração para mesa de doces de chá de cozinha em dourado e tons pastéis decoração para mesa de doces de chá de cozinha com balões em tons pastéisdoces personalizados para chá de cozinha em formato de xícara de chocolate decoração da mesa de doces para chá de cozinha em tons pastéis

Fornecedores

Bolo: My Little Candy
Cabelo e Maquiagem da Noiva: Bela Make
Comidas: City Bar e Empório JF
Decoração: Fazendo a Festa Vinhedo
Doces: Dolcce
Fotografia: Adma Santos Fotografia
Vestido da Noiva: Katy Spade

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride