O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Dicas especiais para um chá de cozinha perfeito

Casar é uma delícia – ou alguma noiva ainda tem dúvidas disso? Cada uma das etapas que antecedem o grande dia são especiais e merecem ser celebradas. Basta marcar a data do casamento que o espírito festivo toma conta de todos que estão à sua volta. Presente na vida das noivas há mais de 50 anos, o chá de cozinha é um dos eventos preferidos de quem está prestes a subir ao altar. Reunir as suas melhores amigas e as madrinhas para se divertir é uma oportunidade que não pode passar em branco, definitivamente!

O formato do chá de cozinha mudou – e muito – de uns tempos para cá. Apesar disso, ele não perdeu a sua essência de ser algo inesquecível na vida da noiva. É tão gostoso receber os principais itens e utensílios para a sua mais nova cozinha. Na lista de presentes, são sempre acessórios mais simples e de uso cotidiano, que serão lembrados com muito carinho durante a vida a dois. Hoje foi dia de conversar com a assessora e cerimonialista Veri Antonelli, de Campinas. Se você sempre quis saber todas as dicas para um chá de cozinha perfeito, confira todas as nossas dicas! Preparadas para colocar as mãos à obra, meninas?

batedeira e liquidificador com flores
Anne Louyse Araujo
decoração chá de cozinha retrô
Widja e Soares
decoração chá de cozinha rosa e amarela
Paulo Cannizzaro Fotografia

Chá de cozinha para as noivas modernas

Assim como as cerimônias ou as festas de casamento, os chás também ganharam novos formatos com o passar do tempo. Há alguns anos, a noiva simplesmente se reunia com as melhores amigas para uma tarde divertida, sem grandes produções por trás. Cheias de informação e referências para curtir ao máximo, as noivas buscam por novidades. Montar um cardápio simples com uma decoração improvisada e sem detalhes especiais está fora de cogitação. “Nos últimos anos, os estilos de chá de cozinha mudaram radicalmente”, diz Veri. Com mais de dez anos de experiência no mercado de casamentos, ela conta que os eventos pré-wedding estão cada vez mais fora do padrão.

“Já vi noivas que contrataram os mesmos fornecedores do casamento, com direito a decoração especial, banda, DJs e iluminação cenográfica”, afirma. Para as noivas modernas, outra opção é optar por formatos diferentes. “No chá-relógio, ao invés de descrever no convite o item da lista de presentes, a noiva coloca um horário do dia. A convidada compra algo para ser utilizado naquele horário. Caso seja às 8h, serão itens para o café da manhã, por exemplo. Outro formato curioso é o chá beneficente, em que todos os presentes recebidos são doados para famílias carentes. Uma ótima opção para casais que pretendem mudar para outro país, após o casamento”, diz a assessora e cerimonialista Veri Antonelli.

decoraçao chá de cozinha rosa e dourada
Julia Demarque
decoração chá de cozinha pink e branca
Talita Barros
bolo com bule branco e rosa e bolo com bule amrelo e azul
Talita Barros / Mônica Zorzanelli

Decoração e comidinhas para o chá de cozinha

A melhor parte do chá de cozinha, sem dúvida alguma, são as companhias. Tem coisa melhor do que reunir as pessoas que você mais gosta para festejar um período tão importante em sua vida? O simples fato de estarem juntas, curtindo um momento regado a muita felicidade e risadas já é inesquecível. Fato é: alguns detalhes podem deixar a comemoração ainda mais especial.

Uma mesa de doces recheada de delícias, um cardápio muito bem elaborado e uma decoração de tirar o fôlego encantam a qualquer mulher. Sem contar nos itens especiais como música boa, drinks exclusivos, papelaria personalizada e gifts charmosos para as suas melhores amigas. Vale caprichar para garantir um chá de cozinha dos sonhos! Nossa dica especial é: basta tomar cuidado para que nada saia do contexto. “O estilo da noiva e o horário do evento são determinantes para essas escolhas”, explica Veri Antonelli.

Comes e bebes para o chá de panelas

A mesa de bolo do chá de cozinha requer uma atenção especial da noiva. Para não errar, a melhor dica é combinar as flores com eletrodomésticos, utensílios de cozinha e outros objetos de decoração a doces e bolos temáticos. As opções disponíveis no mercado são diversas, uma mais linda e deliciosa que a outra. Em relação ao cardápio, para Veri Antonelli, as palavras de ordem são leveza e praticidade. “Finger foods são muito bem-vindos. Canapés, salgadinhos assados, sanduíches e outros petiscos que possam ser comidos em pé são perfeitos para que as convidadas possam aproveitar”, diz. Os drinks especiais também são uma boa pedida e dá para montar um menu exclusivo e personalizado para o chá.

As lembrancinhas do chá de panelas é um dos itens mais fofos – e que fazem o maior sucesso com as convidas. É uma forma carinhosa de agradecer a aquelas que compareceram e fizeram a diferença nesse dia tão especial. As tradicionais caixinhas com doces são sempre uma excelente opção. Caso você queira um gift temático, uma boa aposta são os presentes úteis. “Um mini vasinho, uma chaleira ou uma colher de pau personalizada são itens práticos para o dia a dia e que costumam fazer a alegria das amigas da noiva”, explica a assessora e cerimonialista Veri Antonelli.

colheres de pau com laços e botinhos de doces
Joanne Viana
panelinhas de brigadeiro vermelhas e azuis
Cacá Dominiquini
doces em formato de potes de mantimento
Cacá Dominiquini

Tarefas das amigas e madrinhas da noiva

“No dia do chá de cozinha, a única obrigação da noiva é estar radiante de alegria”. Essa é a opinião da Veri Antonelli, assessora e cerimonialista de Campinas – afinal, as madrinhas e amigas devem dividir as funções. É comum os pais e os padrinhos entrarem no clima do casório e acabarem se envolvendo com os preparativos. Na maioria das vezes, fica a cargo das madrinhas, irmãs e amigas próximas a responsabilidade de organizar o chá de cozinha. “Elas mesmas já se candidatam e só comunicam a noiva. De qualquer forma, é preciso ter muito cuidado e carinho na hora de delegar as funções. A grande maioria trabalha mais do que oito horas por dia e precisa dedicar um tempo extra para que tudo saia mais que perfeito e incrível”, explica Veri.

A colaboração das amigas, irmãs e madrinhas é imprescindível. Antes de qualquer coisa, as responsáveis pelo evento precisam conhecer muito o casal. Assim, fica mais fácil acertarem nas escolhas. O número de amigas envolvidas na organização do chá também conta – e muito – na divisão de tarefas. Para que tudo saia conforme o planejado, é essencial que todas estejam em sintonia e que haja uma divisão clara das funções. “É importante listar quem vai cuidar dos contratos de bolo e doces, da locação do espaço e dos detalhes da decoração”, esclarece Veri.

Devo contratar uma assessoria para cuidar do chá de cozinha?

São tantas responsabilidades que, para garantir que tudo seja perfeito, muitas acabam recorrendo a ajuda de um profissional. Afinal, contratar uma empresa de assessoria e cerimonial pode fazer a diferença no meu chá de cozinha? Até que ponto vale a pena? Nós temos a resposta para você. “A principal vantagem é que, nós assessoras, conhecemos um leque maior de fornecedores que trabalham com diferentes opções de orçamento e estilos. Conseguimos negociar melhores condições e garantir profissionais que farão um evento realmente incrível e memorável”, garante.

mini raladores com laços
Anne Louyse Araujo
conjunto de colheres
Mônica Zorzanelli
garrafinhas com tempero
Rafael Fuly

Lista de presentes para o chá de panelas

Quem devo convidar para o meu chá de cozinha? “É importante ter em mente que, diferente da festa de casamento, os eventos que antecedem o seu grande dia são apenas para as pessoas mais próximas. Mulheres da sua família e suas melhores amigas, basicamente”, explica a assessora e cerimonialista Veri Antonelli. É isso mesmo, meninas: o chá de cozinha é para um número bem menor de pessoas. É preciso ter cuidado para decidir quem não pode faltar e quem deve ficar de fora, sem cometer gafes ou injustiças.

Quando o assunto é a lista de presentes, é preciso de atenção redobrada. O mais importante é saber o que realmente terá utilidade para o casal e o que eles sentem falta no dia-a-dia da casa. “Cada caso é um caso. Existem casais que já moram juntos, enquanto outros estão saindo da casa dos pais e nunca tiveram que cozinhar. Uma dica é escolher entre duas e três lojas e montar a lista de presentes com a ajuda de uma vendedora. Muitas já possuem listas prontas, elaboradas de acordo com o estilo de cada casal”, comenta.

bloquinhos de anotação chá de cozinha
Lilá Criando Ideias / Thaís Zeghaib
colher de pau com laço e bolo com bule branco e rosa
Mariana Sciorilli / Michelle Rocha
bolo utensílios de cozinha
Paulo Cannizzaro Fotografia
bolo chá de cozinha com bule azul
Joanne Viana
Tips For Bride

Despedida de solteira: Ideias para cada tipo de noiva

A mudança no status social de solteira para casada merece uma comemoração com as amigas, não é mesmo? Foram anos de muitas viagens, diversão e histórias incríveis com elas. Reunir suas madrinhas para um encontrinho especial é praticamente indispensável para encerrar esse ciclo cheio de boas lembranças. Existem diferentes maneiras de celebrar: seja com uma viagem, uma balada, um jantar incrível ou até mesmo um final de semana juntas! Definir o formato preferido depende muito do estilo de cada noiva. Enquanto algumas são apaixonadas por viagens e festas, outras preferem algo mais intimista e aconchegante. Fato é: não deixe de comemorar essa etapa tão importante e que ficará marcado para sempre para todas vocês! A amizade agradece – e muito!

Se você está nos preparativos finais do casamento sabe o quanto a reta final é atribulada e cheia de compromissos, não é mesmo? Além dos detalhes finais, tem a entrega dos convites, os documentos para a cerimônia civil e os milhares de encontrinhos. Chá de panela, chá bar, despedida de solteira… Apesar da correria, vale curtir cada minuto porque vocês vão sentir falta dessa adrenalina para o grande dia. No post de hoje, nós reunimos algumas ideias e sugestões para que a sua despedida de solteira seja realmente inesquecível. Afinal, você é a noiva do ano e merece celebrar em grande estilo! Vamos lá?

Brides.com
Brides.com
Haute off the rack
Haute off the rack
One Travel
One Travel

Diga adeus à solteirice: Décadas de tradição

Organizar uma comemoração para celebrar o final da vida de solteira da noiva é uma tradição que existe há muitos anos. Ela ganhou ainda mais força após a revolução sexual dos anos 60. Com o passar do tempo, foi sendo reinventada até alcançar o status de evento. Antigamente, as moças que estavam prestes a subir ao altar organizavam pequenas reuniões, onde as convidadas levavam presentes para a nova casa. Para se fazer o chamado chá de cozinha, não havia decorações elaboradas, convites diferenciados ou brindes personalizados. Oferecer um cardápio honesto era mais do que suficiente.

O chá de lingerie surgiu como uma versão mais criativa e divertida para a despedida de solteira. Os presentes para casa foram substituídos por mimos de uso exclusivo da noiva. Além disso, os menus foram aprimorados e os detalhes ganharam grande importância. Fazendo valer a temática de moda íntima, ícones e objetos pertencentes ao universo feminino passaram a ser amplamente explorados. Decoração, convites, bolo e doces, acessórios e lembrancinhas com a cara do chá de lingerie. Tudo muito bem planejado e personalizado, pensado com muito carinho e capaz de traduzir a personalidade da noiva.

Curtir com as amigas: Não importa quando, nem onde

Organizar uma viagem ou uma festinha com as amigas não exclui a ideia de também fazer um chá, seja de cozinha, lingerie ou chá bar. Para as noivas mais reservadas, aliás, os chás podem funcionar como uma despedida de solteira entre as amigas. Para aquelas que amam viajar ou curtir uma festa, é hora de comemorar em grande estilo: com uma despedida de solteira, propriamente dita. Blusinhas, bonés, canecas e gifts personalizados são itens obrigatórios para curtir esse momento tão incrível com suas melhores amigas. Acessórios exclusivos para celebrar essa mudança de ciclo – e, claro, garantir as mais lindas fotos para postar nas redes sociais e guardar como recordação!

Pop Sugar
Pop Sugar
Divulgação
Divulgação

Que tal marcar o fim da vida de solteira com uma viagem inesquecível? Se você faz o tipo que adora conhecer lugares diferentes, com certeza, vai amar! Para colocar a ideia em prática, basta encontrar um destino surpreendente, deixar a criatividade rolar solta e montar um roteiro completo. Sugestões de bares, restaurantes, pontos turísticos, baladas e até lugares para fazer umas comprinhas com as amigas. O ideal é programar a viagem com antecedência para que todas possam confirmar presença nesses dias de pura alegria e diversão.

Para as apaixonadas pelo sol e pelo mar, uma praia paradisíaca é a melhor pedida. Seja numa casa à beira mar, numa pousada charmosa ou num hotel aconchegante com piscina. Alguns mimos personalizados como boias, bonés, sacolas de praia, óculos escuros e até mesmo maiôs, são muito bem vindos! À noite, organizar um luau na praia com fogueira, violão, comidinhas e bebidas é uma ótima opção para celebrar o final do passeio. Outros destinos também podem render muita diversão. Já pensou quantas fotos bacanas podem render um acampamento na montanha com direito a cachoeira e tudo? Providencie taças, cachecóis, toalhas e travesseiros customizados para encerrar a noite contando histórias e desfrutando de um bom vinho.

Weddbook/Wedding Favorites
Weddbook/Wedding Favorites
Santa Despedida/Oriental Trading
Santa Despedida/Oriental Trading
Eslamoda/Personalized Mom
Eslamoda/Personalized Mom

Clima intimista: Noite do pijama e Dia de beauté

Se você prefere algo ainda mais íntimo e aconchegante com suas melhores amigas, existem outros formatos para a sua despedida de solteira. Uma reuniãozinha delícia com as madrinhas é sempre uma delícia. A nossa sugestão é fazer uma sessão nostalgia com direito ao bom e velho brigadeiro de panela para uma noite do pijama. Comidinhas e tonelada de filmes românticos, para relembrar a época da adolescência, é aposta certa. Os pijamas fofos podem ser substituídos por modelos personalizados e, para completar o visual, máscaras de dormir. Se a intenção for relaxar, aposte em um dia de beauté com direito a manicure, pedicure, massagem, sauna e esfoliação corporal e facial. Basta providenciar roupões e chinelos especiais que a equipe do spa contratado, dá conta do recado.

Nossa última dica? Pense com carinho em contratar um fotógrafo para garantir registros incríveis desse momento tão especial com as suas amigas – nem que seja apenas para um dia! Já imaginou uma sessão de fotos com as BFF – best friends forever? Uma super produção merece ser eternizada, não é mesmo! Eu prometo que vocês não vão se arrepender!

Plum Pretty Sugar
Plum Pretty Sugar
Bridal Party Robe Shop
Bridal Party Robe Shop
Heavy.
Heavy.
Rue Now
Rue Now
Personalizebrides/The Overwhelmed Bride
Personalizebrides/The Overwhelmed Bride
Tips For Bride

Decoração retrô / vintage para chá de cozinha – Por Studio Gamarano

Comemorar e curtir cada etapa dos preparativos do casamento deixa tudo ainda mais especial. Dividir os momentos felizes com suas melhores amigas é algo que ficará marcado para sempre na vida de vocês. O chá de cozinha – ou chá de panelas, como também é conhecido – é aquele encontro de luluzinhas tão esperado pela noiva. Geralmente acontece semanas antes do casamento, quando a contagem regressiva começa para valer! Hoje, nós trouxemos para vocês uma decoração dos sonhos, idealizada pela Katia, do Studio Gamarano. Investir num projeto especial para esse dia inesquecível é algo que faz toda a diferença. A proposta era uma decoração vintage e retrô com um toque rústico.

O resultado foi uma mesa de bolo e doces encantadora e muito charmosa! Velinhas, arranjos delicados e em tons pasteis em harmonia perfeita com objetos antigos. Nós amamos os cookies personalizados com a mensagem “a Gabi vai casar” e os eletrodomésticos vintage como peças decorativas. “Para os arranjos, usei latas de café e alguns vasos mais pesados, misturando flores da época com folhagens e sementes. Tudo desconstruído! Para finalizar, velas em tamanhos variados colocadas em castiçais, potes e mini abajur. Além de detalhes delicados e no estilo handmade que sempre faço questão de incluir em meus projetos. É uma forma de mostrar todo meu carinho e cuidado com cada cliente”, explica Katia. O Studio Gamarano é especialista em decoração de mini weddings e eventos especiais como chá de lingerie ou chá de cozinha para as noivas.

decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-velas-flores decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-lembrancinhas-mudas-arvore decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-batedeira-cookies-decorados decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-bolinhos-chocolate decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-brigadeiro-copinho-detalhes

Chá de cozinha surpresa para a noiva

O mais especial e encantador desse dia especial para a noiva é que tudo foi surpresa. Sua mãe ficou responsável por toda a produção, conheceu o trabalho da Katia Gamarano e logo se apaixonou! Elas conversaram com a Gabi apenas para obter algumas informações sobre o estilo da decoração. Depois disso, a produção e a definição de todos os detalhes aconteceu sem que a noiva soubesse de absolutamente nada. “Eu queria muito itens de cozinha na decoração, mas não queria acervos óbvios que encontramos sempre em chá de cozinha. Por isso, fui atrás de eletrodomésticos retrô em antiquários para a mesa que tinha quase três metros”, explica Katia, responsável pela criação desse projeto surpreendente e ultra charmoso!

“Como a cor da mesa era preta, eu trabalhei com cores mais claras, fazendo uma misturinha divertida, porém romântica. Ver a alegria da Gabi ao chegar, abraçando a mãe, emocionando-se muito, olhando para cada detalhe da decoração, das mesas de convidados, dos mimos personalizados… Foi muito compensador. Esse projeto, ainda é um dos meus preferidos no TOP 5”, comenta Katia. Seja para um chá temático ou com um estilo específico de decoração, contratar alguém para cuidar de todos os detalhes é tão bacana. Para as noivas que estão na fase dos preparativos para o chá bar, chá de cozinha ou chá lingerie, vale a pena conhecer o trabalho delicado e criativo do Studio Gamarano. Só por essas fotos incríveis, dá para ter certeza de algo maravilhoso, não é mesmo?

decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-brigadeiro-gourmet decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-canudinhos-envelopes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-cookies-decorados-2 decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-coracao-plaquinha-madeira decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-detalhes-azulejo-portugues

Decoração rústica com estilo retrô

“Sonho de mãe: um chá de cozinha para Gabi, mas diferente dos convencionais. O que fazer de diferente? A decoração”. Foi exatamente assim que a mãe da Gabi pensou quando decidiu presenteá-la com algo realmente inesquecível. “Eu tive o prazer de conhecer a Katia e era tudo o que eu precisava. Uma pessoa com tamanho bom gosto e sensibilidade que acabou absorvendo exatamente o que eu sonhava. Partimos para um retrô / rústico e foi a união! Flores leves, cores pastel, objetos antigos, lembrancinhas com temperos e detalhes simples que fizeram toda a diferença e ficaram a CARA da noiva”, conta Glaucia, a mãe da noiva.

Para a noiva, ter um chá de cozinha tão especial e cujos detalhes foram pensados especialmente para ela, foi inesquecível. “Como toda noiva, sonhamos com tudo lindo, mas de verdade, o meu chá superou todas as minhas expectativas! E devo esse dia à minha mãe que com todo empenho e entusiasmo, fez com muito amor. Ela disse que cuidaria de tudo,e que eu saberia das coisas somente no dia! E assim foi… Meu Deus, que emoção eu senti! Ela me disse que havia contratado uma empresa pra fazer a decoração do salão e que eu só iria dizer para a responsável algumas coisas que eu gostava como cor, estilo, enfim. Lembro do dia em que a Katia, do Studio Gamarano chegou, e tivemos uma conversa super rápida! Falei do que gostava e do que não gostava e só! E não é que ela entendeu direitinho?”, lembra a noiva.

“No dia, quando cheguei, todos os convidados já estavam lá. Eu me deparei com tudo aquilo decorado, uma mesa dos sonhos, fotos espalhadas, tudo nos mínimos detalhes. Uma coisa mais maravilhosa que a outra! Fiquei em choque por alguns segundos, olhei coisa por coisa, abracei minha mãe, agradeci mil vezes, chorei um monte, fiquei em choque novamente, abracei mais um pouco minha mãe, chorei mais um monte!”, conta Gabi. “E não poderia deixar de agradecer a oportunidade de deixar aqui, uma parte da minha história! Só eu sei, o quanto foi bom relembrar tudo isso e deixar registrado, para que outras noivas vejam, e possam sentir a mesma coisa que eu! Por mim, reviveria esse momento mais mil vezes, e o principal, com o mesmo noivo”.

decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-detalhes-2

decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-cookies-decorados-3 decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-envelopes-flores decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinha-canudinho decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinhas-canudo-coracao decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-doces decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-malas-couro-maquina-escrever-vintage decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-love-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-inspiracao decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-cookies-decorados decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-detalhes-vasinhos decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-envelopes-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinhas-vidro-canudos decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-minirosas-vasinhos decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-naked-cake-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-envelopes-garrafinhas-vidro decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-relogio-vintage decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinha-vidro decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-radio-vintage-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-envelopes-lembrancinhas decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-telefone-antigo-detalhes decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinha-canudinho-coracao decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-garrafinhas-azulejo-portugues decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-naked-cake-2 decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-vasinhos decoracao-cha-cozinha-panelas-retro-studio-gamarano-mesa-bolo-vintage

fornecedores

Biscoitos personalizados: Love in Cookies
Bolo e doces: La Passione Doces
Decoração: Studio Gamarano
Fotografia: Nina Bedacchi
Mini bolinhos e tartelletes: Maria Baunilha
Objetos: Criativo Conceito
Produção: Studio Gamarano
Topo de bolo: Sweet and Sour

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride