O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Cinque Terre: Lugar encantador para sua lua de mel na Itália

Que a Itália é um dos destinos românticos mais procurados pelos recém-casados, disso não temos dúvidas. Cidades como Roma, Veneza e Florença estão entre os lugares preferidos dos noivos para a tão sonhada lua de mel. O país é naturalmente charmoso e encantador! Além de cidades históricas com belíssimos museus e igrejas, as terras italianas também escondem belezas naturais exuberantes. Recentemente, descobrimos um cantinho muito especial e acolhedor, perfeito para dar uma esticadinha na viagem do casal. Claro que vamos dividir tudo que descobrimos sobre esse lugar maravilhoso: Cinque Terre é o nome dele.

Seja para um roteiro rápido de um dia ou para curtir por dois a três dias, é passagem obrigatória para quem está de lua de mel na Itália. Apesar de não figurar entre os principais destinos do país para os casais apaixonados, há quem defenda que é um dos melhores lugares para curtir a vida a dois. Cinque Terre está localizada no norte da Itália, numa região conhecida como Riviera Italiana. É um trecho de aproximadamente doze quilômetros, que fica numa região montanhosa próxima ao mar. Há exatos 20 anos, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e compreende as famosas cinco localidades, são elas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

viagem de lua de mel na itália
Travelling Tall Girl
casinhas coloridas no mar mediterrâneo
Alan McConnell Photography
Locationscout
Locationscout

Cinque Terre – também conhecida como riviera italiana

A região é também conhecida como Five Village ou Caminho do Amor – em italiano, Via dell’Amore. Cercado pelo mar Mediterrâneo, o local reúne lugares de natureza exuberante, que ficam suspensas entre o mar e íngremes penhascos. Para chegar até lá, os aeroportos italianos mais próximos são de Gênova, Pisa e de Florença, nessa ordem. Depois, basta pegar um trem até a estação La Spezia, porta de entrada para a rota turística do parque Cinque Terre – além de ser uma excelente opção de hospedagem. São incontáveis os motivos para incluir Cinque Terre no roteiro turístico de lua de mel. Alguns dos que mais chamaram a nossa atenção são:

  • As casinhas à beira mar localizadas nas montanhas de Montessoro
  • Os prédios coloridos e ensolarados de Vernazza
  • As casas sob as rochas de Corniglia e Riomaggiore
  • O maravilhoso por do sol em Manarola

Para se locomover entre um vilarejo e outro, dá para ir de trem ou de barco. Para se ter uma ideia das distâncias entre uma vila e outra, o trajeto de trem dura em média de 2 a 4 minutos. Ambos valem muito a pena, já que são passeios completamente diferentes. Mas se a ideia é curtir, aproveitar a paisagem e desfrutar de momentos maravilhosos, a dica é fazer o trajeto a pé. Partindo de Riomaggiore até Montessoro, são aproximadamente 5 horas de caminhada, entre paisagens exuberantes e vilarejos encantadores. 12 quilômetros de uma a outra.

cinque terre viagem de lua de mel na itália
Divulgação
cinque terre viagem de lua de mel na itália
Lonely Planet
lua de mel na riviera italiana
Go Travelez

Lua de mel para casais românticos: Eis o destino perfeito

Descansar, relaxar a apreciar a natureza num dos lugares mais românticos da Itália: eis a descrição perfeita do que fazer em Cinque Terre. Diferente de outros destinos turísticos, não há lugares para visitar e dar check-in nas redes sociais, nem restaurantes tão badalados. A proposta é: aproveitar a vida em outro ritmo e dar as boas vindas a vida a dois. Fica a dúvida: dá para conhecer tudo num único dia? Sim, é possível. São vilas pequenas e muito parecidas entre si. Duas horas é o tempo máximo para visitar cada uma delas e finalizar o percurso. Mas, além de cansativo, esse tipo de percurso não combina com o ritmo do local. A proposta é mesmo se permitir relaxar, tomar um bom vinho branco à beira mar e se livrar do stress do dia a dia – e também dos preparativos do casamento.

A trilha que percorre todo o Parque Nacional foi batizada de Caminho do Amor. O percurso é tranquilo e a nossa sugestão seria começar por Riomaggiore e finalizar em Montessoro. As três primeiras vilas são mais próximas entre si e escondem as mais belas paisagens. Ou seja, caso você desista no meio do caminho, já terá visto boa parte do passeio. Manarola é a pausa perfeita para um café ou um gelato. Montessoro é a maior das cinco vilas e também a que oferece melhor infraestrutura em relação a hoteis e restaurantes. Para quem gosta de praias e banho de sol, é o melhor lugar para relaxar por uma tarde e curtir o por do sol em Cinque Terre. Além dos passeios de trem e de barco, vale a pena conhecer os mirantes: a vista é espetacular, especialmente no entardecer.

viagem de lua de mel na itália
Citizen Femme
viagem de lua de mel na itália
Walks of Italy
viagem de lua de mel na itália
Divulgação
viagem de lua de mel na itália
Pixabay
viagem de lua de mel na itália
Huff Post
Tips For Bride

Viagem de lua de mel: Como escolher o destino perfeito?

Hoje é dia de falar sobre uma das melhores parte do casamento: a tão sonhada lua de mel. É aquela viagem dos sonhos, pela qual vocês esperaram por meses. Depois de tantas reuniões e de viver um dia inesquecível, é hora de relaxar. Seja num destino romântico, numa rota aventureira ou numa praia deserta. O mais importante é que o local seja perfeito para vocês! Diante de tantas opções e lugares incríveis, fica realmente difícil escolher um único destino para essa viagem tão especial. Nada como conversar com especialistas no assunto para nos ajudar a encontrar o destino perfeito. Nesse post, traremos algumas dicas especiais da Estilo K sobre como escolher o destino da lua de mel.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-2 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-1

Casais românticos ou aventureiros?

“A partir do orçamento e do estilo do casal, podemos ajudá-los a definir o destino. Se eles gostam de agitação, tranquilidade, praia ou campo… É importante traçar o perfil do viajante para que possamos auxiliá-lo quanto ao destino. O objetivo final é que ele fique feliz e satisfeito com a viagem”, explica Katiuscia Pina, da Estilo K. Quando digo que eles são especialistas, é verdade. Eles montam o cronograma de viagem de acordo com o estilo e as preferências de cada casal. “Oito meses de antecedência é um prazo perfeito para fechar a viagem. Com esse tempo, dá para conseguir valores e condições de pagamento melhores. Depois, é só curtir cada minuto sem se preocupar com dívidas”, comenta.

Contratar uma agência de viagens especializada em lua de mel pode fazer toda a diferença! Muitos casais estão acostumados a montar os próprios roteiros e a pesquisar por hoteis e passeios. Não podemos nos esquecer que a lua de mel requer um cuidado especial. Os noivos ficam tão concentrados nos preparativos para o casamento que, muitas vezes, acabam deixando a viagem de lado. É difícil conciliar todas as tarefas da organização do casamento, da nova casa e do cronograma da lua de mel, não é mesmo? Ter alguém que cuide de todos os detalhes para vocês é essencial para que aproveitem com tranquilidade. Esse será o início da vida a dois e merece ser celebrado com uma viagem inesquecível.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-3 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Planejar a viagem é a palavra chave

“Assim que os noivos marcarem a data do casamento, eles já podem começar a pensar na lua de mel. De maneira geral, os períodos do meio e do final do ano costumam ser mais disputados. Alguns lugares podem ser visitados durante todo o ano, enquanto outros possuem algumas restrições, como o clima. Também há casais que optam por viagens mais tranquilas e preferem viajar durante a baixa temporada”, explica Katiuscia, da Estilo K. Alguns detalhes são fundamentais para definir o destino como a duração do voo, a cotação da moeda local e a estação do ano, por exemplo. “No Brasil, o campeão de vendas é o Nordeste, as pessoas adoram praia. Fora daqui, o destino queridinho dos noivos é o Caribe”, diz.

Praia ou montanha, fora do Brasil ou não, fato é: são milhares de opções. O mais importante é que os noivos aproveitem o destino escolhido. De nada adianta ir para uma ilha paradisíaca se eles não gostam de praia. Ou escolher um roteiro pelas cidades históricas da Europa se vocês curtem aventura. Cada roteiro deve ser personalizado e criado de acordo com o estilo do casal, o orçamento disponível e a duração da viagem. Aproveitar os momentos a dois depois de viver um dia inesquecível na vida de vocês é imprescindível. Por isso, antes mesmo de definir o roteiro, conversem sobre as suas preferências e listem alguns possíveis lugares para a lua de mel. Sem dúvidas, serão dias tão especiais quanto o dia do casamento!

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-6 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Tips For Bride

Roteiro de viagem na Europa: Lua de mel em Bruges, na Bélgica

A maioria dos casais busca por destinos paradisíacos, com direito a mar azul e areia branca para a tão sonhada viagem de lua de mel. Como já sabemos, existem noivos com diferentes perfis: desde os mais românticos até os mais aventureiros. O continente europeu sempre será o lugar perfeito para começar uma vida a dois. Cheio de história, tradição e diferentes culturas, são inúmeras as cidades, países e atrações para conquistar os noivos. Hoje é dia de falar sobre Bruges, na Bélgica. Ela é uma das cidades medievais mais preservadas do mundo e traz uma atmosfera romântica e muito charmosa para curtir essa viagem dos sonhos. Localizada no norte do país, ela é um refúgio para os casais apaixonados que, aos poucos, está sendo descoberta pelos turistas ao redor do mundo.

Jornal da Paraiba
Jornal da Paraiba
Travelzoo
Travelzoo

Bruges é também conhecida como “Veneza do Norte” graças aos inúmeros canais que lembram a cidade italiana. Os passeios de barco são a principal atração turística, assim como as tradicionais visitas às chocolaterias. Afinal, é na Bélgica que são produzidos os chocolates mais famosos do mundo! Com uma arquitetura peculiar, que se mantém intacta ao longo dos séculos, é uma cidade que encanta pela beleza das suas casas de pedras, ruas estreitas e belas carruagens. Além dos encantos da cidade em si, Bruges fica localizada a algumas horas dos grandes centros urbanos belgas e muito próxima das fronteiras com a Holanda e a França. Ou seja, um destino perfeito para explorar outras cidades e regiões e aproveitar a viagem para a Europa.

Road for Two
Road for Two
‪Eurail Blog‬
‪Eurail Blog‬

Caminhar pelas ruas de Bruges faz com que você se sinta num verdadeiro conto de fadas. É como se os relógios da cidade tivessem parado de marcar o tempo. Romântica por natureza, é um local especial que reúne o bucólico ao histórico de uma maneira única. O centro histórico da cidade foi merecidamente tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco há quase 20 anos. Além disso, ela também carrega o título de Capital Europeia da Cultura. Há centenas de anos, entre os séculos 12 e 15, Bruges era uma das principais economias do continente, repleta de comerciantes dos quatro cantos do mundo. Depois do assoreamento do rio que ligava a cidade ao mar, a cidade ficou “esquecida”. Mais de 400 anos se passaram até que ela fosse redescoberta pelos turistas como um lugar cheio de charme e romantismo.

The Telegraph
The Telegraph
Portal Pepper
Portal Pepper

A praça central da cidade, chamada de Markt, foi palco de grandes festas populares e também de algumas batalhas durante séculos. Ela ainda preserva boa parte da sua arquitetura original, cada um dos lados tem prédios em diferentes estilos, construídos ao longo dos anos. Hoje em dia, é um dos principais pontos turísticos de Bruges com inúmeras opções da culinária local, marcada especialmente por peixes e frutos do mar. No mesmo local, também não faltam opções de sobremesas, petiscos e as famosas cervejas produzidas na Bélgica. Do outro lado da praça, uma charmosa e encantadora sequência de casinhas coloridas que parecem de brinquedo.

Rear View Mirror
Rear View Mirror

O Campanário de Bruges é uma das principais construções da cidade e também fica localizado na região central. Na época, era usado como um observatório para evitar que algum incêndio ou batalha atingisse a cidade. Os turistas têm uma vista privilegiada da cidade depois de subir uma escadaria com 366 degraus para chegar ao topo. Também na região central de Bruges, a praça Burg reúne um conjunto arquitetônico maravilhoso e um dos destaques é o santuário Heilig Bloedbasiliek. Com uma entrada pequena e discreta, pode até mesmo passar despercebido para os turistas. Apesar disso, ele guarda uma relíquia poderosa: o interior da Basílica contém um frasco sagrado com o sangue de Jesus Cristo.

Darby Sawcruk
Darby Sawcruk
Visit Bruges
Visit Bruges

O caminho que liga as praças Markt e Burg é a rua Breidelstraat, sempre repleta de lojinhas que vendem os tradicionais chocolates belgas e souvenirs para os turistas. Entre as marcas de chocolates mais conhecidas da Bélgica, estão a Godiva, a Neuhaus e a Leonidas. Ao cair da noite, nada melhor do que relaxar e recuperar as energias para o restante da viagem. As cervejas belgas também são conhecidas pela excelência na produção e na qualidade. Algumas de nossas sugestões são: Lambic, Kriek, Tripla, Duval, além das cervejas produzidas pelos mosteiros trapistas – Chimay e Westmall, aquelas feitas em abadias – Leffe e as cervejas de trigo – Brugs e Hoegaarden.

Visit Bruges
A praça Markt é uma das principais atrações turísticas em Bruges, na Bélgica (Visit Bruges)
Expedia
Expedia
Visit Bruges
Visit Bruges

Se vocês fazem o tipo de casal que ama arte e cultura, Bruges também é uma excelente opção como destino de lua de mel. A Igreja Nossa Senhora é o ponto alto da arte medieval da cidade e abriga uma riquíssima coleção de arte. Com mais de 100 metros de altura, uma de suas peças mais impressionantes é a Madona do artista Michelangelo, datada de 1504. Segundo os estudiosos, essa seria a única obra de arte do mestre renascentista que foi tirada da Itália durante a sua vida. O museu Groeninge impressiona pelo acervo de arte flamenga primitiva, além de outras pinturas barrocas e peças do neoclassicismo, realismo, simbolismo e modernismo.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride