O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Viagem de lua de mel: Como escolher o destino perfeito?

Hoje é dia de falar sobre uma das melhores parte do casamento: a tão sonhada lua de mel. É aquela viagem dos sonhos, pela qual vocês esperaram por meses. Depois de tantas reuniões e de viver um dia inesquecível, é hora de relaxar. Seja num destino romântico, numa rota aventureira ou numa praia deserta. O mais importante é que o local seja perfeito para vocês! Diante de tantas opções e lugares incríveis, fica realmente difícil escolher um único destino para essa viagem tão especial. Nada como conversar com especialistas no assunto para nos ajudar a encontrar o destino perfeito. Nesse post, traremos algumas dicas especiais da Estilo K sobre como escolher o destino da lua de mel.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-2 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-1

Casais românticos ou aventureiros?

“A partir do orçamento e do estilo do casal, podemos ajudá-los a definir o destino. Se eles gostam de agitação, tranquilidade, praia ou campo… É importante traçar o perfil do viajante para que possamos auxiliá-lo quanto ao destino. O objetivo final é que ele fique feliz e satisfeito com a viagem”, explica Katiuscia Pina, da Estilo K. Quando digo que eles são especialistas, é verdade. Eles montam o cronograma de viagem de acordo com o estilo e as preferências de cada casal. “Oito meses de antecedência é um prazo perfeito para fechar a viagem. Com esse tempo, dá para conseguir valores e condições de pagamento melhores. Depois, é só curtir cada minuto sem se preocupar com dívidas”, comenta.

Contratar uma agência de viagens especializada em lua de mel pode fazer toda a diferença! Muitos casais estão acostumados a montar os próprios roteiros e a pesquisar por hoteis e passeios. Não podemos nos esquecer que a lua de mel requer um cuidado especial. Os noivos ficam tão concentrados nos preparativos para o casamento que, muitas vezes, acabam deixando a viagem de lado. É difícil conciliar todas as tarefas da organização do casamento, da nova casa e do cronograma da lua de mel, não é mesmo? Ter alguém que cuide de todos os detalhes para vocês é essencial para que aproveitem com tranquilidade. Esse será o início da vida a dois e merece ser celebrado com uma viagem inesquecível.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-3 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Planejar a viagem é a palavra chave

“Assim que os noivos marcarem a data do casamento, eles já podem começar a pensar na lua de mel. De maneira geral, os períodos do meio e do final do ano costumam ser mais disputados. Alguns lugares podem ser visitados durante todo o ano, enquanto outros possuem algumas restrições, como o clima. Também há casais que optam por viagens mais tranquilas e preferem viajar durante a baixa temporada”, explica Katiuscia, da Estilo K. Alguns detalhes são fundamentais para definir o destino como a duração do voo, a cotação da moeda local e a estação do ano, por exemplo. “No Brasil, o campeão de vendas é o Nordeste, as pessoas adoram praia. Fora daqui, o destino queridinho dos noivos é o Caribe”, diz.

Praia ou montanha, fora do Brasil ou não, fato é: são milhares de opções. O mais importante é que os noivos aproveitem o destino escolhido. De nada adianta ir para uma ilha paradisíaca se eles não gostam de praia. Ou escolher um roteiro pelas cidades históricas da Europa se vocês curtem aventura. Cada roteiro deve ser personalizado e criado de acordo com o estilo do casal, o orçamento disponível e a duração da viagem. Aproveitar os momentos a dois depois de viver um dia inesquecível na vida de vocês é imprescindível. Por isso, antes mesmo de definir o roteiro, conversem sobre as suas preferências e listem alguns possíveis lugares para a lua de mel. Sem dúvidas, serão dias tão especiais quanto o dia do casamento!

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-6 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Tips For Bride

Roteiro de viagem na Europa: Lua de mel em Bruges, na Bélgica

A maioria dos casais busca por destinos paradisíacos, com direito a mar azul e areia branca para a tão sonhada viagem de lua de mel. Como já sabemos, existem noivos com diferentes perfis: desde os mais românticos até os mais aventureiros. O continente europeu sempre será o lugar perfeito para começar uma vida a dois. Cheio de história, tradição e diferentes culturas, são inúmeras as cidades, países e atrações para conquistar os noivos. Hoje é dia de falar sobre Bruges, na Bélgica. Ela é uma das cidades medievais mais preservadas do mundo e traz uma atmosfera romântica e muito charmosa para curtir essa viagem dos sonhos. Localizada no norte do país, ela é um refúgio para os casais apaixonados que, aos poucos, está sendo descoberta pelos turistas ao redor do mundo.

Jornal da Paraiba
Jornal da Paraiba
Travelzoo
Travelzoo

Bruges é também conhecida como “Veneza do Norte” graças aos inúmeros canais que lembram a cidade italiana. Os passeios de barco são a principal atração turística, assim como as tradicionais visitas às chocolaterias. Afinal, é na Bélgica que são produzidos os chocolates mais famosos do mundo! Com uma arquitetura peculiar, que se mantém intacta ao longo dos séculos, é uma cidade que encanta pela beleza das suas casas de pedras, ruas estreitas e belas carruagens. Além dos encantos da cidade em si, Bruges fica localizada a algumas horas dos grandes centros urbanos belgas e muito próxima das fronteiras com a Holanda e a França. Ou seja, um destino perfeito para explorar outras cidades e regiões e aproveitar a viagem para a Europa.

Road for Two
Road for Two
‪Eurail Blog‬
‪Eurail Blog‬

Caminhar pelas ruas de Bruges faz com que você se sinta num verdadeiro conto de fadas. É como se os relógios da cidade tivessem parado de marcar o tempo. Romântica por natureza, é um local especial que reúne o bucólico ao histórico de uma maneira única. O centro histórico da cidade foi merecidamente tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco há quase 20 anos. Além disso, ela também carrega o título de Capital Europeia da Cultura. Há centenas de anos, entre os séculos 12 e 15, Bruges era uma das principais economias do continente, repleta de comerciantes dos quatro cantos do mundo. Depois do assoreamento do rio que ligava a cidade ao mar, a cidade ficou “esquecida”. Mais de 400 anos se passaram até que ela fosse redescoberta pelos turistas como um lugar cheio de charme e romantismo.

The Telegraph
The Telegraph
Portal Pepper
Portal Pepper

A praça central da cidade, chamada de Markt, foi palco de grandes festas populares e também de algumas batalhas durante séculos. Ela ainda preserva boa parte da sua arquitetura original, cada um dos lados tem prédios em diferentes estilos, construídos ao longo dos anos. Hoje em dia, é um dos principais pontos turísticos de Bruges com inúmeras opções da culinária local, marcada especialmente por peixes e frutos do mar. No mesmo local, também não faltam opções de sobremesas, petiscos e as famosas cervejas produzidas na Bélgica. Do outro lado da praça, uma charmosa e encantadora sequência de casinhas coloridas que parecem de brinquedo.

Rear View Mirror
Rear View Mirror

O Campanário de Bruges é uma das principais construções da cidade e também fica localizado na região central. Na época, era usado como um observatório para evitar que algum incêndio ou batalha atingisse a cidade. Os turistas têm uma vista privilegiada da cidade depois de subir uma escadaria com 366 degraus para chegar ao topo. Também na região central de Bruges, a praça Burg reúne um conjunto arquitetônico maravilhoso e um dos destaques é o santuário Heilig Bloedbasiliek. Com uma entrada pequena e discreta, pode até mesmo passar despercebido para os turistas. Apesar disso, ele guarda uma relíquia poderosa: o interior da Basílica contém um frasco sagrado com o sangue de Jesus Cristo.

Darby Sawcruk
Darby Sawcruk
Visit Bruges
Visit Bruges

O caminho que liga as praças Markt e Burg é a rua Breidelstraat, sempre repleta de lojinhas que vendem os tradicionais chocolates belgas e souvenirs para os turistas. Entre as marcas de chocolates mais conhecidas da Bélgica, estão a Godiva, a Neuhaus e a Leonidas. Ao cair da noite, nada melhor do que relaxar e recuperar as energias para o restante da viagem. As cervejas belgas também são conhecidas pela excelência na produção e na qualidade. Algumas de nossas sugestões são: Lambic, Kriek, Tripla, Duval, além das cervejas produzidas pelos mosteiros trapistas – Chimay e Westmall, aquelas feitas em abadias – Leffe e as cervejas de trigo – Brugs e Hoegaarden.

Visit Bruges
A praça Markt é uma das principais atrações turísticas em Bruges, na Bélgica (Visit Bruges)
Expedia
Expedia
Visit Bruges
Visit Bruges

Se vocês fazem o tipo de casal que ama arte e cultura, Bruges também é uma excelente opção como destino de lua de mel. A Igreja Nossa Senhora é o ponto alto da arte medieval da cidade e abriga uma riquíssima coleção de arte. Com mais de 100 metros de altura, uma de suas peças mais impressionantes é a Madona do artista Michelangelo, datada de 1504. Segundo os estudiosos, essa seria a única obra de arte do mestre renascentista que foi tirada da Itália durante a sua vida. O museu Groeninge impressiona pelo acervo de arte flamenga primitiva, além de outras pinturas barrocas e peças do neoclassicismo, realismo, simbolismo e modernismo.

Tips For Bride

Roteiro de lua de mel: Viagem para Bali, na Indonésia

O pequeno país localizado no sudeste da Ásia tem se destacado como uma das principais opções para os recém-casados em destinos de lua de mel. A Indonésia encanta os turistas pelo exotismo de seus passeios e pela cultura singular. Num único lugar, é possível encontrar o romantismo e o espírito aventureiro para os amantes da natureza. Bali é a mais famosa das 13 mil ilhas da Indonésia, possui mais de quatro milhões de habitantes e mais de 140 quilômetros de extensão de praias. São praias de água transparente e areia branca, exuberantes florestas tropicais, além de maravilhosos resorts e de restaurantes de alta gastronomia. Como a maioria dos turistas costuma dizer, Bali é um lugar mágico para celebrar o amor e o renascimento para uma vida a dois, depois de subir ao altar e viver um dos dias mais intensos e inesquecíveis da vida do casal.

Nós sempre buscamos os principais destinos do Brasil e do mundo para inspirá-los a fazer uma viagem de lua de mel inesquecível. Cada casal possui um orçamento disponível para os dias de descanso depois do casamento. Mas sempre é possível realizar o seu grande sonho! Nosso objetivo é dividir com vocês alguns dos passeios a atrações imperdíveis dos diferentes locais para que vocês se encantem. A partir dessas dicas, busquem pelos melhores hoteis e restaurantes. Vamos às dicas? Bali sempre foi conhecida como o paraíso dos surfistas e, aos poucos, foi sendo descoberta também pelos turistas mundo afora e também pelos recém-casados. Os cenários paradisíacos também dividem espaço com as tradições religiosas da cultura hindu e com os encantadores campos de plantação de arroz, além da riqueza dos objetos produzidos pelos artesãos locais, como tecidos coloridos, joias e itens de decoração.

viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-dicas-roteiro-29
Bali é um lugar mágico para celebrar o amor e o renascimento para uma vida a dois (Agoda)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-dicas-roteiro-30
Os cenários paradisíacos também dividem espaço com as tradições religiosas da cultura hindu (Oberoi Hotels & Resorts)

Para os casais aventureiros, Bali também oferece uma gama gigantesca de opções e passeios como trilhas nas montanhas ou rafting nos rios. É um local perfeito para os noivos que amam curtir a natureza, mas também fazem questão de mergulhar na cultura local e conhecer seus hábitos e costumes. Há dezenas de festivais que celebram os deuses da cultura hindu: vale pesquisar sobre os principais eventos do calendário balinês e curtir as festividades locais. Se comparada a outros disputados destinos paradisíacos como Maldivas ou Bora Bora, a ilha de Bali traz preços mais convidativos e acessíveis – sem contar a dose de exotismo pelos costumes da religião hinduísta. Nós pesquisamos sobre a encantadora ilha da Indonésia e trouxemos as melhores dicas de passeios e atrações por lá. Confira:

 

Sul da ilha de Bali

É a região preferida dos surfistas, onde ficam os melhores hoteis e também as praias mais encantadoras, simplesmente um local perfeito para curtir a tranquilidade do local e relaxar a dois. Algumas das mais famosas são Uluwatu, Bingin, Dreamland, Padang Padang (onde foram gravadas as cenas do filme Comer, Rezar e Amar) e Jimbaran. Essa última é imperdível e muito conhecida pelo mercado de peixes e pelos restaurantes à beira mar, que oferecem churrasco de frutos do mar em mesas com o pé na praia. Nesses locais, é possível surfar ou fazer aulas com os moradores locais. Algumas praias são de difícil acesso e, por isso, ainda se mantém praticamente intocáveis como o caso da Nyang Nyang e da Green Bowl, também na região sul da ilha.

Durante as visitas às praias, é comum encontrar diversos templos hindus e budistas. O por do sol é o melhor horário para visitá-los, porque além da beleza, é quando acontecem as apresentações e danças típicas do povo balinês, além de aulas de yoga para os turistas. Dois locais imperdíveis pelo visual maravilhoso são: o templo do Uluwatu, logo acima da praia de mesmo nome, e o santuário hindu Tanah Lot, que fica em cima de uma formação rochosa chamada Seminyak. Na costa leste da ilha, outra região imperdível são as praias de Mengiat e o Museum Pasifika, localizados em Nusa Dua.

viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-uluwatu-dicas-praias-3
Algumas das mais famosas são Uluwatu, Bingin, Dreamland, Padang Padang (onde foram gravadas as cenas do filme Comer, Rezar e Amar) e Jimbaran (Divulgação)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-uluwatu-dicas-praias-4
Se comparada a outros disputados destinos paradisíacos como Maldivas ou Bora Bora, a ilha de Bali traz preços mais convidativos e acessíveis (Anantara Bali Uluwatu Resort)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-uluwatu-dicas-praias-5
Não faltam opções de excelentes hoteis com uma infraestrutura surpreendente, quase todos possuem piscinas com borda infinita – e diárias com valores acessíveis (Surfline)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-uluwatu-templo-6
Templo Uluwatu: Durante as visitas às praias, é comum encontrar diversos templos hindus e budistas. O por do sol é o melhor horário para visitá-los (Easybook)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-uluwatu-templo-7
Templo de Uluwatu: onde acontecem as apresentações e danças típicas do povo balinês, além de aulas de yoga para os turistas (Bali-Indonesia.com)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-padang-padang-praias-paradisiacas-8
Padang Padang é uma praia em Bali onde foram gravadas as cenas do filme Comer, Rezar e Amar (Divulgação)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tanah-lot-templo-passeios-dicas-11
O santuário hindu Tanah Lot, que fica em cima de uma formação rochosa chamada Seminyak (Bali-Indonesia.com)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tanah-lot-templo-passeios-dicas-12
Templo hindu Tanah Lot, em Bali, na Indonésia (Wonderful Bali Tour)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tanah-lot-templo-passeios-dicas-10
Templo hindu Tanah Lot, em Bali, na Indonésia (Putu Bali Tour Guide)

 

Ubud – Região central de Bali

Conhecido como o refúgio cultural da ilha de Bali, Ubud é famosa pelas galerias de arte, pelas gigantescas e exuberantes plantações de arroz, pela alta gastronomia e também pelas incríveis belezas naturais. Um dos passeios imperdíveis na região é o Tirta Gangga Temple. Também chamado de Palácio das Águas, abriga um deslumbrante jardim com flores, lagos e estátuas. Os arrozais poderão ser vistos em sua magnitude durante a visita ao Tagalalang Rice Terrace. São as plantações de arroz mais famosas de Bali, extremamente bem cuidados e conhecidos pelos tons variados de verde. Apesar de um pouco distante de Ubud, outra região de cultivo de arroz que vale a visita é o Jatiluwih Rice Fields. Os primeiros terraços foram feitos há mais de 500 anos pelos moradores locais. Uma excelente maneira de conhecê-los é alugar uma bicicleta para passear pelas plantações.

Por mais curioso que possa parecer, duas atividades simplesmente incríveis para os turistas de Bali são: uma aula de culinária local e uma ida a um spa. Será uma chance única de visitar uma autêntica casa balinesa, além de aprender sobre os ingredientes típicos durante as compras de produtos no Ubud Market. Os turistas aproveitam para descobrir os detalhes de plantio e do sistema de irrigação coletiva e da colheita do arroz. A ilha de Bali também é famosa pelas inúmeras técnicas de massagens: balinesa, tratamento javanês, massagem ayurvédica, banho de rosas, esfoliações de ervas, massagem nos pés e muitas outras.

Curtir o final do dia com passeios pelas ruelas de Ubud também é fascinante. Além do tradicional Ubud Market, são inúmeras galerias de arte, estúdios de yoga e restaurantes de comida orgânica, além de uma visita ao museu de arte Museum Puri Lusikan. Outro passeio que promete encantar aos recém-casados é visitar o santuário de macacos selvagens de cauda longa, que ficam pulando de galho em galho no Sacred Monkey Forest Sanctuary. Uma das principais vantagens da região de Ubud é ser ponto de partida para a maioria dos passeios da ilha. A ida a Lovina Beach, no norte da ilha, é garantia de diversão com o show de pulos, piruetas e acrobacias dos golfinhos. Outro passeio espetacular é acompanhar o amanhecer no alto do vulcão Mount Batur. O visual é impressionante – só precisa acordar no meio da noite para começar o passeio! 

Visitar o vale das tumbas sagradas de Gunung Kawi também pode ser um mergulho na história de Bali. É um dos monumentos mais antigos da ilha, datado do século 11, que conta com dez santuários esculpidos numa rocha de mais de sete metros de altura. O templo foi construído para homenagear o rei Anak Wungsu da dinastia Udayana e suas rainhas favoritas. O lado leste do monumento é dedicado ao rei Udayana, à sua rainha Mahendradatta e seus filhos. Os templos do lado oeste são dedicados, de acordo a mesma teoria, às rainhas ou concubinas menores do rei.

Localizado a poucos quilômetros de Ubud, o complexo Elephant Cave (Caverna dos Elefantes) desperta a curiosidade dos turistas. Também conhecido como Goa Gajah, é um lugar misteriosos cuja história por trás do templo hindu é desconhecida. Apesar disso, vale a visita pela beleza das estátuas, dos jardins, lagos e fontes de uma época distante.

viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-ubud-market-passeios-dicas-compras-14
Tecidos coloridos, comidas típicas e objetos produzidos por artesãos locais são alguns dos itens do Ubud Market, em Bali (Bali-Indonesia.com)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-ubud-market-passeios-dicas-compras-13
Produtos à venda no Ubud Market, em Bali (Divulgação)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tirta-gangga-templo-passeios-dicas-roteiro-17
Um dos passeios imperdíveis na região é o Tirta Gangga Temple, também chamado de Palácio das Águas (Divulgação)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tirta-gangga-templo-passeios-dicas-roteiro-16
O Tirta Gangga Temple abriga um deslumbrante jardim com flores, lagos e estátuas (Krisna Tours Bali)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tirta-gangga-templo-passeios-dicas-roteiro-15
O Tirta Gangga Temple fica na região de Urbu, na área central da ilha de Bali, na Indonésia (Divulgação)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-tegalalang-rice-terrace-passeios-dicas-roteiro-18
São as plantações de arroz mais famosas de Bali. Eles poderão ser vistos em sua magnitude durante a visita ao Tegalalang Rice Terrace (Bali Hello Travel)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-jatiluwih-rice-fields-passeios-dicas-roteiro-19
Apesar de um pouco distante de Ubud, outra região de cultivo de arroz que vale a visita é o Jatiluwih Rice Fields (Made Holidays Bali Tours Service)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-massagens-spa-praias-roteiro-20
A ilha de Bali também é famosa pelas inúmeras técnicas de massagens (Core Spirit)

Dicas importantes para viajar a Bali:

Para você se comunicar com os balineses, um guia com as palavras básicas:

  • Obrigada: Sukusuman
  • Bom Dia : Salamati Pagi
  • Boa tarde: Salamati Siang
  • Boa noite: Salamati Malam
  • Bem-vindo: Datang

Caso precise de um carro para se locomover pela ilha, o ideal é contratar um motorista. O trânsito é caótico e a mão é inglesa.

Não faltam opções de excelentes hoteis com uma infraestrutura surpreendente, quase todos possuem piscinas com borda infinita – e diárias com valores acessíveis.

Os brasileiros precisam de visto para visitar a Indonésia. A melhor opção é providenciar o visto com antecedência no Brasil. Também é possível adquirir o visto na chegada ao país, mediante o pagamento de uma taxa no aeroporto.

A melhor época para visitar o país é no período entre maio e outubro. O clima é mais quente e não há ocorrência de chuvas.

viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-sacred-monkey-forest-sanctuary-passeios-dicas-24
Outro passeio que promete encantar aos recém-casados é visitar o santuário de macacos selvagens de cauda longa, o Sacred Monkey Forest Sanctuary (Mygola)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-sacred-monkey-forest-sanctuary-passeios-dicas-23
Sacred Monkey Forest Sanctuary: Definitivamente, um dos passeios imperdíveis para os turistas de Bali (Sand in my Suitcase)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-museum-puri-lukisan-passeios-dicas-roteiro-22
Jardins do museu de arte Museum Puri Lukisan (Fabulous Ubud)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-museum-puri-lukisan-passeios-dicas-roteiro-21
Museum Puri Lukisan, um dos museus de arte mais famosos de Bali, na Indonésia (Fabulous Ubud)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-mount-batur-passeios-dicas-roteiro-25
Outro passeio espetacular é acompanhar o amanhecer no alto do vulcão Mount Batur. O visual é impressionante! (Bali Hello Travel)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-gunung-kawi-dicas-roteiro-27
Visitar o vale das tumbas sagradas de Gunung Kawi também pode ser um mergulho na história de Bali (Expedia)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-gunung-kawi-dicas-roteiro-26
Gunung Kawi é um dos monumentos mais antigos da ilha. Datado do século 11, conta com 10 santuários esculpidos numa rocha de mais de sete metros de altura (Bali Awesome Tour)
viagem-lua-de-mel-bali-indonesia-elephant-cave-dicas-roteiro-28
Também conhecido como Goa Gajah. A Caverna do Elefante é um lugar misteriosos cuja história por trás do templo hindu é desconhecida (Bali-Indonesia.com)

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride