O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Mala de viagem da lua de mel: Como fazer a mala perfeita?

Para quem acha que o sonho acaba no dia do casamento, ledo engano. Ele está só começando! A vida a dois é o início de uma nova – e deliciosa – etapa na vida do casal. Assim como todo momento especial, merece ser celebrada com muita alegria. Depois de meses de preparativos para o tão sonhado casamento, nada como uma viagem dos sonhos! Para que tudo saia perfeito, nós separamos algumas dicas incríveis para não errar na hora de arrumar a mala.

Com tantos compromissos e com a ansiedade a mil dias antes de subir ao altar, é muito comum que esse planejamento acabe ficando em segundo plano. São dicas práticas que irão te ajudar – e muito! Nós também temos uma dica especial para você! Mesmo que nunca tenha contratado uma agência de viagens na vida, vale a pena o investimento quando falamos da lua de mel. Diferente de outras situações, o seu foco principal é o seu grande dia. Organizar tudo sem a ajuda de um profissional pode te trazer enormes prejuízos. Definitivamente, é uma economia que não vale a pena.

Dúvidas frequentes: Mala de viagem

A agência Estilo K Viagens trabalha com roteiros super personalizados com sugestões de destinos, passeios, hoteis e muito mais. Especialistas em viagens de lua de mel, eles conseguem criar um cronograma perfeito para os seus merecidos dias de descanso. Nós conversamos com a Katiuscia Pina, da Estilo K Viagens, que elencou as 10 principais dicas na hora de fazer a mala de viagem.

lua de mel em santorini na grécia
Divulgação / Estilo K Viagens

De que maneira o destino escolhido pelos noivos influencia na hora de montar a mala de viagem? O que deve ser levado em consideração? Existe algum checklist de viagem? Alguma dica especial para não esquecer nada? Quais fatores devem ser levados em consideração na hora de montar a mala de viagem? São dúvidas comuns dos noivos e, claro, nós estamos aqui para te ajudar!

Cada dia uma roupa diferente

Serão quantos dias de viagem? Faça as contas e considere, pelo menos, uma troca de roupa por dia. “Acho legal montar um look para cada dia da viagem e prová-los antes de colocar na mala. Uma dica é: coloque algumas peças a mais para uma emergência”, explica Katiuscia, da Estilo K Viagens. Para definir os looks, nada melhor do que dar uma conferida na previsão do tempo. Além disso, vale considerar as variações climáticas do destino durante o dia.

lua de mel na capadócia na turquia
Divulgação / Estilo K Viagens

Não esqueça: pijamas e roupas íntimas

Na correria para finalizar a mala, alguma coisa sempre acaba ficando de fora! Já separe os pijamas e as roupas íntimas do casal. São itens super importantes e que, muitas vezes, são esquecidos por pura distração.

Necessaire de mão

Sabe aqueles produtinhos de beleza e de uso pessoal que você não vive sem? Faça uma listinha de todos os itens básicos para você e para o seu noivo. Durante a viagem, não deixe a beleza de lado: use os cremes que vocês estão acostumados no dia-a-dia, especialmente se vocês forem alérgicos. “Apesar de muito hoteis fornecerem alguns produtos de uso pessoal, algumas pessoas gostam de levar os seus próprios produtos”, explica Katiuscia, da agência de viagens Estilo K.

Roupas para viajar

Essa é uma dica valiosa para os noivos que vão curtir a lua de mel fora do país. Horas de voo pedem roupas extremamente confortáveis – ainda mais quando pensamos em voos com escalas. “Não deixe de pensar nas roupas de ida e volta de viagem. Evitem fivelas ou acessórios com metais para não ter que retirar tudo no raio X do aeroporto”, recomenda a Katiuscia, especialista em destinos turísticos para a tão sonhada lua de mel.

lua de mel em bora bora no tahiti
Divulgação / Estilo K Viagens

Looks especiais

Você escolheu a praia como destino para a sua viagem dos sonhos? Ou preferiram um destino romântico nas montanhas? Independente do estilo da viagem, leve alguns looks para um dia especial. Com certeza, vai rolar um jantar romântico ou um passeio diferente – e que exige um traje à altura. Por isso, é essencial pensar na produção da noite e arrasar nos seus primeiros dias de casada.

Protetor solar

Eis um dos itens essenciais na mala de viagem de lua de mel. Em qualquer lugar do mundo, vale o cuidado especial com a pele. Sem dúvidas, vocês ficarão horas e horas passeando e curtindo durante todo o dia. Mesmo que o seu destino escolhido não seja a praia, o protetor solar é fundamental para garantir a sua segurança durante os dias de descanso. Em outros países, as marcas são diferentes, assim como as composições químicas dos produtos. Nossa dica é: leve o produto que está acostumada a usar para evitar possíveis reações alérgicas.

Clima e tempo de viagem

As estações do ano e as características climáticas do local são essenciais para definir os itens da mala de viagem. Além disso, vale considerara o tempo de viagem. Será apenas alguns dias, uma semana ou mais de quinze dias? São detalhes que acabam influenciando bastante. Se for uma viagem internacional, se certifique do peso máximo permitido de cada mala.

lua de mel em praia paradisíaca
Divulgação / Estilo K Viagens

Mala de viagem: uma semana antes

Não deixe tudo para a última hora. Confie em nós: às vésperas do casamento, tudo fica ainda mais tenso e tumultuado. As suas emoções estão à flor da pele e, definitivamente, você não terá cabeça para se concentrar na mala da viagem. Essa dica é valiosa e ainda mais importante se você vão embarcar logo depois do casamento. Ou seja, não haverá tempo hábil para fazer o checklist. Faça uma lista de tudo que é imprescindível como documentos e vouchers da viagem. “Primeiro decidimos o destino e depois separamos as roupas que serão levados na viagem. A mala deverá ser de acordo com o clima do destino: sol, frio, meia estação”, explica Katiuscia Pina, da agência de viagens Estilo K, especializada em viagens de lua de mel.

Conforto é a palavra chave

Depois de meses de preparativos, reuniões e muita ansiedade para viver o tão sonhado dia do casamento, vocês merecem curtir. Na hora de montar a mala de viagem, tenha isso em mente: conforto. Escolha as roupas, os sapatos e os looks levando em consideração o estilo da viagem e que vocês precisam se sentir confortáveis para curtir cada minuto.

lua de mel em cruzeiro
Divulgação / Estilo K Viagens
Tips For Bride

Cinque Terre: Lugar encantador para sua lua de mel na Itália

Que a Itália é um dos destinos românticos mais procurados pelos recém-casados, disso não temos dúvidas. Cidades como Roma, Veneza e Florença estão entre os lugares preferidos dos noivos para a tão sonhada lua de mel. O país é naturalmente charmoso e encantador! Além de cidades históricas com belíssimos museus e igrejas, as terras italianas também escondem belezas naturais exuberantes. Recentemente, descobrimos um cantinho muito especial e acolhedor, perfeito para dar uma esticadinha na viagem do casal. Claro que vamos dividir tudo que descobrimos sobre esse lugar maravilhoso: Cinque Terre é o nome dele.

Seja para um roteiro rápido de um dia ou para curtir por dois a três dias, é passagem obrigatória para quem está de lua de mel na Itália. Apesar de não figurar entre os principais destinos do país para os casais apaixonados, há quem defenda que é um dos melhores lugares para curtir a vida a dois. Cinque Terre está localizada no norte da Itália, numa região conhecida como Riviera Italiana. É um trecho de aproximadamente doze quilômetros, que fica numa região montanhosa próxima ao mar. Há exatos 20 anos, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e compreende as famosas cinco localidades, são elas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

viagem de lua de mel na itália
Travelling Tall Girl
casinhas coloridas no mar mediterrâneo
Alan McConnell Photography
Locationscout
Locationscout

Cinque Terre – também conhecida como riviera italiana

A região é também conhecida como Five Village ou Caminho do Amor – em italiano, Via dell’Amore. Cercado pelo mar Mediterrâneo, o local reúne lugares de natureza exuberante, que ficam suspensas entre o mar e íngremes penhascos. Para chegar até lá, os aeroportos italianos mais próximos são de Gênova, Pisa e de Florença, nessa ordem. Depois, basta pegar um trem até a estação La Spezia, porta de entrada para a rota turística do parque Cinque Terre – além de ser uma excelente opção de hospedagem. São incontáveis os motivos para incluir Cinque Terre no roteiro turístico de lua de mel. Alguns dos que mais chamaram a nossa atenção são:

  • As casinhas à beira mar localizadas nas montanhas de Montessoro
  • Os prédios coloridos e ensolarados de Vernazza
  • As casas sob as rochas de Corniglia e Riomaggiore
  • O maravilhoso por do sol em Manarola

Para se locomover entre um vilarejo e outro, dá para ir de trem ou de barco. Para se ter uma ideia das distâncias entre uma vila e outra, o trajeto de trem dura em média de 2 a 4 minutos. Ambos valem muito a pena, já que são passeios completamente diferentes. Mas se a ideia é curtir, aproveitar a paisagem e desfrutar de momentos maravilhosos, a dica é fazer o trajeto a pé. Partindo de Riomaggiore até Montessoro, são aproximadamente 5 horas de caminhada, entre paisagens exuberantes e vilarejos encantadores. 12 quilômetros de uma a outra.

cinque terre viagem de lua de mel na itália
Divulgação
cinque terre viagem de lua de mel na itália
Lonely Planet
lua de mel na riviera italiana
Go Travelez

Lua de mel para casais românticos: Eis o destino perfeito

Descansar, relaxar a apreciar a natureza num dos lugares mais românticos da Itália: eis a descrição perfeita do que fazer em Cinque Terre. Diferente de outros destinos turísticos, não há lugares para visitar e dar check-in nas redes sociais, nem restaurantes tão badalados. A proposta é: aproveitar a vida em outro ritmo e dar as boas vindas a vida a dois. Fica a dúvida: dá para conhecer tudo num único dia? Sim, é possível. São vilas pequenas e muito parecidas entre si. Duas horas é o tempo máximo para visitar cada uma delas e finalizar o percurso. Mas, além de cansativo, esse tipo de percurso não combina com o ritmo do local. A proposta é mesmo se permitir relaxar, tomar um bom vinho branco à beira mar e se livrar do stress do dia a dia – e também dos preparativos do casamento.

A trilha que percorre todo o Parque Nacional foi batizada de Caminho do Amor. O percurso é tranquilo e a nossa sugestão seria começar por Riomaggiore e finalizar em Montessoro. As três primeiras vilas são mais próximas entre si e escondem as mais belas paisagens. Ou seja, caso você desista no meio do caminho, já terá visto boa parte do passeio. Manarola é a pausa perfeita para um café ou um gelato. Montessoro é a maior das cinco vilas e também a que oferece melhor infraestrutura em relação a hoteis e restaurantes. Para quem gosta de praias e banho de sol, é o melhor lugar para relaxar por uma tarde e curtir o por do sol em Cinque Terre. Além dos passeios de trem e de barco, vale a pena conhecer os mirantes: a vista é espetacular, especialmente no entardecer.

viagem de lua de mel na itália
Citizen Femme
viagem de lua de mel na itália
Walks of Italy
viagem de lua de mel na itália
Divulgação
viagem de lua de mel na itália
Pixabay
viagem de lua de mel na itália
Huff Post
Tips For Bride

Viagem de lua de mel: Como escolher o destino perfeito?

Hoje é dia de falar sobre uma das melhores parte do casamento: a tão sonhada lua de mel. É aquela viagem dos sonhos, pela qual vocês esperaram por meses. Depois de tantas reuniões e de viver um dia inesquecível, é hora de relaxar. Seja num destino romântico, numa rota aventureira ou numa praia deserta. O mais importante é que o local seja perfeito para vocês! Diante de tantas opções e lugares incríveis, fica realmente difícil escolher um único destino para essa viagem tão especial. Nada como conversar com especialistas no assunto para nos ajudar a encontrar o destino perfeito. Nesse post, traremos algumas dicas especiais da Estilo K sobre como escolher o destino da lua de mel.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-2 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-1

Casais românticos ou aventureiros?

“A partir do orçamento e do estilo do casal, podemos ajudá-los a definir o destino. Se eles gostam de agitação, tranquilidade, praia ou campo… É importante traçar o perfil do viajante para que possamos auxiliá-lo quanto ao destino. O objetivo final é que ele fique feliz e satisfeito com a viagem”, explica Katiuscia Pina, da Estilo K. Quando digo que eles são especialistas, é verdade. Eles montam o cronograma de viagem de acordo com o estilo e as preferências de cada casal. “Oito meses de antecedência é um prazo perfeito para fechar a viagem. Com esse tempo, dá para conseguir valores e condições de pagamento melhores. Depois, é só curtir cada minuto sem se preocupar com dívidas”, comenta.

Contratar uma agência de viagens especializada em lua de mel pode fazer toda a diferença! Muitos casais estão acostumados a montar os próprios roteiros e a pesquisar por hoteis e passeios. Não podemos nos esquecer que a lua de mel requer um cuidado especial. Os noivos ficam tão concentrados nos preparativos para o casamento que, muitas vezes, acabam deixando a viagem de lado. É difícil conciliar todas as tarefas da organização do casamento, da nova casa e do cronograma da lua de mel, não é mesmo? Ter alguém que cuide de todos os detalhes para vocês é essencial para que aproveitem com tranquilidade. Esse será o início da vida a dois e merece ser celebrado com uma viagem inesquecível.

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-3 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Planejar a viagem é a palavra chave

“Assim que os noivos marcarem a data do casamento, eles já podem começar a pensar na lua de mel. De maneira geral, os períodos do meio e do final do ano costumam ser mais disputados. Alguns lugares podem ser visitados durante todo o ano, enquanto outros possuem algumas restrições, como o clima. Também há casais que optam por viagens mais tranquilas e preferem viajar durante a baixa temporada”, explica Katiuscia, da Estilo K. Alguns detalhes são fundamentais para definir o destino como a duração do voo, a cotação da moeda local e a estação do ano, por exemplo. “No Brasil, o campeão de vendas é o Nordeste, as pessoas adoram praia. Fora daqui, o destino queridinho dos noivos é o Caribe”, diz.

Praia ou montanha, fora do Brasil ou não, fato é: são milhares de opções. O mais importante é que os noivos aproveitem o destino escolhido. De nada adianta ir para uma ilha paradisíaca se eles não gostam de praia. Ou escolher um roteiro pelas cidades históricas da Europa se vocês curtem aventura. Cada roteiro deve ser personalizado e criado de acordo com o estilo do casal, o orçamento disponível e a duração da viagem. Aproveitar os momentos a dois depois de viver um dia inesquecível na vida de vocês é imprescindível. Por isso, antes mesmo de definir o roteiro, conversem sobre as suas preferências e listem alguns possíveis lugares para a lua de mel. Sem dúvidas, serão dias tão especiais quanto o dia do casamento!

viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-6 viagem-lua-mel-como-escolher-destino-dicas-5

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride