O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
Tips For Bride

O que levar na mala de viagem para a lua de mel: Saiba tudo aqui!

5, 4, 3, 2, 1 e… Partiu férias! Eis uma das frases mais deliciosas para se dizer. Quem concorda?  Que dirá depois de meses intensos de preparativos, reuniões e muito planejamento para viver o seu tão sonhado dia do casamento. Mais do que nunca, vocês merecem curtir, relaxar e aproveitar como nunca o início da vida a dois. CLARO que nós te ajudamos! O post de hoje é para falar sobre tudo que não pode ficar de fora da mala da lua de mel.

noivos segurando mala de viagem da lua de mel
Getty Images

Planejar uma viagem sempre requer muita dedicação. Para que tudo ocorra exatamente do jeito que você sempre sonhou, cada detalhe deve ser bem pensado e executado. Ainda mais se tratando da viagem mais importante da vida de vocês, a de lua de mel. Um momento único para comemorar a celebração do início da vida a dois, relaxar e curtir momentos pra lá de inesquecíveis. É por isso que é tão importante cuidar para que tudo seja simplesmente perfeito, um verdadeiro sucesso!

Como fazer a mala – e organizar o casamento?

Dentre todos os desafios encontrados por quem organiza uma viagem, um em especial, costuma dar um pouco de trabalho: montar as malas. Tudo fica ainda mais complicado quando pensamos numa viagem pós preparativos do casamento. É muito comum que os noivos foquem todos os esforços no grande dia e deixem a viagem em segundo plano.

mala de viagem para lua de mel grande com rodinhas
Pinterest

Para evitar problemas como estes, resolvemos dar uma forcinha. Reunimos algumas dicas para que você não esqueça de nenhum item essencial para a sua mala de viagens. É praticamente um manual bastante prático e objetivo para você colocar na bagagem tudo o que for necessário – além de muita animação e alegria, é claro!

Roupas e acessórios: Planejando a mala perfeita

Engana-se quem pensa que, para arrumar uma mala para a lua de mel para ninguém botar defeito, basta reunir suas roupas favoritas e alguns lingeries especiais. Antes de sair colocando na bagagem aquilo que você acha que precisa – ou que é correto – faça duas importantes perguntas a si mesma. A primeira é: eu tenho certeza de que vou usar esta peça? A segunda: ela combina com as outras roupas e com os sapatos que pretendo levar? Questões bastante simples, mas que, na prática farão toda a diferença. Pode acreditar!

mala de viagem para lua de mel bagagem completa
Pinterest

Uma dica valiosa é montar os looks tendo como base o roteiro preparado por você e seu noivo. Para não se perder na hora de usar cada um deles, vale fazer anotações em seu celular ou mesmo tirar fotos dos looks já montados. Como imprevistos acontecem, além das produções para cada dia e noite da viagem, acrescente à mala algumas peças alternativas. Assim, caso o clima mude completamente você não será pega de surpresa, muito menos deixará de aproveitar algum passeio por falta de roupa.

mala de viagem para lua de mel destino com praia
Thinkstock

Outra dica bastante importante e valiosa é não deixar a arrumação da mala para a última hora. Parece um detalhe bobo, mas preparar a bagagem com antecedência pode evitar uma série de aborrecimentos durante a lua de mel. Isso ninguém quer, né? Como os últimos detalhes do casamento costumam exigir muita atenção dos noivos, deixar mais esta tarefa para este período pode não ser uma boa ideia. O ideal é deixar tudo arrumadinho faltando, pelo menos, 15 dias para a viagem.

Atenção aos detalhes

Após passar tanto tempo planejando seu grande dia, e curtir cada minuto dele ao lado de pessoas queridas, nada mais justo do que o merecido descanso, não é mesmo? A lua de mel é o momento perfeito para isso. Para evitar contratempos, leve na mala apenas sapatos confortáveis. Tênis, alpargatas, mocassins, sapatilhas, botas, rasteirinhas e até mesmo chinelos são mais do que bem-vindos. Para sair à noite, aposte em sapatos com saltos grossos e de tamanho médio. Eles são confortáveis e elegantes na medida certa. Quer uma dica valiosíssima? Evite sapatos novos que ainda não tenham sido testados. Não vale a pena correr o risco de ficar com os pés machucados.

mala de viagem para lua de mel sapatos baixos e confortáveis
Asos / Pinterest

Outros itens que merecem atenção especial na hora de arrumar a mala são as lingeries. Não dá para negar que elas são um aditivo especial para tornar os dias e, principalmente, as noites da viagem ainda mais inesquecíveis! 😉 E que a expectativa do seu noivo para conhecer os presentes que você ganhou no seu chá de lingerie são altas. Para arrasar, dê preferência a peças criativas e que valorizem o seu corpo. Use e abuse das cores e modelagens. Rendas e transparências também são ótimas pedidas. Não esqueça de incluir algumas calcinhas e sutiãs mais básicos, que são ótimos para o dia-a-dia. Só não vale levar nada que já tenha sido muito usado.

mala de viagem para lua de mel lingeries com design diferenciado
Pinterest

Equipando seu nécessaire

Independente do destino e da quantidade de dias que durar a viagem, é preciso preparar um nécessaire bem completo. Pente, escova de cabelo, pasta e escova de dentes, fio dental, aparelho para depilação, cortador e lixa de unha, absorventes, algodão e cotonetes. Desodorante, perfume, maquiagem e demaquilante também não podem ficar de fora, é claro! Se vocês forem para a praia, não esqueçam de levar bronzeador, protetor solar, protetor labial e creme pós sol. Um dos dois usa lentes de contato? Acrescente à lista os itens de manutenção. Quanto aos shampoos, condicionadores e hidratantes – sempre necessários – uma boa dica para levá-los é recorrer a um kit de mini embalagens, similares a aqueles de banheiros de hotéis. Práticos e na quantidade certa!

mala de viagem para lua de mel necessaire de maquiagem
Niina Secrets

Para garantir que nenhum imprevisto atrapalhe a tão esperada lua de mel, não esqueçam de reservar um espacinho para levar alguns medicamentos. Afinal, não dá para prever tudo o que pode acontecer, não é mesmo? Monte um kit farmácia bem básico. Inclua apenas aquilo que vocês poderão utilizar para sanar emergências simples, como analgésicos, remédios para enjôo, antiácido estomacal, curativos, gazes, esparadrapo, pomada e repelente. Caso você ou seu futuro marido utilizem medicamentos de uso diário, eles também não podem ficar de fora. Estes devem ser guardados separadamente, na bagagem de mão. Assim, mesmo que a viagem seja longa ou que precisem fazer alguma escala ou conexão, vocês conseguirão tomar o remédio no horário certo.

Para se ligar e aproveitar

Eu sei muito bem como vida de noiva costuma ser bastante corrida e como cada segundo é precioso. Por isso, para garantir que você não tenha nenhum tipo de dor de cabeça na hora de fazer as malas, separamos sete dicas básicas de organização. São sugestões para facilitar ao máximo a arrumação das bagagens, otimizando tempo e espaço.

mala de viagem para lua de mel check list da bagagem
Pinterest
  • A primeira coisa a se fazer é providenciar duas malas, uma grande e outra média. Elas são mais do que suficientes para comportar todas as suas bagagens e as de seu noivo. Além disso, tem um espacinho extra para vocês poderem trazer os itens que comprarem na viagem.
  • A forma como você dobra as roupas e guarda na mala é determinante para fazer com que haja espaço suficiente para acomodar todos os itens necessários. Coloque as peças mais volumosas no fundo e as menores nas laterais. Faça rolinhos com todas elas. Isso ajuda a otimizar o espaço.
mala de viagem para lua de mel arrumação feita com rolinhos
iStock
  • Não deixe os sapatos soltos na mala. Para que eles não sujem suas roupas e nem ocupem espaço a mais, embale-os – o par ou um a um – em saquinhos. Podem ser de tecido ou plásticos. O importante é que estejam devidamente protegidos.
  • Além dos itens considerados básicos, não esqueça de colocar na bagagem algumas roupas mais elegantes. Não precisa ser nada muito sofisticado, basta ter um ar um pouco mais arrumadinho. Elas são super úteis para usar nos jantares especiais.
mala de viagem para lua de mel sapatilha sofisticada
Carmen Steffens

Quer mais dicas?

  • Você pode até achar meio estranha esta dica, mas, mesmo que suas malas possuam travas com códigos de segurança, leve um cadeado à parte. Talvez você precise dele na hora de utilizar algum guarda-volumes. Seja no hotel, aeroporto, museu ou alguma outra atração turística que forem visitar.
  • Pare evitar problemas desnecessários, nunca, em hipótese alguma, coloque joias, dinheiro, passaporte e outros documentos pessoais dentro das malas despachadas. Reserve um espacinho especial para eles em sua mala de mão ou mesmo em sua bolsa.
mala de viagem para lua de mel tamanho médio
Pinterest
  • Se for viajar de avião, fique atenta ao peso de suas bagagens. Para vôos nacionais, o peso permitido para mala despachada é de 20 kg por pessoa. Já para viagens internacionais, o peso limite é de 32 kg, por pessoa. O volume da bagagem de mão é o mesmo para os dois casos, até 5 kg.
Tips For Bride

Udaipur: Romantismo e muita beleza para lua de mel na Índia

Quando pensamos em destinos para lua de mel, nós já sabemos a lista dos lugares mais disputados – e sonhados – pelos casais! No entanto, existem outros lugares tão encantadores que merecem um destaque especial. É o caso da cidade de Udaipur, localizada em Rajastão, na Índia e conhecida como “cidade dos lagos” ou, simplesmente, “Veneza do Oriente”. Hoje, nós vamos falar sobre esse lugar perfeito para viver uns dias de descanso após as emoções da cerimônia e da festa de casamento. Que tal?

lua de mel na índia em udaipur foto romântica de casal em frente ao palácio histórico
My Udaipur City
lua de mel na índia em udaipur vista do heritage hotel
Raghuvantra

Muito mais do que uma simples viagem, a lua de mel deve ser uma celebração em grande estilo do início da vida a dois. Já pensou que delícia poder aproveitar os primeiros dias de casados em um lugar especial? Recheado de atrações turísticas, boa comida, paz e muita, mas muita tranquilidade. Esta é a descrição de um verdadeiro cenário dos sonhos! Então, que tal fugir dos destinos tradicionais e apostar em algo inusitado?

lua de mel na índia em udaipur paisagem natural palácio histórico
Audley Travel
lua de mel na índia em udaipur vista geral da cidade
Remote Traveler

A cidade de Udaipur está entre os destinos mais românticos da Índia. A queridinha dos turistas inspira calma e oferece um pôr-do-sol simplesmente espetacular. Charmosa, ela se destaca por suas belezas naturais. Dentre elas os lagos Pichola e Fateh Sagar – e é exatamente ao redor dele que ficam as principais atrações do lugar. Lindos palácios e terraços com vistas pra lá de exuberantes.

lua de mel na índia em udaipur casal com traje típico em palácio histórico
Shaadidukaan
lua de mel na índia em udaipur arquitetura local
Rajasthan Post

Aconchegante e inspiradora, ela conta com todas as características de uma típica cidade do interior. Isso sem falar nos animados shows de danças típicas, os deliciosos restaurantes e hoteis com excelente infraestrutura. Dois ou três dias são suficientes para conhecer todas as suas maravilhas. Lugares e experiências para ficar para sempre guardados na memória e no coração.

lua de mel na índia em udaipur vista noturna
Thrillophilia
lua de mel na índia em udaipur vista oberoi hotels e resorts
Oberoi Hotels & Resorts

O que visitar

As belezas naturais da cidade e a riqueza arquitetônica de suas construções são tantas que fica difícil não se encantar pelas atrações turísticas oferecidas por Udaipur. Para garantir que nenhum dos lugares mais famosos da cidade fiquem de fora do seu roteiro, resolvemos separar algumas dicas. É conferir e já começar a se programar.

City Palace

O palácio construído pelo Marajá Udai Singh e ampliado por seus sucessores – ao longo de 4 séculos – está entre um dos mais imponentes e impressionantes de todo o Rajastão. Ao todo, são 20 mil metros em que predominam uma mistura de estilos arquitetônicos com elementos indianos, europeus, chineses e sírios. Pequenas portas escondidas e corredores – tão estreitos que apenas uma pessoa consegue passar – que levam a salas magníficas com lindos mosaicos de vidro, afrescos e pinturas em sua maioria douradas. Uma referência ao sol, símbolo dos guerreiros rajput.

lua de mel na índia em udaipur arquitetura do city palace
Viagens Invisíveis

É tanta coisa linda em um só lugar que, para conhecê-las, é preciso reservar, pelo menos, quatro horas do seu dia. Os ingressos para o City Palace são individuais. Caso você e seu futuro marido desejem entrar com câmeras fotográficas no local, é preciso pagar uma taxa. Ter acesso ao áudio guia – apenas com opções em inglês e espanhol – também requer um investimento extra. Com ele, é possível conhecer um pouco da história do lugar, seus habitantes, as guerras de elefante e outros costumes dos nobres moradores.

lua de mel na índia em udaipur fachada do city palace
Viagens Invisíveis

Uma informação importante e que merece destaque é que só é possível ter acesso a uma parte do Palácio, já que a família do Marajá ainda vive em alguns de seus aposentos. Além disso, outras partes viraram hoteis de luxo e restaurantes e estão abertas apenas para os hóspedes ou para quem possui reservas para almoço ou jantar. Ainda assim, vale a visita!

lua de mel na índia em udaipur área interna do city palace
Viagens Invisíveis
lua de mel na índia em udaipur city palace
Viagens Invisíveis

Lago Pichola

Criado para irrigar as plantações da cidade, o lago artificial é o queridinho de Udaipur. Contando com quatro ilhas artificiais – duas delas ocupadas por hoteis de luxo – suas águas refletem grande parte dos Havelis e palácios que preenchem suas margens. O local conta ainda com alguns ghats – escadarias onde os moradores da cidade costumam se banhar – e pequenas pontes que conectam os dois lados da cidade.

lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola
Viagens Invisíveis
lua de mel na índia em udaipur vista ambrai
Viagens Invisíveis

Apesar de poder explorar as margens do lago a pé, uma das maneiras mais incríveis de se conhecer o lugar é em um delicioso passeio de barco. Com diversas saídas ao longo do dia, o passeio permite contemplar a ilha Jagniwas, onde fica o Lake Palace Hotel – um hotel 7 estrelas, hiper luxuoso que serviu de cenário para o filme James Bond – ‘Octopusy’. Outro ponto turístico que faz parte do trajeto é a ilha Jagmandir. Lá é possível descer do barco e tomar um drink em um restaurante com vista para o City Palace. Mais romântico impossível!

lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola
T2India
lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola a noite
Anil Vohra

Danças típicas e marionetes no Bagore Ki Haveli

O Bagore Ki Haveli é um dos lugares mais visitados pelos turistas e também um dos mais bem preservados de todo o Rajastão. Seu interior abriga diversas exposições sobre a cultura local, além de um famoso show de danças típicas. São várias performances de diferentes regiões da Índia. A diversidade de estilos, os movimentos delicados e as roupas coloridas são simplesmente encantadoras. Praticamente impossível assistir ao espetáculo e não sair de lá fascinado.

lua de mel na índia em udaipur apresentação de dança típica no bagore ki haveli
Udaipur Beats

Para ter acesso a esta verdadeira maravilha, basta adquirir ingressos individuais.  Além das atrações turísticas, é possível ainda curtir beleza do lugar que também chama bastante atenção. Instalações, paisagens e vistas deslumbrantes que surpreendem – além de render belíssimas fotos. Daquelas para irem para o porta-retratos e ganhar lugar de destaque na decoração da sala. Uma recordação e tanto desta viagem tão especial.

lua de mel na índia em udaipur fachada do bagore ki haveli
Udaipur Beats
lua de mel na índia em udaipur dança típica no bagore ki haveli
Udaipur Beats

Jagadish Temple

Nem só de atrações pagas é feito o roteiro de Udaipur. Além das atrações que já citamos, é possível visitar um lugar de beleza excepcional de forma totalmente gratuita. O Jagdish Mandir é o maior templo hinduísta da cidade. Construído em 1651 em homenagem ao Deus Vishnu, fica próximo ao City Palace e chama atenção não só por sua beleza, mas também pela atmosfera toda especial.

lua de mel na índia em udaipur estátua de elefante no jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Quem olha de fora, já se encanta de cara pela enorme Garuda – pássaro mítico que transportava o Deus Vishnu – em bronze. Ao passar pelo portal, a surpresa é ainda maior. O local é inteirinho feito de mármore entalhado. Ao todo, são três andares repletos de esculturas que retratam as mais diversas histórias míticas hinduístas. São elefantes, dançarinos, músicos, cavalheiros e até os personagens do famoso Kama Sutra. O destaque especial vai para a estátua do Deus Vishnu feita de obsidiana – pedra negra extremamente dura – e estrategicamente posicionada ao centro do altar.

lua de mel na índia em udaipur estátua do deus vishnu no jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Vale ficar atento a alguns detalhes para conseguir desfrutar ao máximo esta incrível experiência. Antes de entrar, é preciso deixar os sapatos em um local reservado. Outro ponto importante é lembra-se de que não se deve tirar fotos no interior do templo. Aí é só relaxar, aproveitar o som do canto dos fiéis, o cheiro dos incensos e se entregar ao momento.

lua de mel na índia em udaipur fachada do jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Mergulho na cultura local

Além dos tradicionais passeios turísticos, quem visita a encantadora Udaipur tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as tradições do país. Para quem deseja levar mais do que lembranças da viagem para casa, a cidade oferece aulas de culinária indiana. Outra atração imperdível são as famosas e encantadoras tatuagens de henna.

lua de mel na índia em udaipur tatuagem de henna
Pinterest

Feitas por um pintor miniaturista local, as tatuagens de henna chamam atenção por sua riqueza de detalhes, delicadeza e, claro, o perfeccionismo. Impossível ir ao Janak Niwas e não sair ostentando, pelo menos, uma delas. Muito ligadas ao universo feminino, elas possuem como referência os ritos de passagem, de purificação e celebração da vida, da beleza e a troca de afetos. Por essa razão são usadas nos rituais e festas de casamento. Ou seja, são perfeitas para celebrar este importante momento que você está vivendo.

lua de mel na índia em udaipur casal durante apresentação de dança típica
ZoWed

Ministradas na Guest House Janak Niwas, as aulas de culinária indiana fazem muito sucesso entre os turistas. Dá para aprender a preparar pratos bem típicos do país, como Samosas, Palak Panner, Dal Fry, Okra, Arroz Zeera e Chapai. Além de conhecer em detalhes o passo-a-passo de cada uma das receitas, ainda é possível provar todas elas. Uma dica deliciosa e imperdível.

Onde comer

Nada melhor do que experimentar a culinária típica de um país para conhecer melhor sua cultura e seus costumes. Apesar de muito saborosos, os pratos indianos possuem um tempero bastante peculiar e bem diferente do que estamos acostumados a consumir no Brasil. Por isso, é preciso escolher muito bem os locais onde vocês farão suas refeições para degustar e se deliciar.

Ambrai

O delicioso restaurante localizado dentro do hotel Ambrai é uma ótima pedida para quem deseja apreciar os saborosos pratos da culinária local, acompanhados de um belíssimo pôr-do-sol. Com ticket médio alto, se comparado aos padrões locais, suas receitas são incomparáveis e a incrível vista para o City Palace e o Lago Pichola fazem o investimento valer a pena.

lua de mel na índia em udaipur comida típica
Capital Gourmet

Govinda

Para quem quer experimentar algo diferente da culinária indiana, o Govinda é o local perfeito. O restaurante – conhecido por seu famoso café da manhã – oferece um cardápio com releituras de clássicos da cozinha ocidental. Não deixe de provar os deliciosos café, shakes e panquecas. Outro diferencial que merece ser mencionado é o excelente serviço oferecido no local.

lua de mel na índia em udaipur pratos típicos
Info Diário

Gateway

Que tal aproveitar a lua de mel para experimentar algo diferente? O Gateway é excelente lugar para dar uma chance às delicias da culinária vegetariana. Instalado na rua que dá acesso ao City Palace, o restaurante está entre os mais frequentados por turistas, já que oferece opções de pratos um pouco menos apimentadas do que é normal por lá. Seus maravilhosos sucos naturais e o cardápio fácil com descrições em inglês também são diferenciais.

lua de mel na índia em udaipur comida típica no restaurante gateway
Knead with love
Tips For Bride

Viagem dos sonhos: Destinos brasileiros mais procurados para lua de mel

Passado o grande dia, é hora de fazer as malas e, finalmente, relaxar. Deixar para trás todo o stress e preocupação com que tiveram que lidar durante a fase dos preparativos e aproveitar para celebrar o início da vida a dois em grande estilo. É por este motivo que, assim como a cerimônia e a festa de casamento, a lua de mel exige muito planejamento. Assim como todos os detalhes ligados ao grande dia, é fundamental que o destino escolhido também tenha a cara dos noivos.

hotel resort para passar a lua de mel em jericoacoara
Essenza Hotel – Jericoacoara

A primeira coisa que vem à cabeça é que, para viver dias de sonho, é preciso sair do país. A boa notícia é que existem destinos aqui mesmo no Brasil que são paradisíacos. Acredite se quiser: eles já estão entre os mais procurados pelos casais que estão prestes a subir ao altar. Para falar sobre eles e mostrar o que cada um tem de melhor, recorremos à ajuda de uma especialista no assunto: Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens. Apaixonada por viagens a dois, ela oferece uma consultoria especializada para que os casais garantam as melhores experiências para a lua de mel.

hotel resort para passar a lua de mel em barra de são miguel
Kenoa Resort – Barra de São Miguel

Os queridinhos dos casais apaixonados

É cada vez maior o número de casais que buscam opções de destinos nacionais para passar a tão sonhada lua de mel. Graças às belezas naturais, algumas cidades brasileiras se tornaram famosas e passaram a ser reconhecidas como ótimas opções para uma viagem a dois. Isso sem contar nas outras inúmeras vantagens – como a distância, o clima, o idioma e até mesmo os costumes locais. Nós listamos os locais mais famosos para curtir a tão sonhada viagem a dois – e te ajudar a planejar esses dias incríveis.

hotel resort para passar a lua de mel em fernando de noronha
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha

Dos cinco estados onde estão localizados estes destinos que alcançaram o status de queridinhos dos recém-casados, quatro deles ficam no Nordeste. “Hoje em dia, os destinos nacionais mais solicitados são Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Depois, podemos considerar Jericoacoara, no Ceará, e Trancoso, na Bahia. Outros destinos que estão sendo cada vez mais cotados para lua de mel são Barra de São Miguel, em Alagoas e Gramado, no Rio Grande do Sul”, revela Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.

hotel resort para passar a lua de mel em gramado na serra gaúcha
Saint Andrews Gramado – Gramado

Oferecendo ótimas opções de passeios e hospedagens, estes destinos contam com toda a infraestrutura e o conforto necessários. Tudo para que o casal consiga curtir ao máximo um ao outro – além do merecido descanso, é claro! “Muitos destes destinos têm os melhores hotéis e resorts do país”, explica a especialista. Dentre as cidades brasileiras mais procuradas pelos casais para celebrar a lua de mel, as buscas por três têm sido cada vez mais frequentes. “De uns tempos para cá, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Jericoacoara passaram a ser consideradas pelos noivos como as grandes apostas de destinos nacionais”, conta.

hotel resort para passar a lua de mel em porto de galinhas
Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas

Planejando a viagem dos sonhos

Como tudo na vida, optar por passar a lua de mel em território nacional tem seus prós e seus contras. É preciso lembrar que escolher destinos nacionais não oferece apenas vantagens. As desvantagens também precisam ser ponderadas. Por isso, na hora de finalmente escolher o destino, alguns fatores devem ser levados em consideração. “Muita gente se engana em relação aos valores que serão pagos nas viagens nacionais. Os resorts da moda praticam diárias com valores altos. Muitas vezes, acaba saindo mais caro do que uma viagem internacional”, diz Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.

hotel resort para passar a lua de mel em barra de são miguel
Kenoa Resort – Barra de São Miguel

Para não fugir do orçamento e garantir que não haja nenhum tipo de arrependimento ou frustação que acabe estragando esta viagem tão especial, é necessário planejamento. “Aconselho o casal a pensar no que espera para a sua lua de mel, pesquisar os destinos e hotéis”, comenta a especialista. Segundo Katiuscia, é possível encontrar ótimas opções de hospedagens com valores bastante acessíveis. “Caso os noivos façam questão de desfrutar de um resort lindíssimo – com alto valor – uma boa alternativa é optar por diminuir o tempo da viagem”, aconselha. Outra dica preciosa dada por ela é sobre o tempo do planejamento. “Quatro meses de antecedência é o ideal para dar início às buscas e pesquisas sobre os destinos pretendidos”, diz.

hotel resort para passar a lua de mel em fernando de noronha
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha

O destino certo para cada tipo de casal

Não dá para negar que, de modo geral, os casais apaixonados preferem os hotéis e resorts exclusivos. Eles oferecem bons serviços, prezam pela qualidade e zelam pelos hóspedes. “Outra característica comum é a busca por destinos no litoral, em lugares exóticos e repletos de bela natureza”, comenta Katiuscia Pina, da Estillo K Viagens.  Na hora de bater o martelo sobre onde passar a lua de mel, é importante não deixar de lado o estilo de vida, gostos e preferências. Levar isso em consideração irá ajudar e muito a aproveitarem ao máximo a viagem e a voltar com as energias renovadas.

hotel resort para passar a lua de mel em jericoacoara
Essenza Hotel – Jericoacoara

Para concluir, a especialista sugere alguns destinos nacionais com base nos perfis dos recém-casados. “Para os casais que gostam de uma boa aventura, minha indicação é Fernando de Noronha. A ilha conta com excelentes opções de locais para mergulho, além de oferecer muito contato com a natureza. Já para aqueles que buscam algo mais romântico, minha sugestão é Gramado. Encantadora, ela considerada a mais charmosa cidade serrana do Brasil e possui ótima gastronomia e excelentes vinhos”, recomenda.

hotel resort para passar a lua de mel em meio à floresta em trancoso
Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso
hotel resort para passar a lua de mel em porto de galinhas
Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas
hotel resort para passar a lua de mel em trancoso
Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso
hotel resort para passar a lua de mel em gramado na serra gaúcha
Saint Andrews Gramado – Gramado

 

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride