O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Fotos de casamento em Holambra: Pré-wedding na cidade das flores

Nós estamos sem palavras para explicar essas fotos pré-wedding de casamento em Holambra. As belíssimas paisagens naturais oferecidas pelo interior de São Paulo têm ganhado cada vez mais espaço no universo das noivas. Além de servir de palco para as cerimônias ao ar livre – que nós amamos! – elas têm servido de pano de fundo para lindos registros do pré-casamento. São incontáveis os lugares lindos e surpreendentes, mas uma em especial merece destaque! Localizada a 130 quilômetros da capital paulista, Holambra oferece o clima perfeito para retratar a história de amor de casais apaixonados.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Conhecida como capital nacional das flores, Holambra é aquela cidade que transborda romantismo – e a preferida do casal de hoje, os noivos Pamela e Rodrigo. Desde a primeira reunião com os queridos fotógrafos da Duetto Foto & Design – Mateus e Bia, ela comentou sobre a vontade de fazer o ensaio na capital das flores. “Conhecemos a Holanda e nos apaixonamos pelas casas, pelas plantações de flores e por toda a história. Como Holambra é a cidade que representa esse país tão lindo, decidimos escolhê-la como cenário para registrar esta fase tão importante que estamos vivendo. Sem contar que achamos o visual da cidade a nossa cara”, conta Pamela.

Amor entre as flores

“Sou apaixonada por fotografia por isso, para nós, ela é uma das coisas mais importantes. Sempre procurei por profissionais que entendessem nosso estilo. Através das redes sociais, conhecemos o trabalho desse casal de fotógrafos. Passamos a admirá-los graças a naturalidade e precisão com que registram os melhores momentos e cada detalhe de uma história de amor”, conta Pamela. Os noivos se encantaram pelo trabalho autêntico e natural do casal Bia e Mateus, que juntos formam a Duetto Foto & Design. Um trabalho lindo que amamos muito!

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Especialistas em desenvolver um trabalho exclusivo para cada casal, os profissionais tomaram todos os cuidados necessários. Para fotografar em Holambra, existem algumas regras que devem ser seguidas. Uma delas é para ter acesso aos campos é preciso autorização para visitação, além da companhia de um guia local. “Marcamos com nossa guia e, juntos, decidimos quais eram os melhores e mais bonitos lugares para explorarmos naquele dia. Escolhemos o bosque de eucalipto, a estufa de gérberas e o campo de feno”, explica o fotógrafo Mateus Moraes, da Duetto Foto & Design.

Experiência inesquecível do começo ao fim

Bia e Mateus nunca haviam fotografado em Holambra. Eles foram surpreendidos pela belíssimas paisagens na cidade das flores no interior paulista. “Imaginamos de um jeito e, quando chegamos lá, era ainda melhor. Pelas fotos, dá para ver tamanha beleza dos lugares”, comentam os fotógrafos. Com talento de sobra, eles conseguiram captar com muito amor o clima apaixonante e a beleza natural que o local oferece. Resultado? Um ensaio pré-wedding lindo e para ninguém botar defeito!

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Amantes da fotografia, o casal de noivos possui muitos registros de toda sua relação – e não poderiam deixar passar a oportunidade de fazer o pré-wedding. Por mais que pudessem imaginar como seria o resultado, acabaram realmente sendo surpreendidos. “A expectativa foi superada, sem dúvidas. A espontaneidade dos registros feitos pela Duetto conseguiu fazer com que todo o amor e emoção que estávamos sentindo naquele momento, transparece. Para nós foi uma grande emoção e alegria”, relembra Pamela.

Como conseguir fotos incríveis no pré-wedding?

Quem acompanha o blog de casamentos Tips for Bride está acostumada a ver por aqui muitas dicas sobre como planejar seu grande dia e curtir cada momento dessa fase tão especial. Sabemos o quanto essas informações são inspiradoras – e úteis durante a fase dos preparativos! Pedimos para os fotógrafos da Duetto Foto & Design revelar os principais segredos para garantir um ensaio pré-wedding perfeito. Para completar, falamos com os noivos Pamela e Rodrigo e eles fizeram uma lista do porquês todo casal deve viver essa experiência inesquecível. Uma forma de te incentivar a viver a emoção que é registrar a fase que antecede o tão esperado “sim”. Um papo de noiva para noiva.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Como garantir os clicks mais lindos?Dicas da Duetto Foto & Design

Melhor local – A primeira coisa que vem à cabeça é que, para conseguir um bom resultado, o ensaio deve ser realizado em um lugar tranquilo e bonito. Nem sempre! O olhar treinado do fotógrafo é capaz de identificar beleza até nos lugares mais improváveis. Por isso, antes de bater o martelo para a escolha do local ideal, tenha uma boa conversa com o profissional contratado.

Melhor horário – A experiência do profissional contratado para realizar o ensaio também é importante na hora de definir o melhor horário – aquele em que haja a melhor luz e as sombras fiquem mais sutis. Por motivos óbvios – sol e disponibilidade – os noivos costumam dar preferência para o período entre às 10h e 14h. No entanto, o sol forte forma duras sombras embaixo dos olhos e faz os noivos franzirem o rosto. O ideal é que as fotos sejam feitas entre 8h e 10h ou a partir das 15h – quando acontece a famosa golden hour, o momento da melhor posição do sol.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

Melhor clima – Quem foi que disse que o dia precisar estar ensolarado para render bons registros? Por incrível que pareça, dias nublados não são o fim do mundo. As fotos ficam lindas e, muitas vezes, nem se percebe que estava nublado quando sai o resultado final. Como as nuvens são difusores naturais da luz do sol, a luz e a sombra ficam mais sutis, criando aquele céu levemente dramático e sóbrio.

Melhor roupa – É fundamental que os looks escolhidos pelo casal conversem entre si. É preciso ter cuidado na hora de combinar estampas para que elas não poluam as imagens. Camisetas de time também não são bem-vindas – elas destroem qualquer clima romântico, né?! Para não correr riscos, a melhor aposta são as roupas claras. Elas trazem leveza às imagens e são atemporais.

fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos fotos de casamento em holambra com pré-wedding dos noivos

De noiva para noiva – A experiência de viver o pré-wedding

Atendendo a um pedido especial feito por nós, do blog Tips for Bride, Pamela nos contou um pouco de sua história de amor. Além disso, a noiva que teve seu pré-wedding realizado em Holambra, revelou os detalhes que fizeram deste ensaio uma experiência inesquecível. Confira!

Nos encontramos no dia 23 de março de 2014 e, menos de um mês depois, no dia 05 de abril de 2014, começamos a namorar. Ficamos noivos em 31 de março de 2017 e, desde então, estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas: o sonho do casamento. Desde que nos apaixonamos, sonhamos com esse dia e em viver tudo isso da melhor forma possível. Antes mesmo do pedido, já sabíamos tudo o que queríamos para nosso grande dia.

Para o pré-wedding, eu não poderíamos ter feito escolha melhor. O profissionalismo dos fotógrafos da Duetto foi fundamental para fazer dessa experiência algo realmente inesquecível. Listei os motivos que nos levaram a fazer essa escolha, além dos fatores que influenciaram neste resultado incrível que vocês puderam conferir.

  1. Amamos fotografia! Acreditamos que a vida é muito curta e o tempo passa muito rápido. Como sabemos o quanto é importante esta fase que estamos vivendo, resolvemos eternizá-la em belíssimas fotos.
  2. Contar com a experiência de bons profissionais foi fundamental. Eles conseguiram captar com precisão nossas personalidades e sensações. O resultado foram cliques espontâneos e que transpareceram todo o amor que estávamos sentindo naquele momento.
  3. Pensamos em um local que tivesse a ver com nossa história e nossa essência. Achávamos que assim as fotos ficariam ainda mais bonitas. Graças ao profissionalismo da Duetto, o ensaio foi muito melhor do que esperávamos. Foi uma grande emoção e alegria.
  4. Escolhemos as roupas de acordo com o que gostaríamos que as fotos passassem. Seguimos um estilo clean e elegante, por isso, elegemos peças que traduzissem nossa essência. Apostamos em peças que não brigassem com o cenário.
  5. Nada paga o registro de um momento especial. A memória é falha. Tínhamos medo de, um dia, não lembrar mais de como nos sentíamos, de como estávamos lindos e felizes. Por isso, resolvemos investir nesse momento para que tivéssemos belos registros que durarão por toda a vida.
Tips For Bride

Pré-wedding no campo: Ensaio de fotos por Diogo Massarelli

Nós sempre reunimos os mais lindos casamentos para inspirar vocês. É um momento único e que merece ser vivido em sua plenitude, de maneira intensa e muito apaixonada! Hoje, nós inauguramos um novo espaço no blog Tips for Bride. Além dos Casamentos Reais, vamos trazer ensaios fotográficos de pré-wedding para inspirá-los. Não apenas com imagens, mas com o depoimento das noivas e do fotógrafo.

A escolha do local, do tipo de roupa e do estilo de fotografia dizem muito sobre a personalidade do casal. O casamento é o grande protagonista de toda essa história, mas curtir a fase dos preparativos também é muito importante. Nós reunimos dois ensaios num único post, ambos de autoria do fotógrafo Diogo Massarelli. A sensibilidade no olhar e a leveza para captar o amor são marcas registradas dele! Seja durante o dia, no nascer ou no por do sol: o resultado dos ensaios pré-wedding é realmente impressionante.

Confira 10 dicas para garantir fotos incríceis no pré-wedding

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Amor sob as montanhas

“A experiência foi fantástica. Sou apaixonado por este tipo de ensaio, adoro fotografar em lugares diferentes e inusitados. Quando viajo com os noivos, busco por uma fotografia mais exclusiva para meus casais, criar algo que somente eles tenham”, explica a fotógrafo Diogo Massarelli. Natural de Itatiba, no interior de São Paulo, ele viajou para as cidades de Campos do Jordão e para São Thomé das Letras, em Minas Gerais, para fazer os dois ensaios. “Ambos confiaram totalmente em meu trabalho e me deram liberdade para direcioná-los”, explica.

Afinal, o pré-wedding é algo que deveria ser vivido por todo casal?

Na opinião do Diogo Massarelli, sem dúvida nenhuma. “Simplesmente por ser algo único, um momento somente deles, em que podem se entregar verdadeiramente um para o outro. Viver esse tipo de ensaio é algo totalmente encantador e indescritível! Meus ensaios são leves, tranquilos, divertidos e muito marcantes”, comenta o fotógrafo. Além de direcioná-los durante todo o processo, ele ainda dá dicas sobre o look dos noivos para o pré-wedding.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

“Gosto de dar dicas sobre as roupas escolhidas para o ensaio. Criei uma lista de sugestões que envio para o casal, peço que sigam as opções, mas que não deixem a personalidade de fora. Geralmente sugiro roupas claras e, para a mulher, algo que dê movimento, uma saia ou um vestido esvoaçante”, explica Diogo. Foi uma tarefa difícil, mas selecionamos as nossas imagens preferidas desses ensaios fotográficos lindos e cheios de amor! Com vocês, as noivas Raphaele e Mariana:

Pré-wedding em Campos do Jordão (SP)

Depoimento da noiva Raphaelle

Nós acordamos cedo, foi um dia inteirinho de fotos e o Diogo foi super simpático e animado. A viagem foi muito boa para nos conhecermos, foram muitas risadas e nem percebemos o dia passar. O ensaio superou nossas expectativas, adoramos tudo, as fotos ficaram perfeitas, não temos nem palavras para agradecer o trabalho do Diogo. Podemos dizer que os noivos devem escolher um local que seja a cara deles, contratar um profissional com um estilo de fotografia que eles gostem para que possam se sentir confortáveis. Isso faz toda a diferença.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Começamos a namorar no dia 2 de dezembro de 2008 e, desde então, sempre falamos que casaríamos dia 2 de dezembro de 2017, ano que cairia num sábado e estaríamos formados. Quase nove anos se passaram e iremos casar apenas uma semana antes do planejado, no dia 25 de novembro de 2017. Nem dá para acreditar que está chegando nosso dia. Queríamos fazer o ensaio o quanto antes, uma porque não víamos a hora e outra porque amamos resolver tudo o quanto antes e nos sentir tranquilos.

Quando vimos o trabalho do Diogo Massarelli, ficamos apaixonamos por ser um registro mais espontâneo. Como o Everthon – meu noivo – não gosta de ser fotografado, pensei que seria perfeito e que ele se sentiria mais à vontade. Escolhi a cidade de Campos do Jordão depois de muita pesquisa. Vi que não tinha muitos ensaios publicados nesse destino e já que amamos viajar para lá, encontramos nosso local ideal.

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

 

Pré-wedding em São Thomé das Letras (MG)

Depoimento da Mariana

Já acompanhávamos o Diogo Massarelli pelas redes sociais e conhecíamos o profissionalismo e a seriedade de seu trabalho. Ele foge do óbvio, é criativo, vê tudo com olhos de encanto, transforma qualquer cenário em fotos que emocionam… Quando escolhemos o local e a pegada do nosso ensaio, sabíamos que tinha que ser ele. Ele topou e nos motivou mais ainda. Saímos em uma segunda-feira às 7h da manhã e retornamos após meia-noite, depois de um dia todo fotografando.

Os meses que antecedem o casamento é um período de muitas preocupações e estresse para o casal. Poder parar um dia todo para nos curtir, sem pensar em mais nada, somente em ficar juntos, se olhar, se abraçar… Foi algo que nos conectou. O Diogo é um fofo, dirigiu as fotos com muita calma, naturalidade e descontração. Ele nos fez ficar à vontade e ser nós mesmos, juntos, em um lugar que nos faz sentido. Era isso que queríamos: registrar o nosso amor como ele é!

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

Se eu tenho uma dica para as noivas? Faça o pré-wedding!

Em certa altura da correria, nós pensamos em desistir. Fazer o ensaio por perto de casa mesmo, algo mais simples ou até fazer depois do casamento. Mas a nossa vontade de fazer em São Thomé foi maior e não nos arrependemos. Ficou como sonhamos, é uma recordação maravilhosa. Foi um dia muito especial também, nos emocionou e fez a ficha cair: o casamento estava chegando! Vendo as fotos consigo lembrar do vento que batia na montanha, do barulho da cachoeira, de cada abraço e olhar que trocamos. É um registro para a vida toda, por isso vale o investimento de fazer onde e como sonha.

Além disso, facilitou muito as fotos do dia do casamento, pois já sabíamos como o Diogo dirigia as fotos e não tínhamos mais tanta vergonha em posar. Sempre amamos fotos e queríamos algo diferente, que fosse a nossa cara. Conhecemos a cidade de São Thomé das Letras há cinco anos e nos apaixonamos, é um dos nossos lugares preferidos. Desde a primeira vez, sabíamos que seriam lá as nossas fotos. A cidade é linda, com uma vibe que encanta, que acalma, onde a vida passa devagar!

pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli
pré wedding no campo com noivos nas montanhas
Diogo Massarelli

 As fotos do penhasco foram feitas em uma propriedade particular, fizemos amigos lá na cidade e eles nos levaram pra conhecer sua casa, que fica no topo da montanha onde as fotos foram feitas, em um dos pontos mais altos da cidade. Um lugar deslumbrante! Estávamos preocupados com a logística, o deslocamento até lá, se as roupas combinariam, se saberíamos posar para as fotos, então a expectativa estava altíssima… Assim que o Diogo Massarelli nos mostrou pela câmera a primeira foto, percebemos que iria ficar muito, muito além do esperado! O ensaio todo ficou lindo! Cada vez que olhamos as fotos, nos lembramos de tudo que sentimos aquele dia! Cada foto nos conta uma história e nos emociona de novo!

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride