O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Devo fazer o pré-wedding? Confira o depoimento de quatro casais

Tão importante e intensa quanto o dia do casamento, a fase dos preparativos merece ser vivida da melhor forma possível. Cada etapa deste período tão especial – onde o tempo parece passar voando – deve ser aproveitada ao máximo. Apesar de toda ansiedade e nervosismo, este costuma ser um momento marcado por descobertas, conquistas e muitas demonstrações de carinho e afeto. Vamos combinar? São motivos mais do que suficientes para eternizar em fotos. É exatamente aí que entra o famoso ensaio pré-wedding.

fotografia dos noivos caminhando na praia feita durante pré-wedding realizado em praia de ilhabela litoral de são paulo
Duetto Foto & Design

A gente é SUPER a favor de registrar esta fase repleta de emoção – já demos até 10 dicas para garantir fotos incríveis no pré-wedding. Infelizmente, sabemos que nem todos os casais simpatizam com a ideia. Seja por falta de tempo, corte de custos, timidez – ou outros motivos particulares – muitos noivos acabam abrindo mão de viver esta incrível experiência. Acredite, acabam se arrependendo depois.

fotografia do perfil dos noivos ao pôr-do-sol feita durante pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos em meio à nattureza feita durante ensaio pré-wedding
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos em cima do capô de carro vermelho feita durante ensaio pré-wedding
Duetto Foto & Design

Para te convencer de que optar pelo ensaio pré-wedding é uma excelente ideia, conversamos com quem já encarou este desafio. Batemos um papo sincero com casais que decidiram fazer a sessão de fotos pré-casamento diante de câmeras e flashes. Além de compartilhar cada detalhe deste dia especial, eles fizeram questão de dividir conosco alguns dos belíssimos cliques realizados pela talentosa equipe da Duetto Foto & Design. São trabalhos bastante autênticos e naturais, marca registrada do querido casal de fotógrafos Mateus e Bia. Os dois, inclusive, também estão noivos e vivendo intensamente essa fase dos sonhos. É conferir e já começar a planejar o seu!

casal entre as flores tipo mosquitinho em ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos caminhando de mãos dadas feita durante pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design

Muito amor em SP

A fotografia é o hobby dos noivos Lívia e o Filipe e tudo que eles queriam para o pré-wedding era conseguir registros profissionais em lugares que fazem parte da história do casal. “Como raramente conseguimos fotos boas juntos, nosso maior desejo era ter lindas imagens que pudéssemos guardar como lembrança para sempre”, conta a noiva.

foto dos noivos durante pré-wedding de casamento tirada em são paulo na avenida paulista
Duetto Foto & Design
alegria dos noivos durante ensaio pré-wedding realizado em são paulo
Duetto Foto & Design

O resultado foi muito melhor do que o esperado. Contando com a cidade de São Paulo como pano de fundo, os cliques feitos pelo Mateus e pela Bia da Duetto Foto & Design conseguiram superar as expectativas do casal. “Adoramos nos ver. As fotos conseguiram registrar com precisão este momento tão especial que antecede o tão sonhado sim”, releva Lívia.

casal de noivos durante ensaio pré-wedding feito em são paulo
Duetto Foto & Design
carinhos dos noivos em fotografia feita durante ensaio pré-wedding rústico
Duetto Foto & Design

A satisfação do casal em optar por fazer a sessão de fotos pré-casamento não parou por aí. Além dos incríveis registros, o ensaio foi de grande valia para que as fotos oficiais do grande dia ficassem simplesmente perfeitas. “Além dos motivos óbvios, o pré-wedding vale a pena, pois ajuda os noivos a se entrosarem com os fotógrafos. Isso faz com que no dia do casamento as coisas fluam mais naturalmente e os cliques fiquem ainda melhores”, conclui a noiva.

sorriso dos noivos em fotografia feita durante ensaio pré-wedding sob as luzes de são paulo
Duetto Foto & Design
fotografia tirada durante ensaio pré-wedding feito na cidade de são paulo
Duetto Foto & Design

Praia: Romance à beira mar

O sonho da Gabriela e do Jonathan sempre foi subir ao altar em um charmoso mini wedding na praia. Mas, por medo de serem surpreendidos pelo clima, os dois resolveram não correr o risco. “Como alternativa, decidimos fazer as fotos do pré-wedding na praia, ao ar livre”, conta a noiva. Apaixonados pela beleza natural e pela espontaneidade, ela e seu futuro marido desejavam um ensaio bem peculiar. “Nada de fotos pousadas ou forçadas, nossa única expectativa era conseguir viver intensamente cada momento e lembrar bem daquele dia”, revela.

carinho dos noivos em fotografia feita durante pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design
casal de noivos durante ensaio pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design

Admiradores assumidos do trabalho desenvolvido pela Duetto Foto & Design, o casal não esperava nada menos do que um resultado incrível. Mesmo assim, ao receberem os cliques, foram surpreendidos. “O que nos chamou mais a atenção foi o olhar que o Mateus e a Bia tiveram para os detalhes. Fotos das nossas mãos dadas, abraços”, comenta Gabriela. Os ângulos e a iluminação utilizadas também chamaram a atenção dos noivos. “Mesmo com tempo nublado tudo ficou lindo”, diz.

alegria dos noivos durante ensaio de pré-wedding do casal para casamento na praia
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos feita durante ensaio de pré-wedding realizado na praia de ilhabela litoral de são paulo
Duetto Foto & Design

O talento dos fotógrafos escolhidos para fazer os registros não foi o único fator determinante para que o ensaio ficasse tão perfeito. A entrega do casal também foi muito importante para conseguir tais resultados. Quer saber como fazer isso? “Deixe fluir, acontecer, não se preocupe com as fotos e poses. Apenas curta o momento que com certeza resultará em melhores fotos”.

noivos de mãos dadas durante ensaio pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design

Uma história diante das belezas naturais

A Karine e o João levaram um bom tempo amadurecendo a ideia de fazer as fotos do pré-wedding, até que, finalmente, bateram o martelo. “Estudamos esse ensaio por meses. Por aí, dá para imaginar o tamanho da nossa expectativa e a ansiedade, né?”, comenta a noiva. O local escolhido como pano de fundo para o registro de sua história de amor foi a cidade de Capitólio, em Minas Gerais. “O lugar era lindo, o clima estava colaborando muito para o cenário ser perfeito. Tínhamos tudo a nosso favor naquele momento”, relembra.

fotografia feita durante ensaio pré-wedding feito nas montanha e em meio à natureza na cidade de capitólio
Duetto Foto & Design
fotografia do perfil dos noivos feita durante ensaio pré-wedding na natureza
Duetto Foto & Design

Com tanta positividade, o resultado não poderia ser diferente. “Todas as nossas expectativas foram superadas. A equipe da Duetto Foto & Design conseguiu captar a nossa essência de uma forma que, realmente, não esperávamos”, revela Karine. O ensaio foi tão, mas tão especial que, ao receber as fotos, o casal foi tomado por um misto de surpresa, alegria e emoção. “Não sabia se chorava ou se via as fotos. Meu coração acelerava a cada imagem”, emociona-se, ao contar.

casal de noivos em ensaio fotográfico pré-wedding de casamento feito na montanha
Duetto Foto & Design
fotografi do carinho dos noivos feita durante ensaio pré-wedding dentro do rio
Duetto Foto & Design

A experiência de poder viver este dia especial foi simplesmente única. Tão marcante para o casal, que eles fazem questão de aconselhar quem está prestes a subir ao altar a realizar o ensaio pré-casamento. Para ajudar, Karine dá algumas dicas. “Não deixem que o nervosismo tome conta e saibam curtir, pois passa muito rápido. Deem o seu máximo e o seu melhor. Se joguem na preparação, conversem muito com seu par e façam isso juntos”, aconselha a noiva.

casal de noivos em ensaio pré-wedidng de casamento feito nas montanhas
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding para casamento no campo
Duetto Foto & Design

O romantismo e a leveza das flores

Quando optaram por realizar o pré-wedding, tudo o que a Pamela e o Rodrigo desejavam era eternizar um momento tão único e especial na vida do casal. “Queríamos registar este período de uma forma leve, profunda e alegre”, conta a noiva. Para isso, os dois escolheram a romântica cidade de Holambra, no interior de São Paulo, como locação. A experiência acabou sendo muito melhor do que imaginavam. “Como nunca havíamos feito um ensaio fotográfico profissional antes, foi algo completamente novo e desconhecido, porém muito especial”, revela.

casal entre as flores do campo em ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design
beijo dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design

Apesar de saberem da dificuldade de conseguir cliques que unissem beleza e espontaneidade na medida certa, o casal confiou no talento e profissionalismo da Duetto Foto & Design. “Ficamos completamente surpresos e felizes com o resultado. Nós nos sentimos emocionados com a beleza das fotos, foi uma surpresa positiva demais”, comenta Pamela. Como nem tudo são flores, ela e seu futuro marido tiveram que superar um pequeno problema: conseguir eleger as melhores fotos para compor seu álbum. “Todas as imagens que recebemos eram tão lindas, naturais e espontâneas que foi difícil não morrer de amor por todas elas”, diverte-se ao contar.

carinho dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding feito em holambra cidade das flores
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design

Apaixonados por fotografia, Pamela e Rodrigo consideram o registro desta importante fase como um dos melhores investimentos que fizeram. “Por mais que hajam dúvidas sobre fazer ou não o pré-wedding, a verdade é que este é um momento que não pode ser perdido”, aconselha a noiva. A satisfação é tanta, que fazem questão de incentivar todos os casais a viver esta incrível experiência. “Vale muito a pena fazer o ensaio. Ele mostra como vocês são, em um dia comum de uma forma leve, bem diferente da tensão do casamento”.

ensaio fotográfico pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design
Tips For Bride

Pré-wedding vintage: Homenagem, história e muito amor!

Perto de completar mais uma primavera – pois é, neste mês de abril o Tips faz 2 anos! – estamos cheios de motivos pra agradecer. Parece que foi ontem que começamos a ver nosso sonho sair do papel e virar uma linda realidade. Por falar em sonhos, vocês não podem imaginar o quanto ficamos felizes toda vez que uma de nossas queridas leitoras resolve compartilhar os seus sonhos com a gente.

pré-wedding vintage noivos com roupas brancas em cervejaria de ribeirão preto

A Lu Chaguri foi uma delas. Inspirada por nossos Casamentos Reais e pelo Chá de Cozinha da Amanda – que mostramos para vocês na semana passada – ela resolveu dividir com a gente os cliques de seu pré-wedding. Um momento mágico, repleto de afeto e significados. Sabe o que mais nos encantou nessa história linda? O vestido que ela usou no ensaio de fotos foi o mesmo usado por sua mãe no dia do seu casamento, há mais de 40 anos.

pré-wedding vintage noivos em frente a backdrop com discos de vinil

As belíssimas paisagens de sua cidade natal – Ribeirão Preto – e as locações bastante inusitadas, escolhidas a dedo pelos noivos, também merecem destaque. Já deu para sentir o quanto o ensaio feito pela Lu e seu futuro marido foi especial, né?! Dá só uma olhada! Temos certeza de que, assim como nós, você também vai morrer de amores!

pré-wedding vintage noivos no campo

Inspirações especiais

Para celebrar o amor e eternizar a deliciosa fase dos preparativos, a Lu e o Léo resolveram fazer o famoso ensaio pré-wedding. O casal está prestes a subir ao altar, com o casamento marcado para o próximo dia 28 de abril. Eles desejavam algo que tivesse um significado especial para ambos. A intenção era que o resultado fosse muito além de simples fotos. O que queriam mesmo era homenagear e eternizar o que é realmente importante para eles. “Para isso, resolvemos unir nossas paixões”, revela a noiva.

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto pré-wedding vintage fotografia alegria dos noivos

Nada de cenários românticos e figurino casuais. Os dois decidiram que suas inspirações para o ensaio pré-casamento seriam as cervejas artesanais – que tanto adoram – e uma linda homenagem para a mãe da noiva. “Ela foi a grande responsável pela organização do nosso casamento”, comenta Lu. Para registrar este momento mais do que especial, o casal escolheu um profissional à altura de seu sonho: o fotógrafo Daniel Perini. “Me apaixonei pelo trabalho dele. Como minha mãe mal tem fotos do casamento dela e a intenção era eternizar o vestido, não tivemos dúvidas de que ele era a pessoa certa”, conta.

fotografia de pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal pré-wedding vintage silhueta noivos no interior de são paulo

Unidos por uma paixão

Dentre as muitas atrações oferecidas pela cidade de Ribeirão Preto, uma em particular costuma chamar a atenção dos apreciadores de cervejas. A “Califórnia brasileira”, como é conhecida, conta com diversas produtoras de cervejas artesanais – uma mais deliciosa que a outra! Nascidos e criados na cidade, a Lu e o Léo são fãs destas bebidas e grandes apreciadores dos produtos locais. “Somos tão apaixonados por cervejas artesanais que até montamos um projeto para criar as nossas com alguns de nossos padrinhos”, conta Lu.

pré-wedding vintage beijo dos noivos pré-wedding vintage noiva com vestido branco leve para casamento no campo

É claro que esta paixão não poderia ficar de fora do ensaio pré-wedding! A forma que encontraram para que ela se fizesse presente foi usando o espaço de duas de suas marcas preferidas como locação para os cliques. “Escolhemos as cervejarias Weird Barrel Brewing Co. e SP 330 para realizar o ensaio. Esta última autorizou, inclusive, que fizéssemos fotos dentro de sua fábrica. O resultado foi surpreendente”, comenta a noiva. Outro detalhe cheio de valor emocional para o casal e que fez toda a diferença foi a utilização da Kombi da turma de Medicina do noivo. O veículo que fez parte da história do casal não poderia ficar de fora.

pré-wedding vintage fotografia dos noivos ao anoitecer pré-wedding vintage noivos em cervejaria na cidade de ribeirão preto

A grande estrela do ensaio: o vestido da noiva

Sem dúvida alguma o detalhe mais especial e emocionante do ensaio pré-casamento da Lu e do Léo foi o traje escolhido pela noiva para fazer as fotos. “Sempre fui apaixonada pelo vestido com o qual minha mãe se casou – há 40 anos – então, decidi usá-lo. Foi mágico!”, emociona-se Lu ao lembrar. Neta de um alfaiate e uma costureira – assim como sua mãe – a noiva sempre teve uma forte ligação com a moda. “Apesar de simples, minha mãe sempre foi uma mulher muito bonita e bem vestida”, comenta.

pré-wedding vintage noiva com vestido antigo usado pela mãe pré-wedding vintage noiva com cabelo meio preso com arranjo de flores brancas

Lindo e atemporal, o modelo escolhido pela mãe da Lu para subir ao altar foi assinado pelo renomado estilista Clodovil Hernandes. “Ele sempre foi próximo à minha família, por isso fez o vestido de noiva da minha mãe”, conta Lu. Todo confeccionado em seda, graças a ação do tempo, infelizmente o modelo já estava se desfazendo. Usá-lo no pré-wedding foi a oportunidade que ela encontrou para eternizá-lo e ainda homenagear sua mãe. “Não queria guardá-lo só na memória, por isso resolvi eternizar o vestido através das fotos. Acabei criando um laço eterno com mamãe. A partir de agora – juntas – teremos o vestido para sempre”, esclarece.

pré-wedding vintage ao ar livre realizado no interior de são paulo pré-wedding vintage noiva com vestido de manga longa e cabelo solto

Reforçando a sintonia do casal, o noivo resolveu apostar em um traje à altura do modelo usado pela noiva. “Léo entrou na onda e optou por um figurino vintage também”, revela Lu. Tudo para ajudar a transparecer o amor e a harmonia existentes entre os dois. A sensibilidade do fotógrafo também foi essencial para conseguir captar a cumplicidade e a alegria que estavam sentindo naquele momento especial. Com tantas particularidades, o balanço final não poderia ser diferente. O resultado? Uma série de ótimas lembranças que – com toda certeza – ficarão guardadas para sempre não só na memória, mas no coração deste querido casal.

pré-wedding vintage realizado no interior de são paulo noivos ao anoitecer

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto no interior de são paulo
www.danielperini.com.br
pré-wedding vintage noivos com discos de vinil alternativos
www.danielperini.com.br

pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal

Tips For Bride

Pré wedding em Campos do Jordão: Casamento de Nathalia e Raymond

Romântica por natureza, a cidade de Campos do Jordão está entre os destinos preferidos dos casais apaixonados. Localizada a 180 quilômetros da capital paulista, a suíça brasileira se destaca quando o assunto é pedidos de casamento ou ensaios pré-wedding. Isso mesmo! Graças à perfeita combinação entre a arquitetura inspirada em países europeus e a refinada gastronomia – que oferece sabores e receitas do Velho Mundo – o local já serviu de palco para o convite a uma vida a dois de muita gente. Tudo isso aconteceu com o casal de hoje: Nathalia e Raymond.

pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha

Eles não tiveram dúvidas na hora de escolher um lugar perfeito para o ensaio de fotos e registrar o período pré-casamento. “Campos do Jordão foi onde noivamos, além da cidade ser linda”, explica Nathalia. Os dois se conheceram no trabalho e quis o destino que fossem para os Estados Unidos na mesma semana. Ele, por motivos profissionais e ela, para fazer mestrado. “A partir daí, começamos a namorar e estamos juntos há três anos”, conta a noiva.

Campos do Jordão: a cidade dos apaixonados

Não são só a arquitetura diferenciada e a alta gastronomia que ajudam Campos do Jordão a fazer jus ao título de cidade dos casais apaixonados. Suas paisagens naturais também costumam atrair os turistas, elas são uma verdadeira atração à parte. As belíssimas montanhas da Serra da Mantiqueira e os vastos bosques coloridos pelo amarelo dos plátanos são de tirar o fôlego. “Campos é uma opção completa para quem busca um ensaio romântico, descolado e super versátil, com um toque de estilo exclusivo”, comentam os fotógrafos Adriana e Vinicius Donha.

pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha

Eles são especialistas em contar histórias de amor de um jeito bastante autoral e foram os escolhidos pelos noivos para realizar o ensaio pré wedding. “Procuramos por muitos profissionais e não conseguimos achar nenhum com o estilo e a habilidade deles. Cada ensaio que eles fazem é diferente, as fotos não são repetitivas e têm um olhar especial”, conta a noiva. O talento dos fotógrafos é tanto que nem os contratempos foram capazes de interferir no resultado final. Mesmo com a cidade lotada – que ocasionou uma pequena mudança de planos – os dois conseguiram imagens surpreendentes!

A suíça brasileira sob uma ótica profissional

Sempre em busca não só dos melhores ângulos, mas também da emoção, da cumplicidade e da troca de olhares entre os noivos, Adriana e Vinicius Donha têm um carinho especial pela cidade. “Particularmente, gostamos muito de Campos pelo clima, pela estrutura e por tudo o que traz com o seu ar europeu”, revela o casal de fotógrafos. Segundo eles, seja nas vilas com charmosas ruas e vielas ou nas redondezas – jardins, estradas de terra, linhas e estações de trem – é possível conseguir cliques encantadores. Sem contar os lagos e picos altíssimos, que oferecem vistas sensacionais. “Em termos de fotografia, Campos do Jordão oferece muitos recursos”, comentam.

pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha

Para o ensaio da Nathalia e do Raymond – a pedido dos noivos – os fotógrafos Adriana e Vinicius Donha traçaram um roteiro super especial, mesclando o charme de Campos às belíssimas paisagens naturais da região. “Começamos na parte baixa da cidade, explorando estações e linhas de trem. Depois, em função do clima do dia e do céu super aberto, sugerimos subir o Pico do Agudo. Ele fica perto da vila de Capivari, a subida é longa, mas vale muito a pena”, conta o casal de fotógrafos. Enquanto os dois curtiam o passeio, eles registravam tudo. “Chegando no pico, com o sol já não tão alto, começamos a fazer os cliques, aproveitando a vista e a paisagem que estavam sensacionais. Eles adoraram, correram, andaram, tocaram violão, se divertiram e se curtiram muito”, lembra Vinicius Donha.

Captar a essência do casal pelas lentes da câmera

Assim como os demais preparativos para o grande dia, o pré-wedding do casal também foi bem tranquilo. Para que tudo corresse conforme o planejado, os dois pesquisaram opções de cenários que tivessem a ver com seu estilo. “Somos muito sossegados e, durante todo o período, não tivemos nenhuma briga”, revela Nathalia. Só havia uma exigência: que as imagens conseguissem traduzir a essência do casal. É claro que o objetivo foi alcançado! Nathalia e Raymond se entregaram por completo a este momento único e tão especial.

pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha

“Queríamos aproveitar as lindas fotos que o Vinicius Donha produz. Não pensamos muito e apenas seguimos algumas recomendações dadas pela Dri”, conta a noiva. O resultado final acabou superando – e muito – as nossas expectativas. “Eu não consigo escolher a favorita, cada uma tem seu charme”, comenta. Isso sem falar na incrível experiência proporcionada pelo constante contato com a natureza, em todo o caminho percorrido em busca das melhores fotos.

Pré wedding: Fazer ou não fazer?

“Acho que é uma experiência legal, principalmente se vocês têm um local marcante, que queiram guardar na memória de vocês”. (Nathalia, noiva do Raymond)

“O pré wedding é uma experiência que deve ser vivida, as fotos são a consequência. Ele é um momento único que capta a energia que antecede um momento mágico da vida, que é o casamento. As emoções estão à flor da pele e elas refletem isso nas fotos. Dizemos aos nossos casais que tiramos eles por um dia da correria dos preparativos para que eles se curtam. Para que se olhem, namorem e se lembrem que o sentido de tudo aquilo que estão fazendo está em um abraço, um sorriso, um olhar, um toque”. (Adriana e Vinicius Donha, fotógrafos)

pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
pré wedding dos noivos em campos do jordão pelo fotógrafo vinicius donha
Vinicius Donha
12

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride