O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Plano B para casamentos ao ar livre: Como lidar com os imprevistos?

O sonho de ter um lindo casamento ao ar livre pode se transformar num verdadeiro pesadelo. Essa frase é capaz de deixar muitas noivas de cabelos em pé, não é verdade? Vocês já sabem que somos completamente apaixonados por cerimônias realizadas ao ar livre, seja no campo, na montanha ou na praia. Para quem também ama a ideia de realizar o casamento com o pôr do sol ou com um cenário maravilhoso, a principal dica é: tenha um bom planejamento. A atenção deve ser redobrada em relação aos possíveis imprevistos – e isso só é possível com um trabalho de assessoria por trás.

Sem dúvidas, a chuva é o principal motivo de preocupação das noivas. Infelizmente, esse é um dos poucos fatores difíceis de se prever e de buscar uma alternativa de maneira imediata. Caso vocês tenham optado por uma cerimônia ao ar livre, é imprescindível que considerem a possibilidade de mal tempo no dia do casamento. O tão temido plano B deve fazer parte do planejamento e da logística, seja com montagem de cobertura ou até mesmo com mudança do local da cerimônia. Nós trouxemos as melhores dicas para vocês, depois de um bate-papo com a Bruna, assessora e cerimonialista da Par Perfeito Cerimonial, de Campinas.

‪Garrett County Chamber of Commerce‬
‪Garrett County Chamber of Commerce‬

Antes de qualquer coisa, é importante que vocês se sintam seguros com a decisão, diante de todos os prós e contras. “A beleza é o principal motivo das noivas para a escolha dos espaços ao ar livre. O entardecer e o pôr do sol contribuem e muito com o encantamento no dia do casamento. Além de deixar o álbum e o vídeo ainda mais incríveis”, explica Bruna, que também ressalta a importância de um planejamento e organização pela assessoria responsável. “Avaliar o espaço durante a visita técnica e as prioridades dos noivos são pontos cruciais para a tomada de decisão no caso de um plano B. Conhecer os detalhes do espaço e se antever a possíveis problemas, sejam eles técnicos ou relacionados ao tempo fazem parte da nossa avaliação inicial”.

“Casar ao ar livre não é sinônimo de casamento em um espaço sem estrutura. Por isso, na hora de escolher o local, verifique se ele fornece tudo o que você precisa. A natureza é o ponto alto dos casamentos ao livre, porém é também a maior preocupação. Além da chuva, ainda existe a possibilidade de ventanias e uma maior incidência de pernilongos”, analisa Bruna. Como podemos ver, mesmo que o tempo colabore no dia do casamento, a cerimônia ao ar livre exige alguns cuidados básicos. Garantir o conforto dos convidados é um dos principais pontos para que eles vivam um dia inesquecível num lugar com um cenário encantador. Em relação aos fornecedores, caso eles ainda não conheçam o local, vale agendar uma visita técnica. Só assim para definir as prioridades, conhecer a infraestrutura e já prever os possíveis problemas.

Lindo casamento com cerimônia ao ar livre já realizados pela Par Perfeito Cerimonial
Lindo casamento com cerimônia ao ar livre já realizados pela Par Perfeito Cerimonial

Portanto, se vocês estão prestes a realizar uma linda cerimônia ao ar livre, fica a nossa principal dica. A decisão de contratar a cobertura deve ser avaliada desde o início da escolha do espaço e alguns questões devem ser levadas em consideração. “O espaço permite a inclusão de uma cobertura? Que tipo de cobertura deverá ser feito?
 Ela será contratada apenas em casos de chuva ou deverá ser contratada de imediato? “, questiona Bruna, da Par Perfeito Cerimonial. Segundo ela, é possível contatar um fornecedor para a montagem de cobertura com até três dias de antecedência do casamento. Essas são algumas das perguntas que os noivos devem fazer ao avaliar a viabilidade da ideia. Ponderar as expectativas, as vantagens e as desvantagens para, finalmente, tomar a melhor decisão em relação ao espaço para cerimônia.

Casamentos com cerimônia ao ar livre já realizados pela Par Perfeito Cerimonial
Casamentos com cerimônia ao ar livre já realizados pela Par Perfeito Cerimonial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride