O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
O Pedido
DressGo
Tips For Bride

Principais dúvidas ao fazer o pedido de casamento

Dessa vez, vamos falar das perguntas frequentes que recebemos e as respostas para ajudar a realizar um pedido de casamento perfeito:

Que roupa devo vestir?

A roupa irá depender de onde você realizará o pedido. Se for algo na praia, recomendamos roupas claras e leves; se for algo durante à noite, em um jantar por exemplo, recomendamos um traje social e elegante, mas que não fuja da sua essência, para que seu amor não desconfie. É importante também que, de alguma forma, você faça com que sua companheira(o) se arrume para fiquem bem nas fotos.

O que devo falar?

Declare todo o seu amor, diga quais são as qualidades que te conquistaram, que você mais admira, como aquela pessoa te transformou, o porque ela é essencial em sua vida e, o mais importante, o porque você quer passar o resto da sua vida com ela. Caso seja tímido e se atrapalhe na hora de falar ao vivo, escreva ou grave um vídeo declarando o seu amor.

Devo me ajoelhar?

Ajoelhar-se para fazer o pedido de casamento é uma tradição que tem suas raízes nos tempos medievais, o gesto é comparado a outros, tais como ajoelhar-se durante uma oração, antes de entrar em uma igreja, curvando-se em sinal de reflexão ou respeito. Ajoelhar-se para propor casamento é sinal de espiritualidade, honra e humildade de render-se ao outro em amor, respeito, comprometimento e fidelidade. Por isso, se você se sentir à vontade para tal, nós recomendamos que se ajoelhe.

theheartbandits.com
theheartbandits.com

Devo pedir permissão para os pais?

Falar sobre esta decisão com os pais de seu amor antes do pedido é um sinal de respeito de sua parte, porém varia caso a caso. Cada família tem uma relação, existem casos onde o casal não acha necessário informar antes, somente depois do evento.

Faço algo íntimo ou com a presença dos pais e amigos?

Também irá depender do perfil de seu amor. Preste atenção nos sinais, se a pessoa é muito ligada a família, está sempre rodeada de amigos, gosta de eventos e comemorações grandes, acredito que ela provavelmente irá gostar de um pedido com a participação deles, mas também não precisam estar presente fisicamente no dia, eles podem participar através de vídeos ou recados para o seu amor.

Precisa ter música?

A música é muito importante. Ficará marcada para o resto de suas vidas como a música do pedido e toda vez que ouvirem irão lembram deste momento com carinho. Se o casal não possui uma música temos algumas recomendações de músicas românticas mais solicitadas para o pedido.

Para quem devo falar sobre o pedido de casamento?

Para o mínimo de pessoas possível, somente para as pessoas que irão efetivamente participar e que você tenha segurança que não irão deixar “escapar”. Muitas vezes não é sem querer, por ansiedade que elas acabam estragando a surpresa.

Que desculpa eu darei para levá-la(o) até o local sem que a pessoa desconfie?

Também depende da situação, mas seja criativo. As ideias são inúmeras, pode ser um convite de uma amiga para um passeio, uma festa da família, uma gratificação da empresa, já inventamos até uma promoção de loja de sapatos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride