O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Catarina Robles – Lembrancinhas em Prata

Quando o assunto é: lembrancinhas em prata para mães, madrinhas ou avós, é praticamente impossível não lembrar do trabalho da Catarina Robles. Por trás dessa empresa com itens maravilhosos, apaixonantes e super delicados, existe uma história incrível de inúmeros desafios. Qualquer noiva se apaixona e fica sonhando com as lembranças feitas em prata – e, agora, também nas cores dourado e rosé. Nós convidamos ela mesma, a Catarina Robles, para falar um pouco sobre a sua trajetória profissional, a sua rotina de trabalho no atelier e sobre os anos de empresa, que a consagraram como uma das empresas de lembrancinhas mais requisitadas pelas noivas de todo o Brasil. Confiram os detalhes desse bate-papo super gostoso. Vamos lá?

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-2
Catarina Robles e seu marido e atual sócio Tarcisio Tavares num dia de produção no atelier da empresa.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-7
O produto preferido das noivas são os porta joias maiores ou espelhos para presentear as madrinhas, mães e avós.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-8
As lembrancinhas em prata são uma opção sofisticada e muito charmosa para presentear as madrinhas. Na foto, algumas opções para harmonizá-las com outros itens.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-3
Um dia de produção no atelier da Catarina Robles, empresa de lembranças em prata que teve início em 2010.

 

Há quanto tempo existe a empresa Catarina Robles e como tudo surgiu?

A empresa Catarina Robles teve início em 2010, quando comecei um blog no intuito de divulgar a minha loja física. Ela era associada à marca do meu pai, a Robles Prata de Lei, em São Paulo. Através do blog, comecei a ter uma procura cada vez maior pelas lembranças, encomendas do Brasil inteiro começaram a pipocar. Em 2012, o movimento da loja física era muito baixo e o blog estava cada vez mais movimentado. Em maio do mesmo ano, fechei a loja física e me lancei somente no mundo virtual.

Mudei meu escritório para casa e comecei a trabalhar duro, procurar parcerias, bons fornecedores, tudo que pudesse diferenciar minhas lembranças e destacá-las no mercado. Desde o início, eu já tinha o suporte do Tarcisio, na época ainda meu namorado, mas que enxergava o potencial do meu trabalho. Ele já trazia soluções que me ajudavam a me profissionalizar ainda mais. Ele desenvolveu uma planilha com os produtos para emissão dos pedidos, achou a plataforma ideal para a construção do site… Fora a ajuda com a mão na massa mesmo, na montagem das lembranças quando chegava em casa à noite.

No final de 2013, nos casamos e decidimos que tocaríamos juntos o negócio. No início de 2014, saímos de casa e alugamos um espaço. O trabalho aumentava a cada dia e já não dávamos conta de tantas caixas em casa. Sem contar que eu engravidei e precisaríamos mesmo de outro espaço. Isso nos deu autonomia para montar estoques, criar embalagens, começamos a gravação computadorizada… Ainda éramos apenas os dois e, em junho de 2014, contratamos nossa primeira funcionária. Tínhamos um certo medo de não dar conta, mas logo eu teria meu bebê e precisaríamos de um suporte. O Tarcisio sempre em busca do profissionalismo e eu no desenvolvimento das peças, ambos buscando soluções para termos um serviço de excelência. Esse era nossa grande meta e desafio.

 

Quem era a Catarina Robles antes de abrir o seu próprio negócio?

Eu me formei em Relações Internacionais e amava jogar basquete. Durante a faculdade, fiz estágios, fui trainee na Amcham, sempre gostei de trabalhar. Desde o colegial, eu animava festas infantis com uma amiga. Desde que abri minha própria empresa, a rotina em si não mudou muito pois quando estava com meu pai, já encarava o negócio como meu.

 

Hoje em dia, como seria um dia de trabalho na Catarina Robles?

Hoje temos quatro funcionárias, além de mim e do Tarcisio: uma equipe unida num ambiente amigável e de muitas risadas. Eu faço um pouco das vendas e organizo a produção e administro as redes sociais da empresa. Uma das funcionárias me ajuda nas vendas e em outras tarefas, enquanto o Tarcisio cuida da parte financeira, do marketing e de novos caminhos para seguirmos. Temos três funcionárias responsáveis pela produção interna das peças e gravações. As encomendas são feitas por e-mail, whatsapp, direct do Instagram ou Facebook. Todas são formalizadas através de um sistema interno, que gera a ordem da produção e tudo fica integrado.

 

Qual é o seu relacionamento com as clientes/noivas? Como funciona a logística entre o primeiro contato, fechamento do pedido e produção?

A primeira ordem para o nosso atendimento é responder as mensagens o mais breve possível. Jamais tentarei vender a peça na qual eu ganho mais dinheiro apenas pensando no lucro. Quero satisfazer a noiva, superar as expectativas dela, mas tudo dentro da realidade de cada pessoa. Procuro as melhores soluções e amo os desafios que, às vezes, elas me colocam. O prazo médio entre a confirmação do pedido e o envio do material é de 20 a 30 dias, aproximadamente – mas já fizemos alguns milagres! Rs

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-4
As lembranças em prata podem ser gravadas com o monograma ou as iniciais dos noivos. Fica um charme!
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-5
Além de presentear as madrinhas, mães ou avós, as lembrancinhas em prata também são uma opção para todos os convidados do casamento.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-1
Catarina Robles, Tarcisio Tavares e mais quatro funcionárias formam a equipe do atelier: “Uma equipe unida num ambiente amigável e de muitas risadas”.

 

Para casamentos, quais seriam os tipos de produtos preferidos das noivas?

O produto preferido das noivas são os porta joias maiores ou espelhos para presentear as madrinhas, mães e avós. Algumas noivas fazem peças especiais para as mães, ou o contrário, em que a mãe decide presentear a filha noiva. Hoje em dia, está mais difícil encomendas para todos os convidados do casamento devido ao custo. Mas, quando acontece, é muito especial saber que alcançarei um número grande de pessoas pois estarei na casa deles para recordarem de um momento de alegria.

 

Em toda a trajetória da empresa, quais momentos foram mais marcantes e inesquecíveis para você?

  • A entrada do Tarcisio na empresa.
  • Dar o passo de fechar a loja física e me lançar apenas no mundo virtual.
  • Depois de sair de casa, assumir um espaço para desenvolver meu trabalho.
  • Exportações de produtos.
  • Precisar me afastar da rotina de trabalho quando tive a minha filha.
  • Desenvolver parcerias do bem, nas quais não ganhamos em cima e a venda fica viável e sustentável.

 

Recentemente, você lançou produtos dourados e rosê. Conte-nos um pouco sobre essas novidades.

Já existia uma demanda pelo dourado, sempre alguém solicitava. Quem quis colocar essas ideias em prática foi o Tarcisio, eu tinha um certo receio. Amo as peças na prata, mas confesso que estou apaixonada pelo rosê. Confesso que o meu maior medo era a oxidação das peças. Muitas pessoas não entendem, mas todo metal em contato com o oxigênio tem uma reação e oxida. Não existe prata que não escureça. Eu não sabia qual seria o comportamento desses metais, mas fizemos as peças e as deixamos expostas, limpamos com o que costumamos limpar a prata e deu tudo certo!

 

À frente da empresa Catarina Robles, existe algum sonho que você espera alcançar dentro dos próximos anos?

Nosso grande sonho é ser referência no mercado de lembrancinhas de prata. Para isso, estamos trabalhando duro no desenvolvimento do novo site. Assim atenderemos da melhor forma atacado, varejo e mercado externo.

lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-6
As caixas de madeira revestidas em tecido são uma opção para armazenar os itens de prata e combiná-los com outros acessórios para as madrinhas do casamento.
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-9
Além das lembranças em prata, Catarina Robles recentemente lançou a Vida Rosê: itens metálicos em tom rosado! Simplesmente perfeito!
lembrancinhas-prata-casamento-catarina-robles-10
As clientes da Catarina Robles sempre pediram por itens dourados. A demanda foi tão alta que eles criaram outro segmento: Douradas Lembranças.
  1. Parabéns pelo trabalho de vcs.
    Maravilhoso
    Me chamo Bia Assunção, sou da Montorio Eventos, Assessora de Comunicação,
    Eu e Thais Montorio, recomendamos sempre suas lembrancinhas para nossas noivas

  2. Estou encantada com a empresa e seus proprietários! É tão difícil encontrar empresas que buscam o bem-estar dos seus comsumidores; não só o fator lucrativo!!! Parabéns e com certeza o sucesso só aumentará com essa idoneidade! Vou me tornar consumidora!

  3. Parabéns Catarina e Tarcísio, lindos meus!!!! Amei tudo… Um encantamento!!! Todo o sucesso do mundo desejo a vocês, acompanhado de muita paz, muito amor, muitas alegrias e principalmente muita fé em Deus. Pois só Deus proverá tudo o que precisarem. Deus os abençoe, proteja e guarde sempre, amém. Grande beijo em seus corações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride