O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Entrevista com assessor Thiago Hadi

Um casamento dos sonhos só é possível quando existe uma bela equipe por trás. Os meses de planejamento, pesquisa, logística e muitos detalhes são todos orquestrados pela assessoria. Há quase dez anos no mercado de casamentos, Thiago Hadi é uma das principais referências quando o assunto é realizar sonhos. Natural de São Paulo, ele sempre quis trabalhar na produção de eventos sociais e, desde criança, já sonhava com suas grandes festas. Quem o acompanha pelas redes sociais, nem imagina a trajetória linda e cheia de desafios desse profissional incrível. Nós tivemos o enorme prazer de conversar com ele e captar uma parte dessa história, além dos bastidores do dia a dia intenso e repletos de sonhos!

Casamento na Fazenda Vila Rica produzido por Thiago Hadi
Casamento na Fazenda Vila Rica produzido por Thiago Hadi

Num bate papo descontraído e super gostoso, Thiago Hadi contou detalhes da sua vida profissional – e nós dividimos tudo com vocês! Com apenas 30 anos, ele nos surpreende a cada dia com eventos maravilhosos. Além de participar do planejamento e da execução dos projetos, ele produz a decoração, cuida da beleza da noiva e ainda dá as melhores dicas. Com vocês, um pouco dessa trajetória brilhante desse profissional que amamos muito.

Quando e como surgiu seu interesse pelos casamentos? 

O interesse pelo mundo dos eventos surgiu quando ainda era criança. Minha mãe conta que desde que tinha meus cinco anos, eu adorava ajudar a organizar as festas da minha casa. Minha família sempre foi muito festeira e sempre esteve unida por grandes festas. Quando tinha nove anos, fui pajem de uma prima e a cerimonialista dela não arrumou o véu e o vestido da noiva. Quando entrei com as alianças, a primeira ação que tomei foi arrumar o véu e o vestido – e todos os convidados repararam nisso. Durante essa festa de casamento, fiquei na porta da cozinha vendo todo o movimento, olhando o DJ com a máquina de fumaça e os detalhes de todas as flores do salão.

Desde pequeno, eu já gostava de festas. Fui crescendo e o desejo foi aumentando. Eu comecei a trabalhar em um cartório de Registro de Civil e eu quem cuidava da parte de casamentos. Na época, tive a ideia de lançar uma nova moda que até hoje é muito presente. Eu decorava toda a sala de casamentos civil com direito a música, cenário para fotos e até coquetel para os convidados. Tudo isso somente para celebrar o casamento civil. Com essa iniciativa, consegui aumentar o número de casamentos no cartório que saiu de uma média de três por dia para 12 casamentos realizados em um sábado. Isso foi muito bom!

Mudança de carreira…

Depois de receber uma proposta para trabalhar em um banco, sai do cartório e assumi o posto de caixa. Logo depois, virei gerente de pessoa física numa grande rede bancária. No entanto, nunca deixei o lado produtor de eventos. No banco, organizei inaugurações de agências, festas de final de ano, ações de promoção e até montagem de decoração de natal das agências e diretoria. Todos os meus parceiros de trabalho me falavam para investir nessa carreira.

Porém, precisava de investimento para começar bem, pois tudo que fiz até hoje sempre foi com a certeza de estar fazendo com perfeição. Juntei umas economias e montei a minha empresa de assessoria e cerimonial que há quase nove anos está no mercado do estado de São Paulo. As pessoas que mais me inspiraram foram os meus pais que sempre foram muito exigentes na perfeição em tudo. Além disso, meus professores, como o grande Roberto Cohen em que tenho uma profunda admiração.

Qual o momento mais emocionante de sua carreira?

O momento de maior emoção foi quando fui indicado entre os dez melhores assessores de São Paulo. Isso foi uma grande emoção! Quando tudo aconteceu, eu estava fazendo uma festa e vi várias pessoas me ligando e me mandando mensagem. Eu atendi uma das ligações quando fiquei um pouco livre durante a festa. Foi um amigo que me ligou e disse: “Parabéns! Você está entre os dez melhores assessores de São Paulo”. Nesse momento fiquei sem reação, pois não estava entendendo muito bem. Depois de processar toda a informação e ver com os meus próprios olhos e todas as ligações e presentes que recebi, foi que caí na realidade. Fiquei muito feliz, percebendo que o meu trabalho estava dando resultados.

Aos 30 anos de idade, Thiago Hadi já é referência no mercado de casamentos no estado de SP (Divulgação / Fernanda Pavan)
Aos 30 anos de idade, Thiago Hadi já é referência no mercado de casamentos no estado de SP (Divulgação / Fernanda Pavan)

Na sua opinião, o que realmente não pode faltar para que um evento seja perfeito?

Atenção aos detalhes é um diferencial que poucos profissionais têm hoje. Produzo todas as minhas festas como se fossem para eu mesmo. Trato todos os meus eventos como grandes sonhos, em que as expectativas dos clientes devem ser superadas. Tudo isso faz parte da minha personalidade e da minha postura profissional. Sou muito criativo, elaboro os projetos de decoração das minhas festas e sou extremamente exigente e detalhista. Desde a dobra do guardanapo até o tipo de iluminação para um determinado momento. Gosto de trabalhar com todos os sentidos do ser humano: paladar, olfato, audição, visão, tato. Os convidados de uma festa devem se sentir muito bem recebidos como se estivessem em casa. Esse é o meu grande diferencial – além de sempre me preocupar com o bom gosto e refinamento.

Como é o seu relacionamento com a noiva?

Trato as minhas noivas como “deusas”. Quero que elas se sintam como deusas quando estão comigo. A minha relação com elas é muito íntima, afinal cuido dos sonhos delas e sonho é algo muito íntimo. A relação é tão íntima que viramos grandes amigos. Nossa relação é de muita verdade, transparência e sinceridade. Eu sou assim e é assim que conquisto a confiança delas. O meu escritório fica também na minha casa, é um ambiente muito bem produzido, decorado e refinado ao extremo. Gosto que elas se sintam em casa!

Para você, qual a importância em se manter em constante renovação com cursos Brasil afora?

No mundo, tudo muda constantemente! Sempre fui uma pessoa ligada a novidades, tendências e curiosidades. Diariamente, busco me inspirar e criar ideias novas. Saber sobre moda, tendências de decoração e novidades no setor pois é o que as noivas e meus clientes mais buscam. É extremamente importante estar sempre atualizado. Tenho 30 anos de idade, então é muito natural ter uma personalidade moderna.

Thiago Hadi faz questão de projetar todas as festas de casamento. Tudo lindo demais!
Thiago Hadi faz questão de projetar todas as festas de casamento. Tudo lindo demais!

Como é feita a escolha dos profissionais que trabalham na sua equipe?

Muitos deles são indicações dos meus funcionários e também por processos seletivos rigorosos que eu e o meu sócio/noivo Jorge Luis fazemos em nosso escritório. Fazemos essa escolha a dedo. Procuramos sempre saber sobre tudo sobre o candidato: como é a sua personalidade, como trabalha sobre pressão e também explicamos as regras da nossa empresa. Uma das nossas exigências é que o candidato não pode trabalhar para outras empresas do setor. Não queremos que o segredo da nossa equipe se espalhe. Procuramos sempre pessoas que se mostram dedicadas, com pró atividade, educadas, com postura, de preferência com nível superior. Além disso, que fale inglês ou espanhol pois nossa equipe é bilíngue – e principalmente que ame trabalhar com pessoas e festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride