O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Estilista Giselle Nasser, da Nouveau

Se você está noiva e busca por um vestido com modelo leve, original e que fuja do lugar comum, você precisa conhecer o trabalho da estilista Giselle Nasser. Com 18 anos de experiência, ela aposta no romantismo e na feminilidade para desenvolver suas criações. Tanto talento e bom gosto levaram seus modelos às passarelas da SPFW – São Paulo Fashion Week há alguns anos. Além disso, nos anos 2000, ela levou o título de uma das 100 estilistas mais importantes do mundo.

giselle nasser estilista de vestidos de noiva
Estilista Giselle Nasser com um de seus preferidos, o modelo Catarina. Na foto ao lado, a noiva Luiza Florence, na Califórnia (André Brandão / Divulgação)

Nós somos totalmente suspeitos porque conhecemos o trabalho dela de perto – e realmente é impressionante! Somos fascinados pelo seu estilo criativo e pelo carinho e envolvimento com cada uma de suas noivas. O atelier da marca Nouveau por Giselle Nasser fica na cidade de São Paulo em uma casa centenária. A melhor parte é que ela consegue atender a todos os estilos de noivas.

Dá para criar algo único e totalmente personalizado para a noiva, num vestido feito sob medida. Para as mulheres mais práticas, existem os modelos tradicionais e já prontos da Nouveau – sem contar o atendimento exclusivo e a consultoria de estilo feitos pela própria Giselle. Hoje é dia de conhecer o trabalho maravilhoso e toda sua trajetória profissional num bate papo exclusivo para vocês: noivas do Tips!

vestido de noiva giselle nasser em casamento de dia
Noiva Rafhaela Moreira, na Casa da Fazenda, com vestido assinado pela estilista Giselle Nasser (Rafael Canuto)

Das passarelas ao mundo das noivas

Giselle Nasser falou sobre início de sua carreira, do descobrimento de sua vocação e de onde busca suas principais inspirações e referências. Os vestidos de noiva da marca são perfeitos para uma cerimônia leve e delicada, especialmente em contato com a natureza. Praia, campo, fazendas ou aquele cenário de tirar o fôlego!

No post de hoje, a estilista nos conta detalhes do seu reconhecimento profissional e como é sua rotina à frente da marca Nouveau por Giselle Nasser. Admiramos tanto o seu trabalho que a convidamos para contar um pouco de sua história. Confira esse bate-papo super gostoso. Temos certeza de que você também vai se apaixonar por ela!

Como você ingressou no mundo da moda?

Eu cresci indo todas férias para o interior do Paraná, onde minha avó sempre teve um ateliê de noivas. Desde os seis anos de idade, convivi com retalhos de seda e rendas, eu já dizia que seria estilista. Minha família costuma brincar que realmente está no meu sangue.

Fiz faculdade de moda e logo fundei minha marca homônima, a Giselle Nasser. Eu mostrava principalmente meus vestidos de festa nas passarelas do SPFW, mas não fazia noivas. Algumas clientes começaram a me pedir os mesmos vestidos apresentados nas passarelas – originalmente coloridos – em branco, para que elas pudessem casar. Comecei a receber muitas noivas por indicação que buscavam esse perfil de vestidos.

Ou seja, lindo, leve, branco, mas sem ser “fantasia” de noiva. Percebi que havia uma carência muito grande desse tipo de vestidos – isso há mais de 10 anos. Com o tempo fui fazendo cada vez mais noivas e, há quatro anos, resolvi abrir o ateliê e me dedicar exclusivamente a elas.

guirlanda de flores naturais com vestido de noiva giselle nasser
Os vestidos de noiva assinados por Giselle Nasser são ideias para cerimônias na praia. Na foto, a noiva Manu Torossian, em Ilhabela (Studio 47)

Se você pudesse definir o estilo da Giselle Nasser, qual seria ele?

O estilo da Nouveau por Giselle Nasser é praticamente um estilo de vida.

É para uma noiva que quer ser ela mesma no dia do casamento, sem se sentir fantasiada. É para a mulher que quer leveza em todos os sentidos.

Para aquelas que sonham em estar com um vestido lindo, que saia fora do lugar comum, que valorize sua beleza e personalidade e não a ofusque. Esteticamente são vestidos esvoaçantes, confortáveis e ainda assim estruturados e seguros. Cheios de riqueza de detalhes e preciosismo. Nosso estilo combina muito com a mulher atual e esse novo jeito de casar, sem tanta tradição, com mais amor e autenticidade.

Quais foram os momentos mais marcantes e inesquecíveis da sua carreira?

Meu primeiro desfile com a marca Giselle Nasser aconteceu em 2000. Esse ano, completo 17 anos de carreira!

Sem dúvida, foram muitos momentos inesquecíveis, entre eles a primeira noiva que fiz na vida. Eu era uma garotinha de 22 anos e a noiva, a Alice, era afilhada da Glória Kalil, que foi junto com ela encomendar o vestido.

Eu as recebi na sala da casa da minha mãe e tentava disfarçar minha emoção em receber a Glorinha em casa. O vestido ficou divino! Depois disso, muitos outros momentos também incríveis que guardo com muito carinho. Os desfiles inesquecíveis no SPFW, a capa da Vogue e entrar para o Fashion Cream (livro especialíssimo de moda da editora Phaidon) como uma das 100 estilistas mais importantes do mundo dos anos 2000. Isso foi muita honra.

Apesar de já ter feito muitas centenas de noivas, cada uma é como se fosse a primeira. Dou o meu melhor em tudo, sou extremamente perfeccionista.

chuva de arroz em cerimônia de casamento em fazenda
Na foto, a noiva Graziella Cintra com vestido assinado por Giselle Nasser (Danilo Siqueira)

Como seria um dia com Giselle Nasser?

Eu só consigo trabalhar em cima de cronograma, então meu dia também é bem organizado. Tenho horários fixos de provas, de atendimento e de acompanhar a produção. Isso é fundamental para tudo fluir perfeitamente tanto dentro do ateliê, quanto para manter um ritmo saudável e vida pessoal.

O ateliê é divido em: administrativo e marketing, atendimento e produção. Na produção, temos a equipe de mãos de fadas que incluem costureiras, costureiras de mão, bordadeiras, modelista e gerente.

Existe algum sonho que você ainda sonha em realizar?

Eu quero fazer o vestido de bodas de muitas clientes que fiz o de noiva!

Ou fazer os vestidos das filhas dela, quem sabe? Assim como minha avó que manteve seu ateliê até os 88 anos! Fazer vestidos de noiva é uma forma de deixar as mulheres ainda mais lindas em seu pleno potencial de beleza e feminilidade.

Eu não tenho dúvida de que essa é minha missão na vida: fazer com que as mulheres se sintam ainda mais lindas!

Qual foi a história que mais te emocionou durante esses anos de profissão?

Cada história de amor que recebo aqui é linda.

Desde noiva que já tem quatro filhos, as grávidas, aqueles casais que se reencontraram depois de dez anos…. Teve um caso em especial. Como contei, o primeiro vestido de noiva, o da Alice, fiz em 2000.

Em 2012, quando eu ainda não tinha o ateliê e estava num ano sabático, uma menina me achou pela internet. Era a Gabriela, dizendo que era prima da Alice e que durante todos aqueles anos sempre soube que quando se casasse, me procuraria. Quando ela me contou que se casaria dia 25 de maio (dia do meu aniversário), eu não tive dúvidas. Não só eu aceitei fazer o vestido dela, como também aceitei essas coincidências como um sinal de que eu deveria abrir um ateliê. Foi ela que me fez abrir a Nouveau!

vestido de noiva giselle nasser em casamento no campo
Na foto, noiva Patricia Ratto no dia do seu casamento em Firenze (Divulgação)

Quais são as etapas de criação de um vestido de noiva?

O vestido começa com a escolha, que pode partir de nosso mostruário ou de um desenho exclusivo. Tiramos as medidas da noiva e fazemos uma modelagem inicial em tecido, que chamamos de telinha. Colocamos essa telinha no corpo da noiva e moldamos como se fosse a fôrma exata do corpo dela. Isso se transforma em modelagem em papel, que servirá para cortarmos o vestido.

A primeira prova é feita somente no forro e ali são feitos os principais ajustes e definições como altura de decotes. A segunda prova é feita já com as camadas de cima montadas – e nessa prova definimos barra da saia do vestido. A última prova é feita com todas as rendas já aplicadas e bordados. É quando confirmamos tudo. Sempre gosto de ter uma atenção especial nessa prova, pois às vezes, uma rendinha a mais que coloco faz toda a diferença no resultado final. No dia da entrega, a noiva prova novamente para ir pra casa 100% segura.

vestido de noiva giselle nasser em casamento à noite
Marina Copolla foi uma das noivas que escolheu a estilista Giselle Nasser para assinar o seu vestido (Divulgação)

Fazer um vestido sob medida é uma boa opção para qualquer noiva.

Não é a noiva que se adapta a uma numeração – e sim o vestido que se adapta ao corpo dela. Imagine que temos em nosso corpo dezenas de medidas horizontais e verticais e que a combinação entre esses meridianos é infinita. Uma mulher pode ter o busto 38, a cintura 36, o quadril 40 e o comprimento de corpo de um 42. Nós somos únicas! O vestido sob medida abraça seu corpo.

Eu diria que a opção sob medida é excelente para todas as noivas, já o pronta entrega é ótimo para algumas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride