O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Valéria Bressiani, da Casamarela Noivas

Nós amamos ouvir histórias de amor, que nos encantam, enchem nossos corações de esperança e alegria… Mas nós também somos apaixonados pelos bastidores desse universo mágico de casamentos. Justamente por isso que sempre ouvimos as noivas em seus depoimentos de Casamentos Reais e procuramos dar espaço para que as empresas também façam suas sugestões para nossas leitoras. Essa é uma das áreas preferidas do blog, o Profissionais que Amamos: sempre convidamos alguém de prestígio e reconhecimento no mercado de noivas para contar detalhes da rotina na empresa, de como tudo começou e também dos sonhos que ainda estão por vir.

Temos o imenso prazer de compartilhar com vocês uma entrevista com a querida empresária Valéria Bressiani, idealizadora da Casamarela Noivas. Com lojas em São Paulo, Campinas e Capivari, a marca se consolidou como uma das principais referências em vestidos de noiva. Valéria divide o comando da empresa com suas duas filhas, Lívia e Flávia, e já soma um portifólio de mais de 900 modelos disponíveis. São estilos que variam entre o clássico, boho chic, vintage e romântico de grifes mundialmente conhecidas como Yolan Cris, Cymbeline, Rosa Clará e Anna Campbell. Confira nosso bate-papo delicioso e muito inspirador e prepare-se para se apaixonar ainda mais pela Casamarela.

"<yoastmark

Como tudo começou na história da Casamarela? De onde surgiu a ideia e como foram os primeiros meses/anos de vida da empresa?

Tudo começou porque eu tive que, por motivos pessoais, voltar a morar em Capivari. Através da minha irmã, fui apresentada a esse universo dos vestidos de noiva. Eu já tinha afinidade com moda e com o universo da alta costura, ou seja, foi uma conjunção perfeita para transformar a ideia num negócio e num projeto de vida. Os primeiros meses foram para estruturar e pensar no que eu gostava em relação ao universo noiva e o que realmente me agradava.

Eu comecei a pesquisar muito as marcas nacionais e internacionais para que eu pudesse colocar na loja brands que estivessem alinhadas com o que eu buscava em relação a acabamento e estética. Por conta disso, comecei a me aproximar dos produtos importados. Comecei a perceber que, naquele momento, eles traziam uma qualidade que eu queria oferecer para as noivas que iriam comprar o meu produto. Em pouco tempo, conseguimos em pouco tempo estruturar a marca e criar uma identidade dentro deste mercado e viramos uma referência no interior de São Paulo. Aos poucos, isso foi se intensificando até chegar no que somos hoje. Desde os primeiros meses, eu busquei trazer modelos diferenciados, queria fugir do que já estava sendo feito.

Quem era a Valéria Bressiani antes da Casamarela, como era sua rotina profissional?

Eu trabalhei muito tempo na área de marketing de uma multinacional e, por causa do meu retorno a cidade natal , tive que pensar em outra área de atuação. Aquele novo espaço não demandava a função que eu exercia anteriormente e, na busca de pensar em um novo segmento de trabalho, me realizei como empreendedora na área de moda-noiva.

Como surgindo as principais representações de estilistas internacionais e o reconhecimento no mercado?

Durante a curadoria de produtos, eu acabei tendo contato com fornecedores no Brasil de marcas internacionais e, por causa disso, comecei a me relacionar com esse mercado. A partir daí, passei a comprar diretamente com as empresas e estilistas de fora. Dentre as marcas que represento, atualmente, uma que vem ganhando espaço, principalmente por causa da expansão de casamentos na praia e no campo são os vestidos da brand Yolan Cris.

Nós vendemos do estilo boho ao clássico, temos uma variedade grande de estilos dentro de uma mesma loja e isso faz a nossa estrutura multimarcas ser mais interessante para as noivas. Lá ela tem contato com muitos modelos e isso faz com que ela tenha mais certeza na hora da compra. Nós conseguimos compreender o que realmente tem a ver com o seu casamento e com seu estilo pessoal.

Yolan Cris é uma das marcas que vem ganhando espaço, especialmente com a moda dos casamentos ao ar livre.
Yolan Cris é uma das marcas que vem ganhando espaço, especialmente com a moda dos casamentos ao ar livre (Casamarela Noivas)

Nesses 20 anos de Casamarela, quais seriam os momentos mais marcantes da história da empresa e por que?

Vários momentos foram marcantes e importantes, cada um da sua maneira. Uma realização muito grande foi a inauguração das outras lojas da Casamarela. Além disso, paulatinamente, estruturar a empresa como uma loja que oferece mais do que um vestido para o dia da cerimônia de casamento. As histórias que passam pela loja são as alegrias que fazem a empresa ter tantos momentos bons e conseguir se manter dentro de uma proposta de mercado.

Como é a estrutura da Casamarela em relação ao número de funcionários, quantidade de vestidos e estilistas?

Hoje, trabalhamos com cerca de 30 profissionais (diretos e indiretos). Eles nos auxiliam a proporcionar uma experiência para a consumidora na hora da escolha do vestido ideal. São cerca de 12 estilistas, recebemos 300 modelos por loja. Ou seja, são 900 modelos disponíveis entre São Paulo, Campinas e Capivari e a escolha de cada modelo é pensada para a demanda local.

Como é a rotina de trabalho da Valeria Bressiani – e também de suas filhas Livia e Flavia – à frente da Casamarela? Como você descreveria as atividades do seu dia-a-dia?

A nossa rotina é feita em cima de planejamento. Nós buscamos estar sempre próximas ao que acontece na loja e, ao mesmo tempo, olhar para fora em busca de trazer o novo. Com esse desejo “vanguardistas”, temos uma rotina anual que é dividida entre o trabalho nas lojas e muitas viagens internacionais para os principais eventos do ramo. Nosso objetivo é entender e conhecer tudo o que vem sendo produzido e pensado para noivas.

Existe algum grande sonho que você ainda não realizou com a Casamarela? Ou algo que planeja para os próximos anos como um objetivo profissional?

Inquietude me define. A partir disso, eu digo que sempre tem coisas que desejo realizar e aprimorar. Eu desejo poder atender cada vez melhor nossas noivas e é para isso que trabalhamos. Em relação à qualidade, estamos alinhadas com as melhores marcas que atuam aqui e fora do país. Nosso desejo é nunca parar de nos atualizarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride