O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Como reduzir os gastos do meu casamento?

Uma das coisas mais aflitivas num casamento é o quanto que ele irá custar. É claro que isso vai depender bastante do tamanho do evento e dos prestadores de serviço contratados, pois é possível organizar desde um mini wedding, só com a família, em que os noivos fazem muito trabalho manual, o famoso DIY (do it youself, em português, faça você mesmo), até um mega evento com muitos convidados em que são contratados os melhores prestadores para cada item. É claro que os noivos devem conversar e procurar chegar a um acordo de que tipo de casamento querem e/ou podem bancar.

darkershadesofbrown.com
darkershadesofbrown.com

Por onde começo?

Ao preparar um casamento, os noivos devem pensar no número de convidados para estimar o tamanho da cerimônia. Depois de definida a lista, podem partir para a escolha da igreja e do local da festa. Uma sugestão é contratar uma cerimonialista que possa auxiliá-los desde o início, ela poderá ajudar com o orçamento e a indicar os prestadores de serviço de sua confiança. A vantagem é que vocês já terão uma ideia dos valores que irão gastar em cada item e, assim, ficará mais fácil para definir o que poderão cortar e o que não abrem mão de jeito nenhum.

O que posso cortar?

É muito difícil dizer o que é importante e o que é supérfluo em um casamento, cada casal vai ter as suas preferências. Em geral, o que não pode faltar num casamento é uma boa comida e bebida, uma agradável música e um local adequado… Depois de contratados estes itens essenciais, será possível identificar quanto que ainda resta do budget para o restante. Atualmente as opções para o casamento são infinitas, desde a identidade visual do casamento até um cabide personalizado para o vestido da noiva. Ou seja, o ideal é definir um montante para estes detalhes especiais e ir acompanhando tudo direitinho, no dia a dia, com uma planilha. Tendo um montante definido, vocês saberão que, para ter mais isso, será preciso abrir mão daquilo, e por aí vai. A decoração, o buffet e o local costumam estar entre os mais caros do casamento, então vale a pena investir um tempinho para escolher as empresas ideais para o seu orçamento.

Contratando os prestadores de serviço

Ao começar a escolher as empresas, solicitem que sejam efetuados contratos com todos eles para que fique bem claro os direitos e deveres de cada um. Neste momento é bom dar um sinal para garantir o serviço, mas também não é bom pagar tudo, pois sempre tem o perigo de o prestador não entregar o que foi contratado. Outra vantagem de contratar os fornecedores indicados pela cerimonialista é que eles já são da confiança dela. É mais arriscado se aventurar em contratar uma empresa sem nenhuma referência. A cerimonialista também poderá ajudar em relação ao cronograma das contratações dos serviços, já que algumas vezes, uma coisa depende da outra. Vocês bem sabem que tudo que tiver de ser resolvido em cima da hora, com urgência, acaba saindo mais caro!

Em resumo, é importante ter um bom orçamento, controlar os gastos na ponta do lápis e ficar atento ao cronograma previsto para as contratações. Com bom planejamento e organização, com certeza seu casamento será um sucesso – e o que é mais importante, não deixará furos nos bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride