O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Regras básicas para escolher o buquê

Diante de tantos formatos de buquês e inúmeros tipos de flores e folhagens, fica realmente difícil escolher qual seria o modelo perfeito para você. É o símbolo mais especial da personalidade da noiva, ou seja, é essencial que a decisão esteja baseada nas cores preferidas, no estilo da cerimônia e também no modelo do vestido e no tipo físico de cada mulher. “O buquê é um acessório que está compondo o look da noiva e precisa estar em harmonia com todo o resto. Escolhemos o modelo ideal e fazemos algumas sugestões de acordo com o vestido, os gostos e até o sonho dela”, explica Karina Saab, designer floral, arquiteta e urbanista, atuante há quase 20 anos no mercado de decoração de casamentos.

Claro que existem algumas regras básicas e que devem ser levadas em consideração durante a pesquisa de referências. Separamos algumas dicas práticas para facilitar a sua vida. Além disso, já publicamos no Tips for Bride um post com todos os tipos de buquês, as flores ideias para cada formato e também qual seria o modelo de vestido mais harmônico para cada opção (confira aqui). Vocês vão amar!

Berret Photography (100 Layer Cake) / Kristen Weaver Photography (Aisle Perfect)
Berret Photography (100 Layer Cake) / Kristen Weaver Photography (Aisle Perfect)

– Não deixe para a última hora. É importante que você experimente com o vestido, já com o penteado e os outros acessórios. Assim, não terá dúvidas e se sentirá mais confiante no dia do casamento.

– Se mal escolhido, o buquê tem o poder de destoar e acabar chamando mais atenção do que a própria noiva, seja pelo tamanho inadequado ou pelo tipo de flores, cores ou pela falta de harmonia com o restante do look. Cuidado com cheiro muito forte de alguns tipos, especialmente se os noivos costumam ter reação alérgica.

– Algumas noivas gostam de produções com sapatos coloridos e buquês da mesma cor. É uma zona de risco e merece atenção, pois eles podem ficar chamativos demais e acabar tirando o foco e até a sensibilidade dos convidados quanto à emoção. Via de regra, se os sapatos forem coloridos e em tons muito fortes, opte por buquês com cores claras; se optar por exagerar nas cores do buquê, os sapatos devem ser neutros.

– Nunca utilize as mesmas flores da decoração para montar o seu buquê. “É um dos principais conselhos, pois vai parecer que a noiva pegou algumas rosas aqui e ali. Se quiser, pode usar o mesmo tipo de flor, por exemplo rosas ou orquídeas, mas com cores diferentes”, recomenda Karina.

– Não delegue essa função a ninguém: seja sob responsabilidade de alguém da família, da cerimonialista ou do decorador. É uma escolha muito particular e que reflete muito da personalidade e dos gostos da noiva.

– Para cerimônias realizadas durante o dia, dê preferência a modelos médios e pequenos. Em cerimônias noturnas, são permitidos buquês maiores e mais glamorosos. Se o vestido for clássico, opte por flores em tons claros, mas se tiver um estilo mais moderninho, pode apostar das cores mais fortes e vibrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride