O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Renda de açúcar no bolo de casamento: Clássico e elegante

O casamento é a verdadeira realização de um sonho para as noivas. Elas vivem o seu dia de princesa ao lado do seu grande amor, compartilhando a sua alegria com todos. Parece uma história de conto de fadas, não é verdade? Não deixa de ser, afinal é mesmo a transformação de um sonho em realidade – e, exatamente por isso que os detalhes são tão importantes. Uma princesa de verdade merece uma cerimônia e uma festa de casamento à altura, não concordam? Que tal um bolo branco de três andares e todo trabalhado em rendas de açúcar? Eles existem e é até difícil de acreditar que sejam reais devido a tamanha perfeição. Parecem literalmente ter saído dos livros de contos de fadas.

Erica O'Brien Cake Design / The Knot
Erica O’Brien Cake Design / The Knot
Cakes Decor / The Enchanting Cake Company
Cakes Decor / The Enchanting Cake Company

Para as noivas ainda mais cuidadosas e perfeccionistas, uma dica especial: é possível utilizar uma amostra da renda do seu vestido para confeccionar um modelo totalmente personalizado para o bolo do seu casamento. Muitas confeitarias já oferecem uma extensa cartela de opções de rendas em diferentes formatos, que podem ser aplicadas como detalhes especiais no bolo. É um tipo de bolo que se encaixaria melhor no estilo clássico ou contemporâneo e que, geralmente, aparece nas versões com dois ou três andares. “Quando a noiva vai ao ateliê escolher seu vestido, a renda escolhida definitivamente imprime sua personalidade. O mesmo acontece com o bolo: ao elaborar o seu esboço, é necessário que os olhos dela brilhem para dar início à sua produção”, conta Fernanda Tejada, da Dolcce, de Piracicaba.

Ashley Cakes / My Hotel Wedding
Ashley Cakes / My Hotel Wedding
MOD Wedding / Divulgação
MOD Wedding / Divulgação
The Knot / Cakes Decor
The Knot / Cakes Decor

“Primeiramente precisamos ter em mãos um retalho da renda, de preferência, a parte da renda que mais se destaca. A partir disso, deixamos a renda mais firme para facilitar o processo da moldagem com auxílio de silicone e, com o molde finalizado, utilizamos a pasta americana para aplicação no bolo”, explica Fernanda. Os bolos de casamento em tons claros como branco, nude e off-white são os favoritos das noivas que optam por rendas de açúcar. Absolutamente comestíveis, as rendas podem aparecer em destaque ou como aplicação em detalhes, com outras cores ou associadas a flores naturais ou de açúcar.

O resultado não poderia ser diferente: é lindo, surpreendente e irresistível aos olhos dos convidados. “Quando se fala em bolo de casamento, a primeira imagem que vem a cabeça é um bolo todo branco com detalhes minuciosos. Porém o mercado atual está explorando muitas cores. A aplicação da renda vai depender muito do bolo como um todo. Ela pode ser o destaque ou apenas pequenos detalhes. Não existe regra para a sua aplicação. É imprescindível que esteja em plena harmonia com o estilo do casamento”, finaliza Fernanda, da Dolcce.

Weddington Way / Divulgação
Weddington Way / Divulgação
Leslea Matsis Cakes / Morningside Bakes
Leslea Matsis Cakes / Morningside Bakes
The Independent / Brides
The Independent / Brides
MOD Wedding / Cotton and Crumbs
MOD Wedding / Cotton and Crumbs
MOD Wedding / Belle The Magazine
MOD Wedding / Belle The Magazine
Belle The Magazine / Bobbette & Belle
Belle The Magazine / Bobbette & Belle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride