O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Roteiro de viagem na Europa: Lua de mel em Bruges, na Bélgica

A maioria dos casais busca por destinos paradisíacos, com direito a mar azul e areia branca para a tão sonhada viagem de lua de mel. Como já sabemos, existem noivos com diferentes perfis: desde os mais românticos até os mais aventureiros. O continente europeu sempre será o lugar perfeito para começar uma vida a dois. Cheio de história, tradição e diferentes culturas, são inúmeras as cidades, países e atrações para conquistar os noivos. Hoje é dia de falar sobre Bruges, na Bélgica. Ela é uma das cidades medievais mais preservadas do mundo e traz uma atmosfera romântica e muito charmosa para curtir essa viagem dos sonhos. Localizada no norte do país, ela é um refúgio para os casais apaixonados que, aos poucos, está sendo descoberta pelos turistas ao redor do mundo.

Jornal da Paraiba
Jornal da Paraiba
Travelzoo
Travelzoo

Bruges é também conhecida como “Veneza do Norte” graças aos inúmeros canais que lembram a cidade italiana. Os passeios de barco são a principal atração turística, assim como as tradicionais visitas às chocolaterias. Afinal, é na Bélgica que são produzidos os chocolates mais famosos do mundo! Com uma arquitetura peculiar, que se mantém intacta ao longo dos séculos, é uma cidade que encanta pela beleza das suas casas de pedras, ruas estreitas e belas carruagens. Além dos encantos da cidade em si, Bruges fica localizada a algumas horas dos grandes centros urbanos belgas e muito próxima das fronteiras com a Holanda e a França. Ou seja, um destino perfeito para explorar outras cidades e regiões e aproveitar a viagem para a Europa.

Road for Two
Road for Two
‪Eurail Blog‬
‪Eurail Blog‬

Caminhar pelas ruas de Bruges faz com que você se sinta num verdadeiro conto de fadas. É como se os relógios da cidade tivessem parado de marcar o tempo. Romântica por natureza, é um local especial que reúne o bucólico ao histórico de uma maneira única. O centro histórico da cidade foi merecidamente tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco há quase 20 anos. Além disso, ela também carrega o título de Capital Europeia da Cultura. Há centenas de anos, entre os séculos 12 e 15, Bruges era uma das principais economias do continente, repleta de comerciantes dos quatro cantos do mundo. Depois do assoreamento do rio que ligava a cidade ao mar, a cidade ficou “esquecida”. Mais de 400 anos se passaram até que ela fosse redescoberta pelos turistas como um lugar cheio de charme e romantismo.

The Telegraph
The Telegraph
Portal Pepper
Portal Pepper

A praça central da cidade, chamada de Markt, foi palco de grandes festas populares e também de algumas batalhas durante séculos. Ela ainda preserva boa parte da sua arquitetura original, cada um dos lados tem prédios em diferentes estilos, construídos ao longo dos anos. Hoje em dia, é um dos principais pontos turísticos de Bruges com inúmeras opções da culinária local, marcada especialmente por peixes e frutos do mar. No mesmo local, também não faltam opções de sobremesas, petiscos e as famosas cervejas produzidas na Bélgica. Do outro lado da praça, uma charmosa e encantadora sequência de casinhas coloridas que parecem de brinquedo.

Rear View Mirror
Rear View Mirror

O Campanário de Bruges é uma das principais construções da cidade e também fica localizado na região central. Na época, era usado como um observatório para evitar que algum incêndio ou batalha atingisse a cidade. Os turistas têm uma vista privilegiada da cidade depois de subir uma escadaria com 366 degraus para chegar ao topo. Também na região central de Bruges, a praça Burg reúne um conjunto arquitetônico maravilhoso e um dos destaques é o santuário Heilig Bloedbasiliek. Com uma entrada pequena e discreta, pode até mesmo passar despercebido para os turistas. Apesar disso, ele guarda uma relíquia poderosa: o interior da Basílica contém um frasco sagrado com o sangue de Jesus Cristo.

Darby Sawcruk
Darby Sawcruk
Visit Bruges
Visit Bruges

O caminho que liga as praças Markt e Burg é a rua Breidelstraat, sempre repleta de lojinhas que vendem os tradicionais chocolates belgas e souvenirs para os turistas. Entre as marcas de chocolates mais conhecidas da Bélgica, estão a Godiva, a Neuhaus e a Leonidas. Ao cair da noite, nada melhor do que relaxar e recuperar as energias para o restante da viagem. As cervejas belgas também são conhecidas pela excelência na produção e na qualidade. Algumas de nossas sugestões são: Lambic, Kriek, Tripla, Duval, além das cervejas produzidas pelos mosteiros trapistas – Chimay e Westmall, aquelas feitas em abadias – Leffe e as cervejas de trigo – Brugs e Hoegaarden.

Visit Bruges
A praça Markt é uma das principais atrações turísticas em Bruges, na Bélgica (Visit Bruges)
Expedia
Expedia
Visit Bruges
Visit Bruges

Se vocês fazem o tipo de casal que ama arte e cultura, Bruges também é uma excelente opção como destino de lua de mel. A Igreja Nossa Senhora é o ponto alto da arte medieval da cidade e abriga uma riquíssima coleção de arte. Com mais de 100 metros de altura, uma de suas peças mais impressionantes é a Madona do artista Michelangelo, datada de 1504. Segundo os estudiosos, essa seria a única obra de arte do mestre renascentista que foi tirada da Itália durante a sua vida. O museu Groeninge impressiona pelo acervo de arte flamenga primitiva, além de outras pinturas barrocas e peças do neoclassicismo, realismo, simbolismo e modernismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride