O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Same Day Edit: Novidade para os vídeos de casamento

Gravado, editado e exibido no mesmo dia do casamento, o Same Day Edit é uma tendência americana que tem conquistado os noivos brasileiros, exatamente por trazer mais emoção à festa. Os noivos estão se arrumando, recepcionando a família e se preparando para o grande momento, ou seja, eles acabam perdendo uma série de detalhes, como a montagem da festa e toda a logística para garantir que seja um dia muito especial. Este tipo de vídeo é uma espécie de mini documentário que registra o trabalho prévio dos fornecedores nos espaços da cerimônia e da festa, além do making of dos noivos, com depoimentos, lágrimas e muita emoção. Sem dúvidas, é um super presente para ambos e um investimento que vale muito a pena, já que eles terão a oportunidade de, minutos depois do “sim” e ainda na companhia de pessoas muito queridas, conferir detalhes super especiais dos preparativos.

Frame do vídeo da Brigadeiro Filmes
Frame do vídeo da Brigadeiro Filmes

Não tem como negar: os preparativos do casamento deixam qualquer casal de noivos super ansioso e apreensivo com o tão esperado dia da cerimônia e festa. Existem milhares de dicas e sugestões para manter a calma e o equilíbrio emocional na véspera do casamento e durante o making of, mas é praticamente inevitável não se emocionar. “A proposta do Same Day Edit é contar a história do dia do casamento e proporcionar aos convidados e aos noivos a sensação de reviver o que eles acabaram de viver. A emoção aflora muito”, conta Ninive Macedo, da Brigadeiro Filmes. Nos Estados Unidos, originalmente o vídeo é exibido momentos depois de abrir a pista, enquanto no Brasil é comum apresentar o resultado final aos convidados logo depois do jantar, quando os convidados ainda estão sentados. Ainda pouco conhecido por aqui, é uma maneira muito criativa de substituir a tão famosa retrospectiva dos noivos, com fotos da infância, adolescência, fase do namoro, etc – e, de quebra, ainda deixar este momento muito mais atrativo e emocionante.

Frame do vídeo da Brigadeiro Filmes
Frame do vídeo da Brigadeiro Filmes

O Same Day Edit é produzido pela mesma equipe de filmagem contratada pelos noivos, onde um dos funcionários está dedicado exclusivamente à filmagem, edição e finalização do vídeo dentro do prazo estipulado. A estrutura necessária é mínima: um espaço com mesa para montar o teclado e mouse, de preferência mais reservado para o processo de criação do vídeo. Na verdade, é um serviço adicional, que de maneira alguma substitui o tradicional vídeo do casamento, que será entregue dias depois do casamento. “É um processo que leva entre duas a três horas e que precisa estar em sincronia com a cerimonialista, os noivos e a equipe de som e iluminação para que tudo ocorra dentro do previsto e não aconteça nenhuma incompatibilidade de arquivos ou algo do tipo”, explica Ninive. É bem comum que o noivo contrate o serviço às escondidas para surpreender a todos – inclusive à noiva. Apesar de exigir um esforço de logística maior, garante ainda mais lágrimas, sem dúvidas!

Separamos dois vídeos de Same Day Edit com noivos gringos para você se inspirar. O primeiro deles foi produzido pela Brigadeiro Filmes e o segundo foi feito para o casal de noivos Amanda e Travis (que, em breve, será publicado integralmente em Casamentos Reais), pela Yoshida Fotografia e Cinema.

Ariane + Scott // Same Day Edit from Brigadeiro Filmes on Vimeo.

Sameday Travis e Amanda from Yoshida Fotografia on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride