O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Noiva em Forma
DressGo
Tips For Bride

Sem tempo para academia? Dicas para treinar em casa

Hoje em dia, a maior dificuldade de uma noiva é tempo. É tanta coisa para organizar, trabalho, família, vida pessoal… Muitas vezes a última coisa que pensamos é entrar em uma academia. Mas como o vestido, ou melhor, entrar no vestido faz parte deste grande sonho, talvez a melhor saída seja arrumar um tempinho na agenda e malhar em casa. Por isso, nós resolvemos dar algumas dicas para que o resultado seja realmente aquele que você espera!

Para começar, você não precisa de muito espaço, mas precisa ter um colchão ou um tapete de yoga para apoiar o tronco. O importante é manter o foco e tentar manter uma intensidade alta, para que seu gasto calórico seja alto durante  e após os exercícios. Intercale exercícios de força (trabalho muscular) com polichinelos, saltos, corridas no lugar ou corda. Isso vai otimizar seu treino e ajudar a manter a frequência lá em cima. Use um cronômetro para determinar o tempo em cada exercício, assim você mantém o ritmo.

balancehealth.com.hk
balancehealth.com.hk

Monte um pequeno circuito de 3 ou 4 exercícios, ligue o cronômetro e fique X segundos em cada estação. Pode ser 20, 30, 40 segundos. Quem vai determinar isso é você e seu condicionamento físico. Após todos os exercícios da sequência, descanse e volte a repetir a sequência por mais 2 vezes. Você pode criar 1, 2 ou até 3 sequências. O importante é sempre se manter em uma frequência alta e terminar o treino exausta.

Dicas importantes:

  • Intercale os dias de treino com caminhadas ou outra atividade física.
  • Tenha um horário para treinar todos os dias, crie uma rotina.
  • 30 minutos diários já são suficientes para mudar seu corpo e seu condicionamento físico.
  • Procure orientação profissional para montar uma planilha para você, isso vai otimizar é muito os resultados.
  • A parte nutricional também é fundamental.

Para quem ainda não sabe, no nosso livro: Manual da Noiva em Forma, temos 12 semanas de treinos, que você pode fazer em casa, no parque, ou qualquer lugar que se sinta à vontade. Pode dar uma mãozinha para quem está começando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride