O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Terços: acessório especial para noivas católicas

Para as noivas católicas, a celebração do casamento religioso na igreja é, muitas vezes, mais representativa que a união civil, especialmente para aquelas que decidem carregar o terço junto ao buquê como símbolo da fé cristã. É um acessório muito comum em casamentos em igrejas e catedrais, mas nada impede que seja utilizado numa cerimônia ao ar livre, por exemplo. Tudo depende da religiosidade dos noivos, assim como as crenças de cada um deles. Além do significado católico, o terço também pode carregar uma simbologia ainda mais especial: muitas noivas escolhem modelos que pertenceram a avós falecidas como uma maneira de homenageá-las durante o casamento. Outras já preferem comprar a peça a fim de deixá-la como uma recordação para as futuras gerações.

Diferente de outros acessórios de cabelo, por exemplo, o terço da noiva pode ser mais facilmente emprestado para mulheres da família que ainda não se casaram ou para amigas como um símbolo de carinho. Algumas empresas especializadas na confecção de joias para o casamento produzem itens personalizados com materiais e pedras específicos, além de imagens de santo de acordo com a devoção dos noivos. “O terço da noiva acaba sendo guardado como uma verdadeira joia de família. As nossas peças são produzidas com pérolas naturais em prata ou banho de ródio, ouro amarelo ou rosé e a cruz é totalmente trabalhada, frente e verso”, explica Miguel Alcade, cujo ateliê também produz belíssimos acessórios para cabelo, como tiaras e coroas. Além das pérolas, as noivas podem optar por outros pedras naturais, coloridas ou não, além de diamantes e cristais.

São diversas as possibilidades para a noiva carregar o terço: seja enrolado à mão como peça única ou combinado com o buquê. O tamanho e o estilo da peça são definidos de acordo com o tipo de cerimônia (quanto mais sofisticada, mais brilho e requinte) e também de acordo com o destaque que a noiva deseja dar ao acessório em todo o look (se será apenas um complemento ou o grande chamariz da produção da noiva). A escolha do buquê também deve estar em harmonia com o modelo do terço, já que alguns formatos podem escondê-lo total ou parcialmente, como o buquê cascata. Outra dica muito válida é investir nas fotos do making of: ficam belíssimas e registram a devoção e a crença da noiva minutos antes de caminhar até o altar.

Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade / Divulgação
Miguel Alcade / Divulgação
Rosana Negrão
Rosana Negrão
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade / Etsy
Miguel Alcade / Etsy
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
Miguel Alcade
  1. Adoramos o post, muito obrigada!! Realmente o terço é uma peça cheia de significado e por isso todos os modelos Rosana Negrão são personalizados da maneira que a noivinha desejar. Aguardamos todas no Atelier! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride