O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Udaipur: Romantismo e muita beleza para lua de mel na Índia

Quando pensamos em destinos para lua de mel, nós já sabemos a lista dos lugares mais disputados – e sonhados – pelos casais! No entanto, existem outros lugares tão encantadores que merecem um destaque especial. É o caso da cidade de Udaipur, localizada em Rajastão, na Índia e conhecida como “cidade dos lagos” ou, simplesmente, “Veneza do Oriente”. Hoje, nós vamos falar sobre esse lugar perfeito para viver uns dias de descanso após as emoções da cerimônia e da festa de casamento. Que tal?

lua de mel na índia em udaipur foto romântica de casal em frente ao palácio histórico
My Udaipur City
lua de mel na índia em udaipur vista do heritage hotel
Raghuvantra

Muito mais do que uma simples viagem, a lua de mel deve ser uma celebração em grande estilo do início da vida a dois. Já pensou que delícia poder aproveitar os primeiros dias de casados em um lugar especial? Recheado de atrações turísticas, boa comida, paz e muita, mas muita tranquilidade. Esta é a descrição de um verdadeiro cenário dos sonhos! Então, que tal fugir dos destinos tradicionais e apostar em algo inusitado?

lua de mel na índia em udaipur paisagem natural palácio histórico
Audley Travel
lua de mel na índia em udaipur vista geral da cidade
Remote Traveler

A cidade de Udaipur está entre os destinos mais românticos da Índia. A queridinha dos turistas inspira calma e oferece um pôr-do-sol simplesmente espetacular. Charmosa, ela se destaca por suas belezas naturais. Dentre elas os lagos Pichola e Fateh Sagar – e é exatamente ao redor dele que ficam as principais atrações do lugar. Lindos palácios e terraços com vistas pra lá de exuberantes.

lua de mel na índia em udaipur casal com traje típico em palácio histórico
Shaadidukaan
lua de mel na índia em udaipur arquitetura local
Rajasthan Post

Aconchegante e inspiradora, ela conta com todas as características de uma típica cidade do interior. Isso sem falar nos animados shows de danças típicas, os deliciosos restaurantes e hoteis com excelente infraestrutura. Dois ou três dias são suficientes para conhecer todas as suas maravilhas. Lugares e experiências para ficar para sempre guardados na memória e no coração.

lua de mel na índia em udaipur vista noturna
Thrillophilia
lua de mel na índia em udaipur vista oberoi hotels e resorts
Oberoi Hotels & Resorts

O que visitar

As belezas naturais da cidade e a riqueza arquitetônica de suas construções são tantas que fica difícil não se encantar pelas atrações turísticas oferecidas por Udaipur. Para garantir que nenhum dos lugares mais famosos da cidade fiquem de fora do seu roteiro, resolvemos separar algumas dicas. É conferir e já começar a se programar.

City Palace

O palácio construído pelo Marajá Udai Singh e ampliado por seus sucessores – ao longo de 4 séculos – está entre um dos mais imponentes e impressionantes de todo o Rajastão. Ao todo, são 20 mil metros em que predominam uma mistura de estilos arquitetônicos com elementos indianos, europeus, chineses e sírios. Pequenas portas escondidas e corredores – tão estreitos que apenas uma pessoa consegue passar – que levam a salas magníficas com lindos mosaicos de vidro, afrescos e pinturas em sua maioria douradas. Uma referência ao sol, símbolo dos guerreiros rajput.

lua de mel na índia em udaipur arquitetura do city palace
Viagens Invisíveis

É tanta coisa linda em um só lugar que, para conhecê-las, é preciso reservar, pelo menos, quatro horas do seu dia. Os ingressos para o City Palace são individuais. Caso você e seu futuro marido desejem entrar com câmeras fotográficas no local, é preciso pagar uma taxa. Ter acesso ao áudio guia – apenas com opções em inglês e espanhol – também requer um investimento extra. Com ele, é possível conhecer um pouco da história do lugar, seus habitantes, as guerras de elefante e outros costumes dos nobres moradores.

lua de mel na índia em udaipur fachada do city palace
Viagens Invisíveis

Uma informação importante e que merece destaque é que só é possível ter acesso a uma parte do Palácio, já que a família do Marajá ainda vive em alguns de seus aposentos. Além disso, outras partes viraram hoteis de luxo e restaurantes e estão abertas apenas para os hóspedes ou para quem possui reservas para almoço ou jantar. Ainda assim, vale a visita!

lua de mel na índia em udaipur área interna do city palace
Viagens Invisíveis
lua de mel na índia em udaipur city palace
Viagens Invisíveis

Lago Pichola

Criado para irrigar as plantações da cidade, o lago artificial é o queridinho de Udaipur. Contando com quatro ilhas artificiais – duas delas ocupadas por hoteis de luxo – suas águas refletem grande parte dos Havelis e palácios que preenchem suas margens. O local conta ainda com alguns ghats – escadarias onde os moradores da cidade costumam se banhar – e pequenas pontes que conectam os dois lados da cidade.

lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola
Viagens Invisíveis
lua de mel na índia em udaipur vista ambrai
Viagens Invisíveis

Apesar de poder explorar as margens do lago a pé, uma das maneiras mais incríveis de se conhecer o lugar é em um delicioso passeio de barco. Com diversas saídas ao longo do dia, o passeio permite contemplar a ilha Jagniwas, onde fica o Lake Palace Hotel – um hotel 7 estrelas, hiper luxuoso que serviu de cenário para o filme James Bond – ‘Octopusy’. Outro ponto turístico que faz parte do trajeto é a ilha Jagmandir. Lá é possível descer do barco e tomar um drink em um restaurante com vista para o City Palace. Mais romântico impossível!

lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola
T2India
lua de mel na índia em udaipur vista do lago pichola a noite
Anil Vohra

Danças típicas e marionetes no Bagore Ki Haveli

O Bagore Ki Haveli é um dos lugares mais visitados pelos turistas e também um dos mais bem preservados de todo o Rajastão. Seu interior abriga diversas exposições sobre a cultura local, além de um famoso show de danças típicas. São várias performances de diferentes regiões da Índia. A diversidade de estilos, os movimentos delicados e as roupas coloridas são simplesmente encantadoras. Praticamente impossível assistir ao espetáculo e não sair de lá fascinado.

lua de mel na índia em udaipur apresentação de dança típica no bagore ki haveli
Udaipur Beats

Para ter acesso a esta verdadeira maravilha, basta adquirir ingressos individuais.  Além das atrações turísticas, é possível ainda curtir beleza do lugar que também chama bastante atenção. Instalações, paisagens e vistas deslumbrantes que surpreendem – além de render belíssimas fotos. Daquelas para irem para o porta-retratos e ganhar lugar de destaque na decoração da sala. Uma recordação e tanto desta viagem tão especial.

lua de mel na índia em udaipur fachada do bagore ki haveli
Udaipur Beats
lua de mel na índia em udaipur dança típica no bagore ki haveli
Udaipur Beats

Jagadish Temple

Nem só de atrações pagas é feito o roteiro de Udaipur. Além das atrações que já citamos, é possível visitar um lugar de beleza excepcional de forma totalmente gratuita. O Jagdish Mandir é o maior templo hinduísta da cidade. Construído em 1651 em homenagem ao Deus Vishnu, fica próximo ao City Palace e chama atenção não só por sua beleza, mas também pela atmosfera toda especial.

lua de mel na índia em udaipur estátua de elefante no jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Quem olha de fora, já se encanta de cara pela enorme Garuda – pássaro mítico que transportava o Deus Vishnu – em bronze. Ao passar pelo portal, a surpresa é ainda maior. O local é inteirinho feito de mármore entalhado. Ao todo, são três andares repletos de esculturas que retratam as mais diversas histórias míticas hinduístas. São elefantes, dançarinos, músicos, cavalheiros e até os personagens do famoso Kama Sutra. O destaque especial vai para a estátua do Deus Vishnu feita de obsidiana – pedra negra extremamente dura – e estrategicamente posicionada ao centro do altar.

lua de mel na índia em udaipur estátua do deus vishnu no jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Vale ficar atento a alguns detalhes para conseguir desfrutar ao máximo esta incrível experiência. Antes de entrar, é preciso deixar os sapatos em um local reservado. Outro ponto importante é lembra-se de que não se deve tirar fotos no interior do templo. Aí é só relaxar, aproveitar o som do canto dos fiéis, o cheiro dos incensos e se entregar ao momento.

lua de mel na índia em udaipur fachada do jagdish mandir
Viagens Invisíveis

Mergulho na cultura local

Além dos tradicionais passeios turísticos, quem visita a encantadora Udaipur tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as tradições do país. Para quem deseja levar mais do que lembranças da viagem para casa, a cidade oferece aulas de culinária indiana. Outra atração imperdível são as famosas e encantadoras tatuagens de henna.

lua de mel na índia em udaipur tatuagem de henna
Pinterest

Feitas por um pintor miniaturista local, as tatuagens de henna chamam atenção por sua riqueza de detalhes, delicadeza e, claro, o perfeccionismo. Impossível ir ao Janak Niwas e não sair ostentando, pelo menos, uma delas. Muito ligadas ao universo feminino, elas possuem como referência os ritos de passagem, de purificação e celebração da vida, da beleza e a troca de afetos. Por essa razão são usadas nos rituais e festas de casamento. Ou seja, são perfeitas para celebrar este importante momento que você está vivendo.

lua de mel na índia em udaipur casal durante apresentação de dança típica
ZoWed

Ministradas na Guest House Janak Niwas, as aulas de culinária indiana fazem muito sucesso entre os turistas. Dá para aprender a preparar pratos bem típicos do país, como Samosas, Palak Panner, Dal Fry, Okra, Arroz Zeera e Chapai. Além de conhecer em detalhes o passo-a-passo de cada uma das receitas, ainda é possível provar todas elas. Uma dica deliciosa e imperdível.

Onde comer

Nada melhor do que experimentar a culinária típica de um país para conhecer melhor sua cultura e seus costumes. Apesar de muito saborosos, os pratos indianos possuem um tempero bastante peculiar e bem diferente do que estamos acostumados a consumir no Brasil. Por isso, é preciso escolher muito bem os locais onde vocês farão suas refeições para degustar e se deliciar.

Ambrai

O delicioso restaurante localizado dentro do hotel Ambrai é uma ótima pedida para quem deseja apreciar os saborosos pratos da culinária local, acompanhados de um belíssimo pôr-do-sol. Com ticket médio alto, se comparado aos padrões locais, suas receitas são incomparáveis e a incrível vista para o City Palace e o Lago Pichola fazem o investimento valer a pena.

lua de mel na índia em udaipur comida típica
Capital Gourmet

Govinda

Para quem quer experimentar algo diferente da culinária indiana, o Govinda é o local perfeito. O restaurante – conhecido por seu famoso café da manhã – oferece um cardápio com releituras de clássicos da cozinha ocidental. Não deixe de provar os deliciosos café, shakes e panquecas. Outro diferencial que merece ser mencionado é o excelente serviço oferecido no local.

lua de mel na índia em udaipur pratos típicos
Info Diário

Gateway

Que tal aproveitar a lua de mel para experimentar algo diferente? O Gateway é excelente lugar para dar uma chance às delicias da culinária vegetariana. Instalado na rua que dá acesso ao City Palace, o restaurante está entre os mais frequentados por turistas, já que oferece opções de pratos um pouco menos apimentadas do que é normal por lá. Seus maravilhosos sucos naturais e o cardápio fácil com descrições em inglês também são diferenciais.

lua de mel na índia em udaipur comida típica no restaurante gateway
Knead with love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride